Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um pouco de verdade sobre esteroides: perde-se tudo após o ciclo?

Locemar

Post Destacado

• Moderador

Há um tempo atrás muitos de nós acreditavam que bastava ciclar e fazer uma boa TPC que você manteria boa parte dos ganhos, que quanto mais você ganhasse melhor, que fazer front load e kick start era muito bom porque você conseguiria ganhar 2-4 kg por semana nas primeiras semanas, lol.

Acreditamos que ciclar deca e dura era bom para um bulk e que pra secar, trembo, testo, masteron, stano fariam a mágica, e depois TPC novamente. Outros acreditaram que blast e cruise era a salvação, que você poderia se manter on fire até atingir seu objetivo, e depois fazer uma linda TPC q estava tudo certo.

E as mulheres sempre na esperança de que aquela linda garota wellness tem um ciclo especial, e que se ela seguisse seria igual. Ou quantas de vocês meninas não se impressionaram em ganhar 4-6kg com simples stano/oxan e depois viram tudo ir para o ralo após o ciclo, e não entendem porque a garota wellness continua sempre gostosa.

Ou você jovem que não consegue entender o porquê aquele bodybuilder estar sempre grande ou o men’s physique que está sempre seco.

Nós erramos, os ganhos de um ciclo são apenas temporários, principalmente para aqueles que fazem TPC.

A TPC é muito pouco eficiente, é apenas uma medida mais rápida de colocar as coisas em ordem. Mas como manter os ganhos de 1000-2000mg de hormônios semanais se após uma TPC seu corpo vai estar produzindo apenas os ~50mg semanais de testosterona (ou ~4mg semanais na mulher)? 

Atletas que mantém um shape grande e seco dificilmente param com os hormônios ou vivem em intervalos curtos de parada.

Lógico que para os atletas das categorias mais leves (culturismo clássico, ~70-80 kg) e para as atletas femininas bikini/wellness é plausível manter um shape razoavelmente bom natural em OFF (~8-12%de BF) se sua genética for de alto nível.

Ciclos com deca, boldenona, testosterona, drogas de meia-vida longa em geral, são muito supressivos e após o uso você vai passar meses com eixo inibido enquanto se perdem seus ganhos.

Somente os frangos (tipo ciciar com 60-70kg, tendo 1,70~1,80m de altura) se iludem com esses ciclos, porque eles ganham 10~15kg e por adaptação o corpo conseguem manter boa parte, simplesmente porque naturalmente ele conseguiria aquilo se fosse mais dedicado e paciente.

Os caras mais novos também parecem responder melhor a TPC, recuperação do eixo mais rápida, isso facilita.

Mas não me perguntem sobre ciclo mágico, não existe, o que você mantém após um ciclo é somente aquilo que você conseguiria natural.

Ter grandes ganhos é burrice, ganhar rápido é ilusão (muita retenção), esperar manter o que ganhou após uma TPC é ingenuidade, a menos que vc seja frango, aí até com PH vc vai bem.

abraços, dudu haluch

- texto retirado da página do Dudu Haluch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um texto desmotivador, eu diria. Da ótica de quem acredita que vai estabelecer um marco, uma virada espetacular em seus resultados de forma vitalícia ao "ciclar". Pelo que leio por ai e li aqui, é um caminho a ser percorrido enquanto se quiser manter o shape conquistado.. De tempos em tempos, o atleta tem de refazer seu ciclo, gradativamente aumentando as doses pra manter o nível dos resultados ou aumenta-los. Entendi errado?

Link para o comentário

• Moderador

Exato. Na verdade é algo muito simples de entender.

Eu sempre uso pra explicar às pessoas o exemplo do álcool. Se o cara quer sair pra noitada e ficar doidão, ele começa a beber. Em determinado ponto da noite ele já está naquele grau de embriaguez que queria. Se ele parar de beber o que vai acontecer? O que ele precisa fazer pra continuar bêbado?

A ideia é a mesma. O cara pra continuar bêbado tem que continuar bebendo senão o efeito passa e ele volta a ficar sóbrio. Com esteroides não é diferente. A pessoa só atingiu determinada condição por causa da droga no organismo, se ele retira a droga, o corpo tende voltar ao estágio natural. Por isso que não existe essa de "depois é só manter". Pra manter, tem que continuar usando.

Link para o comentário

Muito boa a postagem....muito ruim pra minha coragem hahahahaa

Pensei em iniciar...mas não sabia se Teria que continuar dps loucamente...ja vi que se quiser manter, e não murchar como um balão furado, terei que seguir este ritmo pro resto dos meus dias...Não. ..Não quero isso :(

FiquFiquei triste...mas eh o que ttem pra mim....paciencia, dieta e rezar MT pra ter algum ganho considerável :???:

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Sendo uma mulher com muita dificuldade de hipertrofiar, será que rola de manter parte dos ganhos? A lógica é que se meu corpo natural não chega naquilo, ele não é capaz de manter os ganhos? Porque se for assim, não vale, ainda mais pelos riscos de colaterais :(

Link para o comentário

• Moderador

Sendo uma mulher com muita dificuldade de hipertrofiar, será que rola de manter parte dos ganhos? A lógica é que se meu corpo natural não chega naquilo, ele não é capaz de manter os ganhos? Porque se for assim, não vale, ainda mais pelos riscos de colaterais :(

Como explicado no texto, quem é iniciante pode ser que consiga manter alguma coisa se os ganhos forem dentro do limite genético da pessoa, mas isso tudo vai depender da sua dieta. Geralmente quem não consegue ganhar peso é porque está errado na comida (erro aliás, cometido por 90% das pessoas em geral).

Um ciclo leve fará você ganhar volume e a tendência depois é seu corpo voltar ao estágio natural, mas pode ser sim que você mantenha alguma coisa. É difícil dar certeza pois são muitas variáveis envolvidas.

Link para o comentário

Locemar,  

Sou uma franga kkkkkk

Tenho 72k e 1.71m....pensando em fazer um ciclo com Oxan somente. ..20mg por 8 semanas...meus objetivos não são altos...apenas mais um pouco de ganho, 2...4k, pois estou ficando muito "seca" p meu tamanho :/  e até começar a  aparecer os ganhos que fazem diferença, não queria ficar assim...Então se eu continuar C a dieta e o mesmo treino q uso durante o ciclo, após,  tenho chances de não "murchar" demais? 

E mais uma dúvida, estou usando na dieta, 2g de proteína p cada k de peso...ciclando eu teria q aumentar essa ingestão?  

Mas td isso é só uma hipótese ainda...nada concreto. Sei q ainda sou MT novata  p isso...

Link para o comentário

• Moderador

A sua genética vai determinar o quanto você irá perder. Não posso te prometer se irá manter boa parte dos ganhos ou se irá perder tudo pois são fatores subjetivos que podem mudar de pessoa pra pessoa. O certo é que ninguém mantém tudo que ganhou num ciclo, isso é fato. Claro que se após o uso você mantiver sua rotina e dieta as perdas serão menores.

O uso de esteroides aumenta tua síntese proteica. Seu corpo trabalha mais rápido e absorve melhor os nutrientes então deve-se sim aumentar a ingestão de proteínas. O que não adianta é continuar comendo da mesma forma após o término que é um erro muito comum quando as pessoas acham que comendo mais irão manter o que ganharam no ciclo e por isso acabam engordando. A dieta deve sempre ser ajustada pra realidade de cada um.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...