Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EFEITO LIPOGÊNICO/LIPOLÍTICO: TESTOSTERONA EM GEL OU OXANDROLONA?

Post Destacado

• Moderador
Postado
Agora, bpc1987 disse:

Com certeza, reforçando o que eu disse, sou a favor de manter bons níveis fisiológicos. Se os hormônios estão todos regulados aliando boa alimentação, treino, suplementos e estratégias nutricionais que um profissional da área pode te auxiliar (bulking, cutting, ciclagem de carboidratos, etc) as chances de ter ''resultados'' são grandes. Só vejo necessidade de partir pra blast and cruises ou vários ciclos por ano se a pessoa tem uma vida realmente de atleta e tira todo o proveito das drogas, caso contrário tá fudendo a saúde a toa.

Musculação - aliás qualquer esporte - de alto rendimento não é saudável.

Postado
2 horas atrás, bpc1987 disse:

Legal seu relato Beta. Certamente se eu fosse um médico (to longe, sou só biólogo kkk) eu só receitaria testosterona pra mulheres se fosse em baixas doses apenas no caso de deficiência mesmo, onde tem mulheres que chegam a quase ZERO. No caso pra fins estéticos, com certeza a oxandrolona se encaixa melhor. 

O meu ponto de vista quando se trata de alguma substância pra ''cutting'' é que se a pessoa não focar no balanço calórico, no balanço dos macronutrientes e tiver treinando adequadamente e manter esses acertos por um certo período, nenhuma delas vai fazer milagre. Quando vemos um fisiculturista se preparar 20 semanas pra uma competição, significa que ele está baixando os carbos aos poucos até o ponto de quase zerá-los e até mesmo zerá-los poucos dias antes do show, e isso tudo com auxílio de t3/t4,clembuterol, efedrina , GH e os caramba. Logo, seria muita exigência simplesmente tomar oxandrolona por 4 a 6 semanas e esperar lipogênese assim como se fosse mágica rsrs

Eu concordo com você e afirmo que sempre tive preconceito quanto ao uso de esteroides, para fins estéticos então, achava um absurdo! Até que comecei a perder qualidade de vida.

Infelizmente, 2 meses de testosterona em pentravan não me ajudaram, minha testosterona total diminuiu mais ainda e a livre aumentou timidamente, apenas pelo SHBG ter baixado. A oxandrolona entrou nesse momento, para dar uma “ajuda” e como uma experiência, e ainda assim, com 5mg de testosterona e 5mg de oxa diárias, minha testo total foi a 36 apenas, a livre subiu um pouco também, mas nada expressivo. Eu só continuei com a oxandrolona porque gostei, e muito, do resultado, ainda que tímido, no meu físico, mas já sei que em janeiro o meu médico deverá voltar com a testosterona e tirar a oxandrolona.

Eu também não concordo com o uso indiscriminado de recursos para fins estéticos,  a saúde deve estar em primeiro lugar, mas hoje já dispomos de informação suficiente e profissionais competentes para não nos expormos a riscos. 

44 minutos atrás, Foston disse:

Como você disse, é tudo uma questão de individualidade e de risco/benefício. Por exemplo: muitas mulheres, por conta do uso de contraceptivos, tiveram sua testosterona praticamente zerada, por conta do aumento do SHBG, fenômeno decorrente desta medicação. O exame de sangue de alguma chega a não acusar a testosterona ! Tal situação gera problemas como gorduras localizadas, celulites, baixa autoestima, desânimo, fraquezas, etc, porque a testosterona tem mais de 200 funções no corpo, que não somente a libido. Então neste caso é mais saudável o uso de testosterona para se atingir níveis séricos na casa dos 100 ng/dl, por exemplo.

Outro ponto nesta linha de risco/benefício é que o uso de contraceptivos é, no meu entender, mais prejudicial às mulheres do que uma eventual suplementação com testosterona em doses adequadas: os componentes dos contraceptivos não são bioidênticos ! Estudos e mais estudos abordam a incidência de câncer por conta dos contraceptivos, sendo o mais recente este: https://saude.abril.com.br/medicina/anticoncepcional-e-associado-ao-cancer-de-mama-segundo-estudo/

Diversamente, existem tratamentos para câncer de mama à base de testosterona! Também o Masteron, um esteroide que quase tem a mesma fórmula do DHT, foi criado pensando unicamente nas mulheres, para tratar aquelas que tiveram câncer de mama ! Mulheres em testosterona tem as mamas diminuídas, por conta da menor incidência do estrógeno na região. Assim, tal qual ocorre com os homens - que têm menos casos de câncer de mama por conta da maior ação da testosterona - nas mulheres ocorre algo semelhante. Assim a testosterona protege a mulher neste sentido!

Mulheres em uso de contraceptivos tem maior incidência de trombose e varizes ! Minha esposa, que tem tendência a microvasos, teve uma grande redução depois do uso da testosterona !

Outro ponto é o uso estético.

Alguma mulheres usam os famigerados contraceptivos para tratar acne (!!!!). Outras se submetem às plásticas invasivas, com lipo e implantes nos glúteos e coxas. Não tem ciência dos riscos que correm. Então por que não poderiam, com a devida orientação, usar uma testosterona para regularizar os níveis séricos? Apenas uma opinião geral, não ligada a sua postagem. :smile:

? Aí você escreve um monte e vem alguém e escreve tudo o que você queria dizer, e muito melhor... você apaga tudo e cita a mensagem, só pra reforçar! ?

Visitante FitCoupleHim
Postado
Em 12/12/2017 em 18:52, FitCoupleHim disse:

Por convenção, sempre entendi que a testosterona é mais anabólica e mais androgênica que a oxandrolona.

Gostaria, se possível, que acompanhassem os últimos posts deste tópico a tecer considerações, acaso queiram.

Este último estudo demonstra a prevalência da oxandrolona sobre a testosterona enantato no quesito redução de BF.

@Toxi @Foston @Miguel V @fisiculturismo@Beta1978 @bpc1987

De antemão, me perdoem se escrevi alguma bobagem, pois a liguagem técnica é complicada... rsrsrs.

Achei no https://www.evolutionary.org/anavar-ep a seguinte explicação para o efeito lipolítico da oxandrolona (livremente traduzida por mim)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

A oxandrolona  suprarregula (aumenta a sensibilidade) do AR (receptor de androgênico) e também antagoniza as ações catabólicas do cortisol (o cortisol retarda a lipólise e diminui a testosterona livre). Ainda, com um receptor de androgenico suprarregulado, há menor ligação de estrogênios. Ainda, o aumento da sensibilidade dos AR faz com que mais nutrientes sejam direcionados para células musculares e, por silogismo, se afastem das células de gordura.

A oxandrolona ativa uma enzima muito importante chamada Lipase Sensível a Hormônios (HSL) e isso desencadeia a ação da noradrenalina e do Monofosfato de Adenosina Cíclica.

O aumento da sensibilidade do AR adido à sua capacidade de fazer com que a noradrenalina se ligue aos adrenorreceptores em células de gordura, faz com que as proteínas de nucleótido de Guanina levam a enzima Adenilato ciclase a converter ATP em AMPc. (É por isso que a creatina e oxandrolona funcionam tão bem juntos, pois a creatina aumenta o ATP muscular).

O AMPc então se liga à proteína quinase A, liberando HSL. O HSL torna-se, então, em uma enzima ativa chamada HSL-P e, finalmente, ocorre a ação catalítica de 3 passos que causa a quebra de triglicerídeos, eles são então liberados para o sistema sanguíneo e excretados.

Por fim, o corpo tende à prevenir a quebra de gordura através do loop de feedback negativo, o que pode ser combatido com cafeína, a qual inibe a fosfodiesterase dentro da célula e, também, pode prevenir as ações da adenosina, o que o torna muito útil quando usado em concomitância com a oxandrolona em doses dose de 60mg-90 mg, antes do treino.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Postado

A enzima LPS é ativada também pela testosterona. O jogo da oxandrolona é que ela aumenta os receptores de andrógenos e se liga a eles de maneira mais forte que a própria testosterona, por isso o efeito de queima de gordura tende a ser maior. O equívoco aí é que é a adrenalina e a AMPc (monofosfasto de adenosina cíclica) ativam a LPS e não o contrário. 

Essa enzima LPS basicamente pega a gordura estocada em triglicerídeos e os quebra em glicerol e ácido graxo para que possam ser usados como energia.

Visitante FitCoupleHim
Postado
12 minutos atrás, Toxi disse:

O equívoco aí é que é a adrenalina e a AMPc (monofosfasto de adenosina cíclica) ativam a LPS e não o contrário. 

Equívoco do tradutor rsrsrsrs 

Por gentileza, faça a correção.

Postado (editado)
28 minutos atrás, Toxi disse:

A enzima LPS é ativada também pela testosterona. O jogo da oxandrolona é que ela aumenta os receptores de andrógenos e se liga a eles de maneira mais forte que a própria testosterona, por isso o efeito de queima de gordura tende a ser maior. O equívoco aí é que é a adrenalina e a AMPc (monofosfasto de adenosina cíclica) ativam a LPS e não o contrário. 

Essa enzima LPS basicamente pega a gordura estocada em triglicerídeos e os quebra em glicerol e ácido graxo para que possam ser usados como energia.

Verdade. Outro detalhe é que o simples fato de você estar em jejum ou com níveis baixo de açúcar e realizando uma atividade de baixa intensidade (FC abaixo de 65%) também ativam essas enzimas, por isso que eu disse que efeito lipolítico que esperamos depende muito das estratégias nutricionais e das atividades físicas que vamos utilizar. 

O problema dessa ligação com os receptores androgenicos é que não é só no musculo que eles estão presentes, por isso o problema com a calvície, etc. sem contar que por ser um oral 17-aa a toxicidade é alta o que na minha opinião me desanima totalmente de usá-la. Você pode ter isso tudo usando um SARMS como Ostarine.

EDit: e tendo menos colaterais

Editado por bpc1987
Postado

Demais, adorando a aula, rs.

Agora, bpc1987 disse:

Verdade. Outro detalhe é que o simples fato de você estar em jejum ou com níveis baixo de açúcar e realizando uma atividade de baixa intensidade (FC abaixo de 65%) também ativam essas enzimas, por isso que eu disse que efeito lipolítico que esperamos depende muito das estratégias nutricionais e das atividades físicas que vamos utilizar. 

O problema dessa ligação com os receptores androgenicos é que não é só no musculo que eles estão presentes, por isso o problema com a calvície, etc. sem contar que por ser um oral 17-aa a toxicidade é alta o que na minha opinião me desanima totalmente de usá-la. Você pode ter isso tudo usando um SARMS como Ostarine.

Oxandrolona em pentravan! ;-)

Postado
1 minuto atrás, Beta1978 disse:

Demais, adorando a aula, rs.

Oxandrolona em pentravan! ;-)

Aí a coisa melhora :happy: 

Ainda assim prefiro um Sarms como Ostarine, sem problemas com os receptores androgenicos que não sejam dos músculos, e teoricamente sem problemas com hepatotoxicidade. A oxandrolona também é uma ótima droga pra atletas de performance, usaria se eu tivesse buscando um rendimento em algum esporte competitivo. Tá na moda entre os crossfiteiros, mas agora a moda migrou pro Sarms kkk

• Moderador
Postado
3 horas atrás, bpc1987 disse:

[...] sem contar que por ser um oral 17-aa a toxicidade é alta o que na minha opinião me desanima totalmente de usá-la.

Isso agora está sobremodo amenizado com  chegada da oxandrolona em gel de pentravan :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...