Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo oxandrolona feminino: restabelecer o eixo hormonal


Ffernandaferreira

Post Destacado

Boa noite gente. Bom, já fiz contato com AES em 2015 e iniciei com stano oral ? isso msm, não tinha muito conhecimento e fui pelos outros. Enfim tive grande retenção, queda de cabelo e acnes, mas consegui segurar bastante o ganho. Treino desde 13 anos pois minha mãe sempre me levou pra academia cm ela, óbvio que treinava bem fraco. Apenas com 16 anos comecei treinar mais pesado e aos 17 iniciei a reeducação alimentar. Enfim, em janeiro desse ano fiz uma cirurgia (silicone) e eu emagreci demaaaaais. Com 30 dias voltei a treinar, e já com 45 dias tive alta médica geral pois me recuperei bem. 

Estou com 75 dias de operada e resolvi iniciar a oxandrolona. Pesquisei bastante e vi até que ela tem propriedades na cicatrização ?

Bom.. Estou tomando 10mg a cada 12hrs. Se tudo ser certo, na 3 e 4 semana aumento para 10mg a cada 6hrs, e após isso na 5 e 6 volto para 2x ao dia e finalizo com 1 para restabelecer o eixo hormonal. O uso acham??

Treino de segunda a sexta. Seg, quarta e sexta membros inferiores e terça e quinta superiores e ABS.

Minha dieta está 95% certa (eu acho) irei postar pra vocês junto cm as fotos.

 

Idade: 19 anos 

Peso: 56,600

Altura: 1,68 

BF: Não sei ?

Aguardo opiniões, obrigada! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


12 horas atrás, trembomon disse:

Parece bem estruturado , dose ta boa... Fracionando certinho...

Só não passe das 30mg/dia que de resto ta top

 

12 horas atrás, trembomon disse:

Obrigada voooou seguir no máximo até 30mg ao dia. Vou postar minha dieta aqui também, caso alguém queira dar umas dicas.

3x por semana ao acordar em jejum bebo 250ml de água com limão.

05:30/06hrs: Café dá manhã e pré treino: Tapioca com queijo branco/provolone, peito de peru light e ricota. 3 ovos. 2 cápsulas de bcaa e 10mg de oxan

Pós treino imediato: Whey protein e 2 cápsulas de bcaa.

Pós treino sólido 09:00: 80gr de proteína, as vezes frango, ovo ou carne moída, com algum carboidratos 

(Alguns dias faço mais outra refeição nesse intervalo de tempo na faculdade, como geralmente 3claras 2gemas é um pouco de bacon)

12:45: Arroz integral, feijão, 100gr de proteína que também revezo entre frango, ovo, carne vermelha e uma vez por semana como tilápia. Alguns dias como brócolis, outros salada de tomate e outros couve orgânicos.

15:45/16hrs: Omelete com alguma fruta.

(alguns dias faço alguma refeição nesse intervalo de tempo, as vezes ovo, as vezes uma pasta de amendoim)

19:30/20hrs: Jantar, mesmo do almoço.

Uma vez na semana tomo vitamina De, diariamente vitamina C, tomo também pela manhã colágeno. As vezes fds almoço fora mas não fujo muito do contexto dá minha dieta, a diferença é que a comida de restaurante vem com mais sal do que eu coloco ?

Também tenho uma creatina em casa, seria legal tomar agora, ou só quando finalizar?? 

Obs: vou Começar tomar um resto de glutamina que eu tenho em casa guardada pois vi que era bom tomar durante o cliclo.

Aguardo opiniões!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 12/04/2017 em 20:58, Ffernandaferreira disse:

Boa noite gente. Bom, já fiz contato com AES em 2015 e iniciei com stano oral ? isso msm, não tinha muito conhecimento e fui pelos outros. Enfim tive grande retenção, queda de cabelo e acnes, mas consegui segurar bastante o ganho. Treino desde 13 anos pois minha mãe sempre me levou pra academia cm ela, óbvio que treinava bem fraco. Apenas com 16 anos comecei treinar mais pesado e aos 17 iniciei a reeducação alimentar. Enfim, em janeiro desse ano fiz uma cirurgia (silicone) e eu emagreci demaaaaais. Com 30 dias voltei a treinar, e já com 45 dias tive alta médica geral pois me recuperei bem. 

Estou com 75 dias de operada e resolvi iniciar a oxandrolona. Pesquisei bastante e vi até que ela tem propriedades na cicatrização ?

Bom.. Estou tomando 10mg a cada 12hrs. Se tudo ser certo, na 3 e 4 semana aumento para 10mg a cada 6hrs, e após isso na 5 e 6 volto para 2x ao dia e finalizo com 1 para restabelecer o eixo hormonal. O uso acham??

Treino de segunda a sexta. Seg, quarta e sexta membros inferiores e terça e quinta superiores e ABS.

Minha dieta está 95% certa (eu acho) irei postar pra vocês junto cm as fotos.

 

Idade: 19 anos 

Peso: 56,600

Altura: 1,68 

BF: Não sei ?

Aguardo opiniões, obrigada! 

 

 

 

Nos foruns se estabeleceu uma convenção de que as meninas devem ciclar com até 30mg de oxandrolona, subindo para 40mg se não houver colaterais. Isso é algo que não funciona na maioria dos casos. Entenda o porquê:

Oxandrolona, assim como o stano, é um derivado de DHT. Esteroides à base de DHT são conhecidos pelos colaterais mais chatos, como queda de cabelo e alteração na voz. O DHT é usado por transexuais para hipertrofiar o clitóris - então este é um outro colateral, sendo que o crescimento tem um limite, não sendo algo tão desesperador. Outro colateral é o crescimento de pelos em locais indesejados.

Dos colaterais citados, a queda de cabelo pode ser revertida, porém a voz será um traço marcante e irreversível se houver uso prolongado.

Considerando a individualidade biológica, há quem não apresente nenhum colateral, há quem apresente apenas queda de cabelo, há quem não tenha alteração na voz... enfim, os colaterais são imprevisíveis.

Dito isto, mulheres em ciclo não deveriam ultrapassar 15-20mg/dia.

Respondendo sua pergunta, mulheres não tem eixo HPT, então a preocupação delas é com os colaterais virilizantes, supressão da menstruação e alterações de perfil lipídico e fígado.

Os colaterais virilizantes eu comentei acima. A supressão da menstruação é sempre reversível. O esteroide funciona de forma análoga a um anticoncepcional oral. Em verdade, se não fosse antiético, os médicos poderiam produzir um anticoncepcional à base de testosterona e derivados. Em verdade esse contraceptivo existe, se chama gestrinona. Pesquise sobre !

Alterações de perfil lipídico e fígado, se você não já tem índices alterados, a oxandrolona dificilmente te causará problemas se usada até certo tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Foston disse:

 

Nos foruns se estabeleceu uma convenção de que as meninas devem ciclar com até 30mg de oxandrolona, subindo para 40mg se não houver colaterais. Isso é algo que não funciona na maioria dos casos. Entenda o porquê:

Oxandrolona, assim como o stano, é um derivado de DHT. Esteroides à base de DHT são conhecidos pelos colaterais mais chatos, como queda de cabelo e alteração na voz. O DHT é usado por transexuais para hipertrofiar o clitóris - então este é um outro colateral, sendo que o crescimento tem um limite, não sendo algo tão desesperador. Outro colateral é o crescimento de pelos em locais indesejados.

Dos colaterais citados, a queda de cabelo pode ser revertida, porém a voz será um traço marcante e irreversível se houver uso prolongado.

Considerando a individualidade biológica, há quem não apresente nenhum colateral, há quem apresente apenas queda de cabelo, há quem não tenha alteração na voz... enfim, os colaterais são imprevisíveis.

Dito isto, mulheres em ciclo não deveriam ultrapassar 15-20mg/dia.

Respondendo sua pergunta, mulheres não tem eixo HPT, então a preocupação delas é com os colaterais virilizantes, supressão da menstruação e alterações de perfil lipídico e fígado.

Os colaterais virilizantes eu comentei acima. A supressão da menstruação é sempre reversível. O esteroide funciona de forma análoga a um anticoncepcional oral. Em verdade, se não fosse antiético, os médicos poderiam produzir um anticoncepcional à base de testosterona e derivados. Em verdade esse contraceptivo existe, se chama gestrinona. Pesquise sobre !

Alterações de perfil lipídico e fígado, se você não já tem índices alterados, a oxandrolona dificilmente te causará problemas se usada até certo tempo.

 

 

Certo.. Então agora fiquei na dúvida, não aumento a dose para 30?? Tenho 100comprimidos de 10mg, e ainda estou usando 20mg diários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, Ffernandaferreira disse:

Certo.. Então agora fiquei na dúvida, não aumento a dose para 30?? Tenho 100comprimidos de 10mg, e ainda estou usando 20mg diários.

Então ... você deve seguir o protocolo que acha correto. Calcule o número de cápsulas em relação aos dias que faltam pra acabar o ciclo. O que sobrar você aproveita em outro. :tongue:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/12/2017 at 8:58 PM, Ffernandaferreira said:

Boa noite gente. Bom, já fiz contato com AES em 2015 e iniciei com stano oral ? isso msm, não tinha muito conhecimento e fui pelos outros. Enfim tive grande retenção, queda de cabelo e acnes, mas consegui segurar bastante o ganho. Treino desde 13 anos pois minha mãe sempre me levou pra academia cm ela, óbvio que treinava bem fraco. Apenas com 16 anos comecei treinar mais pesado e aos 17 iniciei a reeducação alimentar. Enfim, em janeiro desse ano fiz uma cirurgia (silicone) e eu emagreci demaaaaais. Com 30 dias voltei a treinar, e já com 45 dias tive alta médica geral pois me recuperei bem. 

Estou com 75 dias de operada e resolvi iniciar a oxandrolona. Pesquisei bastante e vi até que ela tem propriedades na cicatrização ?

Bom.. Estou tomando 10mg a cada 12hrs. Se tudo ser certo, na 3 e 4 semana aumento para 10mg a cada 6hrs, e após isso na 5 e 6 volto para 2x ao dia e finalizo com 1 para restabelecer o eixo hormonal. O uso acham??

Treino de segunda a sexta. Seg, quarta e sexta membros inferiores e terça e quinta superiores e ABS.

Minha dieta está 95% certa (eu acho) irei postar pra vocês junto cm as fotos.

 

Idade: 19 anos 

Peso: 56,600

Altura: 1,68 

BF: Não sei ?

Aguardo opiniões, obrigada! 

 

 

Depende muito de como a droga vai reagir ou reter em seu corpo, sugiro que procure um médico endócrino antes de fazer o uso de TPC. Administrar AEs já é um risco muito grande, pois você pode ter uma cardiopatia e nem sabe! Ai toma AEs e bomba!!! Enfim, dentro de condições normais te receitaria Tamoxifeno 20mg/dia durante 30 dias na TPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Foston disse:

Então ... você deve seguir o protocolo que acha correto. Calcule o número de cápsulas em relação aos dias que faltam pra acabar o ciclo. O que sobrar você aproveita em outro. :tongue:

Sim, a opção de sobrar não tem problema porque posso reutilizar ou dar para alguma amiga que tb usa. Mas a minha dúvida é: eu permaneço 6 semanas contínuas com 20mg, ou faço o uso de 4 semanas cm 20mg e depois vou diminuindo para 10mmg nas duas últimas? 

9 horas atrás, thesickdolphin disse:

Depende muito de como a droga vai reagir ou reter em seu corpo, sugiro que procure um médico endócrino antes de fazer o uso de TPC. Administrar AEs já é um risco muito grande, pois você pode ter uma cardiopatia e nem sabe! Ai toma AEs e bomba!!! Enfim, dentro de condições normais te receitaria Tamoxifeno 20mg/dia durante 30 dias na TPC.

Não tenho nenhum tipo de problema no coração e etc, pois recentemente fiz todos os exames em relação a isso de boa. Eu não tinha citado fazer TPC porque pelo o que pesquisei e vi de outras mulheres que fizeram ciclo com Oxandrolona, a Oxan não é necessário TPC e uso de protetores hepáticos. Devo então fazer o uso de tamoxifeno? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
58 minutos atrás, Ffernandaferreira disse:

Sim, a opção de sobrar não tem problema porque posso reutilizar ou dar para alguma amiga que tb usa. Mas a minha dúvida é: eu permaneço 6 semanas contínuas com 20mg, ou faço o uso de 4 semanas cm 20mg e depois vou diminuindo para 10mmg nas duas últimas? 

Não tenho nenhum tipo de problema no coração e etc, pois recentemente fiz todos os exames em relação a isso de boa. Eu não tinha citado fazer TPC porque pelo o que pesquisei e vi de outras mulheres que fizeram ciclo com Oxandrolona, a Oxan não é necessário TPC e uso de protetores hepáticos. Devo então fazer o uso de tamoxifeno? 

Para minha esposa, quando ela usava oxandrolona, fazíamos assim: 04 semanas com 20 mg, 5ª semana com 10 mg e na 6ªsemana  1 cápsula de 10 mg a cada 02 ou dias. Isso evitaria o crash hormonal, sendo uma estratégia melhor do que o TPC.

Sobre TPC para mulheres:

Tamoxifeno e/ou o Clomifeno servem apenas para ajudar na melhora do perfil lipídico, estimular o retorno do ciclo menstrual e atenuar aumento de gordura causado pelo crash hormonal dos esteroides androgênicos.

Ciclos curtos com oxandrolona eu não vejo necessidade, pois de regra nem chega a suspender a menstruação e se suspendesse, depois de um tempo ela retorna normalmente.

Tamoxifeno e/ou o Clomifeno não contribuem em nada para evitar os colaterais virilizantes resultantes do efeito androgênico (redução do SHBG, acne, queda de cabelo, aumento do clitóris, etc). Estes que são os principais problema das meninas em ciclos pesados.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Ffernandaferreira said:

Sim, a opção de sobrar não tem problema porque posso reutilizar ou dar para alguma amiga que tb usa. Mas a minha dúvida é: eu permaneço 6 semanas contínuas com 20mg, ou faço o uso de 4 semanas cm 20mg e depois vou diminuindo para 10mmg nas duas últimas? 

Não tenho nenhum tipo de problema no coração e etc, pois recentemente fiz todos os exames em relação a isso de boa. Eu não tinha citado fazer TPC porque pelo o que pesquisei e vi de outras mulheres que fizeram ciclo com Oxandrolona, a Oxan não é necessário TPC e uso de protetores hepáticos. Devo então fazer o uso de tamoxifeno? 

Não vejo necessidade de tomar sem um relatório claro de como está seu sangue após o ciclo. Excesso de testosterona será convertida por aromatase, então teoricamente não precisaria. Mas caso houve hipertrofia, para o bem dos seus ganhos, o uso de tamoxifeno seguraria esta testosterona em excesso em seu sangue sem ser convertida em estrógeno. Ela iria saindo gradativamente do seu sangue, portanto, o catabolismo por cortisol será minimizado após o ciclo.

Se você usou oxandrolona com o intuito de apenas perder gordura, nem precisaria fazer TPC.

Editado por thesickdolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...