Jump to content

Bodybuilding New Generation - Aonde o Básico Foi Parar?

Vinicius Idelfonso Tonioli
  • , 51,229 views

É pessoal, estamos em pleno 2013 e o que mais vemos hoje em dia são revoluções tecnológicas ou novas descobertas sempre a fim de encurtar o caminho do sucesso no que se trata de musculação e construção de um corpo digno de admiração, não é mesmo?

Hoje é quase um crime falar que o treino durou mais de 1h no ginásio, treinar 2 vezes ao dia como fazia Arnold é coisa passada, obsoleta. Suplementos são empurrados goela abaixo do povo pelas midias sociais, e cada hora aparece um mais milagroso do que o outro.

E as drogas? Parece que o bodybuilding 2000 se tornou uma guerra mais química do que física. A entrada avassaladora dos peptídeos tem tirado aquele espírito de gana que costumávamos ver em Lou Ferrigno, Colombu, e por aí vai...

Outra coisa que tem me tirado o sono é o tal do GH15. Eu mesmo acompanho seus posts e particularmente acho-os muito, mas muito úteis e construtivos. Mas não são todos que estão preparados para tal leituras, principalmente os acomodados que só querem um motivo para dizer "Tá vendo, sem drogas não dá pra se desenvolver e etc". Realmente, se você quer um corpo de palco, os hormônios farão parte de sua jornada, assim como de qualquer atleta profissional de alto nível. Ou voce acha que Usain Bolt corre como um cavalo por pura genética?

A chave é nos encaixarmos em nossa realidade. Phill Heath não precisa fazer uma dieta rígida fora de pre-contest pois suas drogas inibem a recepção e acúmulo de gordura. Ok!! Mas e você?

Para se ter um corpo digno, forte, não é necessário o abuso ou até mesmo o uso de drogas. Mas aí que entram os princípios antigos que cada vez mais andam esquecidos no mundo atual onde comodismo e preguiça são valores da sociedade moderna.

Arnold treinava 3-4 horas por dia no ginásio, se ele não ''sentia'' o músculo direito, voltava e fazia tudo denovo!!! Algúem já viu o Fernando Sardinha treinando pernas? Aquilo parece suicídio, mas é na realidade uma grande paixão pelo esporte, pelo desafio e superação a cada repetição.

A alimentação faz parte dos seus resultados, e ponto final. Dane-se se o Jay Cutler está comendo pizza e sorvete, você não tem o mesmo suporte que ele, então para ter um corpo decente, precisa se sacrificar.

Sinceramente, se você quer crescer, foque no básico e pare com essas merdas do seculo 21.

Um suplemento de proteína de qualidade está de ótimo tamanho caso você não tenha condições de comprar ou obter outros!! Isso não é desculpa !!

Dentro do ginásio, existem muitas premissas e a cada dia muitas novas regras. Acredite um pouco em seu instinto (claro que , nao sendo um paspalho). Procure levar o músculo treinado no dia a exaustão total na maioria dos angulos possiveis.

Coma igual um animal!!! Descanse decentemente!!!

Esses são os principios básicos da hipertrofia para se ter um corpo fora do comum.

Agora , se voce quer subir no palco, aí sim as coisas mudam. Mas esta não é a realidade da maioria que quer apenas melhorar seu aspecto físico.

Acreditem em vocês, amigos.

Sign in to follow this  

User Feedback

Recommended Comments

Se você comer igual um animal você vai engordar igual um animal.

Somente se "treinar", sem uma dieta boa e nem ao menos treina pernas! 

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

Realmente é muito bom saber que ainda tem que acredite que seus resultados são reflexo dos seus esforços ,mesmo quase sucumbindo às "facilidades" sou prova de que dá pra ter um shape legal com trabalho,organização e sacrifício.

#NATURALSTRONG 

Share this comment


Link to comment
Share on other sites

muito bom o texto, sou da época em que tomava levedo de cerveja, proteína de soja e aveia como suplemento e nada mais, o resto era comida, treino e descanso...

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Guest RICARDO SALGUES

Posted

Um dos melhores e verdadeiros textos sobre Bodybuilding que já lí..treino no Clube Santista de Halterofilismo com o professor Elias...que foi Mr Santos nos bons tempos em que se treinava o FULL BODY TRAINING 4 a 6 horas de workout por dia, muito treino e ZERO esteroides....hoje ainda treino 3 horas dia....infelizmente a turma da preguiça treina pouco e toma muita bomba..e a saúde...como fica?

Share this comment


Link to comment
Share on other sites


Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Ocoelho
      Fiz um ciclo de 6 meses mais ou menos de 400mg/semana de cipionato ano passado e iniciei a TPC dia 9 de dezembro de 2019 (31 dias da ultima aplicação). A tpc foi: 
       
      1-2 50mg clomifeno + 40mg tamox
      3-6 20mg tamox
       
      Fiz os exames de 03 e 06 meses após a TPC e não estou entendendo bem os valores do exames. Estou indo em um endocrinologista mas ele é do tipo mais velho que da sermão e não vai me receitar nada pois apesar de demorar os hormonios vão voltar ao normal com o tempo. Gostaria de pedir ajuda do pessoal do fórum pois desde que comecei o ciclo recebi mais ajuda do pessoal dos fórums do que dos médicos (particular e por convênio) que fui. 
      Exames de antes do ciclo 09/05/2019
      Exames 06/03/2020 (03 meses depois do fim da tpc).
      Exames 13/08/2020 (06 meses da tpc)
      Fui ao endocrinologista hoje. Ele disse que a progesterona está alterada e que o FSH está dentro do esperado pois está subindo e que demora a se normalizar. Novos exames em 6 meses. Pensei que ele fosse me indicar algum medicamento para agilizar o FSH mas não receitou nada. 
      Minha libido sempre foi uma merda, mesmo antes do ciclo (o endocrinologista diz que é psicológico e eu acho que faz sentido pois nunca bati bem da cabeça) então não sei se tem algo a ver com os exames.
      Não pretendo ciclar novamente. Não me arrependo do que fiz e sinto que serviu de aprendizado. De colateral, só levo pra vida cicatrizes horriveis nos braços mas que não me importo tanto. 
      Eu fiz o relato completo do ciclo aqui no site caso alguém queira acompanhar, e já de ante mão agradeço à quem tenha acompanhado e ajudado nessa jornada.
       
    • By Alexandre Cardoso e Silva
      Todos os eventos do fisiculturismo foram cancelados ou adiados para o segundo semestre no Brasil, tais como Arnold Classic e o Estreantes em Brasília/DF. Campeonatos nacionais e regionais foram atingidos pela crise do coronavírus (covil-19).
      A dica para os atletas que estavam em preparação é relaxar. Aliviar a rigidez da dieta, sem chutar o pau da barraca. Quanto aos treinos, muitos estão impossibilitados pelas academias fechadas.
      Descansar a mente é importante neste momento, por se muito desgastante a preparação que virá em breve, e por também fazer bem para o físico.
      Os campeonatos com data marcada para o segundo semestre, provavelmente serão adiados novamente.
      O ideal é traçar metas para o ano de 2021.
    • By Mestre
      Galeria de fotos da história do Fisiculturismo

    • By Thiagogrimes
      Idade 22 anos / peso 72 / BF 13,5 % / 1 ano treinando/ boa alimentação
      Primeiro ciclo foi com Cipionato de testosterona, tive bons resultados na TPC e na musculatura.
       
      DROGAS USADAS :
      DURATESTON 750 MG
      Enatato de testosterona 2.000 MG ( lander)
      Deca 1.000MG (lander)
       
      [Primeira semana] sábado: durateston 250 MG +  Deca 100 MG
      [segunda semana] sábado: durateston 250 MG + Deca 100MG
      [terceira semana] Sabado: durateston 250 MG + Deca 100 MG
       
      Mudança - Da quarta semana até a Décima semana vai ser esse padrão abaixo nas quartas e sábados.
      [quarta semana] Quarta feira: Testanat 125 MG  + Deca 100 MG
      [Quarta semana] Sabado: Testanat 125 MG
       
      Décima primeira Semana: quarta: Testanat 125 MG
       
      TPC: com HCG 14 dias antes da ultima aplicação dos esteroides
      tamoxifeno:  20 MG  por 30 dias, 10 dias após a ultima aplicação de testanat.
       
      DUVIDA:
      EU POSSO MISTURAR A DECA COM O ENATATO E MANDAR AS DUAS NA MESMA SERINGA?
      VOCÊS ACHAM QUE DEVO ACRESCENTAR ALGO MAIS NO CICLO OU FAZER ALGO DIFERENTE?
       
       
       
       
       
    • By Carolina Machite
      Sociedade preconceituosa
      Mesmo vivendo em um mundo moderno, com regras sendo quebradas diariamente e preconceitos extintos, um fisiculturista ainda enfrenta problemas em seu cotidiano, e isso acontece por vivermos em uma sociedade extremamente preconceituosa e que tem como hobby rotular as pessoas.
      Fisiculturistas são monstros?
      Mas nada detém esses guerreiros, pelo contrário, a falta de apoio ao esporte fez com que estes atletas evoluíssem individualmente, buscando a cada dia a melhor forma possível, exigindo qualidades indispensáveis; como a determinação, disciplina e o mais importante vêm conquistando um lugar no Brasil e mudando o conceito de ser uma ANOMALIA.
      Critérios no campeonato de fisiculturismo
      Os campeonatos no Brasil crescem a cada ano, atraindo sempre mais apaixonados pela modalidade que exige como em todos os outros esportes uma preparação específica, que conta com jurados e quesitos a serem julgados, como:
      simetria; proporção; volume muscular; definição muscular. Tudo isso analisado durante uma apresentação individual de cada atleta e em um próximo passo a disputa entre os melhores escolhidos pelo júri.
      Treinamento e nutrição são importantes
      Assim como os suplementos alimentares são de extrema importância, o treinamento adequado também faz toda diferença para a preparação do corpo. É necessário uma combinação perfeita entre a suplementação e os cuidados com o corpo.
      No caso de atletas que buscam pelo aumento de massa muscular é necessário a resistência de pesos e o repouso adequado, para que o corpo passe por uma recomposição muscular e claro, necessário a suplementação adequada, neste caso o consumo de protéinas e outros suplementos que proporcione a liberação de hormônios que visem aumentar a síntese protéica.
      Suplementos alimentares não são esteroides analibolizantes
      É muito importante ter uma opinião formada sobre o assunto e principalmente quando este trata sobre os suplementos alimentares, o pior não é o que as pessoas que não entendem sobre o assunto pensam e sim a ideia que profissionais da saúde vendem, tratando de forma incoerente algo que traz benefícios se usado corretamente.
      É errado fazer qualquer relação entre suplementos alimentares com drogas, a suplementação correta ajudará nos seus treinos, não ti causará mal se usado em dosagem certa, diferente de um esteroide anabólico, este sim causa sérios danos à saúde quando usado de forma inadequada.
      Qual é a sua opinião sobre o fisiculturismo?
      É necessário informar as pessoas para que estes rótulos sejam extintos. Sabemos que muitas opiniões são formadas por falta de informação ou até mesmo por informações erradas. É muito mais fácil você criticar algo do que pesquisar para poder se informar e quem sabe mudar uma opinião formada erroneamente.
      O fisiculturismo já começou a quebrar regras e isso é apenas um começo, já que os padrões de beleza impostos pela sociedade se aproximam cada vez mais deste mundo. Basta percorrermos as academias e ver a quantidade de mulheres e homens treinando em busca de um corpo perfeito. E não só por curvas, mas sim por músculos, corpos definidos, alguns não muito, outros em exagero, mas cabe a nós respeitarmos já que o que é estranho para um, soa como perfeição para o outro.
      Vídeo do Mr. Olympia no YouTube:
       
×
×
  • Create New...