Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

  • Moderador
2 horas atrás, Frutuoso disse:

Porra , postei lá no Instagram e esqueci de postar aqui..

24175280_161759351223965_3843538298723106816_n.jpg

Esse foi o resultado amigo , eu fiquei sem álcool e sem açúcar (açúcar industrial, adicionado, inclusive os seus primos que apenas mudam de nome) por 40 dias.

Redução de quase 2% do percentual de gordura. Perda aproximada de 2,4 kg de gordura dentro dos 4 kg que perdi. Muita retenção então imagino que perdi pouco músculo e mais água. O que mudei na minha rotina de treino ? Praticamente nada, os aeróbicos que eu fazia até o dia 16/NOV eu continuei fazendo só me disciplinei na musculação que eu sempre cabulava uma semana ou outra de treino.. Passei a ir 3 x na semana, impreterivelmente.

Musculação  SEG OMBRO + Superiores (1 de cada) / QUA e SEX PERNAS + Sup. (1 de cada) , sempre o máximo de carga possível, repetições de 8 a 10..  Minha musculação é voltada pra ganho de força e prevenção contra lesão para minha natação, ciclismo e corrida.

Dieta prescrita pela nutricionista , bastante comida de verdade, mas obviamente com um déficit calórico minimo em alguns dias e superavit em outros.. Sem subir ou descer o consumo de carboidratos !  As macros estavam proporcionalmente distribuídas no Plano alimentar.

Foi mal @Pokoyô , nao pude por a regata , precisava mostrar o resultado. :laugh:

 

Show de bola mano... pela foto não perdeu MM não e sim gordura e retenção... Está pesando quanto agora ?

Parabéns Frutuoso !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 horas atrás, batataney disse:

Show de bola mano... pela foto não perdeu MM não e sim gordura e retenção... Está pesando quanto agora ?

Parabéns Frutuoso !!!

Faaaala meu brother .

Acabei de chegar do meu nutricionista. (Eu fiz os 40 dias seguindo a prescrição de uma outra Nutricionista, parceira da minha esposa no Programa 40 dias Sem Açúcar), mas eu tinha feito uma avaliação no meu nutricionista antes de começar a brincadeira..

Eu estava com 77.3 kg (06/Set) e fui pra 77.7 kg (01/Dez). Já na pesagem da Nutri do programa #40dias, exatamente no dia 1º (16/Out) e no dia 41º (25/11) deu 82,0 e 78,0). Foi o que você falou, eu estava extremamente retido.. 

Mas no teste da bioimpedância do meu nutricionista eu bati 16,7% (06/Set) , 15% (01/Dez) com um ganho de 1 kg de Massa Magra. No entanto no teste de de dobras, bateu hoje 12 % e ganho de 2 kg de Massa magra na análise de minha composição corporal.. (Esqueci quanto tinha batido sem Setembro no adipometro).

Mas é isso , mesmo fazendo meus aeróbicos tão demonizados pelo Pokoyô, alternando em dias com superavit e déficit calórico eu consegui ganhar massa magra e reduzir o % de bacon.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Frutuoso disse:

Faaaala meu brother .

Acabei de chegar do meu nutricionista. (Eu fiz os 40 dias seguindo a prescrição de uma outra Nutricionista, parceira da minha esposa no Programa 40 dias Sem Açúcar), mas eu tinha feito uma avaliação no meu nutricionista antes de começar a brincadeira..

Eu estava com 77.3 kg (06/Set) e fui pra 77.7 kg (01/Dez). Já na pesagem da Nutri do programa #40dias, exatamente no dia 1º (16/Out) e no dia 41º (25/11) deu 82,0 e 78,0). Foi o que você falou, eu estava extremamente retido.. 

Mas no teste da bioimpedância do meu nutricionista eu bati 16,7% (06/Set) , 15% (01/Dez) com um ganho de 1 kg de Massa Magra. No entanto no teste de de dobras, bateu hoje 12 % e ganho de 2 kg de Massa magra na análise de minha composição corporal.. (Esqueci quanto tinha batido sem Setembro no adipometro).

Mas é isso , mesmo fazendo meus aeróbicos tão demonizados pelo Pokoyô, alternando em dias com superavit e déficit calórico eu consegui ganhar massa magra e reduzir o % de bacon.

 

Bom demais meu camarada...

Pega uma foto sua de 2013 com os 112 kg e coloca ao lado a lado com essa ultima para a galera ver a diferença que é de admirar meu véi...

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Frutuoso disse:

Faaaala meu brother .

Acabei de chegar do meu nutricionista. (Eu fiz os 40 dias seguindo a prescrição de uma outra Nutricionista, parceira da minha esposa no Programa 40 dias Sem Açúcar), mas eu tinha feito uma avaliação no meu nutricionista antes de começar a brincadeira..

Eu estava com 77.3 kg (06/Set) e fui pra 77.7 kg (01/Dez). Já na pesagem da Nutri do programa #40dias, exatamente no dia 1º (16/Out) e no dia 41º (25/11) deu 82,0 e 78,0). Foi o que você falou, eu estava extremamente retido.. 

Mas no teste da bioimpedância do meu nutricionista eu bati 16,7% (06/Set) , 15% (01/Dez) com um ganho de 1 kg de Massa Magra. No entanto no teste de de dobras, bateu hoje 12 % e ganho de 2 kg de Massa magra na análise de minha composição corporal.. (Esqueci quanto tinha batido sem Setembro no adipometro).

Mas é isso , mesmo fazendo meus aeróbicos tão demonizados pelo Pokoyô, alternando em dias com superavit e déficit calórico eu consegui ganhar massa magra e reduzir o % de bacon.

 

Muito bom resultado com a combinação de acréscimo de musculação e corte do açúcar.

Vamos ver se você mantém essa disposição para musculação e aeróbicos combinados.

Eu não defendo o corte de açúcar e sim a restrição do açúcar mas no mundo do deve ser seria ótimo pois o açúcar é nefasto e em excesso faz mal à saúde.

Eu acredito que o que engorda ou emagrece são as calorias e tanto faz cortar açúcar como cortar outra fonte calórica para emagrecer.

A sucralose é boa para estimular a liberação de insulina fundamental para o metabolismo.

Mas algumas frutas são tão boas para isso quanto a sucralose e podem substituí-la.

Mas a vida sem açúcar é um tanto quanto amarga.

Quarenta dias sem açúcar e álcool!!! Você até que resistiu muito...tou fora mas boa sorte no seu projeto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, zerei por 40 dias. Fui mentor de um grupo de aprox 20 pessoas no mesmo propósito. 

Foram muitos resultados positivos.

Agora volto a consumir açúcar com parcimônia, existem escolhas melhores. Assim como o álcool, meu consumo de açúcar passa a ser quase que "recreativo" rs.. Uma x na semana me dou ao luxo em 1 refeição. 

Segue o baile!

 

@batataney vou fazer uma montagem pra por aqui..

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 01/12/2014 em 17:47, Jaraqui disse:

ôpa, que bom!

 

Mais um colega trazendo relatos.

 

Sugiro ao amigo filmar-se e postar seus movimentos, pois esses exercícios do SL são todos compostos e, por tal motivo, têm sua eficácia intimamente ligada à correta execução dos movimentos. Agachamento e/ou levantamento terra realizados de forma incorreta podem trazer desagradáveis resultados.

 

Caso queira privacidade, o colega pode usar o efeito "opaco" do MovieMaker ou mesmo no youtube há uma função que embaralhar os rostos das pessoas na filmagem (não funcionou direito pra mim, mas pode funcionar para outras filmagens, talvez com maior resolução).

 

Quanto ao ômega-3 eu apoio o colega, pois a relação aproximada de 1:2 de EPA/DHA (540/360 mg) é encontrada de forma tranquila nas três cápsulas, enfim, o que você comer, tendo ou não a quantidade mínima, é possível compensá-la através destas cápsulas. Por exemplo, um dos óleos que eu uso na salada é o de linhaça dourada. Infelizmente, basta a gente esquecê-lo ao sol, que o mesmo poderá perder parte destas propriedades. Enfim, eu não confio muito no óleo prensado.

 

Agora quanto ao HIIT, dado seu relato de pressão arterial, eu tenho minhas reservas. Sua pressão hoje em dia está normalizada? Se 'não', em torno de quanto ela está? Ainda, se 'não', você realiza esse HIIT com o monitor de frequência cardíaca?

 

Pessoalmente eu enxergo os métodos "brutos" (SL5X5, GVT, 5/3/1, etc) como sendo programas bons de serem seguidos de forma combinada com métodos de ganho de massa muscular, por exemplo, dois macrociclos de força bruta pra quatro macrociclos de ganho de massa muscular.

Se somente o método "bruto" for seguido, há grandes chances das medidas (antebraço, braço, tórax, coxas e pantorrilhas) não aumentarem em corpos já acostumados a treinos diversos.

Isso é previsível, pois segundo autores como o Bompa, a região para ganho de força é aquela onde o número de repetições é realizado entre 1 e 5, enquanto que a região para aumento de massa muscular já é outra região: de seis a doze.

Outro indicativo disso é evidenciarmos o quão populares esses métodos brutos são para os praticantes de powerlifting.

Por causa disso acabei fazendo uma misturinha: realizo exercícios compostos, três a quatro por sessão de treino (parecido com o SL), mas utilizo repetições entre seis a doze. 

 

Boa sorte em seu programa! Vá trazendo os relatos pra gente.

Se você deseja cobrir algumas partes do seu corpo, o Movie Maker é a melhor solução! Aprendi a fazer filmagens incríveis. Encontrei esta página onde explica tudo o que você precisa saber e também permite que você baixe gratuitamente https://moviemakerdownload.net/ Dê uma olhada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pá de Ouro pra mim ! 🤣🤣🤣🥳

Aproveitei pra postar aqui, ja que voltei pra saudar os amigos das antigas.

Continuo na pegada do Triathlon, 2019 foi um ano de pouco treino depois do meu IM 70.3 em 2018, e em 2020 mesmo com a Pandemia, mantive os treinos e fiz mais uma prova de Tri longo agora em Dezembro.

PhotoCollage_20201214_205001501.jpg

De quebra uma foto da evolução continua, shape (esq) 2018_81 kg, (dir) 2020_73 kg.

Continuo postando no meu Insta (@resolviseratleta) por falta de tempo de vir ao Fórum.

Bons treinos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Frutuoso disse:

Pá de Ouro pra mim ! 🤣🤣🤣🥳

Aproveitei pra postar aqui, ja que voltei pra saudar os amigos das antigas.

Continuo na pegada do Triathlon, 2019 foi um ano de pouco treino depois do meu IM 70.3 em 2018, e em 2020 mesmo com a Pandemia, mantive os treinos e fiz mais uma prova de Tri longo agora em Dezembro.

PhotoCollage_20201214_205001501.jpg

De quebra uma foto da evolução continua, shape (esq) 2018_81 kg, (dir) 2020_73 kg.

Continuo postando no meu Insta (@resolviseratleta) por falta de tempo de vir ao Fórum.

Bons treinos !!!

Fala Frutuoso, feliz em saber que continua em forma e na pegada meu brother 👏👏

Depois da pandemia não participei de nenhuma prova (corrida)... só treinos na cidade e em rodovias, ia inclusive ai no Rio participar da maratona do Rio 2020 nos 42 km... masssss...  já passei pra frente o pacote, por enquanto mantenho o pacote pago na de São Paulo que já foi adiada outra vez

Abraços e mantenha atualizado seu tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Batata... disse:

Fala Frutuoso, feliz em saber que continua em forma e na pegada meu brother 👏👏

Depois da pandemia não participei de nenhuma prova (corrida)... só treinos na cidade e em rodovias, ia inclusive ai no Rio participar da maratona do Rio 2020 nos 42 km... masssss...  já passei pra frente o pacote, por enquanto mantenho o pacote pago na de São Paulo que já foi adiada outra vez

Abraços e mantenha atualizado seu tópico...

Vai lançar uma Maratona com essa carcaça toda ?? Brabo!!  👏👏👏

Estou na luta, essa prova em Dezembro salvou o ano.

Quando estiver no Rio avisa, heim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador
Em 29/12/2020 em 12:39, Frutuoso disse:

Vai lançar uma Maratona com essa carcaça toda ?? Brabo!!  👏👏👏

Estou na luta, essa prova em Dezembro salvou o ano.

Quando estiver no Rio avisa, heim.

Falha minha Frutuoso, agora que fui ler rs..

Ja corri 42 km pesado entre os 85/86 kg com pace de 6:30 e outra com 7:40... depende do trajeto, não me preocupo com posição, quero participar de uma maratona oficial... quero a medalha dos 42 km...

Problema que a gente se prepara para a maratona e a maledita são adiada, ai fico naquela (cresço ou emagreço kkk ) depois que ter uma medalha 42km ai talvez volte com objetivo de crescer rsrs.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...