Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo com Stanozolol quase me deixou careca. Quero fazer segundo ciclo com Oxandrolona de 20 mg!

Post Destacado

Postado

Olá, queria tirar algumas dúvidas sobre meu segundo ciclo. Há um ano ciclei com stano. Como os colaterais foram muitoooooo fortes (quase fiquei careca) eu resolvi usar a oxan dessa vez.

Estou com comprimidos de 20 mg e já comecei tem uma semana.

Tive que abrir a capsula e dividi-lá para conseguir tomar 10 mg a cada 12 hrs.

Fiz isso nessa primeira semana que termina amanhã. Não sei como montar meu ciclo com essas capsulas de 20 mg.

Será que alguém pode me dar uma luz??

Obrigada

Postado
3 minutos atrás, zuzu disse:

Olá queria tirar algumas duvidas sobre meu segundo ciclo.

Há um ano ciclei c stano. Como os colaterais foram muitoooooo fortes (quase fiquei careca) eu resolvi usar a oxan dessa vez..

Estou c comprimidos de 20 mg e ja comecei tem uma semana.
Tive que abrir a capsula e dividi-la para conseguir tomar 10 mg a cada 12 hrs.
fiz isso nessa primeira semana q termina amanhã. Não sei como montar meu ciclo com essas capsulas de 20 mg

Será que alguém pode me dar uma luz??

Obrigada

Mulheres reportam mesmo alguns colaterais indesejáveis com o Estanozolol, citado por algumas fontes, isso seria por deixar uma maior concentração de Testosterona livre agindo no corpo, causada pela diminuição da proteína plasmática SHBG que carrega a Testosterona pelo corpo e, segundo uma pesquisa realizada na Alemanha em 1989, isso aconteceria de forma mais frequente com o Estanozolol Oral.

A Oxandrolona nem apresenta tantos colaterais, segundo relatos, e deve ser sim mais suave para você.

Dividir a dose de 12 em 12 horas é sim aconselhável, e o ideal para seu caso seria mesmo 10mg de 12 em 12 horas.

Se fosse fazer com 20mg de 12 em 12 horas, daria 40mg/dia, oque poderia agravar os riscos de colaterais, e passar dos 30mg geralmente não é muito legal.

O ideal seria você continuar dividindo a dose como fez na primeira semana, mas isso de abrir a capsula e dividir é mesmo bem trabalhoso. Uma sugestão não muito convencional que posso dar, e que já vi mulheres exatamente por esse mesmo motivo seu fazerem, é usar 20mg de 18 em 18 horas, oque tecnicamente manteria a dose fracionada para manter a concentração no corpo em estado de maior equilíbrio possível, e não iria chegar a 40mg por dia, que seria considerado neste caso um pouco exagerado.

Mas essa divisão de 18 em 18 horas tem o inconveniente de acabar caindo as vezes o horário da administração da Oxandrolona, em horários não muito confortáveis para ficar tomando a cápsula, como, de madrugada por exemplo.

Ou, na pior das hipóteses, tomar uma única capsula de 20mg por dia, oque causaria um nível maior de oscilações da dose ao longo do dia.

Postado
9 minutos atrás, Mestre disse:

Mulheres reportam mesmo alguns colaterais indesejáveis com o Estanozolol, citado por algumas fontes, isso seria por deixar uma maior concentração de Testosterona livre agindo no corpo, causada pela diminuição da proteína plasmática SHBG que carrega a Testosterona pelo corpo e, segundo uma pesquisa realizada na Alemanha em 1989, isso aconteceria de forma mais frequente com o Estanozolol Oral.

A Oxandrolona nem apresenta tantos colaterais, segundo relatos, e deve ser sim mais suave para você.

Dividir a dose de 12 em 12 horas é sim aconselhável, e o ideal para seu caso seria mesmo 10mg de 12 em 12 horas.

Se fosse fazer com 20mg de 12 em 12 horas, daria 40mg/dia, oque poderia agravar os riscos de colaterais, e passar dos 30mg geralmente não é muito legal.

O ideal seria você continuar dividindo a dose como fez na primeira semana, mas isso de abrir a capsula e dividir é mesmo bem trabalhoso. Uma sugestão não muito convencional que posso dar, e que já vi mulheres exatamente por esse mesmo motivo seu fazerem, é usar 20mg de 18 em 18 horas, oque tecnicamente manteria a dose fracionada para manter a concentração no corpo em estado de maior equilíbrio possível, e não iria chegar a 40mg por dia, que seria considerado neste caso um pouco exagerado.

Mas essa divisão de 18 em 18 horas tem o inconveniente de acabar caindo as vezes o horário da administração da Oxandrolona, em horários não muito confortáveis para ficar tomando a cápsula, como, de madrugada por exemplo.

Ou, na pior das hipóteses, tomar uma única capsula de 20mg por dia, oque causaria um nível maior de oscilações da dose ao longo do dia.

Obrigada por responder!

Então pelo que eu vi a meia vida da oxan eh de 6-8hrs ne? não acha que se eu tomar somente os 20 mg por dia vou perder o efeito dela?

Estou disposta a dividir minhas capsulas em 10 mg pra tomar a cada 8 horas (30 mg) nessas próximas 2 semanas. O que me diz?

tomei dividindo 10mg a cada 12 nessa semana e ainda não senti absolutamente nada.

Espero que não tenha tantos colaterais com a oxan!

Postado
7 minutos atrás, zuzu disse:

Obrigada por responder!

Então pelo que eu vi a meia vida da oxan eh de 6-8hrs ne? não acha que se eu tomar somente os 20 mg por dia vou perder o efeito dela?

Estou disposta a dividir minhas capsulas em 10 mg pra tomar a cada 8 horas (30 mg) nessas próximas 2 semanas. O que me diz?

tomei dividindo 10mg a cada 12 nessa semana e ainda não senti absolutamente nada.

Espero que não tenha tantos colaterais com a oxan!

A definição dessa meia-vida a que nos referimos, que em farmacocinética é denominada T1/2, citando um exemplo, seria isso: - Ingerindo 100mg de uma substância de meia-vida de 10 horas, passadas 10 horas da administração da dose de 100mg, teríamos ainda no corpo a metade da dose, ou seja, 50mg e, passadas mais 10 horas teríamos novamente a metade da anterior, ou seja, 25mg da dose original de 100mg ingerida inicialmente, e assim sucessivamente até que a dose seja totalmente eliminada do corpo.

Portanto tomando ela de 12 em 12 horas já deixa a dose bem estável, e no caso usando 1 comprimido de 20mg a cada 24 horas(20mg por dia), não podemos dizer que você vai perder o efeito dela, mas a constância dessa dose no corpo vai ter bem mais oscilações em seus níveis ao longo do dia.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

como você fez pra dividir as cápsulas? 

Como você fes pra dividir as cápsulas? tenho que dividir as minhas também mas estou sem saber como fazer, se é só partir no meio e tomar.. como guardar a outra metade.. to em dúvida

Editado por Bruna Ferreira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...