Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalórico + Termogênico para ganho de massa sem gordura?


Post Destacado


Também achei interessante essa ideia, só não tenho experiência pra dizer se dá certo.

Massa para ganhar um pouco de peso, mas como seu uso faz a barriga crescer, usar um termo pra perder gordura, principalmente abdominal.

Será que dá certo?

 

Não Cara, não é nada interessante. Fazer isso é como dizer "eu faço uma dieta de 5000kcal pra crescer e faço 3 hrs de aerobico pra definir", definitivamente nosso corpo não funciona assim. Desde qdo hipercalorico faz barriga crescer? O que causa acumulo de gordura é um superavit de calorias na dieta além da necessidade.

 

Outra coisa, como assim termogenico pra perder gordura? Vamos supor q vc está ingerindo 800 calorias além da sua necessidade diária, vc acredita q vai ter termogenico que vai fazer vc perder gordura? Ai q está, a intenção do hipercalórico é pra ser usado em dietas de bulk buscando uma forma pratica para alcançar a meta de ingestão de calorias q não foi atingido através da dieta.

 

Vc disse perder gordura principalmente abdominal, não existe essa de perder gordura localizada, gordura se perde como um todo.

 

Associar hiper + termo é de uma ingenuidade de desconhecimento sem tamanho. Não tem nenhuma lógica, desencana dessa de crescer com definição, tenha apenas um objetivo e alie sua dieta e treino a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom, então tah aí uma coisa que eu nunca vou fazer!

c_alex, então eh melhor crescer e depois definir? Não tem como fazer os dois ao mesmo tempo?

 

 

Como o Reinaldo deixou implícito acima, se vc fazer uso de anabolizante sim. Não q seja algo impossível, lembre-se nosso corpo não é uma ciência exata.

Mantenha o foco em um objetivo, "crescer e volumizar" e "secar e definir" são dois objetivos bem adversos, as tecnicas usada em um são totalmente contrarias do q usadas no outro. Por isso q ao tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo tem grande probabilidade de não conseguir fazer nenhum dos dois.

 

Qto a ordem do que deve ser feito vai depender de você, por exemplo, eu sou ectomorfo, hard gainer, então eu escolhi fazer um grande período de bulk e somente depois q atingir um volume que me satisfaz irei fazer um cuting.

Mas para um endomorfo que ja se encontra com o bf muito alto é melhor fazer um cuting primeiramente, baixar bem o bf e só depois pensar em bulk.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...