Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado

Além do fato do carboidrato ser uma importante fonte de energia, eu pessoalmente vejo ele também como importante, pois considero que ele acaba por poupar a Proteína.

Eu acho um extremo luxo usar a Proteína como fonte de energia, pois ela tem funções muito mais relevantes e específicas do que apenas servir de fonte de energia.

Além de ser reparadora e criadora de tecidos no corpo, inúmeras substâncias tem origem proteica, como alguns hormônios (Insulina e GH), e entre outros também, onde podemos citar alguns neurotransmissores.

Apesar da natureza ter feito o corpo com a capacidade de usar a Proteína como fonte de energia, eu acho um luxo usa-la para essa função de forma exagerada.

abraços mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, Mestre disse:

Além do fato do carboidrato ser uma importante fonte de energia, eu pessoalmente vejo ele também como importante, pois considero que ele acaba por poupar a Proteína.

Eu acho um extremo luxo usar a Proteína como fonte de energia, pois ela tem funções muito mais relevantes e específicas do que apenas servir de fonte de energia.

Além de ser reparadora e criadora de tecidos no corpo, inúmeras substâncias tem origem proteica, como alguns hormônios (Insulina e GH), e entre outros também, onde podemos citar alguns neurotransmissores.

Apesar da natureza ter feito o corpo com a capacidade de usar a Proteína como fonte de energia, eu acho um luxo usa-la para essa função de forma exagerada.

abraços mano.

Concordo plenamente com você e é por isso que sou contra dieta com menos de 150/200 g carbs dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meu tópico é dedicado aos quarentões, cinquentões, sessentões que acreditam que podem ficar em BOA FORMA mesmo no avançado da idade e de forma natural

Acompanho alguns relatos de naturais e de gente que usa recursos ergogênicos porque sempre aprendo muito com eles.

Vejo que tem cada vez mais gente apostando nas dietas ceto (menos de 50 g carb dia) e low carb (até 100 g) com refeeds ocasionais para alcançar o famoso shape tanquinho.

E tem muita gente com bons resultados mesmo sem drogas.

Eu não escolhi esse caminho porque acho que os carbs têm muita relação com a força, a sensação de saciedade, a qualidade de vida, mas em excesso eles são a raiz de muitos males e doenças e do BF alto.

Me preocupa zoar, como o pessoal gosta de dizer, o sistema de regulação via insulina .

Acredito que pelo menos na fase de adaptação haveria muita fome, fraqueza e compulsão por carbs.

Além disso essas dietas usam alta proteína e pra quem tem mais de quarenta anos não sei se é uma boa ideia sobrecarregar os órgãos,  já que consumir muitas claras de ovo ou 400, 600 g de carne por dia pode ser meio complicado e há restrição a isso em sites sérios como os que tratam de diabéticos, mas há estudos pra tudo, pra aprovar e pra condenar já que comer muita proteína na ausência de carbs é diferente de comer muita proteínas com carbs...mas prefiro não arriscar.

Não sigo nenhum protocolo desses que se encontra na net e tenho procurado desenvolver minha própria técnica de alimentação com MÉDIO CARB, de 150 a 200 g pra mim que sou baixo 1,64 e o segredo da técnica é fazer isso sem fome,sem fraqueza, com saciedade e sem o stress de achar que a falta de carbs está prejudicando a evolução da força e do físico.

Estou com resultados animadores, meu peso está em 69,2, minha cintura uns 80 cm.

Mas eu estou esperançoso que posso conseguir melhores resultados breve, então pretendo postar uma foto mostrando uma cintura realmente diferenciada e quero usar minha blusa de compressão (na verdade de proteção solar) que uso na praia, piscina etc .

Minha técnica tem a ver com USO RACIONAL dos carbs.

Quero dizer que esse aqui é um site sério ao contrário de outros que têm por aí e que estão praticamente impedindo seus USERS de ter acesso a informações importantes sobre relatos de musculação natural.

Nesses outros sites as pessoas estão perdendo tempo tentando interpretar estudos ambíguos  e inconclusivos, acompanhando relatos de pessoas que tentam cetos e lows e  acabam desistindo e de falsos naturais.

Muitas dessas pessoas são obesas ou pessoas que poderiam estar mais satisfeitas com seus corpos e que não tem essa possibilidade por causa da truculência e intolerância dos moderadores daqueles sites.

A forma mais comum de alcançar a boa forma pra quem é natural sempre foi praticar atividade física mais intensa como aeróbicos, lutas, ciclismo, natação, crossfit, mas isso exige um desprendimento muito grande e muita logística, disponibilidade de tempo e há preocupações com a segurança, como por exemplo andar correndo ou andando de bicicleta em via pública.

Na musculação natural há muitos fatores INIBIDORES da hipertrofia como a crença de que levantamento de peso olímpico desenvolva bons físicos e isso não é verdade.

E  se você afina seu corpo com muita atividade física seus braços também afinam proporcionalmente, há sim um efeito de catabolização pra quem pratica, por exemplo mais de duas horas de atividade física por dia.

Não há relatos confiáveis sobre musculação natural, ou os resultados não são excepcionais ou não se trata de naturais.

Mas sabemos que é sim possível desenvolver grandes físicos naturais e Reg Park e Stevee Reeves provaram isso numa época (década de 40) em que se tinha quase certeza que os fisiculturistas eram naturais.

Hoje não podemos usar referências porque ninguém acredita nos "naturais" fortões de hoje em dia.

É claro que nenhum natural quer se comparar com trembolado de 30 claras dia e 600 a 800 g de carne mas dá sim pra se alcançar SAÚDE, BOA FORMA e QUALIDADE DE VIDA mesmo quarentão, cinquentão ou sessentão.

Minha técnica tem a ver com o USO RACIONAL de MÉDIO CARB, com o objetivo de baixar o bf sem atrapalhar em nada a evolução de força e conseguindo resultados pelo menos satisfatórios de hipertrofia já que não se usa ALTA PROTEÍNA e não há nenhum estudo conclusivo provando que NATURAIS precisam de enormes quantidades de proteínas para hipertrofiar.

Esse meu relato é de nutrição então não vou falar aqui do protocolo que também estou desenvolvendo para melhorar a força hipertrofia agora com novos ajustes.

Nesse campo os resultados também são promissores e têm a ver com a CAPACIDADE de REAÇÃO de um músculo natural a uma certa técnica de malhação.

Meu físico melhorou essa semana mas acho que só posso falar de bons resultados se meu braço sair dos 40 cm flexionado e por enquanto é cedo  para postar fotos, mas a ideia de emagrecer vem junta com a de hipertrofiar.

Pra quem está seco pode ser difícil hipertrofiar e emagrecer ao mesmo tempo mas pra quem ainda tem gordura pra queimar isso não é impossível e para um NATURAL a técnica pode até ser mais importante que a alimentação.

Mas não se iludam são os hormônios que CRIAM e MANTÉM os músculos e com 200 a 400 ng/dl de testo de um natural é bom não sonhar muito alto...mas dá pra levar se sentir mais satisfeito com o próprio físico.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente por sofrendo na base da saladinha com carnes nas suas cetogênicas  ansiosos por seus reffeeds de fim de semana.

Outros acreditando em "estudos"  e cálculos de GCD (gasto calórico diário).

A verdade é que o fisiculturismo de competição é empírico e experimental e nele está cada vez mais se fixando uma dieta padrão que é arroz, peixe/filé de frango/carnes magras, brócolis, whey , claras, ovos e suplementos.

Eu tou fora disso, não sou fisiculturista de competição, não quero comer de 600 a 800 g de carnes, tomar 1 litro de claras por dia e comer vários ovos .

Eu faço musculação natural buscando força, boa forma, saúde,longevidade e qualidade de vida.

Essa dieta que falei dos fisiculturistas de competição  exige forte suplementação em vitaminas sintéticas.

Meus resultados estão bons em perda de peso e peso caiu mais ainda, já perdi quase três quilos e falta perder 1,9 kg.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, batataney disse:

Hummm tá comprando uma regata nova né...

Acompanhando rsrsrs

Batata o que eu estou prestes a fazer é uma coisa muito maior.

Eu sou um experimentalista, eu testo as coisas e acredito que às vezes descubro coisas incríveis

Eu acho que estou diante de uma grande descoberta, eu penso que descobri como baixar bem o BF utilizando médio carb.

Trata-se de um detalhe que você coloca na dieta e que dá resultados excepcionais.

Era isso ou partir pra bulk e cutt, cetogênicas, correr que nem o Frutuoso (cadê ele?) e isso não é pra mim.

A cetogênica é teríivel, sabe lá o que é ficar dias e mais dias sem comer coisas deliciosas que tem carb? Coisas que dão força e hipertrofia.

Mesmo com refeeds tem a fase de adaptação e a coisa é complicada e sinceramente eu desconfio que eles não vivem sem dar uma escapada.

Mas a minha proposta é completamente diferente, tem controles sim, mas as privações são bem menores, é carb suficiente pra comer bem, pra não ficar stressado achando que tá catabolizando.

Tem muito segredo (ainda) nessa dieta que está em fase experimental, mas os resultados são muito bons, o patamar de peso realmente cai muito mas outra coisa é chegar onde se quer chegar...perder aquele último quilo é que é complicado porque toda dieta tem um ponto em que estabiliza.

Quanto a você te dar uma dica, já que os veneno são da moda (e não recomendo a ninguém) então use a dieta dos fisiculturistas de competição, só na base do arroz, brócolis, peixes, filé de frango, carnes magras, ovos, claras, tome muito suplemento vitamínicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô aqui meu camarada. Correndo mais que Pobre que perdeu o ônibus atrasado pro trabalho Hahahahah..

Meu inimigo agora é o mesmo que o seu... não posso mais emagrecer e preciso diminuir meu %BF. To de olho aqui agora e vou atualizar o meu relato lá, tu vai ficar de cara com a a quantidade de treino aeróbico que eu faço hoje em dia.. 

Vou por minha dieta lá também.. ainda não calculei a quantidade calórica que to ingerindo, mas deve estar na faixa de 2.500 cal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Frutuoso disse:

Tô aqui meu camarada. Correndo mais que Pobre que perdeu o ônibus atrasado pro trabalho Hahahahah..

Meu inimigo agora é o mesmo que o seu... não posso mais emagrecer e preciso diminuir meu %BF. To de olho aqui agora e vou atualizar o meu relato lá, tu vai ficar de cara com a a quantidade de treino aeróbico que eu faço hoje em dia.. 

Vou por minha dieta lá também.. ainda não calculei a quantidade calórica que to ingerindo, mas deve estar na faixa de 2.500 cal. 

Seja bem vindo de volta.

Vou acompanhar seu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias andei lendo o relato do Juca..

O cara tem 21 anos e foi campeão brasiileiro e sulamericano júnior NABBA em 2014 e ficou em quarto no mundial júnior NABBA.

Em 2011 ele tinha 16 anos e era natural.

Malhava  com piramidais, 4 a 5 exercícios, bisets, rest pause, drop sets, muita intensidade e ABCDE.

Ele foi natural até o fim de 2011 e chegou a 85/88 kg com 1,70/1,72, 41/43 cm de braço, cintura 80 até 85 cm e o bf ele dizia que era 12%.

Que me desculpe o campeão mas eu continuo achando que ABCDE não é uma boa técnica para naturais porque o anabolismo em um natural dura 48 horas e depois disso começa o catabolismo exigindo um novo estímulo.

Mas se eu fosse tentar mais uma vez usar ABCDE eu usaria pesos que iriam até 80% de uma repetição mxíma e não usaria pesos de 90 ou 100% de uma RM.

Seria assim:

1 º exercício - piramidal em 5 séries progressivas

2º exercício - Piramidal em 5 séries progressivas

3º exercício - 3 sets com drop sets na última.

4º exercício - 3 sets com rest pause na última.

Seria um músculo por dia com descanso no sábado e domingo.

Mas isso é projeto pra outro momento e continuo fazendo testes com fullbodys que acho mais apropriado para naturais principalmente para evoluir a força.

Tudo tem a ver com minha dieta porque eu não como 500 a 600 g de carne por dia, nem 600 g de arroz cozido, nem 10 ovos e vivo não uso o sistema de bulking e cutting..

Além disso eu não faço bulk saindo de um cutt em que se fica muito seco e no caso deles com o auxílio dos veneno.

Natural teria que entrar num bulk com 10 a 12% de bf e no meu caso 8 semanas depois eu sairia com uns 30% de bf.

Por isso o ABCDE é indicado em um sistema de bulk e cutt bem feito.

Quero apenas um físico diferenciado considerando minha idade.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...