Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

  • 1 mês depois...

Bom dia marombada..

Eu prometi voltar a relatar e vou faze-lo! Mesmo que bem espaçadamente, porque estou escrevendo meu TCC, treinando igual um cavalo e trabalhando igual uma mula. Então me perdoem se eu demorar a postar novidades, mas prometo me esforçar pra não deixar o tópico morrer e ajudar a galera que busca emagrecer com saúde!

Estes últimos meses foram ótimos, depois da visita ao alergologista como mencionei antes minhas crises de rinite diminuiram e eu não tenho caído com inflamação na garganta como sempre cai, "estamos há mais de 90 dias trabalhando sem acidentes" Hahaha.. são 3 meses sem deixar de ir a academia nenhuma semana! É PRA GLORIFICAR DE PÉ! Hahahah

Voltei ao nutricionista tem 30 dias e na ultima avaliação atingi minha meta de baixar meu %BF para <20%, bati 19%, ou seja, foram 5% a menos em exatos 60 dias. Ganhei 2,1 kg de massa magra nesse período (Segundo avaliação de BIOIMPEDANCIA).

DIETA

Não vou postar a minha dieta (acho que não precisa), mas tenham em mente que ela leva em consideração toda a atividade física que eu to fazendo. Faço de 6 refeições por dia, bebo agua suficiente e estou suplementando com Omega 3, Whey, Creatina, Multivitaminico, Gamma Oryzanol e Vitamina D prescritos pelo Nutri e Vita C (500 mg)  por minha conta...

A dieta foi readequada e estou 95% dentro.. digo isso porque no sábado e domingo acabo furando UMA refeição no dia. e é exatamente isso UMA refeição. Em geral mando um Hamburguer pra dentro ou uma Pizza (feita com Rap10 integral e mussarela), voltei a tomar minha cerveja.. mas bebo no máximo 600 ml por final de semana.

TREINO

Musculação 5 x na semana (Seg a Sab), treino ABC2x. A (Peito e Costas e Abs) / B (Braços e Ombro e Abs) / C (Pernas e Lombar)
Natação Piscina/Mar 4x na semana (Nado em média 10 km por semana)
Corrida de 3 a 4x na semana (Tenho uma Coach que planilha meu treino de corrida, tem semana que corro mais, outras corro menos, em média 21km por semana)

Divido os treinos de acordo com a minha disponibilidade. A maioria em 2 turnos, resistido de manhã (6h) e aeróbico a tarde (18h).. As vezes corro as 6h da manhã e faço o resistido na sequencia. Depende muito da intensidade do treino do aeróbico.

SHAPE

Tá melhorando devagar. Eu ainda quero dar um gás no ganho de massa magra, mas devido a quantidade de treino que faço a coisa é mais demorada, mas estou conseguindo ganhar de grão em grão. Atualmente estou com 79,5 kg (Lembrando tenho 1,79). Meu nutricionista não queria que eu descesse dos 80 kg então estamos incluindo mais um negocinho na dieta pra eu comer.. Minha meta atualmente é 80 kg / 15 %BF

20160926_085321 peq.jpg

Não há uma mudança visualmente significativa de agosto pra cá, mas eu sinto mudar, principalmente no pump do treino. Já em performance estou melhorando a cada dia mais..

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pokoyô disse:

Parabéns pelos resultados Frutuoso.

Seu tópico é uma referência na abordagem perder peso com ATIVIDADE FÍSICA.

Acho que seu bf tá menor que 19% nas fotos.

 

Valeu @Pokoyô, obrigado por acompanhar! Apesar de ter um nível de atividade física muito alta se eu não seguir a dieta explodo.. 

A Análise de Bioimpedância deu 17,4% pra foto do dia 5/AGO.. A analise de dobras deu 18.8% (81,6 kg)Já essa que postei ontem é de 40 dias depois.. então deve ter caído mais um pouco.. Hoje pesei 79 kg, não era pra ter saído dos 80 kg. Se até Sexta continuar caindo eu vou manda um e-mail pro Nutricionista acertar a dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutuoso eu realmente sou capaz de ganhar 2 kg no fim de semana e mesmo sem sair completamente da dieta.

Bom, eu consegui perder cerca de 2,5 kg, cintura tá aí perto de 83 cm mas falta ainda um pequeno ajuste pra conseguir perder qualquer coisa que aproxime de 2 kg a menos e 80 cm de cintura, se bem que o ideal seria 78 cm.

Em 27/09/2016 at 09:02, Frutuoso disse:

Valeu @Pokoyô, obrigado por acompanhar! Apesar de ter um nível de atividade física muito alta se eu não seguir a dieta explodo.. 

A Análise de Bioimpedância deu 17,4% pra foto do dia 5/AGO.. A analise de dobras deu 18.8% (81,6 kg)Já essa que postei ontem é de 40 dias depois.. então deve ter caído mais um pouco.. Hoje pesei 79 kg, não era pra ter saído dos 80 kg. Se até Sexta continuar caindo eu vou manda um e-mail pro Nutricionista acertar a dieta.

 

Meta é bf 12 a 14% mas tou batendo na trave e preciso fazer o ajuste final.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu peso continuou caindo, avisei ao nutricionista, mas talvez eu nao tenha que mexer na dieta porque meu coach quer que eu reduza a quantidade de treinos, hoje amanheci com 78,6 kg. Estava com 84 cm de cintura @Pokoyô, acho muito fina, não quero que caia, estou trabalhando o Core pra ver se ganho uns oblíquos rss..

Então, vou passar a fazer 5 treinos de Musculação ABCAB (Tirei 1 dias de Perna, estava ficando fatigado por causa das corridas), Serão 2 treinos de corrida na semana, 1 de Piscina e 2 de Mar.. Assim eu espero conseguir não gastar muita energia e descansar mais pra ir acumulando massa magra que é principal objetivo, mas sem perder o que já conquistei de performance na natação e na corrida.

Essa semana mudo meu protocolo de treino resistido.. Assim que receber posto aqui.

Uma dúvida. Vocês conhecem o Leandro Twin ? Joga esse nome no Youtube, ele está com uma assessoria online cobrando 100,00 por mês para passar protocolos de treinos semanais.. voltados pro objetivo que você escolhe. O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Frutuoso disse:

Uma dúvida. Vocês conhecem o Leandro Twin ? Joga esse nome no Youtube, ele está com uma assessoria online cobrando 100,00 por mês para passar protocolos de treinos semanais.. voltados pro objetivo que você escolhe. O que acham?

Pesquise bem a respeito ... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Frutuoso disse:

Uma dúvida. Vocês conhecem o Leandro Twin ? Joga esse nome no Youtube, ele está com uma assessoria online cobrando 100,00 por mês para passar protocolos de treinos semanais.. voltados pro objetivo que você escolhe. O que acham?

Quando se iniciou há cerca de alguns anos atras a febre de gravação de vídeos no Youtube sobre assuntos de musculação, esse Leandro e o Jason foram uns dos primeiros.

Eu sinceramente nunca gostei muito disso, e quando isso começou eu não via isso com bons olhos, tirando é claro os consagrados, como o Fernando Sardinha, que muito antes dessa rapaziada nova começar nessa onda de gravar vídeos ele já era atleta e treinador reconhecido, portanto, o Sardinha nem conta.

Mas desse pessoal todo de vídeos sobre Musculação no Youtube, o Leandro e o Jason eu até que sentia uma simpatia.

Agora sobre pagar 100,00 por mês, eu concordo com o @batataney, pois ai tem que analisar bem se vale a pena, e vendo o conhecimento que o @Frutuoso já adquiriu aqui, e o potencial que ele tem para evoluir, e que sempre demostrou ter, não sei se para alguém como o Frutuoso isso agregaria algo. Talvez para um iniciante que ainda não tem conhecimento nenhum nesta área fosse uma boa ideia.

abraços colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...