Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
10 horas atrás, Samu0808 disse:

Está "controlada" há quanto tempo ? O tempo médio para subir ou baixar o degrau do tratamento de manutenção da asma são 3 meses. 

Antes dessa dose de 6/200 vc tomava um de qual dose ? 

Como seu pulmão reagia ai treino intenso de muay thay? Tomava a medicação antes de treinar ? Chegava a ter sintomas durante o treino ? 

Faz uns 3 anos desde a ultima crise

Não consigo lembrar a dose de antes, mas lembro que usei por pouquíssimo tempo, foi o próprio symbicort 

Eu reagia super bem aos treinos, como eu utilizo a medicação 2x ao dia (manha e noite), acabava deixando pra utilizar antes do treino que realizava a noite. Faço o mesmo antes do treino + cardio

25 minutos atrás, Isa disse:

Atividade física é ótimo pra ansiedade.. na verdade atividade física e dieta ajuda em várias patologias… 

Boa sorte no novo projeto 💪🏻 O pessoal daqui é top! Pode seguir sem medo. 

Muito obrigado @Isa!

Vi o seu projeto e o do @Samu0808, sensacional o progresso de vocês

• Moderador
Postado

@Samu0808apenas continue......esta seguindo os passos corretamente.....

Acredito que esse depakote vai dar bay bay logo logo......o foda que esses psiquiatras são uns PNC......tanta medicação mais tranquila para se usar e já socam com tudo .....

Quanto a asma......a sugestão é desceria os steps....porem esperaria 1 mes para ver como será a adesão dele a essa nova proposta de vida. Se ele aderir....pode evoluir em descer step e depakote.......e claro.....precisa de uma espiro......

Postado
3 horas atrás, Masterplan disse:

Faz uns 3 anos desde a ultima crise

Não consigo lembrar a dose de antes, mas lembro que usei por pouquíssimo tempo, foi o próprio symbicort 

Eu reagia super bem aos treinos, como eu utilizo a medicação 2x ao dia (manha e noite), acabava deixando pra utilizar antes do treino que realizava a noite. Faço o mesmo antes do treino + cardio

Muito obrigado @Isa!

Vi o seu projeto e o do @Samu0808, sensacional o progresso de vocês

Se puder fazer a espirometria pra vermos  o VEF 1 ajudaria muito aqui.

Vamos lá..

Como vc sabe bem, a asma pode ser desencadeada por alérgenos diversos( poeira, fumaças, resfriados, infecções bacterianas, estresse). 

Você está com uma asma controlada, tem indicação de voltar uma etapa no tratamento e reduzir a dose do corticóide inalatorio. Porém vamos iniciar o treino, e você vai fazer tal qual fazia nos treinos de muay thay ( tomar antes do treino).

Na próxima atualização você relata também se teve algum sintoma durante os treinos. E se puder ja trás a prova de VEF 1. 

Com isso vamos poder baixar a dose do corticóide inalatório. ( atualmente você está tomando dose média, isso mesmo sendo inalatório, atrapalha outras funções endócrinas) 

Beleza ?

Abraços e arrocha forte no treino! 

Postado
22 horas atrás, Samu0808 disse:

Se puder fazer a espirometria pra vermos  o VEF 1 ajudaria muito aqui.

Beleza, vou tentar fazer o quanto antes

22 horas atrás, Samu0808 disse:

Na próxima atualização você relata também se teve algum sintoma durante os treinos. E se puder ja trás a prova de VEF 1. 

Com isso vamos poder baixar a dose do corticóide inalatório. ( atualmente você está tomando dose média, isso mesmo sendo inalatório, atrapalha outras funções endócrinas) 

Beleza ?

Vou relatar sim, tenho feito 15 min de HiiT/dia e por enquanto não tive problemas.

Obrigado por toda ajuda pessoal!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Mais uma vez agradeço por toda ajuda!

Segue nova atualização @Apollo Galeno 

Segue também exame de sangue realizado nessa semana e vou marcar a espirometria assim que resolver a mudança do convenio.

Peso inicial (21/08/21): 86,00 kg.*

Peso atual (17/09/21): 83,40 kg.*

* Pesados ao acordar.

Força/Resistência/Cargas: Inacreditável o aumento de carga nesse período, além da resistência, não tive problemas com a respiração durante o Hiit .

Suplementos: Creatina.

Acne: Normal.

Libido: Normal.

Outros: Varias roupas que nunca tinha usado estão servindo.

0 a 100% - Dieta: 93%. Aconteceram alguns eventos que não pude deixar de celebrar, como promoção no emprego e despedida do irmão mais novo...

0 a 100% - Hidratação: 95%. Me enrolei algumas vezes durante os finais de semana.

0 a 100% - Aeróbico: 95%. Hiit de 16 min, 1 min na velocidade 6 e 1 min na velocidade 12. Achei que não teria reação a segunda dose da vacina, mas fui derrubado com sucesso.

0 a 100% - Treino: 100%.

Novas fotos:

WhatsApp Image 2021-09-17 at 12.52.34.jpegWhatsApp Image 2021-09-17 at 12.53.04.jpegWhatsApp Image 2021-09-17 at 12.51.42.jpegimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.png

• Moderador
Postado

Boa Noite.....

Meu querido....chegou a fazer a espiro ??

Seus exames mostram algumas alterações...provavelmente relacionado ao estilo de vida que levava......algumas coisas não estão legais! 

O Shape melhorou ? PARA CACETE!!

Poderia estar pior do que esta´? Sem sombra de duvidas.......

Esta bom? Não..

Pode melhorar? SIm....

Senti muita confiança nos exames? Não....naõ encontro um ponto de referencia de data neles.....não estou duvidando de vc ...mas uma função nossa é sempre duvidar. 

Quero ver vc fazendo cardios meu querido, na vacile......quero ver vc bebendo agua..........

Consegue fazer um antes e depois das suas fotos ?

Postado
32 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite.....

Meu querido....chegou a fazer a espiro ??

Seus exames mostram algumas alterações...provavelmente relacionado ao estilo de vida que levava......algumas coisas não estão legais! 

O Shape melhorou ? PARA CACETE!!

Poderia estar pior do que esta´? Sem sombra de duvidas.......

Esta bom? Não..

Pode melhorar? SIm....

Senti muita confiança nos exames? Não....naõ encontro um ponto de referencia de data neles.....não estou duvidando de vc ...mas uma função nossa é sempre duvidar. 

Quero ver vc fazendo cardios meu querido, na vacile......quero ver vc bebendo agua..........

Consegue fazer um antes e depois das suas fotos ?

Boa noite!

Ainda não fiz a espiro, já tenho o pedido em mãos (passei em consulta dia 14/09/2021), porém estou trocando o convenio medico por conta de alteração de contrato na empresa  e acredito que já estará disponível para uso na semana que vem.

Estou ciente que tem muita coisa pra melhorar e garanto que terá mais cuidado de minha parte na hidratação.

Segue fotos da data de coleta do exame:

image.png

Fotos de antes e depois:

Comparacao1.jpgcomparacao2.jpgcomparacao3.jpg

• Moderador
Postado

Agora ficou bom....

Temos data....e temos ja uma espiro. para chegar......

E como temos pouquissimo tempo no forum ainda contigo...as alterações nos exames conseguimos corrigir....porem....depende de vc meu querido.

Precisa de fazer cardio....entendeu....temos um exame dedo duro ai.......

Precisa de comer  a dieta rigorosa.......temos mais um dedo duro ai no exame.....

Dieta vai dar uma arrochada daqui para frente......

A sua foto de lateral ja conseguimos ver que a pança ja está indo embora.....PARABENS......VCS VÃO FICAR SEM CABRITOS !! KKKK

Que trocar algo na sua dieta? Ou tirar...ou colocar etc.....SEMPRE COLOQUE ISSO NA SUA ATUALIZAÇÃO.

Aguardo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...