Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peito direito maior que o esquerdo


Stephen Amell

Post Destacado

Seguinte, eu treino já há 5 meses e desde que iniciei na academia já tinha o peito direito maior que o esquerdo, e não é problema de coluna, caso pensem que possa ser postura ou problemas afins.

Já fiz exame e não constou nada! Recentemente comecei a fazer exercícios com halter, mas gostaria que vocês pudessem avaliar o que pode ser, pois problema de coluna e postura não é!

E mesmo antes de iniciar na academia eu já tinha esse problema de ter o lado direito maior que o esquerdo, mas não era tão visível pois não tinha massa, agora que já tenho um pouco de massa muscular é bem visível .

Isso me deixa com a autoestima um pouco baixa e queria que vocês pudessem me dar algumas dicas ou dar alguma critica construtiva em relação ao meu treino ou afins, bom vou deixar uma foto pra vocês verem.  

16 anos

1,75

62 kg

 

Meu treino 

Bi-set de supino reto na barra e crucifixo  3x12

supino inclinado com halter

supino declinado com halter

peck deck unilateral 

QLH8rUC.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador

Aparentemente ambos os peitorais não estão hipertrofiados. Se você realizar um trabalho sério de musculação, pode ser que a diferença entre eles diminua.

A impressão que a foto passada é de ser o bico do peito esquerdo mais caído e o bico do peito direito mais levantado.

Nenhuma pessoa é perfeitamente isométrica nos lados do corpo. Todo mundo tem um lado maior e um lado menor. E isso envolve toda a musculatura, ossos etc. São diferenças que costumam ser mínimas, mas existem.

Um dos critérios de avaliação em campeonatos de fisiculturismo é justamente a simetria. Quanto mais simétrico o corpo, mais bem avaliado.

Portanto, não se preocupe em igualar o desenho dos seus peitorais.

Busque hipertrofiá-los, ficaram naturalmente mais bonitos, e, provavelmente, a diferença de desenho entre eles será menos evidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 29/12/2015 em 22:13, Locemar disse:

Vc fazia algum outro esporte que exigisse mais o lado direito do corpo?

Isso pode ser uma depressão óssea do esterno ou das costelas ou masturbação frequente que exige contração de um so peitoral.

Em 29/12/2015 em 21:04, Stephen Amell disse:

Seguinte, eu treino já há 5 meses e desde que iniciei na academia já tinha o peito direito maior que o esquerdo, e não é problema de coluna, caso pensem que possa ser postura ou problemas afins.

Já fiz exame e não constou nada! Recentemente comecei a fazer exercícios com halter, mas gostaria que vocês pudessem avaliar o que pode ser, pois problema de coluna e postura não é!

E mesmo antes de iniciar na academia eu já tinha esse problema de ter o lado direito maior que o esquerdo, mas não era tão visível pois não tinha massa, agora que já tenho um pouco de massa muscular é bem visível .

Isso me deixa com a autoestima um pouco baixa e queria que vocês pudessem me dar algumas dicas ou dar alguma critica construtiva em relação ao meu treino ou afins, bom vou deixar uma foto pra vocês verem.  

16 anos

1,75

62 kg

 

Meu treino 

Bi-set de supino reto na barra e crucifixo  3x12

supino inclinado com halter

supino declinado com halter

peck deck unilateral 

QLH8rUC.jpg

Vc tem alguma elevação óssea maior que a outra tipo que o ligamento do osso do esterno com as costelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...