Jump to content

Napalm Mini-Gun no Brasil: sem DMAA?

fisiculturismo
  • , 16,305 views

O suplemento alimentar pré-treino Napalm Mini-Gun da Muscle Warfare foi lançado no Brasil há pouco tempo com enorme atenção publicitária das lojas de suplementos alimentares. Não era para menos, o Napalm Mini-Gun era um dos maiores concorrentes do antigo Jack3d, com DMAA [saiba mais sobre o DMAA nesta matéria: Jack3d Foi Proibido pela FDA (ANVISA dos EUA)].

No entanto, o produto que avaliamos, com rótulo parcialmente em português, traz uma informação nutricional nada poderosa. Como ingredientes constam no rótulo: taurina (2.000 mg), maltedextrina e cafeína (400 mg).

ccs-69938-0-64310800-1352589191_thumb.jp

Essa é uma fórmula já usada em outros suplementos alimentares pré-treino que não gozam de tanto prestígio entre os praticantes de musculação.

Contudo, como se trata de um produto importado, fabricado no EUA, e cujo rótulo remete ao antigo Napalm Mini-Gun (nos EUA já foi lançado um Napalm mais novo, com novo rótulo, para se adequar à proibição da DMAA), fica aquela velha pulga atrás da orelha: será que foi produzido um suplemento Napalm Mini-Gun apenas para o mercado brasileiro com uma fórmula diferenciada?

ccs-69938-0-58084100-1352589204_thumb.jp

O antigo Napalm Mini-Gun vendido nos EUA, que tem o mesmo rótulo do produto que acaba de chegar ao Brasil, contém a tão controversa substância DMAA (rótulo do antigo Napalm Mini-Gun no site da Muscle Warfare), que era apontada como doping e que fez a alegria de milhares de musculadores por muito tempo.

ccs-69938-0-43172500-1352589216_thumb.jp

Note-se que não estamos afirmando que o Napalm Mini-Gun que está sendo vendido no Brasil com o rótulo antigo e parcialmente em português tem a fórmula antiga com DMAA. Teoricamente, ele contém as substâncias indicadas no rótulo, o que normalmente se espera de qualquer produto. Todavia, na prática, fica a dúvida colocada acima: será que foi produzido um produto só para as terras tupiniquins?

Infelizmente, ainda não temos condições de bancar laudos técnicos de análise laboratorial, por isso, fica aí a dúvida. Por isso, quem resolver experimentar o Napalm Mini-Gun, deve tomar o devido cuidado para não exceder a dose diária recomendada.

Saiba mais sobre o Napalm Mini-Gun no CorpoPerfeito

Álbum de Imagens (3)

  • https://fisiculturismo.com.br/uploads/monthly_11_2012/ccs-69938-0-64310800-1352589191.jpg
  • monthly_11_2012/ccs-69938-0-58084100-1352589204.jpg
  • monthly_11_2012/ccs-69938-0-43172500-1352589216.jpg
Sign in to follow this  

User Feedback

Recommended Comments

Guest pedro henrique

Posted

Eu comprei Napalm na versão do Brasil e não senti nada nos treinos....Senti mta insônia a noite, mesmo tomando conforme instrução!Me arrependi...comprei sem saber sobre a existência dessa versão brasileira...

Share this comment


Link to comment
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By fisiculturismo
      No dia 18/5/2012 percebemos que o suplemento alimentar mais controverso de todos os tempos não estava mais à venda numa das maiores lojas do mundo de suplementos alimentares, a famosa Bodybuilding.com. Se você não sabe por que o Jack3d é tão controverso, leia esta matéria: Jack3d é Acusado de Causar Dependência.
      Assim que verificamos a situação entramos em contato com o site Bodybuilding. Até o momento não obtivemos resposta. No site da USP labs, fabricante do Jack3d, não encontramos nada a respeito.
      Resolvemos aprofundar nossas pesquisas e achamos a resposta: A FDA - U.S. Food and Drug Administration (agência reguladora norte-americana semelhante à nossa ANVISA), encaminhou a todas as fabricantes de produtos com 1,3-dimethylamylamine (ou methylhexanamine ou geranium extract ou DMAA) uma carta de alerta por falta de evidências em torno da segurança da substância estimulante.
      A princípio, as cartas de alerta enviadas pela FDA não proibem as vendas dos suplementos alimentares atingidos pelo alerta, mas o contéudo das cartas é rígido. Nelas a FDA avisa que antes de vender produtos ao consumidor, o fabricante tem o dever de apresentar estudos que demostrem a segurança das substâncias, e nenhuma evidência nesse sentido teria sido apresentada pelas marcas de suplementos notificadas. Isso quer dizer, em outras palavras, que a venda não seria permitida.
      Segundo a FDA, a substância DMAA estreita as veias e artérias do organismo, provocando aumento da pressão arterial e colocando em risco o sistema cardiovascular, aumentando as chances de falta de ar, angina e ataque cardíaco.
      Ademais, a FDA alertou os fabricantes que a DMAA sintética não pode ser enquadrada como "dietary ingredient" (ingredientes de suplementos alimentares devem ser: vitaminas, minerais, aminoácidos, ervas ou outras plantas, substâncias para complementar uma dieta alimentar humana, ou uma variação dessas substâncias alimentares).
      A agência de vigilância sanitária norte-americana deu 15 dias para que as fabricantes de suplementos alimentares se manifestem sobre os alertas.
      É bom anotar que no mês passado nós publicamos uma matéria (Jack3d é Seguro!) que tratava de um estudo patrocinado pela USP labs a fim de desmentir os boatos de que o Jack3d causava mal à saúde.
      Agora resta saber se a FDA vai achar que os estudos contratados pela USP labs são suficientes para demonstrar que o uso do estimulante DMAA não oferece riscos à saúde. Além disso, não poderão ser incluídas nos suplementos substâncias sintéticas, a DMAA terá que ser obtida da planta flor-de-gerânio.
      Será que os suplementos alimentares com DMAA vão vingar? Será que a substância estimulante DMAA é realmente segura como capitaneou a USP labs? Enquanto não temos resposta, permanece proibida nos EUA a venda dos suplementos alimentares com DMAA, por serem considerados impróprios para consumo, em razão da falta de evidências de segurança.
      Nos próximos meses saberemos se a novela do Jack3d chegará ao fim ou se trará alguma reviravolta surpreendente. Por ora, bye bye Jack3d!
      ATUALIZAÇÃO: Sem Jack3d, e agora? Assault é o pré-treino sem doping!
      ATUALIZAÇÃO: Jack3d Voltou!
    • By Kabrunco
      Estou no processo de emagrecimento, ja perdi 14 kg com dietas e treino..ainda preciso perder uns 7pra entrar no peso "ideal" pra mim.

      Tenho 1,52 de altura
      Objetivo: Eliminar 7 kg (chegar aos 63 kg)
      Desde de Criança era um moleque gordinho, a medida que fui ficando mais velho a autoestima foi pro chão..pense: baixo e "gordinho", cheguei a pesar 84 kg, esse ano fiz dieta da LowCarb e consegui emagrecer..porém assim como toda dieta o corpo estabilizou no 70 kg, resolvi usar o Black viper da dragon pharma..comecei na segunda-feira dia 13/11/17. O Suplemento é top..ja fiz uso no passado de outros suplementos mas nada igual a este. 30 minutos após sinto meu corpo acelerar, suar muito mais que o normal, foco e força estão melhores. Tive um efeito colateral no inicio de náuseas, por 2 vezes quase chamei o "raul" na academia (rsrs) hoje ja não sinto mais. Pode ser até impressão minha, mas ja sinto diferença em relação a medidas corporal, só vou conseguir fazer a avaliação física na sexta dia 24/11. Pretendo sim perder bem a gordura corporal e ganhar massa magra.
      Pretendo pelo menos 1 vez por semana estar escrevendo como está o desempenho e estou feliz por contar isso aqui


    • By Moro
      Comprei um Jack3d hoje e ao verificar algumas caracteristicas deparei-me com algumas diferenças.

      Para não upar o topico antigo resolvi criar um novo e vou por as fotos para explicar qual a diferença do meu.

      Ps:As fotos são de um produto original.






      Vamos la...

      1ºNo tópico fala que o plastico protetor deve envolver totalmente o produto exceto o fundo, o meu não envolve a parte superior.

      2º O meu não contem o numero NSC que aparece na primeira imagem.

      3º Na validade do meu fala "LOT:L07352" na imagem não tem a palavra "LOT".

      4º Aquelas letras na lateral entre o rotulo e o codigo de barra também não tem.

      5º Ele não tem o Black Box warning

      É falso?
    • By gomes555
      É o seguinte , eu acompanho o topico faz um tempo , treino a 9 meses , quado comecei era completamente magrelo, seguem fotos do antes e até agora e gostaria que avaliassem se estou fazendo tudo correto , pois sou ectoformo e tenho dificultades com ganho de peso.
      Antes:
       
      Depois:
       
      DADOS PESSOAIS:
      Altura: 180cm
      Peso: 68kg ( não saio disso )
      Biceps: 34cm
      antebraço: 29cm
      Peito: 105cm
      Abdomen: 80cm
      coxa: 53cm
      panturrilha: 38cm
      SUPLEMENTOS
      Creatina Natures Best
      Jack3d
      malto
      Whey Protein Probiótica ( tenho um natures best cheio ainda)
      hipercalórico Titanium Mass 17500 ( sei que não é dos melhores , mas só um complemento calórico)
      albumina CyberForma
      DIETA:
      7:00 (ceia)
      Vitamina com leite desnatado, mamão, banana, maça , 4 colheres de aveia, 1 colherzinha de nescau e albumina
      pão integral com peito de peru defumado, blanquet de peito de peru ligh , queijo cottage , ricota ou minas
      9:30 (lache)
      hipercálorico
      12:00(almoço)
      arroz integral , feijão branco , peitos de frango assados ( muitos hehe) , um pouquinho de alface, cenoura, 1 ovo fritado no azeite
      suco de laranja ou limão
      suplemento vitaminico
      *estava pensando em incluir uma dose de hipercalorico pra reforçar
      15:00 (lanche pré treino)
      pao integral , peitos de frango assados ou peito de peru defumado, blanquet de peito de peru ligh , queijo cottage , ricota ou minas
      16:00 ( Jack3d)
      16:30 (treino)
      17h:30 (termino do treino)
      Whey Protein , malto , creatina
      *estava pensando em incluir uma dose de hipercalorico pra reforçar
      18:00 ( lanche pós treino)
      pao integral , peitos de frango assados ou peito de peru defumado, blanquet de peito de peru ligh , queijo cottage , ricota ou minas
      21:00 ( janta )
      arroz integral , feijão branco , peitos de frango assados ( muitos hehe) , um pouquinho de alface, cenoura, 1 ovo fritado no azeite
      suco de laranja ou limão
      suplemento vitaminico
      *estava pensando em incluir uma dose de hipercalorico pra reforçar
      23:00 ( lanche)
      albumina pao integral , peito de peru defumado, blanquet de peito de peru ligh , queijo cottage , ricota ou minas
      TREINO:
      Minha série é ABCDE gostaria que avaliassem se está boa , pois sou ectoformo e ja sofri de overtraining a uns 2 meses com uma série gigante que eu n fazia a minima ideia do que estava fazendo, n tenho ela inteira mas da pra ter uma ideia com o maximo de peso que eu concegui pegar
      Segunda: Peito / Ombro
      (chegando a 30kg em cada mão no supino com halteres )
      Terça: Costas / ombro
      (25kg em cada lado no levantamento terra)
      Quarta: Perna
      (no agachamento no aparelho deitado 13 plaquinhas de 5kg)
      Quinta: biceps / triceps
      (60kg no biceps 21 com barra reta
      18kg no biceps concentrado)
      Sexta: abdomen
      (na bola, na prancha malhando a parte inferior , abdominais laterais , todos com 4 series de 8 )
      1ª semana 3x 12 a 15
      2ªsemana 3x 10 a 12 < - comecei com o jack3d e aumentei 2 cargas em todos os exercícios
      3ªsemana 3x 8 a 10
      4ª semana 4x 3 a 6 < - estou nessa série , com otimos resultados em relação a aumentar peso sempre aumentando 1 carga
      5ªsemana 3x 8 a 10
      6ª semana 4x 3 a 6
      7ª semana 3x 12 a 15
      gomes555
      Mensagens: 1
      Data de registro: 12 Set 2011 22:38
×
×
  • Create New...