Carregando...
Ir para conteúdo

POKOYO: TREINAMENTO EM CASA.

Avalie este tópico:

Post Destacado

É  assim que estou mantendo meu físico natural em casa.

Só  isso e  nada mais

Tudo em 3 séries de 5 reps.

SEGUNDA:

Dorsal:  barra aberta .

Triceps :  barra fechando a pegada.

Biceps :  fechando e invertendo a pegada.

TERÇA:

Peito: nas cadeiras...flexão apoio.

QUARTA:

Ombro: nas cadeiras..flexão invertida.

QUINTA:

Adnominal:  proteja a cabeça,  costas, quadril e canelas com esteira e/ou travesseiros...prenda os pés na cama e flexione....não tem problema se a cama levantar um pouco.

SEXTA, SÁBADO E DOMINGO: 

Off.....não tem treinamento.

0_20200404_084531.jpeg

0_20200404_084619.jpeg

Editado por Pokoyô
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Posts mais populares

Aqui e na vida não tenho alunos! Tenho pessoas interessadas e que querem mudar e pessoas sem interesse! Mas já que falou isso.....vou citar apenas alguns INTERESSADOS.....que fizeram o "ciclo de

É  assim que estou mantendo meu físico natural em casa. Só  isso e  nada mais Tudo em 3 séries de 5 reps. SEGUNDA: Dorsal:  barra aberta . Triceps :  barra fechando a pegada.

Essa eu quero ver, nem aqui e nem na china o pocotó posa de sunga ou mostrando o tanquinho, a mulher dele é braba igual a minha né pocotó 🤣🤣 Aguardando ansiosamente pelas fotos e os dados...

Imagens postadas

Durante toda a minha vida eu acreditei que natural precisava malhar com frequência maior de duas a três vezes por semana um mesmo grupo muscular.

Agora estou em dúvida e me convencendo que só  se deve malhar uma vez por semana cada músculo.

Pelo menos quanto ao  braço estou convencido.

Ainda acredito que o desenvolvimento da força no supino depende de malhar ele mais de uma vez por semana em se tratando de natural...aí fica complicado conciliar força com hipertrofia.

ou para curtir

Link para o post
  • Moderador

Na verdade não há uma resposta absoluta que sirva para todos os seres humanos. Mesmo com sua conclusão, ela provavelmente valerá somente para o seu organismo enquanto outras pessoas podem se beneficiar de protocolos diferentes que respondam melhor dentro da genética de cada um. 

ou para curtir

Link para o post

Hoje em dia não se faz mais dieta limpa tipo frango no vapor, arroz e batata para desenvolver músculos com pouca gordura, seja natural ou não.

Continuam usando alto consumo de proteínas para desenvolver músculos.

Hoje o que se faz são vários dias cetogênicos na semana.

É preciso ter muita força de vontade porque esses dias cetogênicos exigem muita força de vontade pela renúncia a muitos alimentos gostosos à base de carbs e seu corpo fica lhe cobrando carbs.

É preciso ver o lado da saúde também.

Há quem diga que alto consumo de proteínas principalmente de carnes gordas na ausência de carbs não seja perigoso, mas é bom ficar de olho nas taxas.

Um dos problemas mais comuns de colesterol alto é o aparecimento de pedras na vesícula.

O leite e suplementos à base de leite também pode ser perigoso para muita gente alérgica à lactose ou à caseína, a proteína do leite.

Eu gostaria de fazer, mas prefiro não seguir essa técnica, porque quero apenas ter um físico diferenciado e aos 58 anos estou muito preocupado com saúde e longevidade.

Nos EUA tem muita gente ainda subindo escada aos 104 anos, mas a maioria lá é de obesos porque perderam a noção do que é se alimentar corretamente, ou seja, o progresso, a tecnologia, essa explosão de informações não adiantou nada.

Link para o post

Eu vou revelar aqui algumas de minhas conclusões sobre minha musculação natural.

Ela visa apenas um físico diferenciado para a minha idade e com pouquíssimo esforço.

Esses dias estou confinado sem a academia, mas hoje gostei muito do físico e vou ver se posto foto esse fim de semana....aguardem!!!!

Estou apenas fazendo exercícios com uma barra e duas cadeiras e nada mais, além de flexões abdominais.

Minha técnica atual tem muita diferença da malhação convencional.

Eu cheguei à conclusão que natural tem pouco hormônio no corpo, no máximo 700 ng/dl, isso só dá pra dois dias de anabolismo e no terceiro dia você começa a murchar.

Então você tem que estimular o físico depois de 24 ou 36 horas.

Essa quantidade de hormônios é pouca para muitas reps e séries, por isso na musculação natural o preguiçoso é que fica forte.

Não adianta comer um quilo de carne por dia porque não tem hormônios para processar isso tudo e o excesso vira gordura em sedentário ou suor em quem tem metabolismo rápido, geralmente porque é jovem, ou em quem faz muita atividade aeróbica como o Batata.

Se você exagerar na quantidade de reps e séries você não só não ganha como pode perder músculos.

Na verdade não precisa usar pesos mito pesados, porque isso pode forçar demais aí nada de desenvolvimento e na verdade a gente usa muito peso para malhar o ego.

Os levantadores de peso têm força mas não são muito musculosos.

É muito importante a dieta pra ter alguma qualidade muscular.

Link para o post

Voltei à minha convicção anterior de treinamento mais frequente para natural....mas por enquanto continuo achando que não é  preciso dieta hiperproteica.

Pelo menos na presença de carbs não funciona pra mim porque engordo.

Já em condições de semana com sequência  de dias cetogenicos não sei dizer se aumenta a massa muscular.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Continuo malhando em casa usando apenas anilhas, duas cadeiras, uma barra tipo Moro e a cama pra fazer abdominais. 

Nada de academia, aparelhos e nem mesmo halteres.⁹

Criei meu novo protocolo de perda de peso que está dando resultados excepcionais.

Minha malhação agora é cíclica além de progressiva.

Breve mais outra foto impactante....dessa vez mais fino.

Editado por Pokoyô

ou para curtir

Link para o post
  • 3 meses depois...

Aqui de volta.

Não pretendo usar a técnica que atualmente está sendo mais usada para desenvolver um bom físico.

Essa técnica consiste em ficar vários dias com um consumo alto de proteínas (2 g por kg de peso) e muito baixo de carbs (até 50 g/dia), período de definição.

Aí ficar vários dias com consumo alto de proteínas e de carbs, período em que se aumenta a massa muscular.

Para mim não é interessante porque esses dias de alto consumo de proteínas e carbs combinados são perigosos para quem tem 57 anos como eu.

Além disso não uso anabolizantes e isso pode dar, ou não, bons resultados em naturais.

Então eu resolvi fazer uma coisa inspirada mas diferente disso.

Eu faço três dias de baixa calorias (segunda, terça e quarta) mas sem consumo alto de proteínas, apenas usando um suplemento com proteína e carbs.

Depois faço um DIA ANABÓLICO na semana, com consumo bem mais alto de proteínas e carbs.

Os outros dias são normais e apenas controlando um pouco as calorias.

Na realidade eu malho também nos dias de baixa caloria, mas é mais para manter o estímulo.

Mas minha esperança de melhorar o físico é no DIA ANABÓLICO com o sangue rico em carboidratos e proteínas.

Já fiz o teste dos três primeiros dias na semana de baixa caloria e perdi 1,5 kg, principalmente nos dois primeiros dias.

Meu peso estava em 65,50 e caiu para 64,00.

Mas eu quero ficar com um bf mais baixo, e acho que quando isso acontecer (se acontecer) devo ficar com uns 62,X quilos, mas a balança de impedância é quem vai dizer.

Desde março não estou indo pra academia e só volto vacinado.

Malho aqui em casa com os recursos que já mostrei nesse tópico e meu físico mudou pouco.

Vamos ver se a experiência dá certo, aí posto uma foto do velhinho marombeiro natural.

ou para curtir

Link para o post

A ideia de passar três dias comendo carne e folhas no almoço e jantar, ou seja,  com baixa calorias e sem muita proteína foi um desastre e perdi físico.

Mas aprovei a ideia do dia anabólico com mais cabs e mais proteínas.

Então resolvi substituir carne com folhas por carne, arroz e feijão.

E vou tentar um segundo dia anabólico na semana.

Resumindo, vou malhar duas vezes por semana e só nos dias anabólicos.

Nos demais dias só abdominais ou nada.

Nos dias não anabólicos faço uma dieta sem mais proteínas e sem muitos carbs, mas nada de almoçar e jantar só carne com folhas.

A ideia é ficar com um pump bom e preservando a saúde, porque, como eu já disse, comer muita proteína todos os dias pode ser muito bom pra ganhar músculos mas não pra viver 103 anos.

ou para curtir

Link para o post
  • 1 mês depois...

Eu estou com 64,2 kgs e não consigo baixar pra 62,X que é minha meta.

Eu acredito que a dieta mais indicada para a musculação seja a cetogênica com dias de alta proteína e baixíssimo carb mesclada com dias de alta proteína e mais carbs.

Mas eu confesso que não tenho força de vontade para fazer essa dieta e não me agrada, por razões de preservação da saúde, a ideia de comer muita proteína, embora esse seja o caminho de desenvolver os músculos.

Meu objetivo prioritário é emagrecer com um pouco de massa muscular e por isso vou tentar uma DIETA DISSOCIADA MITIGADA.

A DIETA DISSOCIADA tem como princípio não misturar carbs com proteína ou gorduras em uma mesma refeição. Isso porque na presença de carbs, proteínas e gorduras são acumuladas como gordura.

Depois de comer, por exemplo, uma refeição só com carbs e sem proteínas nem gorduras em quantidades importantes eu espero  no mínimo 2 horas e meia para comer uma refeição só com proteínas e gorduras e sem carbs ou com muito pouco carb.

A minha é MITIGADA porque vou abrir uma exceção no almoço em razão de QUALIDADE DE VIDA  e vou misturar proteínas com um pouco de carbs no almoço e na sobremesa do almoço, mas não no café da manhã, nem no jantar e nem na sobremesa do jantar.

Vou dar um exemplo da dieta que pretendo fazer:

6:00 horas da manhã no café da manhã: 1 fatia educada de bolo, 4 rosquinhas de côco e café preto com açúcar. (tem pouca gordura e pouca proteína).

9:00 horas, lanche: café preto e 5 uvas. (não tem proteínas nem gordura)

12:00 almoço: carne, feijão, salada e 1 ou 2 colheres de arroz. (TEM CARBS MISTURADO COM PROTEÍNAS E GORDURAS)

Sobremesa - 1/2 manga.  ( vai acumular e virar gordura por causa do almoço próximo)

15:00, lanche: café preto com açúcar e 5 uvas. (não tem carbs nem gorduras)

18:00, jantar - carne, alface e ketchup de uma marca que não vou dizer aqui que não tem conservantes. (não tem carbs em quantidade importante)

21:00 - resto da manga e café com 5 uvas, (não tem proteínas nem gorduras)

23:00 - se tiver fome cafezinho com açúcar e 3 uvas. (não tem proteínas nem gorduras)

Com essa dieta não sinto fome.

Não faço aeróbicos e estou malhando em casa, apenas com uma barra de prender na porta, cordas elásticas, cadeiras e uma mochila com anilhas de pesos dentro, claro que por causa da pandemia e só volto pra academia vacinado.

Como não tem muitas proteínas na minha dieta e nem dias de alto carb bem como com essa limitação de improvisar a malhação, não penso em desenvolver muita massa muscular até porque também não uso anabolizantes e em razão da idade.

Meta é alcançar 62,X quilos.

Quero deixar claro que estou dizendo qual é minha dieta e não recomendando nada pra ninguém porque não sou nutricionista.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo Similar

• Por Liox
      Altura: 1,85
      Peso: 84 Kg
      BF: 20%
      Objetivo do treino: Hipertrofia
      A – Peito / Ombro / Tríceps                                 
      Supino reto com halteres 3x10
      Desenvolvimento com halteres 3x10
      Crucifixo inclinado com halteres 4x8
      Elevação lateral 3x10
      Supino declinado com halteres 4x8
      Mergulho no banco 3x falha
      Testa com halteres 3x10

B – Costas / Trapézio / Bíceps
      Remada unilateral com halteres 4x8
      Remada inclinada com halteres 4x8
      Remada alta com halteres 3x10
      Encolhimento com halteres 4x 10
      Rosca direta 3x10
      Rosca alternada martelo 3x 10

C – Pernas / Panturrilha
      Agachamento livre com halteres 4x10
      Avanço 4x10
      Flexora com halteres 4x10
      Extensora com halteres 4x10
      Gêmeos sentados 4x 15 a 20
      Gêmeos em pé 4x 15 a 20

Sou novo no fórum. Gostaria da opinião de vocês sobre esse treino, precisa mudar algo?   Agradeço desde já!
    • Por Edinho
      Iniciando hoje ciclo do HIDRA
      Peso inicial 80kg
      Altura 1,81 

• Por Sk1nny
      Então, eu não tenho muita paciência nem tempo pra academia, mas gosto muito de fazer atividade física em casa, me sinto melhor do que num lugar com um bando de homem olhando. Já tentei ficar indo pra academia, mas não gostei, então desisti de gastar dinheiro com ela.

Gostaria, porém, de saber alguns exercícios para abd e pernas/glúteos que eu possa fazer em casa mesmo com caneleira e halteres de 1kg. Já faço todos os dias entre 320 e 440 abd comuns, divididas em séries de 30. Queria muito fortalecer e crescer pernas e glúteos, mas não muito - mesmo porque sou muito magra, é muito difícil pra mim ganhar massa.

Atualmente tenho 1,63 e 46kg, pretendo chegar em 50kg de massa magra principalmente nas pernas. Como suplemento tomo whey 2x ao dia.

Que exercícios recomendam?
    • Por Paulistinha
      Olá pessoal, tenho 27 anos, 1,73, 59Kg... aparentemente magra, contudo uma "barriguinha" saliente me incomoda muito... gostaria de solicitar dicas de tipos de treino pra fazer em casa, com pesinhos/caneleiras etc... tb estou fazendo caminhadas..

alguém me dá sugestões? não entendo muita coisa.. porém estou querendo definir (principalmente perdendo as gordurinhas da barriga), comprei um termo e Linolen e mantenho uma alimentação saudável, arroz/pão integral, saladas... e não tomo refri faz tempo..

alguém me ajuda nessa batalha?

Obrigada!

Abraços!

eu sei que muitos vai dizer que de inicio vc malha etc.. e depois e um tempo esquece que tem os aparelhos em casa, isso vai dos objetivos de cada um.
      entao eu quero mesmo e dicas e ajuda de bons aparelhos para poder fazer em casa, quem tem ou ja teve...
      Aparelho de Ginástica - Metalmix
      https://www.americanas.com.br/produto/6839327/academia-particular-acadmix-evolution-metalmix?pfm_carac=MetalMix&pfm_index=19&pfm_page=brand&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Particular Vita House New - Vitally
      https://www.vitally.com.br/aparelhos/residencial

qual desses vcs aconselham? caso conhecam outros melhores indiquem ae plz, pago ate 600 reias eu quero apenas que seja boa
      vcs sabem qual peso maximo que da pra colocar no supino nessas maquinas ?
      eu coloco maximo 60KG supino, e ae galera da uam forca ae e indiquem melhores se soberem
      valeu ae galera.

• Criar novo...