Ir para conteúdo
Gustavo Barquilha Joel
Gustavo Barquilha Joel

Stanozolol - Winstrol

O stanozolol, também conhecido como winstrol, e um esteróide que pode ser encontrado tanto na versão injetável quanto oral. Esta droga é uma das mais difundidas entre os praticantes de musculação (3), existindo alguns mitos sobre ela, como o que Stanozolol “seca”.

Na verdade esta droga possui características pouco androgênicas (características masculinas) e moderadamente anabólicas (crescimento muscular). Algumas mulheres utilizam esta droga por esta possuir características pouco androgênicas, porém uma pequena virilização pode ser vistas em algumas mulheres (1).

Assim como nas outras drogas, sua eficiência depende da afinidade da droga com seus receptores. Em todo caso, talvez seja este o motivo pelo qual esta droga é tão controvérsia pelos praticantes de musculação, tendo alguns encontrados bons resultados com seu uso enquanto outros não.

O stanozolol é utilizado principalmente com a finalidade de aumento de massa muscular com um menor risco de retenção hídrica, sendo daí que vem o mito de que esta droga seca. Na verdade, ela pode ser mais bem aproveitada no período de definição, pois ela não vai reter tanta água, diferentemente de algumas drogas com efeitos mais androgênicos e que possuem características mais androgênicas (1).

Vale ressaltar que esta droga é considerada doping para atletas. Um dos casos mais conhecidos de dopping esportivo da história foi o do corredor canadense Ben Johnson, medalha de ouro nos 100m rasos nas Olimpíadas de Seul, em 1988, cujo exame detectou a presença dos metabólitos do anabolizante stanozolol (2).

Outra característica negativa do stanozolol é sua falsificação, sendo de longe esta uma das drogas mais falsificadas do mercado. Esta droga tem como características um aumento do apetite e do peso corporal com notável recuperação das condições gerais ao melhorar a utilização das proteínas pelo organismo, aumentando a síntese de proteínas. É utilizada como tratamento para estados de depreciação física, debilidades de diversas origens, anorexia rebelde, convalescência, doenças crônicas e debilitantes, entre outras.

A dosagem utilizada geralmente para homens variam de 16 a 30 mg/dia na forma oral e de 150mg a 350mg por semana divididas na forma injetável, enquanto que para mulheres, a administração é dosada entre 4mg a 8mg por dia na forma oral e de 50mg a 100mg por semana em tomadas divididas na forma injetável.

Alguns atletas aplicam o Stanozolol injetável nos músculos mais deficientes, numa tentativa de aumentar o volume dos mesmos, porém não existem comprovações científicas para o mesmo (1).

Alguns dos efeitos colaterais que podem ser encontradas com o uso desta droga é acne, ginecomastia, hipertensão, agressividade, queda na libido após o uso de esteróides, queda de cabelo, aumento excessivo de pelos no corpo, entre outros efeitos colaterais (4).

Referências

1 - Peres, RAN. ; Guimarães Neto, WM. Guerra metabólica manual de sobrevivência. 2° edição. Midiograf. Londrina, 2005.

2 - ILVA, Paulo Rodrigo Pedroso da ; CZEPIELEWSKI, M. A. . O Uso de Esteróides Anabolizantes no Esporte. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, Rio de Janeiro, v. 8, n. 6, p. 235-243, 2002.

3 - SILVA, Paulo Rodrigo Pedroso da MACHADO JR, Leonel Carrillo ; FIGUEIREDO, Vandré C ; CIOFFI, Alex P ; PRESTES, Marcius C ; CZEPIELEWSKI, M. A. Prevalência do uso de esteróides anabólicos em praticantes de musculação de Porto Alegre. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia, v. 51, p. 104-110, 2007.

4 - BARQUILHA, G. Uma analise da incidência de efeitos colaterais em usuários de anabolizantes da cidade de Bauru. Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, v. 03, p. 146-153, 2009.

Matéria de Gustavo Barquilha Joel e Luis Gustavo da Silva Rodrigues sobre o winstrol.

Nota importante:

Ola amigos,

A intenção desta coluna não é estimular ninguém a utilizar qualquer tipo de substância ilícita, muito pelo contrário, o objetivo é demonstrar os vários efeitos colaterais que elas trazem com seu uso. Tentamos também na coluna associar as informações cientificas disponíveis na literatura com as informações praticas de atletas e/ou praticantes de musculação do mundo underground das academias.


Entre para seguir isso  
Entre para seguir isso  

Comentários

Comentários Destacados

eu  fis um ciclo de 15 ampolas quando iniciei na musculaçao, e obitive otimos resultados ,mas o bom e treinar natural sem droga ,emanter asaude em dia valeu um abraço.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo referência ao mano de cima "acho" que 15 ampolas é um exagero total.

 

O corpo nos primeiros 6/12 meses (conhecimento empírico) libera hormônios anabólicos de forma impressionante.Para quem quer começar a usar,acredito que após o 1° ano seje melhor visto que terá experiência para aproveitar seu produto em sua totalidade. 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de saber se posso usar ela junto com o Durateston, e quantas ml posso injetar dela e da Durateston. Fazem 2 anos que puxo ferro, e gostaria agora de usar algo para dar uma ajuda extra. Após o uso dessas duas, qual o tipo de TPC que tenho fazer ? durante o uso a queda do libido diminue, ou pode acontecer de broxar ? obg.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual ciclo vc fez??? e quanto tempo??

eu  fis um ciclo de 15 ampolas quando iniciei na musculaçao, e obitive otimos resultados ,mas o bom e treinar natural sem droga ,emanter asaude em dia valeu um abraço.

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou barrigudo e quero perder a barriga e peso o mais rápido possível eu posso tomar lipo 6 black ou oxyelite junto com stanolozol ?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mano, eu tomei o stanozolol por 5 semanas e obtive bons resultados como por exemplo. Definição, ganho de massa magra de 53 KG eu fui para 65 bem de boa. aconselho tomar e irei novamente toma-la. 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou somente com duas semanas tomando o stanolozol em comprimido e estou vendo resultado muito rápido, Amei....  

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Visitante Evenilton sousa

Postado

O mais importante é ter uma boa saúde, e uma vida progressa, ate por que a gravidade toma conta de tudo, ter uma boa aparencia é muito bom, mais ter saude é essencial para qualquer ser. quer crescer tenha paciencia treine se dedique, mude sempre as repetições,variações, velocidade e ordens dos equipamentos, suplemente sempre e se alimente de 3 em 3hrs, tome bastante agua, procure mais informação de novas tecnicas de treinos e alimentação. conheça a você mesmo, acompanhe sempre sua evolução seu treino, o que você acha que tem mais deficiencia, dedique-se mais as falhas e já mais utilize esteróides . valeu galera!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipo 6 black UC + Stanozolol pra secar funciona? Preciso perder peso urgente.. É claro que estou na dieta e me exercitando

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora


  • Conteúdo Similar

    • Por PaulaC
      Queria ouvir de vocês algumas dicas de ciclo de stano com Dura. Já fiz um ciclo do mesmo stano e dura e há algum tempo fiz um de OX. Agora gostaria de fazer de novo o de stano e dura!?
    • Por Marina Cardia
      Fiz um ciclo de oxandrolona em fevereiro comecei com 20 mg e no final do ciclo aumentei para 30 mg 200 pilulas ganhei 10 quilos não fiz TPC me falaram que eu não precisava. 
      O ciclo não tinha desregulado minha menstruação, agora, em setembro, iniciei o ciclo de Stano com Bold, tava tomando doses de 20 mg dos dois, Stano segunda quarta e sexta e Bold quarta, não tive ganhos relativos, ganhei 4 quilos (não foquei no ciclo direito, não tava conseguindo me alimentar bem) queria saber um TPC pra fazer, podem em ajudar? obrigada (: 
      Algumas fotos de antes e depois.
      Na primeira eu tinha começado o ciclo de ox , na segunda já estava terminando o ciclo de ox, na terceira começando o de Stano e Bold, naa quarta já tinha finalizado o ciclo:




    • Por Arthur Felipe98
      Fala Galera,
       
      Tenho 19 anos, comecei a treinar aos 14 anos, parei aos 16 por problemas de acido urico alto e dor nas articulações por causa do reumatismo, voltei com quase 18 e parei após uns 5 meses por quebrar o olecrano.
      Hoje estou com quase 20, conheço bem a anatomia do meu corpo e posso dizer que sem duvidas meus músculos atingiram uma boa maturidade.
      Tenho em mãos uma suplementação composta por: Hipercalórico, Whey, Multivitamínico, Maltodextrin, BCAA, Creatina, Glutamina, Albumina, Pre-treino e Dilatex. Comprei batata doce em pó pra auxilio da dieta. Eu não tenho grana pra manter essa suplementação mensal, sem dúvidas prefiro investir mais grana em dieta do que em suplementação. Pois bem, essa suplementação está guardada por enquanto, ainda não voltei a treinar, tô juntando grana pra fazer comprar dieta consideravelmente boa e regrada pelo período de 1 mês e após continuar comprando a dieta de acordo com o meu "caixa", todos esses suplementos vão durar pelo menos 1 mês, então durante esse 1 mês eu queria obter o máximo de ganhos possíveis! 
      Estive pesquisando alguns AEs e me interessei pelo Stanozolol(oral) pois pelo o que vi seus efeitos colaterais são poucos e raros. Gostaria de ajuda! Qual a menor quantidade que eu devo tomar pra obter ganhos excepcionais? Como tomar o stano? Como deve ser feita a TPC? (com qual medicamento, quando começar a tomar -durante o ciclo, após ou durante e após-, como tomar, etc). Qual medicamento tomar pra evitar a Hepatotoxidade? Eu devo voltar a treinar no minimo quanto tempos antes de começar o ciclo? Quais os efeitos colaterais mais comuns com o uso de Stano(oral)? (desde o mais insignificante). Gostaria de estar fazendo uso de qualquer medicamento pra evitar qualquer efeito colateral. Quero que o meu corpo(saúde) tenha os menos efeitos colaterais possíveis e gostaria de estar equilibrando bons ganhos com todo cuidado possivel pra foder o minimo possível a minha saúde.
      Minha estrutura é a de um ectomorfo, meu corpo é bem "fino" e gostaria de dar uma "enlarguecida", gostaria de tá ganhando bastante peito. Ainda não pesquisei sobre, mas creio que o que deixa o corpo mais "largo" são as costas e ombros, quais partes dos musculos eu devo focar pra maximizar os ganhos? Gostaria de toda informação possível, de conhecer todos os riscos e todos os possiveis ganhos.
       
      19 Anos
      60Kg
      1,76m
      BF consideravelmente baixo
      O uso da medicação será feita acompanhada de uma nutricionista esportiva (que também irá auxiliar na dieta) e de um médico clinico, exames serão feitos a cada semana durante o uso e enquanto for necessário.
      Edit 1: Continuo pesquisando sobre stano, pelo o que vi os ganhos podem melhorar junto com uma testo, qual uma boa recomendação para tomar junto com stano e como fazer o uso? Quero fazer uso de drogas leves para ter o minimo de efeitos colaterais
       
    • Por Gustafson Silva de Melo
      Então galera começo do, pretendo iniciar um ciclo de cutting, venho pesquisando bastante e me encaixei no seguinte ciclo:
      1-6 semanas de stanozolol 100 mg - 1 ml DSDN   *100mg por ml
      1-6 semanas de fenilproprionato de testosterona 150 mg - 0,75 ml DSDN        *200mg por ml
       
      *4 aplicações por semana dando um total de 4 ml de stano e 6ml de testosterona
      Total de testosterona 27ml 
      Total de stano 24ml
       
      E a tpc irei fazer SERMS :
      Semana 1:
      1)Clomifeno: 100mg/dia       2 comp
      2)Tamoxifeno: 40mg/dia       2 comp
      3)vitamina e: 1.000UI/dia
      Semana 2:
      1)Clomifeno: 50mg/dia        1 comp
      2)Tamoxifeno: 40mg/dia       2 comp
      3)vitamina e: 1.000UI/dia
      Semana 3:
      1)Clomifeno: 50mg/dia       1 comp
      2)Tamoxifeno: 40mg/dia     2 comp
      3)vitamina e: 1.000UI/dia
      Semana 4:
      1)Tamoxifeno: 40mg/dia     2 comp 
      2)vitamina e: 1.000UI/dia
      Semana 5:
      1)Tamoxifeno: 20mg/dia     1 comp 
      Semana 6:
      1)Tamoxifeno: 20mg/dia    1 comp
       
      Estou aceitando sugestões e ajuda. Desde já muito obrigado
  • Matérias Recentes

×
Esta popup será fechada em 10 segundos...