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1 post neste tópico

Bom, não vou enrolar muito 

 

medidas: 36cm biceps

Altura: 1,69

Peso: 78-79

Bf-17-18%

 

Bom minha duvida é o seguinte, estou ja me sentindo estagnado e também com poucas evoluções eu basicamente fiz um off "sujo" não completamente, mas eu como muita besteira, mais sempre com um cardapio em mãos, ex: batata doce + carne só que ai ia um doce depois e talz, venho trazer essas fotos minha pra vocês avaliar se continuo no bulking, ou eu ja inicio cutting com aerobico em "Jejum" com low carb, e + proteina.. e deixar meu bf entre 10-12% ?

 

ps: Vou perder muita massa muscular no déficit calorico? minha maior agonia é a questão da minha cintura que ja to achadndo grande.

 

http://ap.imagensbrasil.org/image/E6hAcS link de como estou atualmente

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    • Por Heraldo Costa
      Mesmo no inverno ou no verão, quem procura por uma academia de ginástica para iniciar algum tipo de atividade física geralmente não abre mão de um ambiente climatizado. E hoje em dia é difícil encontrar uma boa academia que não tenha ar-condicionado, não é mesmo?
      Porém, a climatização é um dos itens mais críticos quando se trata do projeto de uma academia. Os equipamentos devem controlar a temperatura do ambiente e ao mesmo tempo adequar a umidade relativa, removendo o excesso ou umidificando de acordo com o clima da localidade e da estação.
      Pensando no conforto térmico dos alunos, que é fundamental para a prática de exercícios físicos, mas sem procurar informações sobre o assunto, muitos proprietários acabam instalando aparelhos Split, que não são os mais indicados para esse tipo de ambiente.
      Problemas mais comuns que o split pode causar em academias
      Muitas academias possuem aparelhos de ar condicionado split, mas a utilização de forma incorreta desse tipo de equipamento pode causar graves problemas no organismo dos alunos, deixando-os vulneráveis a micro-organismos. Isso porque após a prática de exercícios físicos, o sistema imunológico tem uma breve queda.
      Os aparelhos split não controlam a umidade do ambiente e desidratam o ar deixando o ambiente muito seco, facilitando assim infecções. Ele resseca o muco nas vias aéreas e isso prejudica o desempenho esportivo. E esse ar seco irrita os brônquios, favorecendo o surgimento de bronquites, rinites e sinusites.
      Além disso, os aparelhos de ar condicionado do tipo split não renovam o ar, o que não é saudável para ambientes onde existem muitas pessoas transpirando ao mesmo tempo, pois os vírus de espalham facilmente.
      Como climatizar uma academia sem causar problemas à saúde dos alunos?
      Para garantir o conforto térmico dos alunos sem prejudicar a saúde, o correto é utilizar a ventilação natural ou mecânicos, através de sistemas com ventiladores e exaustão, que são capazes de aproximar a temperatura ambiente da temperatura externa, favorecendo a renovação do ar. Implantar aberturas para a entrada e a saída de ar é imprescindível.
      Esse resultado é possível também através de sistemas centrais de insuflação que refrescam os ambientes através de dutos. Esse tipo de ar-condicionado atende as necessidades de temperatura e umidade do local, diferente dos aparelhos Split, que direcionam a vazão ar na diagonal e possivelmente indo de encontro aos usuários da academia. Assim o ambiente fica com uma temperatura agradável e não prejudica a saúde dos alunos da academia.
      De acordo com especialistas, a temperatura ambiente de uma academia deve estar sempre entre 20ºC e 25ºC. E a umidade relativa deve ficar entre 40% e 65%. A prática de atividades físicas dentro destas condições pode melhor significativamente os resultados.
      Evite o choque térmico
      O choque térmico é uma mudança instantânea na temperatura corporal, que ocorre porque o organismo precisa de um certo tempo para se adaptar às mudanças de temperatura.
      Se dentro da academia estiver muito frio ou muito quente (com o uso do ar-condicionado), deve-se ter cuidado ao sair, pois pode acontecer um choque térmico. Assim como tomar banho gelado após o treino com o corpo quente.
    • Por allek
      Bom dia, venho aqui por meio desse post, ajudar a galera que necessita de uma ajuda na cozinha para que possa ter uma alimentação mais saudável e equilibrada.
      Neste conteúdo, possui 5 categorias específicas de diversas receitas para agradar o seu gosto e limitações, entre elas: Vegetarianos, ganho de massa, perda de peso e intolerantes a lactose. Me ajudou muito pois meu objetivo era ganho de massa, e com a variedade de cardápios, não fez com que eu enjoasse ou perdesse o foco...Então estou repassando para os interessados
       
      Bons treinos e foco para todos!
       
      Link das Receitas --------> https://go.hotmart.com/Q5198473R
       
       
    • Por Rodrigo Bumussa
      Olá, preciso da ajuda de vocês sobre a análise desse treino ABC sendo 2x na semana
      IDADE: 18
      171cm de altura
      72kg
      *pode ser feito 2x vezes na semana ?
      *O que posso melhorar nele ?
      *A (Costa, Bíceps e Trapézio) 
      -Levantamento Terra 4 x 6 a 10
      -Barra fixa pronada 4*10 + Remada curvada com barra reta 4*10
      -Na maquina puxada supinada 3*10 + voador inverso c/ halter 3*8 a 10
      -rosca alternada  5*10
      -Chin up (pegada supinada)4*10
      -Pull-Over 4 x 6 a 10 
      - ABS
       
        *B ( Perna Completa)
      -Agachamento Livre 4*10 a 12
      -Leg 45 4*6 á 8 carga max
      -Extensora 3* 5+5+5 (Drop-set)
      -Stiff 4*10
      -afundo 3*10
      -Mesa Flexora 3*10
      -Gêmeos em Pé no Smith 3 x 15 a 20;
      -Panturrilha na leg 45° 3*9,9,9

      *C (Peito, Triceps, Ombro)
      -Supino 4 x 6 a 10
      -Crucifixo inclinado 4*6 á 10
      -Supino inclinado 4*12 + crucifixo reto(deitado e braços abertos) 4*10
      -Paralela 4*maximo
      -Desenvolvimkento Militar (pela frente) 4 x 6 a 10;
      -Triceps testa 4*10
      -Elevação Lateral 4*10
    • Por RubenCatarrinho
      Ola eu inscrevi me numa academia que vai abrir em janeiro eu sei que não é possivel possivel saber o tempo exato ate se ver resultados tudo depende do treino genetica metabulismo e alimentaçãoas gostava de fazer uma pergunta
       
      Eu tenho 1.75m 60kg 17 anos tenho uma genetica ectomorfa mas consigo ganhar e perder peso facilmente tenho baixa percentagem de gordura e musclos bantante a vista as vezes me perguntam se eu ando em academia devido a minha aparência Tenho alguma facilidade em ganhar massa e em perder gordura e rapido metabulismo penso que tenho uma boa genetica
       
       a minha pergunta e em quanto tempo conseguirei eu ver resultados ( notaveis) e alguns conselhos para isso mais uma vez eu sei que nao é possivel saber com exatidao mas uma media
    • Por Renne Machado
      no meu agachamento e no legpress , eu faço série,s pirâmides subindo a carga até que eu faça 2 a 4 repetições! (isso também gera hipertrofia)