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    • Por luhccardoso
      Idade: 29 anos Altura: 1,65m
      Peso: 66,55kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Não uso anticoncepcional (efeito colateral: filho de 5 anos). Uso corticoide para controle de asma.
      Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: cirurgia estética apenas.
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= somente hemograma normal, feito sem setembro/20 adianta postar ? 
      Tempo de treino: 1 ano, sendo que comecei somente com aeróbico, depois fui pra um personal trainer que me fazia ficar pulando, ferrei meu joelho e comecei com a musculação sozinha já faz 6 meses pelo menos.
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nunca fiz
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: oxandrolona landerlan 5mg
      Divisão de treino e horário do mesmo: SEG (INFERIOR) TER (SUPERIOR) QUA (INFERIOR) QUI (SUPERIOR) SEX (INFERIOR)
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
      08:00 Acordo: café puro
      10:00 café da manhã: 3 ovos 1 fruta
      13:00 treino. (estou em homeoffice e aproveito o meu horário de almoço para treinar)
      14:00 pós treino: banana
      15:00 almoço: Salada verde  + 110g de frango/carne 90g de arroz integral 100g brócolis
      17:30 lanche da tarde: fruta + castanha
      20:00 jantar: Salada verde  + 110g de frango/carne 90g de arroz integral 100g brócolis
      Até 22:00: laranja/mexirica
      23:00 à mimir
       
      Obs:
      Há um ano atrás eu estava bem gordínea (+80kg), mudei muito meu corpo mas confesso que me esforcei pouco no verão. Como podem ver meu ponto fraco é o acumulo de gordura nas pernas e celulite.
      Bebo muito cerveja, que colaborou para o baixo rendimento no verão mas estou inclinada a tirar o álcool em 100% durante o "projeto" e reduzir o consumo depois para manutenção. Não fumo.
      Eu tenho pouco apetite de manhã por isso não tem o "lanche" da manhã o próprio café da manhã já é um esforço comer, mas nada que não possa mudar também.
       
       



    • Por Dra. Giovana Guido
      O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios por estética é se livrar da gordura acumulada na barriga e também da celulite que se forma nas partes onde há muita gordura (barriga, coxas, bumbum, etc.).

      Porém, perder barriga e celulite são um dos objetivos mais difíceis de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, e desanimam ao perceber que o resultado demora em vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

      Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de eliminar gordura abdominal e celulite. Tome nota:

      1- Aeróbios
      Os exercícios aeróbios são excelentes para agilizar a queima de gordura, seja abdominal ou celulite (esta nada mais é do que nódulos de gordura acumulados junto com água sob a pele), afinal, o gasto calórico é alto durante esse tipo de treino, então, converse com seu professor de inclua um programa de aeróbios focando em queima de gordura;

      2- Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)
      Os treinos de musculação são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Quem deseja um corpo mais tonificado, durinho e definido, tem que puxar ferro! Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões). O aumento de massa muscular irá facilitar a queima de gordura, até mesmo em repouso, pois um corpo mais musculoso tem o metabolismo mais acelerado, facilitando o desenho abdominal;

      3- Exclua açúcar e farinha branca
      Açúcar e farinha branca disparam a produção de insulina, facilitando acúmulo de gordura abdominal e bumbum, então, devem ser excluídos da alimentação. Além de tudo, fermentam e estufam em excesso quando são consumidos, um prato cheio para dilatação de estômago e aumento da barriga. Consumo produtos light/diet e farinha integral no lugar da refinada;

      4- Aumente o consumo de proteínas magras
      Dietas ricas em proteínas magras aceleram o metabolismo, aumentam a queima de gordura, favorecem a saciedade e evitam fermentação (consumir muitos alimentos que fermentam, auxilia no aumento da barriga);

      5- Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico
      Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca;

      6- Não fique muito tempo sem comer
      Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas. Outra: quem fica muito tempo sem comer, a tendência é chegar na próxima refeição com muita fome, ingerindo grandes quantidades, o que favorece dilatação do estômago;

      7- Aumente o consumo de água
      Pouca água favorece o aparecimento de celulite, afinal, as toxinas começam a ser acumuladas no sangue e sob a pele. Então, para ter um bom funcionamento intestinal (intestino preso também aumenta a barriga) e de eliminação de toxinas, beba mais água!

      REFERÊNCIAS:
      KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.
      BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.
    • Por BroOnze
      Muitíssimooo bom diaaaa!!!! ☀️ 
      Voltando em plena sexta-feira #6TOU e tô sentindo que isso é um bom sinal!!!! 👊🏼💢💥
      Depois de EU assumir alguns fracassos no desafio anterior, o mestre @Apollo Galeno me deu outra oportunidade!!! E claro que eu não sou boba nem nada, e resolvi agarrar com unhas e dentes, ou melhor, com  braços e pernas essa nova oportunidade!!!! 💪🏼💪🏼💪🏼
      Nesse período de “revolta” decidi fazer por conta própria minha dieta e claro que o resultado não seria nada bom né? Ganhei gordura, celulite, perdi massa magra e minha dignidade foi junto kkk 🤪🤪🤪
      Mas que bom que existe esse site maravilhoso com uma equipe sensacional que esta disposta a ajudar e ver pessoas melhores em todos os sentidos!!! Simmmmmm.....Em todos os sentidos pois não se trata somente da aparência física, mas existe todo um contexto que vai muito além e isso a gente encontra por aqui!!!
      Então boraaaaaa lá....
      Idade: 36 anos 
      Altura: 1,66 cm
      Peso: 68 kg (a confirmar)
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):
      🔹Vitamina D 50.000 UI (1 x mês)
      🔸Colaten HA (colágeno não hidrolisado + ácido hialurônico) (1 x dia)
      🔹Mobility (colágeno hidrolisado) (1 x dia)
      🔸Monovit Pro (cabelos e unhas) (1 x dia)
      🔹Biotina 10.000 mcg (1 x dia)
      🔸Tribullus Terrestris 500 mg (1 x ao dia)
      Problemas de Saúde e história de cirurgias:
      🔹Não
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS
      Tempo de treino:
      🔹Treino de musculação há 21 anos. Atualmente treinando de segunda a sábado (1 hora por dia).
      Ciclos FEITOS com dose e tempo:
      🔹HCG (em 2013 durante 26 dias) protocolo seguido à risca com bons resultados.
      🔸HCG (2020 durante 26 dias) porém o protocolo não foi seguido corretamente. Resultados catastróficos.
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      🔹Nenhum
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      🔹SEG/QUA/SEX: membros inferiores (perna, glúteo e panturrilha)
      🔸TER/QUI/SAB: membros superiores (braço, costas, ombro, abdômen) aos sábados aula de spinning após o treino.
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      🔹05:30 Café da manhã pré-treino: Café com canela e mobility (colágeno)
      🔸07:45 Pós-treino: 3 ovos mexidos com queijo e 1 fatia de mamão OU 1 shake com abacate e whey
      🔹 Almoço: Salada com (mix de alface, cenoura ralada, beterraba ralada, 1 avocado, 1 maçã, cebola roxa, limão, azeite, mostarda e sal) + 1 vitamina C efervescente + 4 tâmaras jumbo (as vezes acabo comendo umas 6) kkk
      🔸Lanche da tarde: Descontrolo (sinto muita fome a tarde) e acabo comendo pão de queijo, vitamina, biscoitos com café etc...
      🔹Jantar: Geralmente não janto. Minha última refeição é por volta das 18:00/19:00 e quase sempre tomo shake abacate com leite integral, whey e castanhas do Pará, nozes). Durmo por volta das 21:00. 
      Medidas 5-Mar Braço D cm 31 Braço E cm 31,5 Abdomen cm 82 Cintura cm 72 Quadril cm 104 Coxa D cm 57 Coxa E cm 56,5 Peso Kg  
       




      Eu não compreendo uma coisa, minha coxa esquerda é um pouco menor que a direita, mas na lateral tem muitoooooo mais celulite. Não sei se é o lado em que durmo, pois acaba comprimindo as bichinhas e acaba inflamando esse lado. Enfim, isso me deixa doida!!! 🤪
    • Por ronidirect
      Boa noite pessoal . 
      Sou novo aqui no fórum, eu comecei a frequentar fóruns de musculação pra me motivar mais. Inclusive espero poder motivar outras pessoas também com meus relatos e resultados. obrigado.
      Minha história é a seguinte. Eu sempre fui magrelo desde que nasci rs, e sempre sofri com isso, os famosos apelidos caveirinha, palito, seco, tripa, chassi de grilo http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/lmaosmiley.gif  Então aos 21 anos depois do fim de um relacionamento de 3 anos eu estava um lixo e me sentia feio e com sem alto estima nenhuma. Decidi mudar eu tinha 1,80 e 67 Kilos era só o graveto pensem. Creio que eu sou ecto se não me engano eu sempre fui esguio. Bom no começo foi muito f****, como sempre a velha história do frango. Só a barra sem pesos já parecia pesar uma tonelada pra mim  http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/laughingsmiley.gif. Pra me ajudar com os treinos eu comprei Super Massa 10000 Calorias, BCAA, Maltodextrina, Amino Fluid (na época um tal de 3500), ALBULMINA e a famosa creatina. 
      Só lembro que em 3 meses minha evolução foi monstruosa, eu comecei a ganhar massa muscular quase que como mágica. foi incrível, eu até fiquei com medo pois era inocente não conhecia a respeito de Esteroides e pensava será que esses suplementos tem bomba? kkkk tamanha burrice hehe. Mas depois me informei melhor sobre o assunto e vi que não tinha nada a ver. Bom além de suplementar minha fome aumentou monstruosamente conforme eu crescia. Eu lembro que em 2001 pra 2002 eu comia em uma bacia kkkk nem em prato cabia tanta comida. Eu trabalhava a noite e quando chegava do trabalho as 08hrs da manhã eu tomava um café da manhã com vitamina de banana, massa 10000 e maça e aveia. Manos era assustador como havia ganhado massa todo mundo ficava perguntando se eu havia tomado bomba kkk. 
      O dia mais incrível da minha vida foi quando eu estava em frente da academia esperando um amigo, quando um ônibus de excursão cheio de mulheres passou e elas me viram e gritaram "Nossa que gostosoooooo" ai eu olhei pros lados, olhei pra trás, e pensei nossa isso foi pra mim http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/ohno02.gif  ninguém nunca havia me elogiado. P**** aquilo foi muito bom encheu meu ego, meu astral mudou a partir dai, eu ganhei confiança e nunca esqueço disso. 
      dos meus 67 kilos ganhei massa muscular monstruosamente rápido. em 2003 eu já estava com 80kg e com meus 1,80m isso chamava a atenção demais os meus 20 e poucos anos foram a melhor fase da minha vida, mulherada a rodo, ir pra praia e todo mundo olhava, era muito bom ser alguém desejado. Muitos acham que os bombados se acham mas é uma sensação que não da pra explicar.
      Graças a deus eu tive resultados muito rápidos aliás rápidos até demais. Se eu não tivesse tido tanto resultado creio que teria ido na onda dos moleques da academia e tomado umas paradas de cavalo. Lembro que eles me ofereciam um monte de coisas, eu recusava,  pq eu sempre fui cagão sempre tive medo de tomar alguma coisa e me fazer mal. principalmente pelos efeitos colaterais, tenho pavor de ficar careca, impotente, atrofiar os ovo,  ou ter algum outro problema dos efeitos colaterais, aliás eu tenho pavor até de injeção rs olha o tamanho do negão com medo de injeção rs. Mas em fim eu não tinha conhecimento e ninguém tinha, ficava todo mundo falando, "fulano tomou isso, ciclano tomou aquilo e cresceu e bla bla bla" pra tomar essas paradas o cara tem que estudar muito a respeito e saber o que está fazendo, então não entrei nessa. Mas se não tivesse tido resultados creio que teria ido na onda. (nada contra quem usa) 
      Mas creio que se não tivesse resultado eu teria tomado alguma coisa com certeza, pois eu queria mudar de qualquer maneira e estava disposto a fazer tudo pra isso. Até enfrentar injeção rs. 
      Bom mas tive sorte e minha genética foi privilegiada e aproveitei bem isso. Eu tinha definição e volumes, sempre desenvolvi muio os ombros. Até na hora de fazer peito eu pegava ombro, eu tinha que separar bastante os dias de treinar ombro dos dias de treinar peito, se não meu ombro ficava doendo até. 
      Bom em fim tudo foi maravilhoso até começar a ficar muito ocupado. Trabalhava em uma empresa que exigia muito de mim e ainda fazia faculdade namorava em fim o tempo foi ficando curto e eu namorava uma moça que fazia muita comida boa, comprava muita cerveja pra mim, me mimava pra caramba eu engordei bastante. Nessa fase descobri que eu metabolismo havia mudado. antes eu podia comer o que quisesse que não engordava nada, hoje isso mudou. Creio que até pela idade, depois dos 30 é incrível como a maioria dos homens começa a engordar. E nisso eu ficava nessa de voltar pra academia, parar, voltar, parar. Até parar por 2 anos e levar uma vida sedentária ao extremo. Eu não andava mais ia de carro pra cima e pra baixo. vejam minha alimentação durante o sedentarismo: 
      Minha alimentação geral
      3 Pães com ovo, ou manteiga, presunto, queijo. Vitamina de banana Café com leite. Mortadela Frango ao molho (adorava aquela pele gordurosa)  Carne gordurosa adorava Feijoada Mc Donalds (Big Mac, Big Taste, McFlury)  Lasanha Churrasco quase todo final de semana  Cerveja de quarta a domingo. Batata frita muito sal salada,quase nada Maionese  Catchup Hot dog (várias vezes na facu)  X-salada  X-tudo monstro da facu bolos Macarronada Cappeletti Inhoque Raviolli Big-Xpicanha Torresmo Linguiça com muita gordura Muito refri Salgadinhos Sorvetes Em fim tudo muito calórico e gorduroso, eu comia e tomava uma latinha de breja junto. O resultado de tanto abuso sem uma atividade física foi rápido, em um ano minha pança começou a crescer, eu pensei que isso jamais aconteceria http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/ohno01.gif
      Então depois de 2 anos sem atividade física, veio muita gordura e as dores, eu estava sentindo dores nos braços, nas pernas, nas costas. Eu estava fumando também pra caramba. Não tinha fôlego pra ir na esquina.
      Ai cansei disso, eu me olhava no espelho e não me reconhecia mais. Estava me sentindo um velho. Um lixo minha auto estima estava la embaixo.
      Ai resolvi voltar. E pensei vamos ver se meu metabolismo ainda é o mesmo. Mas primeiro terei que começar fazendo uma reeducação alimentar. Comecei fazendo a dieta do carboidrato. Eu já havia feito essa dieta antes e tive resultados perdi 10 kilos em um mês e resolvi fazer de novo. Mas fui com mais calma, essa dieta deixa muito fraco e irritado sem carbo, mas fui aos poucos e ajustando, aumentando a quantidade de carbo mas bem pouco. Meu objetivo hoje é definir, principalmente a barriga, eu quero ficar rasgado. No começo com meus 21 anos eu pensava em virar um freak monster. Mas hoje com meus 35 anos e com outros objetivos eu penso em ficar somente definido. Mesmo que perca massa muscular resolvi rasgar. Acho muito mais bonito e legal esteticamente que um bração grande e sem uma veia aparecendo.
      Bom vamos lá voltei pra academia dia 16/08/13. estava com 92 Kilos. Engordei 12 kilos, os músculos haviam sumido embaixo da camada de gordura que havia se acumulado. Sei que não é uma obesidade, mas pra quem ja foi musculoso era muito. mas beleza vamos em frente, comprei uma BCAA+ALBULMINA tabletes. 
      Minha alimentação hoje:
      Ovos cozidos, omolete. Peito de peru muito frango, assado, cozido, frito, grelhado. muita carne, assada, cozida, frita, grelhada. Leite de soja zero açucar Nada de refrigerante nem zero nada de sucos de corantes sucos naturais adoçante as vezes mas a maioria das vezes sem açúcar pão integral arroz integral Margarina Light Azeite extra virgem Banana (muita)  Maça pera Legumes em geral (aprendi a fazer de tudo de legumes)  Linguiça de frango Linguiça calabresa peito de frango File de peixe No começo foi complicado, no primeiro dia nada dos meus 2 a 3 pães com mussarela, troquei por café puro sem açúcar ou com adoçante e ovos ou omelete ou cozidos. Nas primeiras semanas eu estava comendo pão integral com peito de peru e café puro. Porém intensifiquei mais a dieta e cortei o pão de vez por apenas ovos e café.
      O arroz integral foi fácil eu aprendi como fazê-lo e deixá-lo muito gostoso eu tempero bastante. Mas cortei o arroz também eu estou meio obcecado por definição rs. 
      Eu não ficarei me matando por muito tempo em dietas. Não sou profissional e não pretendo ser, apenas quero ficar legal. Depois quero comer as coisas que gosto normalmente mas controlando meu peso e comendo coisas saudáveis. De vez em quando farei o dia do lixo claro pq comer besteira é bom demais apesar de não fazer bem rs.
      Bom chega de papo e vamos lá a evolução. Ainda estou melhorando, sei que falta muito mas fiquei impressionado com o resultado rápido em apenas 6 semanas. Estou intensificando mais os aerobicos pois estou pecando neles só a musculação me ajudou a perder bastante mas preciso de mais treinos aeros.
      Dia 16/08/13 não sei quanto tinha de BF mas estava pesando 92 kilos, meus músculos estavam por baixo da gordura acumulada. Apesar de engordar tanto minha musculatura mesmo flácida ainda estava lá.
      Olha o tamanho da barriga rs, meu deus minhas calças estavam apertadas e eu tinha que abrir o cinto pra dirigir. As camisas por dentro da calça estavam ridículas. A gordura na cintura também apareceu. A minha cintura era fina e agora um quadrado. Meu peitoral era mais junto no meio. Os músculos foram sumindo e meu peito abrindo.
      Essa é uma das fotos que mais me choca http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/ohno01.gif  olha o tamanho da pança. Meu peitoral que antigamente era todo trincado dava pra ver veias, agora tinha tetas  http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/ohno02.gif  e estava flácido e caído. A gordura das costas começava a emendar com o peito. A definição tinha ido toda embora.
      As minhas costelas não estavam mais evidentes. O braço sem volume nenhum. E celulites muitas celulites http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/ohno01.gif
      As costas perderam definição e ganhei celulites também. A cintura com gordura nas laterais.
      Tive que fazer o post em várias partes por causa da limitação do forum....
    • Por the_first
      Pessual..
      minha irmã, me falou q retenção liquida causa celulite, assim como comer muito sal tb causa..
      Então logo pensei
      "porra então será q creatina causa celulite? "
      e fiquei nisso...
      Nunca tive celulite, mais puxando a pele, em certos locais ( do lado da barriga e no ante braço ) apareçe uns furinhos pequenos ( celulite, 1ºgrau )... logo pensei q era da creatina!
      Então será q com a retenção da creatina, fez apareçer essas "mini´s celulites" quando eu puxo a pele em certos locais?
Sinedrol

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