Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: TREINAMENTO EM CASA.


Pokoyô

Post Destacado

Continuo malhando em casa usando apenas anilhas, duas cadeiras, uma barra tipo Moro e a cama pra fazer abdominais. 

Nada de academia, aparelhos e nem mesmo halteres.⁹

Criei meu novo protocolo de perda de peso que está dando resultados excepcionais.

Minha malhação agora é cíclica além de progressiva.

Breve mais outra foto impactante....dessa vez mais fino.

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aqui de volta.

Não pretendo usar a técnica que atualmente está sendo mais usada para desenvolver um bom físico.

Essa técnica consiste em ficar vários dias com um consumo alto de proteínas (2 g por kg de peso) e muito baixo de carbs (até 50 g/dia), período de definição.

Aí ficar vários dias com consumo alto de proteínas e de carbs, período em que se aumenta a massa muscular.

Para mim não é interessante porque esses dias de alto consumo de proteínas e carbs combinados são perigosos para quem tem 57 anos como eu.

Além disso não uso anabolizantes e isso pode dar, ou não, bons resultados em naturais.

Então eu resolvi fazer uma coisa inspirada mas diferente disso.

Eu faço três dias de baixa calorias (segunda, terça e quarta) mas sem consumo alto de proteínas, apenas usando um suplemento com proteína e carbs.

Depois faço um DIA ANABÓLICO na semana, com consumo bem mais alto de proteínas e carbs.

Os outros dias são normais e apenas controlando um pouco as calorias.

Na realidade eu malho também nos dias de baixa caloria, mas é mais para manter o estímulo.

Mas minha esperança de melhorar o físico é no DIA ANABÓLICO com o sangue rico em carboidratos e proteínas.

Já fiz o teste dos três primeiros dias na semana de baixa caloria e perdi 1,5 kg, principalmente nos dois primeiros dias.

Meu peso estava em 65,50 e caiu para 64,00.

Mas eu quero ficar com um bf mais baixo, e acho que quando isso acontecer (se acontecer) devo ficar com uns 62,X quilos, mas a balança de impedância é quem vai dizer.

Desde março não estou indo pra academia e só volto vacinado.

Malho aqui em casa com os recursos que já mostrei nesse tópico e meu físico mudou pouco.

Vamos ver se a experiência dá certo, aí posto uma foto do velhinho marombeiro natural.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia de passar três dias comendo carne e folhas no almoço e jantar, ou seja,  com baixa calorias e sem muita proteína foi um desastre e perdi físico.

Mas aprovei a ideia do dia anabólico com mais cabs e mais proteínas.

Então resolvi substituir carne com folhas por carne, arroz e feijão.

E vou tentar um segundo dia anabólico na semana.

Resumindo, vou malhar duas vezes por semana e só nos dias anabólicos.

Nos demais dias só abdominais ou nada.

Nos dias não anabólicos faço uma dieta sem mais proteínas e sem muitos carbs, mas nada de almoçar e jantar só carne com folhas.

A ideia é ficar com um pump bom e preservando a saúde, porque, como eu já disse, comer muita proteína todos os dias pode ser muito bom pra ganhar músculos mas não pra viver 103 anos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu estou com 64,2 kgs e não consigo baixar pra 62,X que é minha meta.

Eu acredito que a dieta mais indicada para a musculação seja a cetogênica com dias de alta proteína e baixíssimo carb mesclada com dias de alta proteína e mais carbs.

Mas eu confesso que não tenho força de vontade para fazer essa dieta e não me agrada, por razões de preservação da saúde, a ideia de comer muita proteína, embora esse seja o caminho de desenvolver os músculos.

Meu objetivo prioritário é emagrecer com um pouco de massa muscular e por isso vou tentar uma DIETA DISSOCIADA MITIGADA.

A DIETA DISSOCIADA tem como princípio não misturar carbs com proteína ou gorduras em uma mesma refeição. Isso porque na presença de carbs, proteínas e gorduras são acumuladas como gordura.

Depois de comer, por exemplo, uma refeição só com carbs e sem proteínas nem gorduras em quantidades importantes eu espero  no mínimo 2 horas e meia para comer uma refeição só com proteínas e gorduras e sem carbs ou com muito pouco carb.

A minha é MITIGADA porque vou abrir uma exceção no almoço em razão de QUALIDADE DE VIDA  e vou misturar proteínas com um pouco de carbs no almoço e na sobremesa do almoço, mas não no café da manhã, nem no jantar e nem na sobremesa do jantar.

Vou dar um exemplo da dieta que pretendo fazer:

6:00 horas da manhã no café da manhã: 1 fatia educada de bolo, 4 rosquinhas de côco e café preto com açúcar. (tem pouca gordura e pouca proteína).

9:00 horas, lanche: café preto e 5 uvas. (não tem proteínas nem gordura)

12:00 almoço: carne, feijão, salada e 1 ou 2 colheres de arroz. (TEM CARBS MISTURADO COM PROTEÍNAS E GORDURAS)

Sobremesa - 1/2 manga.  ( vai acumular e virar gordura por causa do almoço próximo)

15:00, lanche: café preto com açúcar e 5 uvas. (não tem carbs nem gorduras)

18:00, jantar - carne, alface e ketchup de uma marca que não vou dizer aqui que não tem conservantes. (não tem carbs em quantidade importante)

21:00 - resto da manga e café com 5 uvas, (não tem proteínas nem gorduras)

23:00 - se tiver fome cafezinho com açúcar e 3 uvas. (não tem proteínas nem gorduras)

Com essa dieta não sinto fome.

Não faço aeróbicos e estou malhando em casa, apenas com uma barra de prender na porta, cordas elásticas, cadeiras e uma mochila com anilhas de pesos dentro, claro que por causa da pandemia e só volto pra academia vacinado.

Como não tem muitas proteínas na minha dieta e nem dias de alto carb bem como com essa limitação de improvisar a malhação, não penso em desenvolver muita massa muscular até porque também não uso anabolizantes e em razão da idade.

Meta é alcançar 62,X quilos.

Quero deixar claro que estou dizendo qual é minha dieta e não recomendando nada pra ninguém porque não sou nutricionista.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei desistindo da DIETA DISSOCIADA, porque achei que minha dieta tradicional é melhor e na verdade ela tem pouca diferença dessa dieta dissociada...fiz apenas uma pequena alteração aqui e ali e principalmente mexendo na sobremesa.

Os primeiros resultados são animadores e estou perdendo peso melhor até do que imaginava.

Em uma semana espero chegar ao patamar 62,X se o peso de equilíbrio da dieta não ficar no patamar 63,X.

A dieta ficou assim:

CAFÉ DA MANHÃ (6:00 horas) : 1 fatia educada de bolo, 4 rosquinhas de côco e café preto com açúcar. 

LANCHE (9:00 horas)e: café preto e 5 uvas. 

ALMOÇO (12:00 horas): carne, 1 ou 2 colheres de feijão, salada e 1 colher de arroz. 

SOBREMESA - cafezinho com açúcar e 5 uvas.

 JANTAR (17:00 ou 18:00 horas) - carne, alface e ketchup de uma marca que não vou dizer aqui que não tem conservantes. 

SOBREMESA - 1/2 manga e café com 5 uvas, 

CEIA - se tiver fome cafezinho com açúcar .

Com essa dieta não sinto fome.

Essa dieta eu mesmo inventei e se chama DIETA DE BATER O PESO, e por enquanto não vou dizer porque tem esse nome. O que interessa é que simplesmente eu postei minha dieta aqui.

Espero um resultado muito bom nos próximos e já estou satisfeito com os primeiros resultados.

Quero deixar claro que estou dizendo qual é minha dieta e não recomendando nada pra ninguém porque não sou nutricionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa minha dieta é  de emagrecimento sem fome e não pra ganho de massa muscular. Quando atingiŕ o peso pretendido de 62, X vou pensar em fazer a dieta mais recomendada para musculação  que é  ciclo de carbs. Três  dias de baixo carb  um de médio carb e um de alto carb. Mas essa dieta só funciona com alta proteina o tempo todo. E como tenho dito aqui sou meio avesso a usar alta proteina por causa da saúde. Vai ser uma decisão difícil de tomar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dieta está dando certo e estou com 62,8.

Vamos ver se chego a 61,X no Natal . 

Com certeza vou engordar na ceia de natal aí  retornarei a 61,X no réveillon.

Depois do reveillon vou mudar minha dieta.

Ao invés de fazer cinco dias de déficit de segunda a sexta, vou fazer só 3 dias.

Dois dias serão de ananolismo com mais proteinas.

Simplesmente mudo o café da manhã e ao invés de bolo e biscoitos vai ser um rocambole panqueca com 100 a 150 g de carne moída. 

Dia de sábado  e domingo não tem dieta e apenas procuro não comer demais.

Vamos ver se  musculatura melhora um pouco, mas  se engordar, volto a dieta .

Também vou avaliar se afetará s saúde. Não quero nada que afete minha saúde. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dieta com 05 dias de déficit calórico na semana tem demonstrado ser fácil de fazer e não sinto fome.

O resultado tem sido excelente para perda de peso.

Além disso tem poucos produtos não naturais e garante boa qualidade de vida pois nela tem coisas comuns e gostosas como bolo etc.

Mas não é razoável pensar em ganhar músculos com cinco dias de déficit de calorias, de proteinas e de carbs.

Por isso penso em usar os dois dias de anabolismo.

Também pretendo substituir o café dos três dias de deficit por uma vitamina de frutas feita com whey vegano.

Assim aumentaria as proteínas nesses dias mas seria preciso manter o déficit calórico e de carbs senão engordaria e o objetivo seria manter ou perder menos massa muscular nesses dias.

Mas deixar de comer bolos e biscoitos representa perda de qualidade de vida porque é  um hábito natural comer esse tipo de coisa no café da manhã. 

Vou pensar e resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...