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Celulites: como eliminar esse [terror] feminino!


As celulites atormentam a vida de 98% das mulheres. Conheça quais são os meios eficazes para eliminar essa praga.



O que é celulite

Celulite é o termo popular da fibro edema gelóide ( FEG). A celulite  se caracteriza  pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo casca de laranja.  É uma alteração causada na pele pelo o acúmulo de gordura, água, toxinas nas células.

Isso faz com que essas células  fiquem cheias e endurecidas, e que o local afetado fique com ondulações. As celulite são nódulos que se manifestam externamente por meio de furinhos horríveis e indesejados. 

Locais mais comuns

As celulites tendem a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob maior influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas.

Isso explica o motivo pelo qual a celulite é uma das patologias mais comuns entre as mulheres, e muito rara entre os homens . Está ela presente entre 85% (oitenta e cinco por cento) a 98% (noventa e oito por cento) das mulheres ocidentais.

O que causa celulites

O aparecimento da celulite é causada por vários fatores:

  • desequilíbrio hormonal;
  • medicamentos que causam retenção hídrica (anticoncepcional e antidepressivos); 
  • consumo excessivo de álcool;
  • má alimentação (principalmente açúcar);
  • sedentarismo;
  • estresse;
  • cigarro;
  • desidratação.

Celulite não é doença (física)

Apesar de não chegar a ser classificada como patologia ou como um problema de saúde, a celulite pode ser algo bastante prejudicial a autoestima feminina, e pode se causar problemas psicológicos.

Graus de celulite

As celulites podem ser classificadas em graus:

  • grau 1:  a superfície da região é lisa quando a paciente está deitada ou em pé. As alterações são vistas quando se pinça a área com os dedos ou sob contração muscular;
  • grau 2:  o aspecto de casca de laranja é evidente, sem nenhuma manipulação, pinçamento ou contração muscular;
  • grau 3:  a superfície da pele tem aspecto de gomos muito mais acentuados e visíveis do que no grau 2, e os nódulos podem ser facilmente sentidos ao toque.

Celulites fibróticas e inflamatórias

Outra classificação das celulites se dá pela existência de fibrosidade ou de inflação na região afetada. Essa classificação é extremamente importante para a utilização dos tratamentos adequados.

A avaliação correta antes de elencar o tratamento é fundamental para o sucesso nos resultados. A avaliação errada pode levar à escolha do tratamento equivocado, e consequentemente, além de o tratamento não reduzir as celulites, pode ainda piorar o aspecto das celulites e causar o efeito rebote.

Como identificar os tipos de celulites

Sugiro duas técnicas de avaliação:

  • palpação: durante a palpação é possível se identificar a fibrose e a aderência tecidual;
  • câmera termográfica: esse método não invasivo é utilizado para medir a radiação térmica da pele emitida pelo corpo, podendo ser utilizada para avaliar possível inflamação da celulite.

Como tratar as celulites

Os principais recursos de tratamento, cientificamente comprovados, para o tratamento da celulite são:

  • atividade física: promove a lipólise ou seja, quebra das moléculas de triglicerídeos encontrados no tecido adiposo. A atividade física promove, ainda, o aumento da circulação local e a contração muscular ativa o sistema linfático;
  • radiofrequência: em temperaturas mais baixas, tem a capacidade de ativar o metabolismo celular, aumentar a demanda de oxigênio e nutrientes, e, ainda, pelo calor, facilitar a restauração das fibras de colágeno;
  • drenagem linfática - ou massagem modeladora - produz a melhora da oxigenação e circulação nos tecidos, atuando positivamente, também, sobre a inflamação;
  • ultrassom: dependendo dos parâmetros utilizados, esse recurso tem a capacidade de aumentar a permeabilidade das membranas, melhorar a reabsorção de líquidos, aperfeiçoar a irrigação sanguínea e linfática, aumentar a produção e melhorar a orientação da fibras colágenas do tecido conjuntivo;
  • endermologia: essa técnica tem a capacidade de mobilizar de forma mecânica o sistema tegumentar, realinhando as fibras elásticas e , ainda, promovendo a troca de líquidos estagnados, favorecendo o metabolismo local;
  • substâncias que melhoram a circulação: ginkgo bilobacentelha asiática, silício e cafeína.

Recursos sem comprovação científica, mas com relatos de eficácia prática:

  • cremes com cafeína: o uso tópico de cremes com cafeína não tem comprovação científica, mas pacientes relatam que seu uso melhora o aspecto das celulites
  • esteroides anabolizantes: pacientes fisiculturistas relatam que o uso de esteroides, tais como stanozolol e oxandrolona, eliminam as celulites.

Conclusão

As mulheres não devem se desesperar em razão das celulites. Elas são muito comuns. Como vimos, 98 (noventa e oito) em cada 100 (cem) mulheres sofrem com esse problema (não acredite nas fotos perfeitas das blogueiras do Instagram, uma vez que as fotos são tratadas com filtros que deixam a pele lisinha). Os tratamentos contra celulite apresentados nesta matéria funcionam, mas não são suficientes se a paciente não fizer atividade física e não cuidar da alimentação. E se você também tiver problemas com estrias, não deixe de conferir a matéria sobre o striort (ler a matéria do tratamento para estrias).

Álbum de imagens dos graus de celulites e tratamentos

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    • Por ronidirect
      Boa noite pessoal . 
      Sou novo aqui no fórum, eu comecei a frequentar fóruns de musculação pra me motivar mais. Inclusive espero poder motivar outras pessoas também com meus relatos e resultados. obrigado.
      Minha história é a seguinte. Eu sempre fui magrelo desde que nasci rs, e sempre sofri com isso, os famosos apelidos caveirinha, palito, seco, tripa, chassi de grilo http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/lmaosmiley.gif  Então aos 21 anos depois do fim de um relacionamento de 3 anos eu estava um lixo e me sentia feio e com sem alto estima nenhuma. Decidi mudar eu tinha 1,80 e 67 Kilos era só o graveto pensem. Creio que eu sou ecto se não me engano eu sempre fui esguio. Bom no começo foi muito f****, como sempre a velha história do frango. Só a barra sem pesos já parecia pesar uma tonelada pra mim  http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/laughingsmiley.gif. Pra me ajudar com os treinos eu comprei Super Massa 10000 Calorias, BCAA, Maltodextrina, Amino Fluid (na época um tal de 3500), ALBULMINA e a famosa creatina. 
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      O dia mais incrível da minha vida foi quando eu estava em frente da academia esperando um amigo, quando um ônibus de excursão cheio de mulheres passou e elas me viram e gritaram "Nossa que gostosoooooo" ai eu olhei pros lados, olhei pra trás, e pensei nossa isso foi pra mim http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/ohno02.gif  ninguém nunca havia me elogiado. P**** aquilo foi muito bom encheu meu ego, meu astral mudou a partir dai, eu ganhei confiança e nunca esqueço disso. 
      dos meus 67 kilos ganhei massa muscular monstruosamente rápido. em 2003 eu já estava com 80kg e com meus 1,80m isso chamava a atenção demais os meus 20 e poucos anos foram a melhor fase da minha vida, mulherada a rodo, ir pra praia e todo mundo olhava, era muito bom ser alguém desejado. Muitos acham que os bombados se acham mas é uma sensação que não da pra explicar.
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      Mas creio que se não tivesse resultado eu teria tomado alguma coisa com certeza, pois eu queria mudar de qualquer maneira e estava disposto a fazer tudo pra isso. Até enfrentar injeção rs. 
      Bom mas tive sorte e minha genética foi privilegiada e aproveitei bem isso. Eu tinha definição e volumes, sempre desenvolvi muio os ombros. Até na hora de fazer peito eu pegava ombro, eu tinha que separar bastante os dias de treinar ombro dos dias de treinar peito, se não meu ombro ficava doendo até. 
      Bom em fim tudo foi maravilhoso até começar a ficar muito ocupado. Trabalhava em uma empresa que exigia muito de mim e ainda fazia faculdade namorava em fim o tempo foi ficando curto e eu namorava uma moça que fazia muita comida boa, comprava muita cerveja pra mim, me mimava pra caramba eu engordei bastante. Nessa fase descobri que eu metabolismo havia mudado. antes eu podia comer o que quisesse que não engordava nada, hoje isso mudou. Creio que até pela idade, depois dos 30 é incrível como a maioria dos homens começa a engordar. E nisso eu ficava nessa de voltar pra academia, parar, voltar, parar. Até parar por 2 anos e levar uma vida sedentária ao extremo. Eu não andava mais ia de carro pra cima e pra baixo. vejam minha alimentação durante o sedentarismo: 
      Minha alimentação geral
      3 Pães com ovo, ou manteiga, presunto, queijo. Vitamina de banana Café com leite. Mortadela Frango ao molho (adorava aquela pele gordurosa)  Carne gordurosa adorava Feijoada Mc Donalds (Big Mac, Big Taste, McFlury)  Lasanha Churrasco quase todo final de semana  Cerveja de quarta a domingo. Batata frita muito sal salada,quase nada Maionese  Catchup Hot dog (várias vezes na facu)  X-salada  X-tudo monstro da facu bolos Macarronada Cappeletti Inhoque Raviolli Big-Xpicanha Torresmo Linguiça com muita gordura Muito refri Salgadinhos Sorvetes Em fim tudo muito calórico e gorduroso, eu comia e tomava uma latinha de breja junto. O resultado de tanto abuso sem uma atividade física foi rápido, em um ano minha pança começou a crescer, eu pensei que isso jamais aconteceria http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/ohno01.gif
      Então depois de 2 anos sem atividade física, veio muita gordura e as dores, eu estava sentindo dores nos braços, nas pernas, nas costas. Eu estava fumando também pra caramba. Não tinha fôlego pra ir na esquina.
      Ai cansei disso, eu me olhava no espelho e não me reconhecia mais. Estava me sentindo um velho. Um lixo minha auto estima estava la embaixo.
      Ai resolvi voltar. E pensei vamos ver se meu metabolismo ainda é o mesmo. Mas primeiro terei que começar fazendo uma reeducação alimentar. Comecei fazendo a dieta do carboidrato. Eu já havia feito essa dieta antes e tive resultados perdi 10 kilos em um mês e resolvi fazer de novo. Mas fui com mais calma, essa dieta deixa muito fraco e irritado sem carbo, mas fui aos poucos e ajustando, aumentando a quantidade de carbo mas bem pouco. Meu objetivo hoje é definir, principalmente a barriga, eu quero ficar rasgado. No começo com meus 21 anos eu pensava em virar um freak monster. Mas hoje com meus 35 anos e com outros objetivos eu penso em ficar somente definido. Mesmo que perca massa muscular resolvi rasgar. Acho muito mais bonito e legal esteticamente que um bração grande e sem uma veia aparecendo.
      Bom vamos lá voltei pra academia dia 16/08/13. estava com 92 Kilos. Engordei 12 kilos, os músculos haviam sumido embaixo da camada de gordura que havia se acumulado. Sei que não é uma obesidade, mas pra quem ja foi musculoso era muito. mas beleza vamos em frente, comprei uma BCAA+ALBULMINA tabletes. 
      Minha alimentação hoje:
      Ovos cozidos, omolete. Peito de peru muito frango, assado, cozido, frito, grelhado. muita carne, assada, cozida, frita, grelhada. Leite de soja zero açucar Nada de refrigerante nem zero nada de sucos de corantes sucos naturais adoçante as vezes mas a maioria das vezes sem açúcar pão integral arroz integral Margarina Light Azeite extra virgem Banana (muita)  Maça pera Legumes em geral (aprendi a fazer de tudo de legumes)  Linguiça de frango Linguiça calabresa peito de frango File de peixe No começo foi complicado, no primeiro dia nada dos meus 2 a 3 pães com mussarela, troquei por café puro sem açúcar ou com adoçante e ovos ou omelete ou cozidos. Nas primeiras semanas eu estava comendo pão integral com peito de peru e café puro. Porém intensifiquei mais a dieta e cortei o pão de vez por apenas ovos e café.
      O arroz integral foi fácil eu aprendi como fazê-lo e deixá-lo muito gostoso eu tempero bastante. Mas cortei o arroz também eu estou meio obcecado por definição rs. 
      Eu não ficarei me matando por muito tempo em dietas. Não sou profissional e não pretendo ser, apenas quero ficar legal. Depois quero comer as coisas que gosto normalmente mas controlando meu peso e comendo coisas saudáveis. De vez em quando farei o dia do lixo claro pq comer besteira é bom demais apesar de não fazer bem rs.
      Bom chega de papo e vamos lá a evolução. Ainda estou melhorando, sei que falta muito mas fiquei impressionado com o resultado rápido em apenas 6 semanas. Estou intensificando mais os aerobicos pois estou pecando neles só a musculação me ajudou a perder bastante mas preciso de mais treinos aeros.
      Dia 16/08/13 não sei quanto tinha de BF mas estava pesando 92 kilos, meus músculos estavam por baixo da gordura acumulada. Apesar de engordar tanto minha musculatura mesmo flácida ainda estava lá.
      Olha o tamanho da barriga rs, meu deus minhas calças estavam apertadas e eu tinha que abrir o cinto pra dirigir. As camisas por dentro da calça estavam ridículas. A gordura na cintura também apareceu. A minha cintura era fina e agora um quadrado. Meu peitoral era mais junto no meio. Os músculos foram sumindo e meu peito abrindo.
      Essa é uma das fotos que mais me choca http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/ohno01.gif  olha o tamanho da pança. Meu peitoral que antigamente era todo trincado dava pra ver veias, agora tinha tetas  http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/ohno02.gif  e estava flácido e caído. A gordura das costas começava a emendar com o peito. A definição tinha ido toda embora.
      As minhas costelas não estavam mais evidentes. O braço sem volume nenhum. E celulites muitas celulites http://www.hipertrofia.org/forum/public/style_emoticons/default/ohno01.gif
      As costas perderam definição e ganhei celulites também. A cintura com gordura nas laterais.
      Tive que fazer o post em várias partes por causa da limitação do forum....
    • Por the_first
      Pessual..
      minha irmã, me falou q retenção liquida causa celulite, assim como comer muito sal tb causa..
      Então logo pensei
      "porra então será q creatina causa celulite? "
      e fiquei nisso...
      Nunca tive celulite, mais puxando a pele, em certos locais ( do lado da barriga e no ante braço ) apareçe uns furinhos pequenos ( celulite, 1ºgrau )... logo pensei q era da creatina!
      Então será q com a retenção da creatina, fez apareçer essas "mini´s celulites" quando eu puxo a pele em certos locais?
    • Por maduda
      Malho certinho há uns 2 anos. Já fiz musculação por um tempo com personal, fiz acompanhamento com nutricionista durante quase 1 ano e hoje me considero com certa maturidade no quesito “dieta”. Claro que nos finais de semana rola alguns lixos até pq ninguém é de ferro, mas durante a semana consigo controlar bem. Quanto a academia atualmente treino sozinha, tenho um ritmo de 5 a 6x por semana. Faço Cardio e musculação. 
      Idade: 26 anos  Percentual de gordura: 19% (já deve ter subido para uns 21 devido as avacalhadas de final de ano) Peso: 55kg  Altura: 1,64 Braço:25 Cintura:66 Abdômen: 73 Quadril:95 Coxa:49 *Dieta*
      Desjejum 7:00 am
      Panqueca com 2 ovos, meia banana+ pasta de amendoim +café preto 
      Refeição da manhã 10:00
      100g abacaxi 
      Almoço 12:00
      Carne vermelha/branca+salada a vontade + 50g carbo (feijão ou batata doce ou arroz integral) 
      Refeição da tarde 14-15:00
      70gr de frango + 20 g oleaginosas 
      Pre treino 17:00
      1 scoop whey + 50 gr batata doce 
      Jantar 19:00
      120 gr carne branca (frango ou peixe) mais salada a vontade 
      Depois antes de dormir apenas se sentir fome como abacate ou iogurte natural 0 açúcar.  
      Tenho uma certa dificuldade em ganhar massa/definição. Não é falta de esforços sabem, realmente acho que minha genética não contribui pra isso.. nunca quis ser grande, acho lindo mas acho q não combina com meu biotipo.. meu objetivo é apenas tentar definir e ficar durinha rsrs manter um percentual baixo de gordura e principalmente ACABAR COM MINHAS CELULITES DA PERNA (TANTO NA FRENTE QUANTO ATRÁS) E DO BUMBUM, isso me incomoda mais que tudo!!!! E ainda mais por eu ser magra, acho mais aparente ainda
      Minhas dúvidas são varias:
      Consegui oxandrolona manipulado de uma farmácia de confiança na dosagem de 2,5mg por cápsula, pensei em tomar 7,5mg/dia de 8/8horas (2,5 cada horário). Vocês acreditam que com essa dosagem eu consiga diminuir minha celulite e ficar ao menos um pouco mais “durinha”? Já nem tenho a intenção de crescer mesmo então meu objetivo maior é esse..  Com essa dosagem é necessário fazer TCP? Se sim, podem me indicar algum? Qual o melhor horário para se dividir as 3 dosagens? Antes ou após refeições? Acham que minha dieta está ok para o ciclo ou é necessário modificar alguma coisa ?  Continuo fazendo cardio durante o uso da oxan?  Com certeza vou ter mais dúvidas mas vou perguntando conforme for fluindo rs 
      Dependendo do retorno de vocês, pretendo ir postando fotos (caso vocês acham que vale a pena para esse fim) para mostrar se houve ou não resultado, e ir contando sobre o ciclo em si, talvez ajude outras pessoas que têm o mesmo objetivo. 
      Perdoem o tamanho do texto..
      Bjos!!!!
    • Por juliajulia22
      Boa tarde gente. Vim relatar minha experiencia no primeiro ciclo de oxandrolona.
      Engraçado, porque sempre fui contra a anabolizantes, sou da área da saúde, me formando em nutrição, então sei exatamente como a droga e metabolizada mo organismo,  e os riscos pra saúde. Porem sou curiosa e quis testar no meu próprio corpo. Bom tenho 1,57 de altura, 55kg, 22 anos, treino desde os 15 ( mas levei mesmo a serio aos 18), sempre me alimentei bem, mas faço dieta a pelo menos 2 anos e meio. Em relação a alimentação, busco um equilibrio, como saudadevel pelo menos em 80% do meu tempo, mas sempre dou umas fugidas. Meu problema é a compulsao. As vezes tenho episódios compulsivos. Mas ja tem um tempo que estou mais controlada. Esse equilibrio e compulsão com certeza é o motivo de eu nao ter resultados. E o anticoncepcioanl também sempre usei, agora faz 4 meses que nao uso. Ja estou seguindo uma dieta preescrita por mim, com objetivo de hipertrofia muscular. Minha alimentação é baseada em, ovos, peixes, carnes magras, frutas, tuberculos como batata doce, mandioca, mandioquinha, arroz negro, de vez em quando como macarrão ( porque amo), legumes, aveia, as vezes tapioca, e de gordura azeite, oleo de coco, abacate etc. Vario muito pra nao escapar da dieta. Meu objetivo com a oxandrolona é hipertrofia. Meu bf está bem alto, mas a intenção e ganhar massa magra e em seguida baixar esse porcentual (atualmente 21%). Ja fiz muita dieta com objetivo de perder gordura e aumentar musculo. Nunca obtive resultados satisfatórios em ambos. Então resolvi primeiro ganhar músculo e depois perder.
      Estou usando a oxandrolona faz 7 dias. (capsula de 10mg. uso: 10mg as 10:00 e 10mg as 22:00) Estou sentindo meu musculo mais denso, celulite com aspecto melhor. Força aumentando mas nada de surreal. Minha disposição e libido melhoraram significativamente. Estou botando fé nessa oxan. Meu treino também preescrito por um profissional. Tenho um treino A com enfase em quadriceps. Treino B superiores e treino C com enfase em posterior e gluteos. Não vou passar os exercicios aqui porque ja escrevi muito. Meu treinos sao intensos, curtos e pesados. Em dia de superiores faço 20 a 30 min de escada. É isso, vou postando minha evolução aqui. Se eu esqueci de falar alguma coisa me avisem. Beijos 
    • Por fisiculturismo
      Uma questão colocada hoje no treino por uma mulher que está satisfeita com seu volume muscular e com seu percentual de gordura, mas que se incomoda com um pouco de celulite que não desaparece com nenhum tipo de tratamento estético, dieta ou treino:
      Existe algum ciclo de esteroides especificamente recomendado para a redução de celulites? ?



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