Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º Ciclo (Enan Testo + talvez Mast/Oxan)


G21

Post Destacado

26 minutos atrás, Arnaldo Santos. disse:

Ele acredita ser melhor na tpc?

Durante?

Ou nos dias que precedem á tpc?

Essas doses de hcg no fim do ciclo parecem me ser externamente baixa, para tanto tempo de supressão.

Quanto ao Anti aromatase, 250mg não é assim tanto para que precise usar. Deve sim comprar para ter em mãos, caso haja nessecidade. E ele faz se necessário quando começar a sentir os colaterais do estrogênio a aumentar.

Eu costumo me regular pelo acne, quando começo a ficar com MUITO então ai começo a usar anastrozol 0,5mg dia sim dia não.

Sem colaterais nao vale a pena usar, correndo o risco de prejudicar. Boa sorte.

Ele diz ser melhor na TPC, começar no mesmo dia que a TPC respeitando o tempo/meia vida da droga pós ciclo para começar. Quanto a dose, essa dose eu peguei por um estudo que vi em um fórum, essa seria outra dúvida minha... Llewelyn diz que a dosagem na tpc seria de 2000ui dsdn por 20 dias, por isso gostaria da considerações de todos sobre o que pensam sobre as doses.

Ele fala que TPC seria: 

•HCG              1-20 dias   2000ui dsdn

•Tamoxifeno 1-45 dias  20mg 2x/dia

•Clomid          1-30 dias  50mg 2x/dia

*Diz que niveis hormoniais voltaram ao normal após os 45 dias com essa TPC*

Eu usarei a TPC que citei no começo do relato (Tamox) e estou pensando na dosagem do HCG, irei incluí-lo tbm. Ele cita a importância dos anti-estrogen pela dosagem do HCG, pois ele deve aumentar a atividade da aromatase testicular, assim minimizará os efeitos eles juntos minimizam os efeitos colaterais do Estrogênio e reduz o Feedback negativo inibitório da liberação de testosterona.

Entao, o IA eu não comprei pela facilidade que consigo... Se eu sentir que preciso, consigo ele no outro dia, não comprei por isso, se não já estaria com ele em mãos antes dos AEs kkkk

Vou levar em conta isso então, ver a acne e outros sintomas de E2 alto para começar a tomar. 

Obrigado pela ajuda! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


19 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Eu sou contra o uso desnecessario de qualquer fármaco. Eu entraria com IA somente em havendo sintomas de ginecomastia. Como eu falei, não se pode exigir a manutenção dos níveis de E2 ante o aumento expressivo dos níveis de testosterona. Na minha humilde opinião, o corpo tende a compensar o desbalanço aumentando o E2. Veja que, acaso seja proporcional o aumento, não há "desequilíbrio", portanto, não entraria com IA. Mas é questão pessoal mesmo.

Então só vou entrar com ele em casos de acne extrema ou sintomas de ginecomastia, também sou contra o uso desnecessário.. Em casos de sintomas de gineco, 0,5 tsd no começo por uma semana, 0,5 dsdn e mantenho até final do ciclo p fazer desmame. Seria uma dose boa?

25 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Eu faria intraciclo e, talvez, levaria até início da TPC (opinião pessoal). Assim, as células de leydig permanecerão ativas durante o ciclo até o início da TPC. Se permanecerem ativas, tende a facilitar o retorno do eixo. 

 

É uma boa, irei aderir. Penso em 250ui a cada 4 dias, como você usaria? Vou atras do HCG amanhã, meu receio só é um aumento significativo do E2 e vir gineco, mesmo sendo controlado acho que todo mundo pensa isso no primeiro ciclo né? Hahahah 

Uma curiosidade, você estuda algo relacionado com a área da saúde? 

18 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

@G21 que ano foi escrito o anabolics?

Essa edição que usei foi em 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
18 minutos atrás, G21 disse:

Então só vou entrar com ele em casos de acne extrema ou sintomas de ginecomastia, também sou contra o uso desnecessário.. Em casos de sintomas de gineco, 0,5 tsd no começo por uma semana, 0,5 dsdn e mantenho até final do ciclo p fazer desmame. Seria uma dose boa?

Protocolo padrão.

Citar

É uma boa, irei aderir. Penso em 250ui a cada 4 dias, como você usaria? Vou atras do HCG amanhã, meu receio só é um aumento significativo do E2 e vir gineco, mesmo sendo controlado acho que todo mundo pensa isso no primeiro ciclo né? Hahahah 

Há quem faca 100ui tsd subcutânea, ou 100ui dsdn, ou 250ui 2x na semana...

A meia vida intramuscular é de cerca de 2dd (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2776893)

Se aplicar SC a tendência é que dure um pouco mais pois, em tese, a gordura retarda a absorção.

Citar

Uma curiosidade, você estuda algo relacionado com a área da saúde? 

Não. Sou advogado rsrsrs 

Na verdade isso é um hobby pra mim, que é reforçado pelo fato de eu atender alguns médicos em casos de supostos "erros médicos", o que me leva a estudar um pouco da medicina envolvida nos casos concretos.

Citar

Essa edição que usei foi em 2011

Ok, mas em que ano foi escrito? Pergunto pois, há tempos atrás, o protocolo padrão eram altas doses de HCG pós ciclo, entretanto, hoje, é sabido que altas doses podem dessensibilizar as células de Leydig. Ainda, hodiernamente, também é senso comum a questão do estímulo constante durante o ciclo ao melhor retorno do eixo. 

Veja que algumas teorias Old School vem mudando ao longo do tempo, como, por exemplo,  ciclos low doses com períodos prolongados (até 6 meses) em mulheres, ou a utilização de quaiquer drogas em mulheres, inclusive trembolona, desde que as dosagens sejam adequadas. Outra mudança, os ciclos masculinos costumavam ser de 12-20 semanas. Hoje, entretanto a tem-se o entendimento que ciclos longos prejudicam o restabelecimento do eixo e que, após a 6ª semana, os ganhos tentem a ser mais custosos ou, até, estagnar.

É imprescindível conhecer Llewelin, e este conhecimento deve ser complementado pelas "novas descobertas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Há quem faca 100ui tsd subcutânea, ou 100ui dsdn, ou 250ui 2x na semana...

A meia vida intramuscular é de cerca de 2dd (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2776893)

Se aplicar SC a tendência é que dure um pouco mais pois, em tese, a gordura retarda a absorção.

Vou atrás no final de semana, acredito que vou de 250ui 2x na semana SC. SC tenho facilidade de auto aplicação, IM ainda não.

3 horas atrás, FitCoupleHim disse:
4 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Ok, mas em que ano foi escrito? Pergunto pois, há tempos atrás, o protocolo padrão eram altas doses de HCG pós ciclo, entretanto, hoje, é sabido que altas doses podem dessensibilizar as células de Leydig. Ainda, hodiernamente, também é senso comum a questão do estímulo constante durante o ciclo ao melhor retorno do eixo. 

Veja que algumas teorias Old School vem mudando ao longo do tempo, como, por exemplo,  ciclos low doses com períodos prolongados (até 6 meses) em mulheres, ou a utilização de quaiquer drogas em mulheres, inclusive trembolona, desde que as dosagens sejam adequadas. Outra mudança, os ciclos masculinos costumavam ser de 12-20 semanas. Hoje, entretanto a tem-se o entendimento que ciclos longos prejudicam o restabelecimento do eixo e que, após a 6ª semana, os ganhos tentem a ser mais custosos ou, até, estagnar.

É imprescindível conhecer Llewelin, e este conhecimento deve ser complementado pelas "novas descobertas."

A primeira publicação foi em 2002, ele só foi atualizando algumas coisas... Com certeza, muitas coisas estão sendo mudadas e devem ser aderidas, eu tirei como base pois foi a "primeira informação", onde eu encontrei algo com estudos e que poderia me basear. Poderia me indicar alguns autores? Não conheço muitos e quanto mais eu leio, mas interessado fico hahah. Agora estou atras de uns livros do Chris Aceto, parecem interessantes.

 

4 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Não. Sou advogado rsrsrs 

Na verdade isso é um hobby pra mim, que é reforçado pelo fato de eu atender alguns médicos em casos de supostos "erros médicos", o que me leva a estudar um pouco da medicina envolvida nos casos concretos.

Legal! Sou estudante de medicina, sempre fui envolvido com esportes, acredito que me especialize por algo na área.

 

Bom, hoje não treinei. A rotina dessa quinta feira não me permitiu, tive vários trabalhos para entregar, estudo em período integral e se eu tiver mais uma falta vou reprovar nas matérias, então não posso mais faltar p treinar hahahah

Dieta normal, não abaixei muito os CHO igual sempre faço em dias que não consigo treinar. Estava precisando comer um pouco mais, não sai da dieta, só não deixei CHO baixo mesmo.

Fiz um aeróbico de 45min.

Foi isso, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
43 minutos atrás, G21 disse:

Legal! Sou estudante de medicina, sempre fui envolvido com esportes, acredito que me especialize por algo na área.

Excelente... quando terminar os estudos, lembre-se de nós hehehehehe

Quanto às leituras, eu gosto muito de procurar artigos no ncbi.nlm.nih.gov/, pois, ainda que sejam assuntos pontuais e, por vezes, fora do contexto, servem muito bem à complementação ou atualização daquilo que os autores clássicos nos ensinaram.

Um bom exemplo é um estudo demonstrando que doses de 15mg/dia de oxandrolona são o suficiente para suprimir parcialmente o HPTA em 5 dias (ou algo assim... não me recordo exatamente). Isso porque, até então, tinha-se o entendimento que oxandrolona não suprimia o eixo. 

Outro estudo mostra que 100mg/sem de testosterona exógena, suprimem o HPTA em cerca de 6 semanas e, doses de 250mg/sem, causam supressão total já na segunda semana.

Por fim, algo que me deixou curioso foi um único relato publicado acerca da triptorrelina, agonista de GnRH. Um indivíduo em uso contínuo (B&C) de EAAs por 12 anos, teve o HPTA restaurado com uma única dose de 100 mcg de triptorrelina. Eu tenho vontade de, um dia, experimentar uma única dose de 100mcg (Gonapeptyl Daily) como TPC.

Por fim,há diversos médicos que escrevem resenhas na internet acerca de assuntos envolvendo hormônios, a exemplo do Roberto Franco do Amaral, o que é uma mão na roda a nós que não somos profissionais da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim

"EFFECTS OF TESTOSTERONE WITH AROMATASE INHIBITION ON BODY COMPOSITION

In cohort 2, the percentage of body fat increased in all groups when the aromatization of testosterone to estradiol was inhibited. The magnitudes of these increases were similar with doses of 0 g, 1.25 g, 2.5 g, and 5 g of testosterone daily, a finding that suggests a predominantly estrogenic effect (Fig. 3A). Total-body lean mass decreased significantly in men who received placebo, as compared with those who received 1.25 g, 2.5 g, or 10 g of testosterone daily, a finding that implies an independent effect of testosterone (Fig. 3B). Subcutaneous-fat area increased in all groups in cohort 2, though only the comparison of changes between the 1.25-g and 10-g dose groups was significant (Fig. 3C)." (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4142768/#!po=66.0494)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2017 em 00:26, FitCoupleHim disse:

Excelente... quando terminar os estudos, lembre-se de nós hehehehehe

Hahahaha bem isso, o pior que quando você começa algo e segue em sua vida, não esquece das pessoas que te ajudaram no começo, pelo menos comigo foi assim até hoje, mas tem muito chão ainda! Hahahaha

Em 03/11/2017 em 00:26, FitCoupleHim disse:

Quanto às leituras, eu gosto muito de procurar artigos no ncbi.nlm.nih.gov/, pois, ainda que sejam assuntos pontuais e, por vezes, fora do contexto, servem muito bem à complementação ou atualização daquilo que os autores clássicos nos ensinaram.

Um bom exemplo é um estudo demonstrando que doses de 15mg/dia de oxandrolona são o suficiente para suprimir parcialmente o HPTA em 5 dias (ou algo assim... não me recordo exatamente). Isso porque, até então, tinha-se o entendimento que oxandrolona não suprimia o eixo. 

Outro estudo mostra que 100mg/sem de testosterona exógena, suprimem o HPTA em cerca de 6 semanas e, doses de 250mg/sem, causam supressão total já na segunda semana.

Por fim, algo que me deixou curioso foi um único relato publicado acerca da triptorrelina, agonista de GnRH. Um indivíduo em uso contínuo (B&C) de EAAs por 12 anos, teve o HPTA restaurado com uma única dose de 100 mcg de triptorrelina. Eu tenho vontade de, um dia, experimentar uma única dose de 100mcg (Gonapeptyl Daily) como TPC.

Por fim,há diversos médicos que escrevem resenhas na internet acerca de assuntos envolvendo hormônios, a exemplo do Roberto Franco do Amaral, o que é uma mão na roda a nós que não somos profissionais da área.

Muito interessante! É o famoso PubMed, ele é muito bom mesmo, uso ele para maioria das coisas também, sempre que estou atoa abro ele e fico vendo coisas aleatórias, é legal hahahah

Sobre a oxandrolona, eu mesmo acreditava que quase não inibia, mas como sempre as novas pesquisas tão aí para mostrar que muitos pensamentos não são como pensávamos...

Da triptorrelina, eu para ser sincero nem conhecia! Interessante demais, vi sobre HCG de um fisiculturista que competia há anos, eixo totalmente inibido, conseguiram normalizar com tratamento com HCG durante 3 meses. Doses se não me engano de 10.000ui nas primeiras semanas, acredito que p dar uma "revivida" depois de tanto tempo inibido, e após isso foram diminuindo até cessar o tratamento. Fiquei feliz com isso, sou bitolado demais hahahah sempre penso que todos colaterais iram acontecer comigo kkkk

Em 03/11/2017 em 01:06, FitCoupleHim disse:

"EFFECTS OF TESTOSTERONE WITH AROMATASE INHIBITION ON BODY COMPOSITION

In cohort 2, the percentage of body fat increased in all groups when the aromatization of testosterone to estradiol was inhibited. The magnitudes of these increases were similar with doses of 0 g, 1.25 g, 2.5 g, and 5 g of testosterone daily, a finding that suggests a predominantly estrogenic effect (Fig. 3A). Total-body lean mass decreased significantly in men who received placebo, as compared with those who received 1.25 g, 2.5 g, or 10 g of testosterone daily, a finding that implies an independent effect of testosterone (Fig. 3B). Subcutaneous-fat area increased in all groups in cohort 2, though only the comparison of changes between the 1.25-g and 10-g dose groups was significant (Fig. 3C)." (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4142768/#!po=66.0494)

Muito bom! Por isso não deve usar drogas sem sintomas... Agora mesmo que segurarei até sentir sintomas. Uma das coisas que é stava com receio do HCG intra era sobre aromatização, pois acredito que seria mais fácil os sintomas aparecerem com ele junto com a testo, aí teria que entrar com o IA. Mas, usei o HCG intra mesmo, porém acredito que irei de 100ui 2x na semana ao invés de 250ui que estava pensando. Você já viu relatos de dose com 100ui? A maioria que vejo é em 250.

Obrigado pela ajuda!!! 

Ontem treinei normal: peito/ombro + cardio de 35min (60% FCM).

Nao treinei hoje, na cidade que estudo as academias só abrem muito cedo de sábado e fecham as 10. Como eu não consegui dormir direito essa semana devido à período de provas, hoje eu me dei o luxo e dormi muito.

Como não havia mandado fotos, aí esta o shape que eu cheguei natural. Posso dizer que tenho "orgulho", sou ex-obeso... Sou flácido, nas fotos não dá p ver muito, mas quando eu sento é nítido. Estou fazendo radiofrequência quinzenalmente e estou tendo bons resultados, há muitos estudos que comprovam a eficácia, caso alguém passe por isso, pode ir atrás, eu gostei bastante IMG_1887.JPGIMG_1875.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...