Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
Em 11/01/2017 at 19:56, Pokoyô disse:

A FRUTOSE é a satanizada da vez.

Tem muito médico dizendo que frutose faz mal.

Frutose é o açúcar das frutas...fruta faz mal?

É o que dizem.

 

41 minutos atrás, Frutuoso disse:

O problema não é a frutose das frutas.

O problema é a frutose industrializada.

Justamente o que o Frutuoso colocou... se quiser ler segue parte de um texto pra você entender melhor onde está o problema nos dias de hoje e que aumentando a cada ano

Frutose Faz Mal, Mas Comer Frutas Não Faz Mal

A frutose – esse veneno – ocorre naturalmente nas plantas. A cana-de-açúcar, por exemplo, contém sacarose (glicose + frutose), e as frutas contêm frutose; e nada disso faz mal, desde que seja consumido por nós na forma integral, e não fracionada.

Fracionar significa separar e descartar certos elementos – principalmente as fibras contidas nas plantas – e consumir somente o restante, na forma de suco ou “produtos alimentícios” processados industrialmente, sempre com adição de quantidades generosas de sacarose e/ou frutose. Note, a propósito, que praticamente nenhum produto alimentício industrializado é rico em fibras. A presença de fibras nos alimentos industrializados atrapalharia o congelamento e/ou diminuiria a vida de prateleira. Isso, em última análise, inviabilizaria a ampla distribuição do “produto alimentício” industrializado, resultando em diminuição drástica do lucro.

Por outro lado, a presença da frutose no “produto almentício” industrializado e fracionado causa, conforme vimos, a supressão da sensação de saciedade sinalizada pelo cérebro, o que leva ao aumento do consumo (um comercial antigo já dizia: “É impossível comer um só!“).

Sucos, achocolatados, refrigerantes, fórmulas lácteas para bebês, água tônica, pães, bolos, brigadeiros, sorvetes e até salgadinhos das mais diferentes espécies, carnes processadas, molhos industrializados os mais diversos, ketchup, mini pizzas congeladas (que se servem em várias escolas e festas infantis),  castanhas caramelizadas, iogurtinhos, compotas, geléias, bebidas isotônicas, energéticos, chás e cafés adoçados, itens de padaria, gelatinas, frutas secas, vinagre balsâmico e uma série de condimentos, mel, agave e muito mais, contêm frutose.

Quase todos esses alimentos processados industrialmente não contêm praticamente nenhuma fibra, e nenhuma ou pouquíssima gordura. A exceção seriam os cereais industrializados, inclusive granola, flocos de milho e barras de cereais – porém estes podem conter uma quantidade monstruosa que pode chegar a até 40% do peso em puro açúcar/frutose adicionados. Além de ser açúcar demais, não é o tipo de fibra naturalmente associado à frutose – e essa fibra, na verdade, pode fazer muito mais mal ao sistema digestivo que se imagina.

Frutas frescas, ao contrário dos produtos alimentícios repletos de frutose, contém fibras o suficiente para retardar e interferir com a absorção da frutose no intestino, propiciando uma absorção mais paulatina. Toda essa fibra contribui para a sensação de saciedade, o que evita a ingestão de muita frutose.

No caso das frutas, a natureza, sábia como sempre, incluiu o antídoto (fibras) junto com o veneno (frutose). Nas frutas e verduras que conêm frutose, para cada grama de frutose há muitos gramas de fibras. Pense num pé de cana que você chupa, repleto de fibra. Agora pense no açúcar refinado, sem fibra nenhuma. Estudos clínicos do início do século 20 constataram que trabalhadores da lavoura que chupavam cana viviam mais que os trabalhadores urbanos que consumiam açúcar refinado. Frutas e verduras em seu estado natural também contêm micronutrientes que fazem bem ao fígado e ao organismo como um todo.

As fibras presentes nas plantas que contêm frutose, além de retardar a absorção intestinal dos carboidratos (portanto também reduzindo a resposta insulínica à fração glicosedessas plantas), também aumentam a velocidade do trânsito do bolo alimentar, o que por sua vez estimula a produção de um fator químico chamado PYY (Peptídio YY), que promove a sensação de saciedade. Por fim, as fibras inibem a absorção intestinal de alguns ácidos graxos livres, que então se transformam em  ácidos graxos de cadeia curta, que inibem a produção de insulina (ao contrário dos de cadeia longa, que estimulam a insulina).

Quem já ou viu falar em dieta paleolítica sabe que o caminho reverso para a obesidade e diabetes do tipo 2 é ingerir alimentos na sua forma original, ou seja, exatamente do jeito que a natureza os criou. E isso com certeza inclui uma enorme quantidade de fibras.

Fonte: medicinadoestilodevida.com.br/frutose/

Por : Dr. Alexandre Feldman

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fibras são importantíssimas para a boa digestão mas acho que o médico exagerou ao dizer que  impede os malefícios da frutose.

Na verdade todo excesso de carb seja sacarose, frutose ou amido, ou qualquer outro açúcar, pode acabar no barrigão, entupindo as veias ou como gordura no fígado e até mesmo causando diabetes, venham eles ou não de sucos, frutas ou processados.

Mas o que é excesso varia com o metabolismo e atividade de cada um.

É realmente prudente regrar os carbs até o ponto de não prejudicar a evolução da força, a saciedade e manter razoável qualidade de vida.

Por razões de saúde e pra baixar o bf venho num processo de corte de carbs.

Nada mais de doces, salgados, bolos etc.

Mantive apenas alguns grãos, refinados, frutas e o açúcar refinado ou demerara tão amaldiçoado pelo Frutuoso.

Já fui um voraz consumidor de açúcar e hoje limitei a 50 g que estão apenas no suco e nos cafezinhos.

Sou viciado em café e é um bom termogênico.

Na verdade tentei baixar os carbs para 150 g, mas não consegui e ficou em 170 g.

Ontem alcancei minha meta de peso com a última restrição que fiz justamente nos carbs da minha dieta, sobretudo no açúcar.

Estou vendo qual será o novo peso de equilíbrio dessa nova formulação de dieta e espero que baixe de 0,5 a 1 kg o peso de equilíbrio.

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Pokoyô disse:

Já fui um voraz consumidor de açúcar e hoje limitei a 50 g que estão apenas no suco e nos cafezinhos.

Sou viciado em café e é um bom termogênico.

Você consome 50 g de açúcar puro ? Digo, colheres de açúcar no café e sucos? Realmente é muito se for isso..

Quanto ao açúcar no café e o efeito termogênico que você espera, já li um estudo que dizia que o açúcar ou qualquer outro carboidrato simples consumido junto da cafeína agiria de forma a anular o efeito termogênico que você espera, infelizmente não encontrei o link do estudo para te enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Frutuoso disse:

Você consome 50 g de açúcar puro ? Digo, colheres de açúcar no café e sucos? Realmente é muito se for isso..

Quanto ao açúcar no café e o efeito termogênico que você espera, já li um estudo que dizia que o açúcar ou qualquer outro carboidrato simples consumido junto da cafeína agiria de forma a anular o efeito termogênico que você espera, infelizmente não encontrei o link do estudo para te enviar.

Meu café é com açuçar ...  aqui divido um saco de 60kgs com um camarada que carrega na usina, mando pros irmãos, todo mundo fica doce rs... ele é bem amarelão, mais puro que os das pratileiras...

Domingo furei o dedo pra ver o nível de açucar no sangue... como sempre na casa dos 96. O problema é que não adianta mesmo tomar café com açucar, sentar e esperar a barriga sumir... assim como os demais, ele é um potencializador, precisamos dar estimulo ao corpo e ficando sedentário "esquece"... não vai acelerar seu metabolismo com poderia...

O açucar se torna um veneno com certeza se não souber dosar ele com seu cotidiano... e se tratando de sucos industrializados e refrigerantes... esses são os piores venenos nos dias de hoje...

Abraços...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim....isso mesmo....50g.

O ideal seria 30g....pra não levar uma vida amarga. ...café sem açúcar é horrível.

Sobre o café com açúcar não sei se perde o efeito....sei que o café é uma droga viciante que produz um provisório efeito de saciedade.

Já passou uma manhã no trabalho sem cafezinho?

O problema é que pouco tempo depois quer tomar outros 

Acho que você emagrece se tomar cafezinho adoçado com 2,5 g de açúcar e adoçante no lugar de comer alguma coisa.. ..o açúcar retira o amargo da stevia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quem me vê na academia pensa que eu sou um velhinho que não tem tanta barriga (como é comum nessa idade), porque eu faço aeróbico...e eu não faço aeróbico...faço dieta.

Aeróbico é bom demais,  apesar das lesões e riscos que podem trazer como acidentes vasculares e mal súbito, mas infelizmente é uma coisa que faço pouco.O principal motivo da não fazer é que tirei  a esteira e a bicicleta ergométrica da minha vida, aqui tinha uma esteira que quebrou e não consertei, joguei fora, e só vinha servindo para pendurar roupas. Na academia não faço também, tenho 45 minutos pra passar lá e gasto tudo com a musculação...além do que eu acho um saco correr ou pedalar 30 minutos na academia.

Correr na rua me atrevo pouco, sei lá se não vão me assaltar.

Mas eu sempre tive o sonho de aprender a correr porque antes só conseguia caminhar e acabei desenvolvendo minha própria técnica pra isso e que não cansa ninguém.

Hoje pra não dizer que não faço aeróbico eu caminho uns trechos indo do estacionamento para o emprego e mais dois quarteirões quando vou pegar minha filha já que esses quarteirões são vigiados pelos seguranças da escola...é pouco mas é o que tenho feito....e correr só esporadicamente e sem me cansar.

Pra emagrecer eu uso toda experiência que adquiri de 2011 pra cá com dietas e as informações que coleto em matérias, foruns etc mas tudo é muito baseado em minha experiência, fui selecionando criteriosamente os alimentos e determinando o momento de ingeri-los sempre procurando as combinações mais satisfatórias...ecada detalhe conta.

Continuando afiando e breve quero postar umas fotos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou ficando em 180 a 200 g minha quantidade de carb.

Não é bulk que exigiria mais de 300 g de carbs e nem é cutt que se faz com 100 g de carb ou menos.

Eu não faço bulk por muitos e muitos motivos. Não acho saudável comer  muita proteína depois do 50 e as pesquisas mostram que um natural não precisa mais do que 1 g/kg de proteínas para ganhar músculos.

Além disso um bulk precisa durar 8 semanas e não pretendo passar oito semanas gordo, já que engordo facilmente e rapidamente.

Quero apenas um físico diferenciado e acho que até mesmo com 150 g de carbs dá pra evoluir a força quando se é pequeno como eu (1,64) e sem fazer atividade aeróbica intensa. Infelizmente não consegui ainda reduzir meus carbs para 150 g.

Com 180/200 g não fico com fome e não perco em qualidade de vida pois posso consumir alimentos saborosos, mas tive que cortar doces e salgados e hoje minha dieta é mais baseada em futas, legumes e cereais.

Tive de manter de 45 a 55 g de açúcar refinado na minha dieta o que é muito urim e acho que 25 ou 30 g seria bem mais saudável.

Substituir todo o açúcar por adoçantes não parece também muito saudável.

Enfim nesse fim de demna vou ver se já cheguei ao bf de 14% na calculadora de bf do Corpo Perfeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não cheguei ao bf de 14% e estou com 17% na Corpo Perfeito.

Mas o que importa é que minha cintura vem diminuindo, estou com 82 cm e meta é 79 cm

Peso também caiu mais um pouco o que significa que ainda não tinha atingido o peso de equilíbrio da dieta.

Acho perfeitamente possível chegar a 79 cm de cintura, perder mais um quilo e assim alcançar 14 ou 13% de bf, aí estarei vestindo 40 e não 42 como agora, se bem que a calça 42 tá meio que folgada.

Um efeito bem óbvio de uma dieta saudável com base em frutas, legumes, grãos etc é no médio prazo permitir um físico com pouca gordura.

Mas a minha dieta não é tão simples assim, cada alimento foi testado durante vários anos até concluir se ele poderia ficar ou não na dieta, o horário e combinação de alimentos foram rigorosamente testados.

Testei e exclui muita coisa e inclui muitas outras.

Uma coisa que fiz questão foi manter alguns alimentos de que gosto e que  como desde criança.

Afastei toda ideia de usar combinações e alimentos exóticos.

Por exemplo, eu acho que comer frango com batata é bom para um atleta em preparação para um campeonato mas não para alguém que nem compete, é uma alimentação monótona e por isso perigosa podendo gerar desequilíbrios.

Outra ideia que não adoto é dieta de muito low carb porque acho que não funciona praticamente desativar seu sistema de processamento de carbs via insulina, também só serve para terminação de físicos em competição.

Mas muita coisa tive de deixar pra trás.

Tortas, doces, salgados, não importa a quantidade, eles e o álcool sempre são suspeitos de causar esteatose, além do que o açúcar refinado é uma coisa que a gente deve evitar..no meu caso ainda mantenho 40 a 50 g de açúcar refinado por dia pra não perder em qualidade de vida, mas o melhor seria consumir menos.......e assim pus fim ao morango com creme de leite, açúcar e chantly que tinha na minha dieta.

Eu também costumava comer castanhas e amendoins  e abacate à noite e desisti de todos. O amendoim desenvolve fungos com facilidade e essa coisa de ficar comendo óleo à noite embora digam que esse tipo de óleo vegetal seja benigno me deixa meio em dúvida e eliminei todos, na minha opinião sobrecarregam o fígado quando ingeridos à noite.

Whey saiu da minha dieta há muito tempo, como é difícil perder gordura quando se toma whey.

Clara de ovos é uma insensatez, caras e perigosas.

Queijos e lácteos são venenos pra mim com predisposição a doenças no intestino e estão fora da minha dieta .

Biscoitos também saíram da minha dieta, são calorias supérfluas que precisam ser evitados e geralmente possuem leite.

Na realidade evito alimentos processados...coca cola zero só fim de semana.

É preciso ter cuidado com suco, eles não são tão bonzinhos como se pensa, são fonte muito rica e concentrada de carbs principalmente frutose e só tomo meio copo no almoço.

Na minha dieta tem alimentos comuns como salada, feijão, arroz , carnes variadas, etc.

Não sou xiita a ponto de evitar refinados, e quando entra torta, frigideiras etc na minha dieta saí naquele dia alguma coisa pra compensar.

O fato é que desenvolvi uma técnica muito eficiente de fazer peso.

As vitaminas vem dos legume, carnes e frutas mas é bom fazer exames pra ver se precisa de suplementação ou de aumentar alguma fonte.

Como não sou nutricionista nem nutrólogo não posso ficar por aí prescrevendo dieta mas acho que não há problema em dizer como eu perdi peso, porque foi um processo trabalhoso e demorado, metódico e criterioso que continua em curso.

A ideia é emagrecer sem drogas, sem fome e nem aeróbicos...aeróbicos faz quem  quer e são ótimos para a saúde quando feitos sem excesso.

E a meta é sempre buscar QUALIDADE DE VIDA (passar bem, comer alimentos saborosos , naturais, muito deles que já faziam parte do meu hábito alimentar e que apenas foram quantificados, combinados da forma correta e ingeridos na hora certa do dia); SAÚDE (passar nos exames de sangue, ultrassonografia e eletros). LONGEVIDADE (viver mais de 80 anos...loteria né?), BOA FORMA ( ser relativamente musculoso com bf entre 11 e 17%, pelo menos com cintura próxima a 85 cm ou menos, braço perto de 40 cm ou mais, peito projetado nas roupas e forma em V quando se tem propensão genética pra isso).

É isso aí...continuo na luta, idade não é problema por enquanto, mas depois do 50 é hora de maneirar tudo, eu confesso que ainda forço muito no supino na máquina, cheguei a 120 kg e atualmente estou num ciclo voltando a 110 kg e estou com 108 kg, mas às vezes penso em maneirar, sabe lá o que pode acontecer forçando demais as coisas, mas vou indo...o que não faço é treinamentos volumosos nem intensos (fadiga, falha, drops, rests etc).

Breve fotos porque poucas vezes estive tão slim como agora.

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente apareceu  um CAMPEÃO NATURAL.

https://www.youtube.com/watch?v=UP6kPEWRlWg

O jovem ganhou um campeonato natural de uma das federações americanas.

Embora, eu que vídeo dele e a exemplo do Bottura, não tenha me impressionado com seu volume muscular e medida de braço, o fato é que ele ganhou o campeonato e isto lhe credencia a prestar consultorias da melhor qualidade se tiver formação profissional que lhe habilite.

Ele deve ter informações valiosas sobre técnicas de nutrição e treinamento usados nesse circuito "natural" dos EUA.

Meu treinamento/dieta não é direcionado para competição mas sim pra BOA FORMA, QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE e LONGEVIDADE, principalmente para maiores de 40 anos,  e é resultado de toda minha experiência, sobretudo do final de 2001 pra cá quando voltei a malhar depois de parar uns 14 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...