Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

É  assim que estou mantendo meu físico natural em casa.

Só  isso e  nada mais

Tudo em 3 séries de 5 reps.

SEGUNDA:

Dorsal:  barra aberta .

Triceps :  barra fechando a pegada.

Biceps :  fechando e invertendo a pegada.

TERÇA:

Peito: nas cadeiras...flexão apoio.

QUARTA:

Ombro: nas cadeiras..flexão invertida.

QUINTA:

Adnominal:  proteja a cabeça,  costas, quadril e canelas com esteira e/ou travesseiros...prenda os pés na cama e flexione....não tem problema se a cama levantar um pouco.

SEXTA, SÁBADO E DOMINGO: 

Off.....não tem treinamento.

0_20200404_084531.jpeg

0_20200404_084619.jpeg

Editado por Pokoyô
  • 2 semanas depois...

Postado

Durante toda a minha vida eu acreditei que natural precisava malhar com frequência maior de duas a três vezes por semana um mesmo grupo muscular.

Agora estou em dúvida e me convencendo que só  se deve malhar uma vez por semana cada músculo.

Pelo menos quanto ao  braço estou convencido.

Ainda acredito que o desenvolvimento da força no supino depende de malhar ele mais de uma vez por semana em se tratando de natural...aí fica complicado conciliar força com hipertrofia.

Postado

Hoje em dia não se faz mais dieta limpa tipo frango no vapor, arroz e batata para desenvolver músculos com pouca gordura, seja natural ou não.

Continuam usando alto consumo de proteínas para desenvolver músculos.

Hoje o que se faz são vários dias cetogênicos na semana.

É preciso ter muita força de vontade porque esses dias cetogênicos exigem muita força de vontade pela renúncia a muitos alimentos gostosos à base de carbs e seu corpo fica lhe cobrando carbs.

É preciso ver o lado da saúde também.

Há quem diga que alto consumo de proteínas principalmente de carnes gordas na ausência de carbs não seja perigoso, mas é bom ficar de olho nas taxas.

Um dos problemas mais comuns de colesterol alto é o aparecimento de pedras na vesícula.

O leite e suplementos à base de leite também pode ser perigoso para muita gente alérgica à lactose ou à caseína, a proteína do leite.

Eu gostaria de fazer, mas prefiro não seguir essa técnica, porque quero apenas ter um físico diferenciado e aos 58 anos estou muito preocupado com saúde e longevidade.

Nos EUA tem muita gente ainda subindo escada aos 104 anos, mas a maioria lá é de obesos porque perderam a noção do que é se alimentar corretamente, ou seja, o progresso, a tecnologia, essa explosão de informações não adiantou nada.

Postado

Eu vou revelar aqui algumas de minhas conclusões sobre minha musculação natural.

Ela visa apenas um físico diferenciado para a minha idade e com pouquíssimo esforço.

Esses dias estou confinado sem a academia, mas hoje gostei muito do físico e vou ver se posto foto esse fim de semana....aguardem!!!!

Estou apenas fazendo exercícios com uma barra e duas cadeiras e nada mais, além de flexões abdominais.

Minha técnica atual tem muita diferença da malhação convencional.

Eu cheguei à conclusão que natural tem pouco hormônio no corpo, no máximo 700 ng/dl, isso só dá pra dois dias de anabolismo e no terceiro dia você começa a murchar.

Então você tem que estimular o físico depois de 24 ou 36 horas.

Essa quantidade de hormônios é pouca para muitas reps e séries, por isso na musculação natural o preguiçoso é que fica forte.

Não adianta comer um quilo de carne por dia porque não tem hormônios para processar isso tudo e o excesso vira gordura em sedentário ou suor em quem tem metabolismo rápido, geralmente porque é jovem, ou em quem faz muita atividade aeróbica como o Batata.

Se você exagerar na quantidade de reps e séries você não só não ganha como pode perder músculos.

Na verdade não precisa usar pesos mito pesados, porque isso pode forçar demais aí nada de desenvolvimento e na verdade a gente usa muito peso para malhar o ego.

Os levantadores de peso têm força mas não são muito musculosos.

É muito importante a dieta pra ter alguma qualidade muscular.

Postado

Voltei à minha convicção anterior de treinamento mais frequente para natural....mas por enquanto continuo achando que não é  preciso dieta hiperproteica.

Pelo menos na presença de carbs não funciona pra mim porque engordo.

Já em condições de semana com sequência  de dias cetogenicos não sei dizer se aumenta a massa muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...