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PauloEgídio

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    Aprender e compartilhar conhecimento sobre musculaçao

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  1. O musculo nao sabe se tu ta erguendo uma pedra ou um halter, claro q sao estimulos diferentes... Vc tem q saber ao minimo as tecnicas pra treinar com "coisas estranhas" tipo um keg,botijao de gas,atlas stone etc... é muito mais proveitoso vc fazer exercicios multiarticulares q roscas...
  2. Digamos q faz sim uHUSHUSAHSA
  3. Barra fixa é o melhor exercicio pra dorsal.
  4. Muita coisa interfere... Maturidade muscular,altura,composiçao corporal,BF.. tempo de treino.. Retençao hidrica
  5. Isso ai é melhor pra força de esmagamento... Se quer força de sustentaçao vc deve fazer exercicios isometricos como, segurar uma barra pesada, halteres com a pegada grossa, se pindurar na barra fixa com 1 mao... qualquer coisa q tenha q sustentar o peso,faça séries X segundos de tempo..
  6. Vai trabalhar de pedreiro.. Brincadeiras a parte acho q a curto/medio prazo não... meus dedos e maos tb sao bem finos.. É muito dificil vc achar gente mais velha 30 anos+ com dedos finos, a maioria é tudo brucutu, mesmo sem treinar..
  7. Das duas uma, ou aumente o peso e faça 8 rep ou fique com o mesmo peso e faça mais repetiçoes..
  8. Puxa-Empurra o mais rapido possivel sem dar trancos e desce-volta o peso controladamente (nao é rapido nem devagar)..
  9. 6 reps tb gera hipertrofia... Qualquer coisa q estimule o musculo é capaz de gerar hipertrofia, nao sei da onde tiram q 6 rep é força e 8~10 é "ganhar"
  10. Ah intao acho q no meu caso nao fica baixo nao, até pq eu boto as anilhas encima de um step... fica mais alto q a altura "padrao".. bate no meio das canelas pra ser exato. Posterior me lembro q sentia quando comecei a fazer o terra, hoje em dia muito pouco ou nunca. Em compensaçao quando eu faço stiff fica 5 dias doendo...
  11. Terra simplismente estraçalha meu trapezio, muito mais q encolhimento.. Um pouco de antebraço,muito lombar e praticamente nada de posterior de coxa.
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