Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 meses após ciclo são suficientes para recuperar o eixo? No fim de TPC, se os testículos estiverem atrofiados, uso HCG?

Arnaldo Santos.

Post Destacado

Viva, eu tenho uma dúvida que gostaria de saber e é o  seguinte: em junho de 2015 fiz um ciclo com Nandrolona e testosterona (enht) durante 10 semanas, 300mg nandrolona/semana mais 500mg testoterona/semana.

Quando parei, não usei nem hcg, nem tamoxifeno, nem clomid. a

A minha tpc foi com tribullos 90% saponinas 500mg dia, vitamina E e D3, Omega 3,6,9 e ZMA.

Depois passados 3 meses e meio sem usar nada, perdi 6 quilos e voltei a usar Sustanon 250mg 2x semana mais, deca 300mg semana, durante 6 semanas, desta vez com HCG 1000iu de três em três dias durante 3 semanas e meia +- junto com tamoxifeno 20 mg dia seguido de tpc (serms).

Estou agora na segunda semana de tpc. Continuo com os Kilos a aumentar :-) e tudo normal!

A minha duvida è;

1. o tempo que estive parado (3 meses e meio) sem usar nada foi o suficiente para o meu eixo se recuperar? Ou posso ainda ter algum problema?
  2. No fim do TPC se eu notar que os testículos não estão de tamanho normal, posso usar HCG? Quanto tempo? e quantidade?

Peco desculpa pelos erros mas estou num Pais aonde nao tem algumas letras :-)  E tambem se postei no sitio errado!

Muito obrigado a todos que poderem de alguma forma ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, è Foda disse:

Viva, Eu tenho uma  duvida que gostaria de saber e è o  seguinte; em junho de 2015 fiz um ciclo com Nandrolona e testosterona (enht) durante 10 semanas, 300mg nandrolona Semana mais 500mg testoterona Semana, quando parei nao usei nem hcg ,nem tamoxifeno, nem clomid, a minha tpc foi com tribullos 90% saponinas 500mg dia, vitamina E e D3, Omega 3,6,9 e ZMA. Depois passados 3 meses e meio Sem usar nada, perdi 6 quilos e voltei a usar Sustanon 250mg 2x semana mais, deca 300mg semana, durante 6 semanas, desta vez com HCG 1000iu de tres em tres dias durante 3 semanas e meia +- junto com tamoxifeno 20 mg dia seguido de tpc (serms). estou Agora na segunda semana de tpc continuo com os Kilos a aumentar :-) e tudo normal!

A minha duvida è;

(1°)o tempo que estive parado (3 meses e meio) Sem usar nada foi o suficiente para  o meu eixo recuperar? Ou posso ainda ter algum problema?

(2°)  No fim do TPC se eu Notar que os testiculos nao estao de tamanho normal, posso usar HCG? Quanto tempo? e quantidade?

Peco desculpa pelos erros mas estou num Pais aonde nao tem algumas letras :-)  E tambem postei no sitio errado!

Muito obrigado a todos que poderem de alguma forma ajudar.

Algumas pessoas com o passar do tempo(em média vários meses), começam a recuperar novamente o ciclo do eixo hormonal HPT tendo de volta a sua produção natural(endógena) de Testosterona até mesmo sem fazer uma TPC. Embora algumas pessoas demoram mais que as outras, e alguma nem conseguem uma recuperação total do eixo HPT pós ciclo sem fazer uma TPC. E tem casos ainda mais raros que nem com a TPC tudo volta ao normal.

Portanto, é difícil avaliar assim desta forma, pois para ver isso mesmo, o normal e mais correto seria ir à um médico, e ele com certeza irá pedir exames laboratoriais para você, e de posse dos exames fica mais preciso de avaliar.

Do primeiro ciclo para o segundo, onde você não fez a TPC, seu eixo HPT e produção natural endógena de Testosterona, provavelmente não voltaram ao normal, pois você narra ai nesse período a perda de 6Kg. E pelo que você narra agora, parece que a coisa está correndo melhor depois desse segundo ciclo com a TPC, do que com o primeiro sem a TPC.

Mas sugiro à você que depois de fazer a TPC até o final, que providencie exames para verificar melhor como vai estar a sua condição.

abraços colega.

Link para o comentário

6 horas atrás, Mestre disse:

Algumas pessoas com o passar do tempo(em média vários meses), começam a recuperar novamente o ciclo do eixo hormonal HPT tendo de volta a sua produção natural(endógena) de Testosterona até mesmo sem fazer uma TPC. Embora algumas pessoas demoram mais que as outras, e alguma nem conseguem uma recuperação total do eixo HPT pós ciclo sem fazer uma TPC. E tem casos ainda mais raros que nem com a TPC tudo volta ao normal.

Portanto, é difícil avaliar assim desta forma, pois para ver isso mesmo, o normal e mais correto seria ir à um médico, e ele com certeza irá pedir exames laboratoriais para você, e de posse dos exames fica mais preciso de avaliar.

Do primeiro ciclo para o segundo, onde você não fez a TPC, seu eixo HPT e produção natural endógena de Testosterona, provavelmente não voltaram ao normal, pois você narra ai nesse período a perda de 6Kg. E pelo que você narra agora, parece que a coisa está correndo melhor depois desse segundo ciclo com a TPC, do que com o primeiro sem a TPC.

Mas sugiro à você que depois de fazer a TPC até o final, que providencie exames para verificar melhor como vai estar a sua condição.

abraços colega.

Eu queria Fazer exames mas aqui Na suíça, aonde eu estou è complicado aqui, ate tribullus è proibido a venda, se vou ao medico dizer que tomo bomba, quando sair da clínica tenho o controle anti-doping à minha espera! :-) ehe! Mas vou fazer mais 4 semanas de TPC (6 no total) a ultima só com tamoxifeno 10mg/dia para ir descontinuando e vamos ver no que dà, porque ate agora tudo joia :-) jà passou um mes e duas semana +- depois da ultima aplicacao (susta) e ainda continuo a ganhar peso.

A minha duvida era mesmo devido ao, tempo entre um ciclo e outro ser curto ou não, para a recuperação, devido ao facto de não ter feito a convencional TPC no primeiro. Mas até agora esta tudo bem e vejo que os meus testículos estão a ficar  "normais" e maiores. Talvez porque o HCG esta a fazer efeito, só agora, ou então è do clomid que è bom :-).  Valeu companheiro, muito obrigado pelo esclarecimento possível, um Abraço e saúde da boa!

Eu esqueci me de dizer que, quando perdi os 6 quilos pôs ciclo, foi logo nos primeiros meses e antes de começar o segundo ciclo, já estava com o peso controlado e estável. Valeu!!

Editado por è Foda
erro ortográfico.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora