Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ola, sou praticante de musculacao a mais ou menos um ano e meio. Ha uns 3 meses sofri uma lesao no calcaneo e me afastei, agora voltei a treinar, porem apos o treino eu sinto muito cansaço, tontura, sensaçao de fadiga. A saber: Eu treino as 6 horas da manhã, antes do treino tomo apenas um café preto com açucar, treino por aproximadamente 1 hora (musculação e 15 minutos de aeróbico), chego em casa, tomo banho e apos isso tomo café (normalmente cafe preto com duas fatias de pao integral com queijo e presunto). Será que esse cansaço é em função da minha alimentação não estar sendo adequada, em função do sono (durmo de 6 a 7 horas por noite) ou é por que fiquei todo este tempo afastada?

Postado

99% para ser a alimentação.

Apenas um café preto e com açúcar antes do treino é pouco.

Além do seu corpo estar fraco e sem nutrientes devido ao tempo de sono, o pouco que lhe restaria é comprometido

pela cafeína, estimulante que pode gerar hipoglicemia, o que pode induzir a esse cansaço, fadiga e tontura.

Uma atenção a dieta como um todo é essencial, mas no seu caso, creio que o problema seja o que falei antes mesmo.

Postado

Que coisa estranha. Treinar 6:00 e em jejum. Da sorte em nao desmaiar, tenta acordar mais cedo ou treinar mais tarde e alimentar melhor, dar um tempo depois da refeição, ai sim ir treinar. 15 minutos de aerobico depois do treino e tudo isso sem comer, voce vai catabolizar assim, tem que ter um pre e um pos treino de verdadae ai.

Postado

Loucura isso.

Vc ja veio de boas horas de sono e ainda vai treinar em jejum sob uso de cafeína?

Você mesmo respondeu sua pergunta com o tópico.

ALIMENTE-SE antes do treino e após também! wink.png

Como você treina muito cedo (orgulho demais isso, parabéns !! ), voce deve comer alguma coisa antes de treinar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...