Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado


Em tempo de mídias  sociais diga em poucas  linhas e mostre em vídeos de até três minutos.

E eu digo. ..quer testar a low  carb? ..faça  em três dias não  seguidos na semana.....mas depois da matéria de Havard tá difícil fazer low carb. 

 

Cuidado com colesterol acima de 200..pode provocar cardiopatias. ..pedra na vesícula. ..avc e demência senil precoce. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse estudo é  meio idiota. 

Comer pouco carb  sem exagerar em proteínas e gorduras é uma boa receita de saúde e longevidade.

Mas é  preciso saber usar os poucos carbs  para poder progredir  a força e controlar a compulsão  por carbs. 

Outro problema  é a perda de qualidade  de vida com a renúncia a muita  comida boa à  base de carb. 

Concluindo...eu recomendo três  dias de baixo carb na semana e não seguidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Voltei.

Vejamos o que continua e o que mudou em minha malhação e dieta

Continuo natural e não uso anabolizantes.

Também prefiro não usar nenhum tipo de suplemento.

Não faço dieta hipercalórica porque tenho facilidade de engordar e meu objetivo é sempre emagrecer

Não faço dieta hiperproteica porque continuo acreditando que quem já tá ficando velho tem que evitar excesso de carbs, proteínas e gorduras.

Continuo acreditando que basta de 1 a 1,5 gramas de proteina por quilo de peso corporal pra um natural alcançar um físico, senão massivo pelo menos diferenciado, desde que ajuste bem outros fatores como frequência de malhação, quantidade de séries, reps pesos, progressão de pesos e por aí vai....... e se fizer isso direito consegue sim um físico difenciado e pra isso não precisa de 20 kgs de sobrepeso com 14% de gordura corporal

Bem..... agora vamos ao que mudou

Meu treinamento se parece muito com o método universal de treinamento natural que é o 5x5 do Reg Park mas é um piramidal diferenciado

Minha força esteve estagnada e só agora voltou a aumentar e descobri o segredo pra aumentar. Estou como 90 kgs no supino...... nada mal pra 65 kgs de peso corporal, mas continuo buscando os 100 kgs agora em julho próximo.

Parece que o Batata não quis arriscar mais de 140 kgs.

Já minha dieta, como eu já disse, não é hipercalórica nem hiperproteica. É claro que busco hipertrofia, mas junto com isso expectativa de mais saúde, longevidade, qualidade de vida, coisas que você precisa ter mais de 40 pra começar a dar muito valor a não ser que adoeça antes com excessos.

Musculação natural é diferente da hormonizada e não necessita de excessos porque não há uma síntese de proteína muito alta.

Foto só outro dia, mas brevemente....... é que ontem fui em um aniversário de criança tomei cerveja (com moderação) e comi muita piza e docinhos e hoje estou gordo... fica pra outro dia

E finalmente as duas grandes novidades estreei na academia uma regata nova que vou mostrar aqui e comecei a malhar pernas ........  só um pouquinho.

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a ler sobre Frank Zane e John Grimek.

Zane teve um fisico espetacular até os 65 ou 67 anos mas aos 70 anos estava acabado.

Era conhecido como "O Químico" por causa de sua formação universitária e principalmente pelo conhecimento que tem em anabolizantes e aminoácidos.

Conseguiu incrível definição e salvo engano venceu Arnold no Mr Olympia, apesar de não ter um grande sobrepeso.

Já Grimek foi o maior fisiculturista da década de 30 e venceu Steve Reeves

Tinha 1,75 e dizem que chegava a pesar 100 kgs sem estar gordo, mas penso que competia com 88 kg.

Supõe-se que era natural,  pois na década de 30 provavelmente não havia anabóis......mas sei lá se já não começava as primeiras experiências com testo?

O fato é que supinava com pesos muito pesados talvez até perto ou superiores a 200 kg.

Ele comia muito e tem gente que é assim, que pode comer muito sem engoradar muito.......mas não é meu caso.....como e logo engordo muito mesmo.

E o ditado é que quem come um passarinho tem físico de passarinho.

Quero provar que não é bem assim.

Eu como pouco e quero ter é asas de passarinho

Mas de volta a minha realidade vejamos o que dizer sobre meu treinamento e dieta

Nada de dieta hipercalórica, nem hiperproteica nem cetogênica com ou sem reffeed, nem low carb, apenas continuo ajustando meus carbs, proteínas e gorduras pra baixar ainda mais uns dois quilos e ficar com um físico melhor, mais deferenciado.

Sem anabóis nem muitas carnes nem suplementos não tenho muita esperança de ficar com 10 kgs de sobrepeso pra um bf de até 14 %......... menos.

Basta um físico bem diferenciado e mais saúde longevidade e qualidade de vida e  acredito que isso fique mais difícil com excesso de carbs, proteínas e gorduras.

Aeróbicos não tá dando pra fazer.....   não tenho tempo

Mas fiz novas descobertas na dieta e treinamento, o braço melhorou e peito talvez, dorsal nem tanto e vou ter de repensar o treinamento dela

Vamos a uma foto pra ilustrar o momento.

 

 

 

 

2018-12-22 06.24.17.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Andei  vendo vídeos no youtube pra ver se respondia as dúvidas que tinha sobre DIETA CETOGÊNICA.

Vajamos se achei as respostas.

1) É boa pra emagrece, definir e mostrar a barriga tanquinho para quem tem músculos por baixo da capa de gordura?

Sim,  é só ver os resultados incríveis obtidos pelo youtuber Danilo França com ela

2) Ela aumenta o desempenho?

Dizem que sim depois da fase de adaptação.

3) Aumenta a força?

Não sei. Dizem que melhora o desempenho mas não falaram se aumenta a força.

4) Aumenta a massa muscular?

Não. Disseram que não aumenta a massa muscular e fica difícil entender  como melhorar o desempenho e não aumentar a massa muscular.

5) Pode comer costela de porco, banha de porco, costela bovina, bacon e outras comidas gordurosas?

Sim. Que Deus ajude esse pessoal.

6) Pode comer frutas legumes e batatas?

Não só coco, abacate e limão e nada de legumes mais fortes basicamente só folhas.

7) Pode dar carência de vitaminas?

Dizem que sim mas tomam uns comprimidos e acham que tá tudo bem..

😎 Faz mal a saúde? Piora as taxas de colesterol e outras taxas?

Não deu pra saber. Cada um puxou a sardinha pra sua brasa, mas a imensa maioria diz que até melhora essas taxas.

9)  Pode fazer carb up ou refeed, ou seja,, comer mais carbs depois de alguns dias de cetogênica?

Sim, mas se fizer isso com menos de dois dias de cetose ( e mais três dias pra entrar em cetose) não é dieta cetogênica.

😎 Dá compulsão por carb?

O pessoal é meio confuso quanto a isso e dizem que a saciedade é ótima, mas a gente sabe que a vontade de comer carb derrota a maioria dos que se aventuram na cetogênica.

10) Eu vou fazer?

Não. Esse stress do faz mal ou não é um dos motivos que me leva a não fazê-la.

Além disso como só serve pra definir não vou fazer porque cada dia que vou pra academia é pra progredir minha força e tentar aumentar minha massa muscular e pra mim dias sem tentar aumentar a masa muscular são dias perdidos

Acredito que um natural com uma boa entrada proteica pode aumentar a força e conseguir mais massa muscular mesmo com pouco carb, mas sem entrar em cetose. Quanto às proteínas acho possível melhorar a massa muscular com menos de 2 g e mais de 1,5 g por kg de peso corporal se for natural, mas precisa saber calibrar os estímulos e progredir os pesos.

Decidi fazer uma low carb com baixa caloria, baixa gordura, baixo carb, mas com mais de 50 g de carbs e com mais de 1,5 g e menos de 2 g de proteínas por kg de peso corporal com o objetivo de atingir melhor definição, ganhar força e mais massa muscular pelo aumento de proteínas mas sem muito carb.

Acredito que há um alternativa ao bulk e cutting pra aumentar a massa e definição muscular que é pelo aumento da força muscular pela progressão dos pesos que exige uma certa quantidade não exagerada de carbs e proteínas.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pokotó meu querido, para com isso ... faça uma dieta rica e balanceada, seja para ganho ou perda de peso, trabalhe em cima do seu GCD... boas gorduras só fazem bem pro seu eixo, basta saber dosar...

Olha ai 30 dias de dieta rígida com deficit calórico... foram  8,7 kg a menos... claro que perde MM, mas agora estou mais fitness pro verão, auto estima lá em cima e depois ganho peso di novamente e bora ser feliz...um 2019 cheio de realizações pra ti meu amigo...

 

abraços...

 

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata  continue participando do meu tópico e me dando boas ideias. 

Peguei no youtube umas ideias do Danilo França um yotuber que merece ser ouvido. 

Ele tem 1,79 bulka limpo com 6 a 8 mil calorias com muito carb e proteina e vai a 112 kg e o bf  não fica tão grande....talvez uns 20 por cento. 

Depois ele desce com cutt a 94 e parece que já usou várias dietas como paleolítica....metabólica (ciclo de carb) e cetogenica mais recentemente...Dessas a melhor parece ser a metabólica.

Eu afasto excesso de carnes e de carbs porque é preciso nessa década dos 50 conciliar vaidade com saúde.

Entretanto resolvi duplicar minhas proteínas que entretanto não chegam a 2g por quilo de peso corporal e baixei muito mesmo meus carbs....mas ficaram acima de 50 g e pode ser que não mude a coloração  de minha fita de cetose.

Continuo tentando ficar com um físico  diferenciado sem bulk.

Esse Danilo é o cara..com um físico excepcional massivo...definido...fibrado e um pouco vascularizsdo em cutt ....sabe tudo e mostra tudo.....claro que com ajuda ergogenica...mas tem muita coisa que interessa a um velhinho natural como eu.

Pegue umas ideias  lá...isso vai mudar completamente sua malhação. 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 03/01/2019 em 11:35, Pokoyô disse:

Batata  continue participando do meu tópico e me dando boas ideias. 

Peguei no youtube umas ideias do Danilo França um yotuber que merece ser ouvido. 

Ele tem 1,79 bulka limpo com 6 a 8 mil calorias com muito carb e proteina e vai a 112 kg e o bf  não fica tão grande....talvez uns 20 por cento. 

Depois ele desce com cutt a 94 e parece que já usou várias dietas como paleolítica....metabólica (ciclo de carb) e cetogenica mais recentemente...Dessas a melhor parece ser a metabólica.

Eu afasto excesso de carnes e de carbs porque é preciso nessa década dos 50 conciliar vaidade com saúde.

Entretanto resolvi duplicar minhas proteínas que entretanto não chegam a 2g por quilo de peso corporal e baixei muito mesmo meus carbs....mas ficaram acima de 50 g e pode ser que não mude a coloração  de minha fita de cetose.

Continuo tentando ficar com um físico  diferenciado sem bulk.

Esse Danilo é o cara..com um físico excepcional massivo...definido...fibrado e um pouco vascularizsdo em cutt ....sabe tudo e mostra tudo.....claro que com ajuda ergogenica...mas tem muita coisa que interessa a um velhinho natural como eu.

Pegue umas ideias  lá...isso vai mudar completamente sua malhação. 

Conheço e assim como ele tem muitos para nós tirarmos boas informações e dicas... cada um coloca sua prática e mostra, isso é muito bom...

"mas tem muita coisa que interessa a um velhinho natural como eu." Sim, é claro que tem... e precisa aproveitar as dicas...

Estou mais seco, hoje com 79,3 kg... já se foram 9,3 kg embora em 34 dias ... quero tentar os 78,5kg de forma natural, sem ajuda de nada, só dieta e treinos... perdi 1,5 cm de braço e 2,5 de pernas... em compensação, parte abdominal caiu de 91 para 86 cm e cintura está com 83 cm... 

Ficar natural até carnaval  e depois crescer bem definido... 

Outra coisa, aumentei muito minha performasse... antes do ano novo fiz 10 kg em pouco mais de uma hora ... falta 7 minutos para minha meta e depois partir pros 15 km

Sem Título-1.jpg

Essa é de hoje... corpo frio

Eu invisto muito na minha saúde, na teoria e na pratica, dessa corrida pra cá não corri mais porque estamos fazendo muitas trilha e rapel em mata e cachoeira que por sinal é uma baita atividade física misturado com prazer :wink:... no meu instragam tem algumas fotos e videos ...

Vou continuar com o básico feijão com arroz

Perder peso : deficit calórico / Ganhar peso : acréscimo calórico ... macros de acordo com o objetivo...

Abraços amigo

 

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...