Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo: 1-10 enantato 200mg por semana e 6-10 stano 40 mg dsdn

bobbyrulez

Post Destacado

Postado

Você tem ideia de quanto é aproximadamente o seu percentual de gordura atual?

Porque você deve traçar metas.

Sendo que é bem difícil crescer bastante em volume de massa muscular em uma só rotina, sem ganhar um pouco de gordura, assim como já foi dito para você. E acaba sendo mais difícil ainda a pessoa querer crescer bastante em volume de massa muscular em uma só rotina, diminuindo a gordura ao mesmo tempo.

Você deve primeiro ver o % de gordura que você tem atualmente, e como espera chegar com ele ao final da rotina, e saber que quanto mais tentar diminuir esse percentual de gordura durante a rotina, ou estar mais focado em impedir que ele aumente a todo custo, quantitativamente menores serão as possibilidades de ganho em volume muscular. Isso já havia sido explicado para você, pelo que me lembro, e não apenas por mim.

Então você deve traçar metas com relação à esse % de gordura, e colocar a dieta e os aeróbicos dentro da sua meta, e com isso ser também realista de quanto em volume de massa muscular você vai conseguir ganhar seguindo essa meta relativa ao % de gordura.

Não estou dizendo que é impossível ganhar massa muscular em volume e manter um certo equilíbrio no % de gordura, mas a pessoa tem que ter em mente que quantitativamente uma coisa esta ligada à outra de forma quase que "inversa". E deve-se traçar a meta e segui-la, pois se não no final o resultado do ganho de volume em massa muscular, ou do equilíbrio na quantidade do % de gordura, pode ser que, em algum dos dois você acabe decepcionado. 

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...