Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muito colateral após usar muito exemestano: preciso usar tamoxifeno junto com anastrozol?


lucio deti

Post Destacado

tive efeito rebote por ter zerado o e2 ( usei muito exemestano )  e to com todo tipo de colateral de e2 alto , vou usar anastrozol para reverter , minha testosterona esta baixa em 450 e ela normal é 650 , a minha duvida é se eu usar anastrozol preciso usar tamoxifeno para nao ter efeito rebote de novo, já que minha testo esta baixa .  ( vou usar 2 a 3 comprimidos ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Em Wednesday, April 19, 2017 em 11:41, lucio deti disse:

todo tipo de colateral de e2 alto

Quais colaterais especificamente?

Que tem sentido? E que laboratoriais já fez?

Em Wednesday, April 19, 2017 em 11:41, lucio deti disse:

minha testosterona esta baixa em 450 e ela normal é 650

Isso não é exatamente tão baixo.

Foi medida quanto tempo após o último ciclo?

Aliás, quais foram os últimos ciclos? Drogas, tempo de use e tempo limpo?

Em Wednesday, April 19, 2017 em 11:41, lucio deti disse:

se eu usar anastrozol preciso usar tamoxifeno para nao ter efeito rebote de novo

Não deve usar os dois juntos.

Primeiro porque não irão produzir uma sinergia (um não vai potencializar o outro).

Segundo que o anastrozol, em usos clínicos, é mais efetivo que o tamoxifeno por si só.

FONSECA, Marcelo; ARAUJO, Gabriela T B; SAAD, Everardo D.. Cost-effectiveness of anastrozole, in comparison with tamoxifen, in the adjuvant treatment of early breast cancer in Brazil. Rev. Assoc. Med. Bras.,  São Paulo ,  v. 55, n. 4, p. 410-415,    2009 .   Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302009000400015&lng=en&nrm=iso>. access on  22  Apr.  2017.  http://dx.doi.org/10.1590/S0104-42302009000400015.

 

Também: CARRAWAY e WOLFF (2004): https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15059653

 

 

Agora precisamos de mais detalhes.

Em tempo: uma visita a um médico de confiança é fundamental. 

Esses comentários não substituem o acompanhamento profissional, servindo apenas em caráter de debate, sem se prestar para a auto-medicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara ja fui em medicos , dinheiro gasto atoa , 

os colaterais são baixa libido ,disfunção , espinhas , sensibilidade no peito , fadiga , bolsa escrotal retida ,dor de cabeça ...

a dúvida é se precisa usar tamoxifeno apos o anastro , diante que o tamox bloqueia o estrogeno ... evitando o efeito rebote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2017 em 14:58, lucio deti disse:

então cara ja fui em medicos , dinheiro gasto atoa

Complicado mesmo. Já passei por situações análogas.

Em 24/04/2017 em 14:58, lucio deti disse:

baixa libido ,disfunção

Com o aumento da testosterona, isso será regularizado.

Sugestão de suplementação:

Polivitamínico (gosto da marca Centrum) ao acordar. 

Vitamina C (2 G dia, uma pela manhã, uma pela noite).

Zinco, magnésio e vitamina B6 (Optimun ou Max Titanium).

Ioimbina (mande manipular) (10 mg 2x a 3x dia), testando aos poucos por conta da eventual dor de cabeça (relatos dão conta de alguma cefaleia, sem estudos sobre isso).

Mudança de hábitos

Não ria, mas sugiro tentar Yoga ou Aikido duas vezes na semana. Principalmente para a questão da fadiga, pode ter um componente de stress nisso tudo.

 

Quanto a medicação, eu sugiro insistir com um segundo médico.

Proviron (100 mg / dia, por 45 dias) e Anastrozol (de 0.5 a 1 mg / dia, por igual período) costuma ser um protocolo bem aceitável para essa combinação de efeitos que você tem sentido. 

 

Em 24/04/2017 em 14:58, lucio deti disse:

espinhas

Tente diminuir gorduras e melhorar a qualidade da alimentação. Usar algum sabonete próprio para peles oleosas irá ajudar nos efeitos. Não sei o que exatamente sugerir para esse aspecto.

 

Em 24/04/2017 em 14:58, lucio deti disse:

se precisa usar tamoxifeno apos o anastro

Já respondido. Não deve utilizar os dois combinados e, se possível, optar pelo anastrozol.

 

Insisto que deve haver acompanhamento médico. Se não deu certo com endócrino, tente um urologista. Insista!

 

Quanto tempo que terminou o último ciclo?

O que utilizou e por quanto tempo?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...