Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação x Cansaço


Juci

Post Destacado

Ola, sou praticante de musculacao a mais ou menos um ano e meio. Ha uns 3 meses sofri uma lesao no calcaneo e me afastei, agora voltei a treinar, porem apos o treino eu sinto muito cansaço, tontura, sensaçao de fadiga. A saber: Eu treino as 6 horas da manhã, antes do treino tomo apenas um café preto com açucar, treino por aproximadamente 1 hora (musculação e 15 minutos de aeróbico), chego em casa, tomo banho e apos isso tomo café (normalmente cafe preto com duas fatias de pao integral com queijo e presunto). Será que esse cansaço é em função da minha alimentação não estar sendo adequada, em função do sono (durmo de 6 a 7 horas por noite) ou é por que fiquei todo este tempo afastada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


99% para ser a alimentação.

Apenas um café preto e com açúcar antes do treino é pouco.

Além do seu corpo estar fraco e sem nutrientes devido ao tempo de sono, o pouco que lhe restaria é comprometido

pela cafeína, estimulante que pode gerar hipoglicemia, o que pode induzir a esse cansaço, fadiga e tontura.

 

Uma atenção a dieta como um todo é essencial, mas no seu caso, creio que o problema seja o que falei antes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa estranha. Treinar 6:00 e em jejum. Da sorte em nao desmaiar, tenta acordar mais cedo ou treinar mais tarde e alimentar melhor, dar um tempo depois da refeição, ai sim ir treinar. 15 minutos de aerobico depois do treino e tudo isso sem comer, voce vai catabolizar assim, tem que ter um pre e um pos treino de verdadae ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loucura isso.

Vc ja veio de boas horas de sono e ainda vai treinar em jejum sob uso de cafeína?

 

Você mesmo respondeu sua pergunta com o tópico.

 

ALIMENTE-SE antes do treino e após também! wink.png

 

Como você treina muito cedo (orgulho demais isso, parabéns !! ), voce deve comer alguma coisa antes de treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...