Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo Hipertrofia Treinando 3 a 4 Vezes por Semana?


Leloo

Post Destacado

Estou com dúvidas sobre hipertrofia.

Eu quero um corpo com uma massa muscular considerável e bem definido, sem o uso de esteróides, apenas com o uso de suplementação e alimentação correta.

Como a cada 3 horas para manter o corpo sempre nutrido, mas treino apenas de 3 a 4 vezes por semana, por não ter tempo.

Meu personal training disse para eu treinar mais vezes porque esse tipo de treino é fraco.

Ele está correto?

Outros professores diziam que posso ter o corpo que quero porém irá demorar mais do que um treino de 5 vezes por semana, e que treinar 3 vezes por semana é uma das melhores maneiras de treino, pois você treina um dia e descansa outro, sendo o segredo desse modo o descanso e o treino mais pesado...

Quem está correto? Posso ter o corpo que quero treinando apenas de 3 a 4 vezes por semana? 

 Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Olá boa tarde a todos !

Pois então estou com dúvidas sobre hipertrofia, eu quero um corpo com uma massa muscular considerável e bem definido sem o uso de esteróides, apenas com o uso de suplementação e alimentação correta, como a cada 3 horas para manter o corpo sempre nutrido, mas treino apenas de 3 a 4 vezes por semana por não ter tempo, meu personal training disse para eu treinar mais vezes porque esse tipo de treino e fraco. Ele está correto ? Outros professores diziam que posso ter o corpo que quero porém irá demorar mais do que um treino de 5 vezes por semana e que treinar 3 vezes por semana e uma das melhores maneiras de treino pois você treina um dia e descansa outro, sendo o segredo desse modo o descanso e o treino mais pesado... Quem está correto ? Posso ter o corpo que quero treinando apenas de 3 a 4 vezes por semana ? 

 Obrigado.

 

Primeiro gostaria de enfatizar, que definição é um processo mais complexo. Pois a pessoa em uma primeira fase deve ganhar massa muscular em quantidade suficiente, e depois a pessoa deve em uma outra fase se concentrar em diminuir o % de gordura poupando o máximo possível da massa muscular ganha na primeira fase, que iria deixar os músculos ganhos na primeira fase mais aparentes dando a ideia de definição muscular.

Sobre o treino, eu por exemplo quando iniciei treinava ABC 2x, que na verdade acaba sendo de segunda a sábado. Mas isso não é uma regra, pois no ABC 2x você acaba dando um descanso de 3 dias para cada grupo muscular para voltar treina-lo de novo. Eu já treino há 14 anos, e já fiz ´diversas variações, hoje por exemplo eu dou 5 dias de descanso para cada grupo muscular, e no meu momento considerando também a intensidade do treino está de acordo. Mas eu já fiz ABC 2x com 3 dias de descanso treinando de segunda a sábado, já cheguei a fazer ABC 1x treinando 3 vezes por semana(segunda, quarta e sexta) onde se dá 7 dias de descanso, já treinei com 4 dias de descanso e atualmente estou fazendo com 5 podendo futuramente até pensando em diminuir para 4 dias de descanso.

Portanto não há regra fixa para isso, tudo depende do treino que encaixa melhor para a pessoa no atual momento em que se encontra.

Coloque na seção de treinamento seu treino detalhado que as pessoas vão poder opinar para ajuda-lo melhor.

E é possível sim atingir seus objetivos sem o uso de Anabolizantes.

abraços.

Editado por Mestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Treinar 3 a 4 vezes por semana é mais do que suficiente para hipertrofiar a musculatura. O mais importante para você é a intensidade do treinamento.

Cada sessão de treinamento deve ter o máximo de intensidade. Seu corpo deve ficar esgotado em cada treino.

Leia mais sobre a exaustão ou falha muscular neste tópico:

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/108096-o-que-é-falha-muscular/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...