Moderador Batata... Postado 30 de setembro de 2016 Moderador Postado 30 de setembro de 2016 Concordo 100% com o Mestre, curto muito as dicas do sardinha, do waldemar Guimarães, do treino foco que é muito bom e mais alguns... Virou uma febre de canais no youtube sobre musculação e muitos estão tentando tirar proveito principalmente dos iniciantes que acreditam em tudo que não é o caso aqui é claro, mas deve-se pesquisar bem e peneirar o que tem de melhor... Mestre e fisiculturismo 2
Frutuoso Postado 5 de outubro de 2016 Autor Postado 5 de outubro de 2016 Valeu @Mestre, @batataney vou avaliar melhor essa parada.. Esse final de semana eu tenho competição então nem fui puxar ferro, estou apenas treinando minha corrida e natação pra ir com tudo pra prova, mas semana que vem mudo meu protocolo de treino, vou postar aqui o que o Prof da academia recomendar pro meu objetivo e vocês podem me ajudar a entender se é interessante. Próxima postagem eu detalho melhor meus objetivos a médio e longo prazo. fisiculturismo 1
Frutuoso Postado 26 de outubro de 2016 Autor Postado 26 de outubro de 2016 (editado) Amigos, Que preguiça de atualizar o tópico Hahaha... Eu recebi o treino novo há umas 2 semanas mais ou menos, mas como eu disse, transcreve-lo pra vocês avaliarem dá uma preguiça da porra, se o chefe não vier trabalhar hoje, eu o farei.. Mas o que mudou em relação a periodização de treino foi o seguinte : Musculação Treino A (COSTAS/BÍCEPS) / Treino B (PEITO E TRICEPS) / Treino C (PERNA/OMBRO**) Segunda - 6h Musc B / 18h Piscina - 45 min Terça - 6h Musc A / 18h Corrida* Quarta - 6h Musc C Quinta - 6h Musc B / 18h Corrida* Sexta - 6h Musc A Sábado - 8h Mar (2h) / 12h Musc C**. Domingo - 9h Corrida* *Treino planilhado tempo e distancia variam de 6km a 10km, assim como a intensidade do mesmo..**Eu muitas vezes cabulo o treino resistido de Sábado, quando isso acontece eu treino o ombro na Segunda, perna acabo treinando 1x só na semana algumas vezes) Meu peso continua batendo entre 78,5 e 79,5. No entanto eu acredito que estou conseguindo trocar massa magra por gordura, voltarei no nutricionista no início de Novembro pra confirmar na avaliação dobras e de bioimpedância. Foto nova, em especial pro amigo @Pokoyô que tá vidrado no catabolismo x exercício aeróbico rs.. Não sou nenhum exemplo de Bodybuilder como o amigo @batataney, mas uma coisa posso dizer, com TODAS as minha atividades aeróbicas, as fotos não indicam perda de massa magra. AGO ~ OUT Em tempo, um olhar no passado pra verificar a perda de %BF ao longo do tempo e ganho de massa magra.. nadando 2h, correndo 10km e plantando bananeira rs.. Editado 26 de outubro de 2016 por Frutuoso Mestre, fisiculturismo e Batata... 3
Moderador Batata... Postado 26 de outubro de 2016 Moderador Postado 26 de outubro de 2016 2 horas atrás, Frutuoso disse: Amigos, Que preguiça de atualizar o tópico Hahaha... Eu recebi o treino novo há umas 2 semanas mais ou menos, mas como eu disse, transcreve-lo pra vocês avaliarem dá uma preguiça da porra, se o chefe não vier trabalhar hoje, eu o farei.. Mas o que mudou em relação a periodização de treino foi o seguinte : Musculação Treino A (COSTAS/BÍCEPS) / Treino B (PEITO E TRICEPS) / Treino C (PERNA/OMBRO**) Segunda - 6h Musc B / 18h Piscina - 45 min Terça - 6h Musc A / 18h Corrida* Quarta - 6h Musc C Quinta - 6h Musc B / 18h Corrida* Sexta - 6h Musc A Sábado - 8h Mar (2h) / 12h Musc C**. Domingo - 9h Corrida* *Treino planilhado tempo e distancia variam de 6km a 10km, assim como a intensidade do mesmo..**Eu muitas vezes cabulo o treino resistido de Sábado, quando isso acontece eu treino o ombro na Segunda, perna acabo treinando 1x só na semana algumas vezes) Meu peso continua batendo entre 78,5 e 79,5. No entanto eu acredito que estou conseguindo trocar massa magra por gordura, voltarei no nutricionista no início de Novembro pra confirmar na avaliação dobras e de bioimpedância. Foto nova, em especial pro amigo @Pokoyô que tá vidrado no catabolismo x exercício aeróbico rs.. Não sou nenhum exemplo de Bodybuilder como o amigo @batataney, mas uma coisa posso dizer, com TODAS as minha atividades aeróbicas, as fotos não indicam perda de massa magra. AGO ~ OUT Em tempo, um olhar no passado pra verificar a perda de %BF ao longo do tempo e ganho de massa magra.. nadando 2h, correndo 10km e plantando bananeira rs.. show de bola Frutuoso... não canso de dizer que sua determinação é exemplar, problema que a maioria quer o caminho mais fácil e passa a abusar de determinados produtos e outros mais radicais passa o bisturi... E com certeza você ao longo dessa caminhada vai deixando seu shape cada vez melhor, o mais difícil você ja conseguiu... segue firme meu camarada e sem preguiça de manter o diário atualizado... Abraços... Frutuoso e fisiculturismo 2
Pokoyô Postado 27 de outubro de 2016 Postado 27 de outubro de 2016 Boa evolução no braço e cintura... até tanquinho já tem. O peito tem que melhorar e já te falei qual o caminho das pedras. Faz crossover na máquina, pega o cabo de um lado, o cabo do outro e flexiona com o corpo mais projetado pra trás. Esse exercício é mágico para o peito. Frutuoso e fisiculturismo 2
Frutuoso Postado 27 de outubro de 2016 Autor Postado 27 de outubro de 2016 12 horas atrás, Pokoyô disse: Boa evolução no braço e cintura... até tanquinho já tem. O peito tem que melhorar e já te falei qual o caminho das pedras. Faz crossover na máquina, pega o cabo de um lado, o cabo do outro e flexiona com o corpo mais projetado pra trás. Esse exercício é mágico para o peito. Eu fiz Cross na minha série anterior de Peito, agora eu to fazendo 'Supino' em pé no Cross. Tá melhorando devagar.. fisiculturismo 1
Frutuoso Postado 27 de outubro de 2016 Autor Postado 27 de outubro de 2016 A disciplina do @batataney pra postar é invejável rs.. como eu não a possuo, vou postar aqui meu treino (já que ele não muda, nao preciso postar todo dia) e vocês podem avaliar, baseado no meu físico atual (foto acima). Treino A COSTAS / BÍCEPS Puxada Romanda + Pux. Supinada 3 x 10 + 10 Remada c/ Corda (Cross, Polia Alta) 3 x 12 Remada Fechada (Cross, Polia Baixa) 3 x 10 subindo carga.. Puxada Uni Lateral c/ Rotação (Pulley) 3 x 12 Bíceps Direto (barra W) 3 x 6 + 5" ISO + 6 Bíceps Scott Uni Lat. (pegada Neutra) 3 x 10 Rosca Alternada (em pé) 3 x 12 Bíceps Direrto + Invertido (no Cross) 3 x 8 + 8 Treino B PEITO E TRÍCEPS Supino Reto no Cross (em pé) 3 x 10 Supino Reto + Sup c/Rotação (Hbc) 3 x 12 + 12 Crucifixo (Incl 30º Hbc) 3 x 10 c/ ISO 3" cada rep. Supino 45 + Sup 45 Peg. Neutra 3 x 8 + 8 (Na Máquina) Tríceps c/ Corda (Cross) 3 x 10 c/ ISO 3" cada rep. Tríceps Coice (Cross) 3 x 10 Tríceps Testa (Cross, barra W) 3 x 12 Tríceps Supinado (Cross) Dropset 3 x 8 + 8 Treino C PERNAS E OMBRO Leg Press 45 Pisada fechada + Pisada Aberta + Pantu 3 x 12 Cadeira Extensora 3 x 6 + 5" ISO + 6 + 5" ISO Cadeira Flexosora 3 x 6 + 5" ISO + 6 + 5" ISO Cadeira Adutora Dropset 3 x 8 + 8 + 8 Adução Total Ombros 3 x 12 Desenvol. Fechado c/ Rotação (Hbc, 75º) 3 x 10 Flexão Supinada do Ombro 3 x 10 c/ISO 3" Remanda Alta Dropset 3 x 6 + 6 Bom é assim que está meu treino atualmente... Sugestões? fisiculturismo e Batata... 2
Moderador Batata... Postado 27 de outubro de 2016 Moderador Postado 27 de outubro de 2016 Gostei do treino Frutuoso, vai de você sentir se está legal e ir fazendo ajustes... a rosca alternada por exemplo prefiro no banco c/ 45º, da pra isolar bem mais o músculo e gosto do tradicional martelo que pega legal antebraço tb...um avanço ou afundo no treino de pernas... uma barra fixa pra começar o treino de costas... e no treino de peito pode mudar um tipo de supino por mais um fly... De vez enquanto escolhe dois exerc´cios e joga um bi-set pra dar estímulos diferentes... Está bacana, agora é botar intensidade nesses treinos e crescer Abraços... fisiculturismo e Frutuoso 2
Frutuoso Postado 28 de outubro de 2016 Autor Postado 28 de outubro de 2016 7 horas atrás, batataney disse: Gostei do treino Frutuoso, vai de você sentir se está legal e ir fazendo ajustes... a rosca alternada por exemplo prefiro no banco c/ 45º, da pra isolar bem mais o músculo e gosto do tradicional martelo que pega legal antebraço tb...um avanço ou afundo no treino de pernas... uma barra fixa pra começar o treino de costas... e no treino de peito pode mudar um tipo de supino por mais um fly... De vez enquanto escolhe dois exerc´cios e joga um bi-set pra dar estímulos diferentes... Está bacana, agora é botar intensidade nesses treinos e crescer Abraços... Explica melhor rs.. o que é Fly? Barra eu nao consigo fazer mais que uma ainda Hahah vergonha. Teria que fazer no Graviton. Na série anterior eu fazia a rosca no banco 60°, por isso ele jogou em pé agora.. Pra pegar bem o ante-braço o Scott é pegada neutra e tem o conjugado invertido.. Estou aumentando gradativnente essas cargas.. cheguei nos 14 kg na rosca alternada, tinha começado com 10kg no início do ano, pouco mas subiu.. Dando intensidade com movimentos mais precisos e lentos. Vou adotar o afundo no treino também.. depois te dou um feedback parceiro. Batata... e fisiculturismo 2
Moderador Batata... Postado 28 de outubro de 2016 Moderador Postado 28 de outubro de 2016 (editado) Seria os crucifixos, no cross prefiro o cruifixo... pode fazer variação com a polia alta, media e baixa... Barra é assim mesmo...qd comecei era 1 a 2 rep sofridas tb rs... mas com o tempo vc vai melhorando e ela ajuda demais...paralelas é a mesma coisa no começo é osso... Abraços... Editado 28 de outubro de 2016 por batataney fisiculturismo 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora