Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado


Eu leio as mídias sociais e fico espantado com a bobagens que tem por aí em se tratando de dieta e musculação.

Coisas do tipo: muito ovo não faz mal; pode comer gordura boa à vontade em dietas cetogênicas; glúten faz mal à maioria das pessoas..isso me faz rir.

Um dos grandes problemas é que as pessoas buscam orientação em fóruns inidôneos e a  característica marcante deles é a intolerância pois banem as pessoas e fecham seus tópicos.

Por trás disso tem qualquer coisa de preconceito e deveriam ser fechados.

Mas voltemos às bobagens das mídias sociais.

Dizer pra um gordinho que ele vai ficar magro com aeróbicos...o Frutuoso ficou mas ele faz muita dieta e horas e mais horas de aeróbicos na semana.

Dizer que dieta cetogênica deixará um gordinho magro..... é outra piada...os cetogênicos de site intolerante nunca mostram as fotos aí dizem que tem 1,75 e 100 kg de peso, como se fossem BBs ...mas cadê as fotos?

As pessoas devem acompanhar  quem tem resultados pra mostrar..qualquer velhinho cinquentão natural que aparecer aqui com 82 cm de cintura e 44 cm de braço eu vou ouvir...ou com 82 cm de cintura e dorsais maiores que a minha...também vou ouvir.

Se você quer emagrecer tente qualquer coisa..eu estou apostando em dietas de 1000 CALORIAS, na verdade podem ter entre 1000 e 1300 calorias...mas você pode tentar outras vias como aeróbicos de alta intensidade associados a dietas

Eu não vou ficar aqui dando receitas de dietas...não sou nutricionista nem nutrólogo.

Cheguei á minha dieta de 1200/1300 calorias com anos de tentativas e erros e ela conta minha história de dietas e de musculação e não é receituário pra ninguém.

Vá num nutrólogo ou nutricionista, pesquise na net e em fóruns TOLERANTES e IDÔNEOS, e depois de pegar informações básicas tente montar sua própria dieta de 1000, 1100 ou 1200 calorias.

Outro assunto que  quero tratar agora é uma coisa bem interessante.

Sempre achei que sou alérgico a leite, só que acredito que sou alérgico não à lactose que é o carb do leite mas sim à caseína que é a proteína do leite...pois descobri que o creme de leite e a manteiga não tem proteínas, veja na embalagem que é zero proteínas,  então acho que se tornam menos perigoso pra mim...creme de leite ainda consumo sem exagerar mas manteiga procuro evitar por enquanto.. prefiro a margarina que com certeza não é muito saudável.

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata.

Já que você gosta das coisas apresentadas cientificamente.

Calculei minha Taxa de Metabolismo em Repouso e deu 1384 calorias.

Meu gasto calórico diário estimado é de 350 calorias sendo 200 calorias de 45 minutos de musculação e cerca de 150 calorias de deslocamentos a pé.

Somando tudo dá 1734.

Significa apenas que se eu quiser manter meu peso em 64, 3 tenho de consumir perto de 1734 calorias.

Dito isto eu quero informar que calculei criteriosamente as calorias, carbs, proteínas e gorduras da minha dieta usando tabela de calorias e cheguei a cerca de 1500 calorias e não às 1100/1200 que havia informado antes sendo:

Cerca de 60 g de proteínas, 222 g de carbs e 20 g de gorduras.

O déficit atual é portanto de cerca de 234 calorias.

Preciso saber com que peso ficarei com um consumo na faixa de 1500 calorias.

De acordo com simulações que fiz na fórmula  posso baixar pra 63,6 com uma dieta de 1500 calorias.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelos macros que apresentou, sua dieta está em torno de 1300 kcal...

Se quer perder gordura sem perder MM, sua dieta está carente de proteínas e gorduras...

Pessoas sedentárias necessitam de 0,8 gramas por kg de proteínas e praticantes de musculação de pelo menos 1,5 gramas por kg... 

Boas gorduras com porcentagem de apenas  20% de 1500 kcal = 33 gramas e com 1300 kcal = 29 gramas... ideal é trabalhar com 25 a 30% ... 

Sua meta é apenas emagrecer ? Ou ganhar MM...

Abraços...

 

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, batataney disse:

Pelos macros que apresentou, sua dieta está em torno de 1300 kcal...

Se quer perder gordura sem perder MM, sua dieta está carente de proteínas e gorduras...

Pessoas sedentárias necessitam de 0,8 gramas por kg de proteínas e praticantes de musculação de pelo menos 1,5 gramas por kg... 

Boas gorduras com porcentagem de apenas  20% de 1500 kcal = 33 gramas e com 1300 kcal = 29 gramas... ideal é trabalhar com 25 a 30% ... 

Sua meta é apenas emagrecer ? Ou ganhar MM...

Abraços...

 

Batata.

Embora eu seja empírico não custa nada mostrar o fundamento teórico da minha dieta.

Você tinha razão, a tabela da minha dieta estava errada, eu refiz e ficaram apenas pequenos erros, mas os valores refletem bem meus macros que são os seguintes:

Proteínas - 72 g

Carbohidratos - 232 g

Gorduras: 50 g

Calorias - 1666.

A relação proteína/peso corporal é de 1,1 g/kg.

É a relação com o peso e não com a massa magra.

Não conheço nenhuma matéria publicada que diga que 1,5 g/kg é a melhor relação para malhadores naturais que não competem, ou seja, não atletas.

Acho 1,1 razoável mas 1,5 pode ser realmente melhor.

Acho que 232 g de carbs é suficiente para a progresão do força então teoricamente de hipertrofia também pra alguém de 63/64 kgs.

Na verdade poderia até baixar pra 150 g, ou seja, reduzir ainda mais as calorias da dieta, que seria um low carb, mas prefiro manter assim pois não quero sacrificar minha qualidade de vida.

Tem um site intolerante aí de sem noção que usa as equações de cálculo da Taxa Metabólica de Repouso pra calcular bulks e cutts.

Isso não existe, essas equações servem pra informar que QUANTIDADE DE CALORIAS que você precisa para ALCANÇAR DETERMINADO PESO.

Assim o que você lança na fórmula é o peso que você quer alcançar e não seu peso atual.

Eu estou com 64,0 e num primeiro momento quero chegar a 63,0. 

Quantas calorias devo consumir?

Lancei 63,0 na fórmula e chego a 1371 calorias como taxa de metabolismo em repouso.

Somo a isso minha atividade:

Musculação (45 min) - 200

Deslocamentos a pé - 150

Total de calorias necessárias pra estar com 63,0 kg :  1721.

Então como estou consumindo cerca de 1666 tenho condições teóricas para alcançar.

Na prática acho que o peso de equilíbrio dessa dieta ficará entre 63,5 e 63,0.

Considero como peso ideal o que me der cintura de 79 cm.

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade pra emagrecer não funciona essa coisa de low carb...nem cetogenica...nem 1000..1300 ou 1600  calorias. 

O correto é lançar na fórmula de taxa de metabolismo em repouso o peso que você quer alcançar. ..somar com as calorias que você gasta em suas atividades diárias e pronto você saberá quantas calorias consumir para atingir determinado peso.

Agora encontre a formulação da sua dieta que lhe garanta saciedade. ...saúde e qualidade de vida com essa quantidade de calorias. ...é a parte mais complicada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Pokoyô disse:

O correto é lançar na fórmula de taxa de metabolismo em repouso o peso que você quer alcançar. ..somar com as calorias que você gasta em suas atividades diárias e pronto você saberá quantas calorias consumir para atingir determinado peso.

Sem milagres, sem maluquices... 

perda de peso = deficit calórico 
Ganho de peso = acréscimo calórico
Simples...

Uma dieta rica e balanceada é o "X" da questão meu amigo

Bons treinos...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, batataney disse:

Sem milagres, sem maluquices... 

perda de peso = deficit calórico 
Ganho de peso = acréscimo calórico
Simples...

Uma dieta rica e balanceada é o "X" da questão meu amigo

Bons treinos...

Sem dúvida que concordamos nesse ponto, mas existe um ponto em que discordamos.

O pessoal desses sites intolerantes que tem por aí acha que bulk é feito com superávit calórico e eu não concordo.

Cutt realmente é feito com déficit calórico porque cutt significa emagrecer, perder gordura.

Já bulk nada tem a ver com engordar e significa apenas ganhar músculos, massa magra e isso pode ser feito com déficit calórico em relação à sua atual ingestão de calorias.

Emagrecer é apenas sair de um peso maior e ir para um peso menor perdendo gordura.

Eu estou emagrecendo porque eu tinha 64,9 e agora tenho pelo menos hoje 63,7 mas continuo em condições de ganhar músculos porque pra ganhar músculos não precisa engordar e sim consumir calorias, proteínas, carbs e gorduras suficiente pra isso.

Então a lógica cutt déficit e bulk superávit está errada quanto ao bulk.

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...