Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou falsa magra e sonho em ser wellness! Tenho condições?

Post Destacado

Postado
3 horas atrás, Kcosta disse:

BOM DIA PESSOAL!! @Keto

Peso inicial:50 kg 

Peso atual: 50.4kg 

Reduziu BF ganhou quads = compensação entre massas.

ATUALIZAÇÃO 

Essas semanas que se passaram aconteceram diversas coisas, a principal delas foi a pressão na empresa, alta demanda financeira no final do ano me fez pirar… e sobrecarga de trabalho mesmo, tinha dias que eu só queria deitar, chorar e sumir! O resto eu sei que é desculpa… mas no trabalho realmente mexeu comigo. 

Tens que trabalhar isso. Cada um sabe onde aperta o seu calo, mas tens que controlar o desânimo. Isso joga em detrimento ao teu bem estar.

DIETA: 90%. Fiz tudo correto mas acho que tô falhando nos horários. Teve dias que eu almoçava às 14:00/15:00. No último dia. Ontem. Comi 70gde tilapia e o restante Comi de bacalhau no jantar, eu sei que é peixe, mas foi uma omelete de bacalhau e bacalhau ao molho (um molho bem leve). Espero que não tenha sido uma falha grande mas bacalhau não dá pra fazer desfeita.

Não dá para fazer desfeita ... Se pensar assim, daqui a pouco estará atirada na orgia alimentar. Dá sim, como qualquer outro alimento. O que poderia ter feito é substituído outra porção de carne pelo bacalhau. Pesou ao menos???

Veja, não é adequado sair do planos, mas, dos males, o menor. 

Outra falha que tive foi que na primeira semana eu quase gripei e no trabalho dois dias eu tomei 1 cápsula de chocolate quente (inclusive não tem gosto de quase nada de tão fraco que é) entre uma reunião e outra, porque eu estava precisando de algo quente pra minha garganta… (acho que essa falha não atrapalhou tanto porque na primeira semana eu estava fazendo cardio bem direitinho). 

Exceções restarão em orgias alimentares. Não havia cháou apenas cafe???? Chocolate quente é chocolate quente. Açúcar é açúcar... E pior, se era fraco, tinha pouco chocolate, e muito açúcar. Policie-se.

CARDIO: 30% eu falhei mesmo. Fiz vários pedais de 25km, 19km, 10km… na primeira semana, ficava com muita fome… porém como eu estava ficando muito exausta do treino de inferiores, no outro dia eu só queria descansar e dormir, na segunda semana não consegui prosseguir. depois fiquei sem bike, porque era da minha irmã, e só essa semana resolvi realmente investir em uma. Então bike em mãos, problema resolvido com a bike.

Eu pensei que a bike fosse aos fins de semana... Longos percursos prejudicarão os ganhos. Por isso a caminhada oi o HIIT. Aliás, há estudos que sugerem que o HIIT tem menor impacto, ou nenhum impacto sobre os ganhos.

Sem treinar, subir na wellness continuará a ser um reles sonho.

Treinos ajustados E vou conseguir fechar 100% na próxima atualização. Se eu tivesse conseguido cumprir com o cardio, minha banha tinha diminuído Ctz. 

Oxalá!!!!

TREINO. (50/10) 60%. O treino está foda! @batata se garante demais! Porém o 1ª treino de quadríceps me deixava exausta por uns 3 dias. Não conseguia fazer nem cardio, no outro dia eu só queria dormir e descansar. Então eu adaptei e faço somente a pirâmide crescente no agachamento livre. (Antes era 288 agachamento e agora Sao 144.) porém subi a carga. Se for considerar somente inferiores. 100%. Não faltei nenhum, a consegui aumentar as cargas cargas consideravelmente (leg press 120kg, agachamento livre 60kg, elevação pélvica 60kg, sumo 40kg) . Eu dei o meu melhor.

Vamos ver se resolvemos a questão da energia para o treino com a alimentação, de modo que tentes novamente seguir o treino do @Batata... Longas pedaladas também prejudicam os treinos, sobretudo de inferiores. Tem que fazer escolhas. Quais as tuas prioridades?

Poremmmm faltei bastante treino de superiores por várias desculpas. E eu tenho Ctz que eu poderia ter feito melhor… considerando eu fiz 20% de superiores e olhe lá. 

Shame on you!!!! Você quer ou não ter um shape wellness??? Desde jeito não chegará nem a bikini... 

AGUA: 98%. Tiveram dois dias que eu dormi sem completar os litros e acordava no meio da noite com a garganta seca, completava no meio da noite. 

Excelente.

Eu sei que se eu tivesse fechado com tudo 100% eu teria tido um resultado melhor. O maior erro foram os cardios não feitos e os treinos de superiores. 

2/3 do todo...

De toda forma eu peço desculpa por essas porcentagens, mas a falha e o erro é importante para me mostrar (pelo contraste) quem eu não quero ser > (Uma pessoa que dá desculpa ao invés de resultados) 

Vice não deve pedir desculpas a ninguém, senão, a você mesma por se autosabotar. Isso afeta somente a você.

Acho que a dieta como está tá ótima, O negócio é eu me disciplinar nos horários (o ciclo circadiano e de refeições é importante pro organismo). Me disciplinar no cardio, pois vi que faz uma diferença enorme… e ajustar meu treino para poder conciliar com o cardio. 

Ótimo, que essa reflexão se torne uma realidade.

Roupas: 

Meu quadríceps tem ficado da hora. Apesar da foto não mostrar. Mais durinho. Meu bumbum deu uma leve aumentada, mas continua meio mole. 

O aumento de quads é visível. Glúteos "moles" serão resolvidos com treino e redução de BF. Mas isso é com o tempo.

Daqui a pouco comento as fotos.

E4F77B3B-CBE9-439A-B9DC-B91916DC8155.jpeg

FF132C70-20AF-42DE-9753-CB79EB487003.jpeg 
0E0213E5-2F61-4838-A3B7-B9AAACB6288F.jpeg 
49A1CBF0-994F-4A9B-9D46-90F6BA527D45.jpeg

Postado
1 minuto atrás, Keto disse:

Tens que trabalhar isso. Cada um sabe onde aperta o seu calo, mas tens que controlar o desânimo. Isso joga em detrimento ao teu bem estar.

Sim, você tem razão.. mas já reagi melhor do que em outros tempos… e já tô me observando sobre isso! De fazer o que tem que ser feito independente do ambiente ou da minha cabeça! 

2 minutos atrás, Keto disse:

O que poderia ter feito é substituído outra porção de carne pelo bacalhau. Pesou ao menos???

Não deu pra pesar  por isso comi 70g de tilapia e 30g considerei o bacalhau. 

3 minutos atrás, Keto disse:

Exceções restarão em orgias alimentares. Não havia cháou apenas cafe????

Nao tinha chá, café piora minha garganta… 

12 minutos atrás, Keto disse:

de inferiores. Tem que fazer escolhas. Quais as tuas prioridades?

Prioridade: Ganhar massa muscular. Então vou reduzir para 30 minutos de pedalada leve… aproximadamente 10km. todos os dias. 

Postado
1 hora atrás, Kcosta disse:

Tô postando as fotos novamente com as datas corretas. Se algum moderador conseguir apagar as minhas fotos erradas, agradeço!  @Keto @fisiculturismo6B8131E8-53E0-4D36-91F7-1D113ADB0A6A.jpeg
3AFC01EE-9933-4BB8-91D1-16F7C8A8D351.jpeg
BA58F7DE-6ADA-4853-B3F4-765C9DA1033B.jpeg
3E3465AD-DB3F-403A-8EED-E4C21A5CBACA.jpeg

Eu não consigo no celular. Tem que ser um moderador com PC @FaBHana 

Fotos frontais: os quads estão visivelmente maiores e mais alongados. Ganhou vasto lateral. Parabéns. Bem conseguido. A linha de cintura está mais acentuada, e a crista ilíaca em está mais evidenciada. Muito bom. Abdômen mais seco. Curiosamente, os ombros aparentam menos definidos... Menores... Assim como os braços... Alguma sugestão do que pode ter ocorrido??? 😒😒😒😒 Fiz questão de citar isso para que você veja o impacto da abstenção dos treinos. Ganhou quads, perdeu ombros e braços. 

Fotos dorsais: mesma lógica. Menos volume. Repare a diferença da quantidade e tamanho dos "calombos" nas costas, entre uma foto e outra ... Consegue perceber o que eu possa estou a dizer? Por isso é importante não furar os treinos... Ok?!?

Fotos de perfil lateral: região abdominal indubitavelmente menor, com redução significativa de BF. Glúteos mais redondinhos e mais em pé (menos caídos, utilizando o termo que você mencionou). Não sei se é a posição em que as fotosform tiradas, mas os ísquios aparentam levemente menores. A foto da atualização anterior do tirada a uma distância menor do que a atual. 

De modo geral, parabéns. Os resultados foram bons, mas podiam ser melhores, e vice sabe disso. Não me leve a mal, mas tudo o que eu falei tem a intenção de puxar a orelha em prol da tua evolução e do teu bem, ok?!?! Se eu não me preocupasse, simplesmente diria "está tudo ótimo", viraria as costas e sairia andando. Se puxo a orelha, é porque me preocupo...

Na próxima atualização, tente tirar as fotos no exato mesmo lugar. Se necessário, faça marcas no chão. Além disso, mostre o corpo todo, e corte somente a cabeça e os pés se quiser, mas preciso de ombros e panturrilhas, ok?!?

Uma vez mais, de moto geral,  parabéns. Agora, faça um esforço e de o melhor de si. 😉

Como ficou a questão das pedaladas??? Vai fazer durante a semana toda??? Pergunto porque talvez tenhamos que rever algo domolano alimentar.

Darei uma olhadela assim que responder.

Bom domingo.

Postado (editado)

mas podiam ser melhores, e vice sabe disso. Não me leve a mal, mas tudo o que eu falei tem a intenção de puxar a orelha em prol da tua evolução e do teu bem, ok?!?! Se eu não me preocupasse, simplesmente diria "está tudo ótimo", viraria as costas e sairia andando. Se puxo a orelha, é porque me preocupo

Sim pode puxar a orelha mesmo! Entrei nesse fórum por causa disso tbm! 😅 

Alguma sugestão do que pode ter ocorrido??? 😒😒😒😒

Estou ciente de tudo! 👍🏻

Na próxima atualização, tente tirar as fotos no exato mesmo lugar. Se necessário, faça marcas no chão. Além disso, mostre o corpo todo, e corte somente a cabeça e os pés se quiser, mas preciso de ombros e panturrilhas, ok?!?

Dessa vez deu trabalho deixar as fotos parecidas pq o móvel que eu usava foi retirado do local então tive que improvisar uma gambiarra e foi bem difícil… eu terminei as fotos cansadas porque nenhuma foto prestava… vou me organizar melhor das próximas. 

Como ficou a questão das pedaladas??? Vai fazer durante a semana toda??? Pergunto porque talvez tenhamos que rever algo domolano alimentar

Respondo logo mais… tô calculando aqui! 

Editado por Kcosta
Postado (editado)

Planejamento

30 minutos bike (10km)  em jejum

Cafe da manhã: 150g de mamão + 40g de aveia + 2 ovos fritos + 80ml de café

Almoço: 100g de arroz ou macarrão  + 90g de carne de boi,frango ou peixe + salada + 100g de vegetais + 1 laranja ou maça

Lanche da tarde: 5 ameixas  ou 20g de aveia+  meio scoop de whey

Pré treino 1:30hs antes  : meio scoop de whey + 1 colher de sopa de pasta de amendoim (20g)

30min antes do treino= xicara de café + 5g de creatina 

treino as 20:00

Pós treino- 40g de sucrilhos +  1 banana + meio scoop de whey

Jantar: 100g de arroz ou macarrão + 90g de carne de boi,frango ou peixe ) + salada + 100g de vegetais )

30 min antes de dormir

1 colher de sopa de pasta de amendoim (20g)

2 quadradinho de chocolate (70%+; se possível 85% - não mastigue, mas deixe derreter na boca).

meio scoop de whey

1 laranja inclusive o bagaço (fibras).

Agua/dia= 2,7 litros/dia 

Editado por Kcosta
Postado

@Kcosta mais tarde vou fazer algumas alterações na dieta. 

Outra coisa, como ficou a fome durante a noite?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...