Jump to content

Striort funciona? Dá resultado nas estrias? Veja o antes e depois!

Um dos tratamentos para estrias mais procurados atualmente é o striort. Será que ele realmente funciona? Fizemos o teste!

fisiculturismo
  • , 445 views

O que são estrias?

São cicatrizes que se formam na pele pelo rompimento das fibras  elásticas, normalmente decorrentes de estiramento da pele. Os atletas de fisiculturismo e musculação estão sujeitos a esse tipo de cicatriz por conta do crescimento muscular muito rápido, que nem sempre é acompanhado pela pele. As estrias podem ser vermelhas (roxas) e brancas. As roxas podem ser eliminadas com mais facilidade, por serem mais novas. As brancas são mais difíceis para se eliminar.

O que é o striort?

Striort é um procedimento estético para remoção de estrias em qualquer parte do corpo por meio de um equipamento que produz vácuo e que faz sangria das estrias, por meio de sucção. Na pele são utilizados produtos ortomoleculares durante o procedimento.

É um procedimento não invasivo (não são utilizadas agulhas) e muito rápido, cujo duração gira em torno de 15 (quinze) a 30 (trinta) minutos por área tratada.

O striort dá resultado no tratamento das estrias?

O tratamento, criado pela pela fisioterapeuta e esteticista Dra. Ana Carolina Almeida, promete a redução de 30% (trinta por cento) a 80% (oitenta por cento) das estrias logo após a primeira sessão.

Antes e depois das estrias na barriga da atleta Gabriela Souza

Para saber se o striort funciona mesmo, acompanhamos o tratamento de estrias brancas da barriga da atleta wellness Gabriela Souza, que foi acometida por essas estrias após a gravidez.

De acordo com a atleta, o striort reduziu as estrias brancas de sua barriga. Porém, não se pode indicar com precisão os resultados por meio de percentual de melhora. Todavia, pelo depoimento pessoal da atleta e pela imagens, é possível ter uma idea da eficácia do procedimento.

Antes e depois do striort
Antes e depois do striort

Principais áreas tratadas

Qualquer área da pele acometida por estrias pode ser tratada por meio do striort. Contudo, existem áreas que são mais comumente afetadas de acordo com o gênero.

As mulheres comumente tratam as estrias localizadas nos seguintes locais:

  • seios;
  • interno de coxa;
  • barriga;
  • bumbum.

Os homens geralmente fazem o tratamento striort para as seguintes áreas:

  • costas;
  • braços.

Como as estrias são estiramentos das fibras da pele, o crescimento muito rápido dos músculos pode causar estrias, tanto em homens, quanto em mulheres. Portanto, muitos atletas de musculação e fisiculturismo têm se valido do striort para cuidar das estrias decorrentes da hipertrofia muscular rápida e acentuada.

Striort serve para flacidez?

Além de tratar as estrias, o striort também tem sido utilizado para o tratamento da flacidez da pele, sendo um procedimento muito procurado para melhorar a autoestima, na medida em que a pele mais firme e sem estrias é esteticamente mais bonita.

Striort dói?

Esse tratamento pode sim causar dor no momento em que é feita a sucção da pele pelo equipamento. Algumas pessoas sentam mais dor, outras pessoas nem tanto. Todavia, ao se submeter a esse tratamento, o paciente deve estar ciente de que ele pode ser dolorido.

A dor pode ocorrer apenas durante a sucção da pele. Após o término do procedimento, não há mais dor, desde que o procedimento tenha sido bem aplicado.

Qual é o valor do tratamento striort?

O custo do tratamento gira em torno de R$ 150,00 (cento e cinquenta) a R$ 400,00 (quatrocentos reais) por área tratada. O valor do tratamento é determinado por meio da análise da área tratada, dependendo da quantidade de estrias, e de pacotes promocionais que possam ser contratados nas clínicas.

Efeitos colaterais do striort

Além da dor que pode ser sentida durante o procedimento, a pele sofre com hematomas pelo procedimento de sangria das estrias. Também podem ocorrer coceiras na pele em alguns casos.

Contraindicações do striort

Esse procedimento não pode ser aplicado em qualquer pessoa. Existem grupos que não devem se submeter ao striort. São eles:

  • lactantes;
  • grávidas;
  • diabéticos;
  • pessoas acometidas com câncer;  
  • portadores de doenças autoimunes;
  • pessoas em processo infeccioso ou inflamatório;
  • cardíacos;
  • hipertensos.

Qual é o melhor tratamento para estrias?

Existem, atualmente, diversos tratamentos para estria nas clínicas de estética. São eles:

  • microagulhamento;
  • laser;
  • carboxiterapia;
  • striort.

Qual é o melhor deles? Ao que tudo indica, o striort é o melhor pelos seguintes motivos:

  • não é invasivo (não se utilizam agulhas);
  • a dor é suportável;
  • é rápido (de 15 a 30 minutos por sessão);
  • é eficaz (30 a 80% de redução na 1ª sessão).

Os demais tratamentos são invasivos, podem depender de agulhas, e, também, podem ser mais dolorosos.

Cuidados após o procedimento

Apesar de ser um procedimento simples, o striort demanda alguns cuidados do paciente após o tratamento. São eles:

  • evitar alimentos gordurosos;
  • hidratar a pele;
  • evitar o sol; 
  • tomar muita água.

Duração do tratamento

Geralmente são recomendadas 3 (três) sessões de 15 (quinze) a 30 (trinta) minutos por área tratada. O intervalo entre cada sessão é, normalmente, de 30 (trinta) dias. Portanto, é um tratamento muito rápido.

Striort em Brasília/DF

A sessão de tratamento da atleta wellness Gabriela Souza que acompanhamos foi realizada na clínica Let's Estética, que fica localizada em Brasília/DF. A clínica possui duas unidades no DF:

  • Sudoeste: CLSW 101 BL B, Ed Multiplus, Subsolo Lj 28, Sudoeste - Brasília/DF.

  • Lago norte: SHIN CA O1 CONJ. A BL A SL 221, Shopping Deck Norte, Lago norte - Brasília/DF.

Conclusão

Quem sofre com estrias na pele não precisa mais conviver com essas cicatrizes. Para tratar o problema pode ser utilizado o striort, que é um procedimento rápido, barato e eficaz. Os atletas de musculação e fisiculturismo não mais precisam se preocupar com as estrias que podem surgir pelo rápido crescimento muscular, pois, existe uma solução simples para o problema. Caso já tenha feito o tratamento, deixe nos comentários a sua opinião sobre os resultados.

Álbum de imagens do tratamento striort

Participaram desta matéria:

Edited by fisiculturismo


User Feedback

Recommended Comments

There are no comments to display.



Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Fred Horse
      Bem galera, como sabemos, muitos de nós que bombamos sofremos estrias, talvez a maioria, ou tem os sortudos q nao ficam...

      Mas a pergunta é o seguinte: O q vcs pensam sobre as estrias q são surgidas atraves do crescimento do músculo, sabendo q usamos as vezes muito as bombas para ter um corpo legal e bonito, e no final ganhamos marcas q para certas pessoas "atrapalham" e outros nao tão nem aí para isso!

      Digam aí galera...quero ver se vcs se preocupam demais com estrias ou c tá nem aí.. pq tô cheio de estrias vermelhas .....

      []'s Fred Horse

      NO PAIN NO GAIN!
    • By Bigh Morcego
      Bom já fiz 2 ciclos em minha vida, estou num tamanho bom (sempre podendo ficar maior) ... o problema é q de uns dias pra cá surgiu uma estria em cada axila (ou suvaco) estas ainda estão bem rosadas e a mais feeia q tá no biceps - nao é muito grande mas incomoda pacas ainda mais depois q a gente mete uma coisa na cabeça parece q ela tá enorme -...
       
      Bom ontem fui em uma dermatologista e ela me receitou ÁCIDO RETINOICO a 0.05 % para passar dia sim dia nao .
      ALGUEM Q JA TEVE (TEM) ESTRIAS JA USOU ESSE ACIDO ?
      ADIANTOU?
      O Q VCS USARAM PARA MELHORAR OU ACABAR ?
      ESTRIA RECENTE TEM CURA 100 % ?
      Sei q agora a prevenção para nao surgirem novas é hidratação abundante !!!!
      Bom é isso , queria ajuda de vcs pois sei q muitos q praticam musculacao ja sofreram - ou sofrem disso -
      Bom valew
      MODERADORES: Porfavor nao tirem o tópico ... não sei em q ´subfórum se encaixaria minha mensagem ams creio q é de interesse comum a todos eles ...
      Obrigado.
    • Guest Danzao
      By Guest Danzao
      Oi, queria saber se algum de vcs poderia me ajudar, treino a 1 ano e 5 meses tneho 17 anos, nesses ultimos 5 meses apareceram algumas estrias no meu peitoral ( perto das axilas) , queria saber se alguem ja teve isso, será que isso sai? me disseram que agora é pra sempre .

      Obrigado
    • By luizdanielcp
      e ai galerinha fera,
      eu to com uma duvida !(eu nao sei se aqui é o lugar certo mas vamos lá)

      Eu pesava 159 k e hoje estou com 107 e diminuindo. resultado da perda rapida de gordura = estrias

      algum de vcs conhece algum alimento ,tratamento ou coisa parecida para acabar com elas ?

      obrigado a todos.
    • By will92
      eu nunca fiz exercício na minha vida eu sempre ficava na frente do pc, ai resolvi fazer academia, e com 6 meses de treino eu ja tava rasgado de estrias no ombro e nas axilas, e uma pequenina no biceps, fui no dermato e ele disse que era por que eu tava treinando muito pezado, mais pow eu so colocava 10 kg de cada lado no supino e os outros exercicios pegava leva pra caramba, so no biceps que eu pegava um pouco pesado. será que elas saíram por que eu nunca tinha feito nenhum exercicio ??

      ainda to com fisico de frango, quase n ganhei musculo e ja to cheio de estrias, to parado a 4 meses da musculação.. agora to pensando em preparar meu corpo pra voltar a fazer musculação to hidratando bem a pele com oleo de amendoas e jogando futebol e fazendo corrida de manha. pra no mes de setembro eu voltar pra musculação sera que isso ajuda ??
×
×
  • Create New...