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    • Por Luan Viana
      Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra na largura próxima do supino (abertura um pouco maior do que a largura dos ombros) com os polegares voltados para dentro (pronada); Manter o tronco estabilizado e reto; Flexionar os cotovelos até a barra tocar no tórax (unir bem os cotovelos para trabalhar bem a dorsal); Alongar bem a musculatura ao final.
    • Por Luan Viana
      Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra com os polegares voltados para fora (supinada) e na abertura correspondente ao prolongamento do ombro; Manter o tronco bem ereto; Flexionar ao máximo os cotovelos; Alongar o máximo que puder.
    • Por Vinicius Idelfonso Tonioli
      Acredito que os braços são o cartão de visita de qualquer homem que treina. É o grande foco de 99% dos iniciantes, e muitas vezes a ânsia de se atingir braços gigantes ocasionam alguns erros que podem ser prejudiciais no resultado final. Seguem algumas dicas incomuns para aumentar o volume dos seus braços:
      Antebraços:
      Além da simetria, que é importante para a aparência, um treinamento intenso e bem elaborado de antebraços irão consequentemente apoiar seus ganhos significativamente. A maioria das pessoas deixa o antebraço para fim do treino e apenas, "treina por treinar". Mal sabem que o treinamento de antebraços te proporcionará melhor pegada, e muito mais força para exercicios de biceps. Mais força = mais carga = mais dano = mais músculos!
      Barra fixa:
      A barra fixa é um exercicio chave para ganho de massa muscular. Um dos principais movimentos para as costas, recruta intensamente seu bíceps, e deve ser incluído em qualquer rotina de treino, principalmente para quem quer mais massa nos braços.
      Bíceps + Tríceps:
      Treinar os dois musculos no mesmo dia é uma tática antiga e eficaz para gerar mais ganhos nos braços. Aumenta-se o tempo de recuperação dos músculos, fator essencial para a hipertrofia.
      Bons treinos!!
    • Por luizaugusto2019baba
      Olá, pessoal! Eu faço dia sim dia não, uma sequência de barras assim:
       
      6 barras, 2 minutos de descanso, 8 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso e pra finalizar
      um mínimo de 8 barras tentando fazer o máximo que conseguir.
       
      Porém nas últimas 3 barras das 8 finais já custo fazer, já estou a um bom tempo assim e não estou conseguindo evoluir mais. Quando comecei eu não conseguia fazer nem 3 direito.
      Será que preciso trabalhar algum músculo em específico? Triceps, peitoral... 
       
      Só treino em casa mesmo fazendo abominais, barras e correndo na esteira em dias intercalados.
       
      Grato.
    • Por Marcus Magalhães (MarcusAlemao)
      Sempre fugi da Barra fixa pq foi difícil e acabei não desenvolvendo está aprendizagem motora talvez pq muscluo até tenho. So que faço com menos que o meu peso corporal no Graviton ou cabos. Será que eu com 39 anos de idade ainda dá pra aprender ou melhor continuar no que ja sei fazer?
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