Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - por que hipertrofia as costas?

flaviosouza37

Post Destacado

Postado

Barra fixa, lev terra, umas variacões de remada, alguma coisa no pulley, um fly invertido pra fexar a conta.

Em excelente treinamento de dorsal

Bacana, vou colocar sua sugestão em prática. Valeu!!

Inclui ele no treinamento de costas, esse exercício depende de muita técnica, começe devagar, com uma carga leve, e vá aumentando gradativamente o peso até sentir segurança no movimento.

não esqueça do cinturão...

Pode crer... Como não tenho muita referência lá, rsrsrs, vou pegar leve msm.... Mas pelo q vcs relataram o negócio é bom...

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta
Postado

é bom pra caralho.

é algo q não trabalha apenas musculos, pois como dito, vc nem sente pegar a dorsal

é algo q faz seu corpo produzir hormonios, obriga-o a ser maior por ser algo devastador. Principlamente quando vc faz umas 3 reps com uam alta carga.

não esquece do cinturão, como ja mencionado

Postado

Na verdade eu sinto mais dificuldade fazendo com a pegada classica, sinto q pega mais antebraço, na pega invertida sinto mais facilidade por isso faço com a classica pq acho q dificulta mais e ganho mais força na pegada, no começo atrapalhava meus outros exercicios agora ja acostumei e seguro a barra numa boa, procuro aumentar aos poucos tipo 1 kg a cada dois treinos pra o corpo ir se acostumando aos poucos.

Postado

hj fui fazer terra depois de 1 ano e 4 meses que não fazia, nesse tempo fiquei parado por uns 5 meses.. botei 60kg no total que era o que eu costumava usar.. não consegui fazer 5 repetições.. dasiudaiuggdusa

acabei fazendo 3x10 só com a barra de 20kg.. vou tentar aumentar uns 5kg por semana..

sobre o uso do cinto, o ninga tinha dito uma vez que usando o cinto no agachamento a pessoa não estaria recrutando uns musculos etc.. não me lembro direito, o ninga recomendou que o uso do cinto era totalmente dispensável. (TENHO ESSA IMPRESSÃO, SE ESTIVER ERRADO PEÇO DESCULPAS PELO EQUIVOCO).

o mesmo não se aplica ao terra, de não se usar o cinto??

Postado

hj fui fazer terra depois de 1 ano e 4 meses que não fazia, nesse tempo fiquei parado por uns 5 meses.. botei 60kg no total que era o que eu costumava usar.. não consegui fazer 5 repetições.. dasiudaiuggdusa

acabei fazendo 3x10 só com a barra de 20kg.. vou tentar aumentar uns 5kg por semana..

sobre o uso do cinto, o ninga tinha dito uma vez que usando o cinto no agachamento a pessoa não estaria recrutando uns musculos etc.. não me lembro direito, o ninga recomendou que o uso do cinto era totalmente dispensável. (TENHO ESSA IMPRESSÃO, SE ESTIVER ERRADO PEÇO DESCULPAS PELO EQUIVOCO).

o mesmo não se aplica ao terra, de não se usar o cinto??

faz um terra com mais de 100 kilos sem cinto.

Vai dar merda

Postado

Se vc faz o exercicio corretamente nunca vai precisar de cinto, cheguei a trabalhar com 130Kg sem cinto para 10 reps e ocorreu tudo bem, mas por que comecei devagar e otimizei minha técnica. A questão de não ser ensinado nas academias é pq "profissionais" o taxam como perigoso, e eu digo que em minha opinião muitas vezes o "famoso" supino é bem mais perigoso ( destruidor de ombros ). Abraços

Postado

se eu agachar sem cinto eu dobro no meio...o cinto e a faixa no joelho é que me dá segurança no movimento....

sem cinto eu não faço não...

realmente, vc tb sente q o joelho pode dar merda fazendo um terra extremo.

eu me impressiono como o pessoal consegue destruir os ombros. Todo mundo diz q tem lesão no ombro.

Eu tenho ombros maiores q de todo mundo e a saude deles anda otima

Postado

atualmente 120kg sem cinto, mas isto pq estou esperando o meu chegar... n posso nem aumentar carga enquanto ele n chegar pq eu sei que vai dar merda.

comprei k-tape e cinto pq se não o bixo pega... eu já tive que abusar dos peptideos pra recuperar algumas lesões, lesionar novamente seria muita bobeira!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...