Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou falsa magra e sonho em ser wellness! Tenho condições?


Kcosta

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
18 horas atrás, Costa disse:

por culpa minha mesmo

Seja bem vinda 🌼☺️ todos temos potencial para ser atleta mas para isso tem que ter foco, disciplina, constância e é isso que diferencia um atleta e mais ainda, não fazem tudo que fazem por ego ou só para vencer, fazem isso por "amor"....

Não é porque nutricionista ou coach não funcionam, a sua frase acima já diz tudo, muitas vezes é o conjunto viu.

Mas eu acredito que quando querendo mudar, quando temos um objetivo, um propósito nós não medimos esforços para atingi-lo!

Fico feliz pela sua iniciativa! Eu não irei listar ninguém aqui porque por enquanto o Apollo não está em condições de pegar mais casos. Mas não desista viu, foca primeiro em começar pelo básico, em aprender a treinar, se alimentar e vencer sua mente com relação a ansiedade e seus monstros!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Beca disse:

Com certeza vai chegar aonde quiser,  mas isso vai depender de você

Exato.

2 horas atrás, FaBHana disse:

Seja bem vinda 🌼☺️ todos temos potencial para ser atleta mas para isso tem que ter foco, disciplina, constância e é isso que diferencia um atleta e mais ainda, não fazem tudo que fazem por ego ou só para vencer, fazem isso por "amor"....

Não é porque nutricionista ou coach não funcionam, a sua frase acima já diz tudo, muitas vezes é o conjunto viu.

Mas eu acredito que quando querendo mudar, quando temos um objetivo, um propósito nós não medimos esforços para atingi-lo!

Fico feliz pela sua iniciativa! Eu não irei listar ninguém aqui porque por enquanto o Apollo não está em condições de pegar mais casos. Mas não desista viu, foca primeiro em começar pelo básico, em aprender a treinar, se alimentar e vencer sua mente com relação a ansiedade e seus monstros!!!

Vou devolver a tua pergunta sobre subir na wellness com outra pergunta (retórica): você tem disciplina? Se não tem, está disposta a sofrer as mazelas das disciplina? Comer a mesma coisa todos os dias, no horário certo e a quantidade correta (teria que ajustar o problema com horários)? Está disposta a treinar faça chuva ou faça sol? Tens paciência? (Afinal, como o @Foston com muita sabedoris disse certa vez, fisiculturismo "é o esporte da paciência". São os ossos do ofício. Ademais, não houveram esforços herculanos para graduar em farmácia?

Por fim, você pode ser muito útil aqui no fórum a nos ensinar mais sobre os fármacos (cinética, dinâmica e qualquer outra coisa que alguém com teu conhecimento nos possa ensinar). Aqui há médicos, advogados, publicitários, administrativos, enfermeiros e auxiliares, enfim... Todo tipo de gente... No entanto, não me recordo de nenhum farmacêutico.

Bem vinda.

 

2 horas atrás, FaBHana disse:

Seja bem vinda 🌼☺️ todos temos potencial para ser atleta mas para isso tem que ter foco, disciplina, constância e é isso que diferencia um atleta e mais ainda, não fazem tudo que fazem por ego ou só para vencer, fazem isso por "amor"....

Não é porque nutricionista ou coach não funcionam, a sua frase acima já diz tudo, muitas vezes é o conjunto viu.

Mas eu acredito que quando querendo mudar, quando temos um objetivo, um propósito nós não medimos esforços para atingi-lo!

Fico feliz pela sua iniciativa! Eu não irei listar ninguém aqui porque por enquanto o Apollo não está em condições de pegar mais casos. Mas não desista viu, foca primeiro em começar pelo básico, em aprender a treinar, se alimentar e vencer sua mente com relação a ansiedade e seus monstros!!!

Irretocável!!!😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2021 em 11:42, Costa disse:

Olá pessoal Eu sempre acompanhei o fórum e fico abismada com o trabalho de vocês, é de graça mesmo? Admiro muito o que vocês fazem, já contratei coach na internet que nao faz metade do que vocês fazem.... Enfim. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

>Sou mulher, tenho 31 anos e nunca tive o corpo dos sonhos. Sempre me mantive nos 50kg. Apesar de sempre praticar algum exercício desde a adolescência, fiquei uns 4 anos sedentária (2016-2020) por conta do trabalho, perdi peso, fiquei com 46/47kg, perdi muita massa magra, além de ter ficado flácida, principalmente o bumbum, o que tem me deixado bastante frustrada. Voltei a treinar há mais ou menos 1 ano, entre altos e baixos, desmotivação por não conseguir atingir os objetivos, a culpa por ter parado... enfim. Estou voltando e estou querendo me preparar para o 1º Ciclo.

>Tenho muita dificuldade para comer pois quando tem algo no trabalho que me preocupa, eu fico sem fome, mas já estou trabalhando isso na psicóloga.

>Já contratei coach, personal, nutricionista e não consegui resultado (por culpa minha mesmo). Mas não quero desistir. Vi aqui nesse fórum uma rede de apoio.

Nunca fiz ciclo, como sou farmacêutica já experimentei oxandrolona 5mg por 2 semana DSDN por questão de curiosidade. Somente. A voz ficou um pouco rouca durante esse teste, acne veio depois...

Sei que tenho que melhorar muito pra poder começar algum ciclo, primeiramente a questão do comprometimento. Pensei em começar sozinha mesmo por vergonha de compartilhar meu relato, mas acho que será mais fácil com vocês...

 

Idade: 31 anos

Altura: 1,58m

Peso: 51Kg

% gordura: 19 % a 21%.

Medicações em uso: nenhum, parei anticoncepcional. Às vezes buclizina pra aumentar a   fome.

Problemas crônicos de saúde: SOP (Sindrome dos ovários policísticos)

Tempo de treino: (depois de parada) 1 ano, faltando muito

 

 

TREINO às 6:00 da manhã: TERÇA, QUARTA, QUINTA, SEXTA, SABADO. Mas falto muito treino de superior. Não faço aeróbico por medo de perder...

Aceito sugestões

Terça: quadríceps.

Extensora: 15 unilateral + 15 normal. Cadenciando. 4x (1º aquecimento)

Hack:  15 pés mais próximos + 15 pés afastados 3X

Agachamento Smith afundo unilateral: 3x 15

Agachamento livre ênfase quadríceps ou leg pres 45: 3x 12-15

Afundo unilateral: 3x 15

 

Quarta: Superior

Aqueço com 1 serie a mais.

Elevação lateral 3x 15

Elevação frontal 3x 15

Puxador frente: 3 x 12 a 15

Remada baixa: 3x 15

Crucifixo invertido maquina: 3x 15

 

Quinta: posterior

Mesa flexora: 4x15 (1º aquecimento)

Cadeira flexora: 10+ isometria 10’+ 10 + isometria 10’+ 10 rápidas. 3x

Smith: 3x 15

Leg pres 45: 3X 15

Agachamento livre: 3x15

Abdutora: 10+ 10 rápidas. 3x

 

Sexta: Superior

Flexão livre: ate a falha aquecimento

Supino barra: 3x 15
Supino inclinado: 3x 15

Supino maquina: 3x 15

Crucifixo maquina: 3x 15

Elevação lateral: 3x 15

Elevação frontal:3x 15

Tríceps polia: 3x 15

 

Sábado: ênfase Glúteos

Caneleira: 3x 15

Polia: 5x 15

Elevação pélvica 3x 15

Passada + agachamento sumô

Agachamento livre: 6 series diminuindo carga. 6+8+10+12+14+16

 

SUPLEMENTAÇÃO: Whey, creatina, glutamina e malto. Sempre tenho: HMB, melatonina quando necessário, Vitamina D, complexo B, DHA, Curcuma, vitamina C,... Podem sugerir algo.

DIETA: estava fazendo uma dieta bulk bem suja. Mas não conseguia comer tudo (2500 a 3000 kcal). ps. Não bebo bebida alcoolica. Estou tentando essa abaixo:

Pré treino: banana(e/ou mamão) + aveia + creatina

Pós treino: whey + Neston (as vezes malto ou leite condensado) + glutamina + vitaminas...

Café da manhã: 2 pães de forma + 2 ovos + café com açúcar mesmo

Lanche da manhã: iogurte natural + geleia ou mamão, banana, kiwi, com granola ou panqueca de 2 ovos, banana e aveia + geleia.

Almoço: básico de todo dia: arroz, tento colocar 150g a 200g, grão de bico ou ervilha (tirei o feijão), filé de tilápia grelhada no azeite 100g (não como carne vermelha, frango as vezes). Salada a vontade. Variação: as vezes adiciono alguma berinjela recheada com molho, ou suflê. Preciso cortar essas coisas?

Lanche da tarde: 2 pães, banana e chocolate caseiro tipo brigadeiro. Ou panqueca ou biscoito de arroz ou as vezes passa batido e não como nada.

Jantar: tento repetir o mesmo do almoço, só que muitas vezes não consigo comer a mesma quantidade. Quando não como comida, como pão carioca com ovo mesmo.

Ceia:  50g de aveia + 1 scoop de whey + 200ml de leite integral ou abacate (guacamole) ou iogurte com geleia.

 

 

EXAMES: Vou fazer segunda. Atualizo aqui.

AGUA: 2 L, Tenho que melhorar

SONO: Durmo bem, 7 a 8 horas/dia, não tomo medicamento pra dormir, as vezes melatonina quando quero dormir mais cedo.

LIBIDO: MEDIA/ALTA. Quando experimentei alguns dias de oxandrolona, ficou insustentável. 

ACNE: Tenho tendência a acne por conta da SOP, porem no momento está controlada.

QUEDA DE CABELO: Quando a SOP está bem desregulada cai bastante.

 

FOTOS:

 

 

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.36.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.35.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.34 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.34.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.33 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.33.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.32.jpeg

Eu adoraria ter esse seu corpo como ponto de partida....

Então acredito que se você quer, você vai ser o que você quiser... só não desistir e se empenhar... focar.... você vai longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2021 em 12:42, Costa disse:

Olá pessoal Eu sempre acompanhei o fórum e fico abismada com o trabalho de vocês, é de graça mesmo? Admiro muito o que vocês fazem, já contratei coach na internet que nao faz metade do que vocês fazem.... Enfim. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

>Sou mulher, tenho 31 anos e nunca tive o corpo dos sonhos. Sempre me mantive nos 50kg. Apesar de sempre praticar algum exercício desde a adolescência, fiquei uns 4 anos sedentária (2016-2020) por conta do trabalho, perdi peso, fiquei com 46/47kg, perdi muita massa magra, além de ter ficado flácida, principalmente o bumbum, o que tem me deixado bastante frustrada. Voltei a treinar há mais ou menos 1 ano, entre altos e baixos, desmotivação por não conseguir atingir os objetivos, a culpa por ter parado... enfim. Estou voltando e estou querendo me preparar para o 1º Ciclo.

>Tenho muita dificuldade para comer pois quando tem algo no trabalho que me preocupa, eu fico sem fome, mas já estou trabalhando isso na psicóloga.

>Já contratei coach, personal, nutricionista e não consegui resultado (por culpa minha mesmo). Mas não quero desistir. Vi aqui nesse fórum uma rede de apoio.

Nunca fiz ciclo, como sou farmacêutica já experimentei oxandrolona 5mg por 2 semana DSDN por questão de curiosidade. Somente. A voz ficou um pouco rouca durante esse teste, acne veio depois...

Sei que tenho que melhorar muito pra poder começar algum ciclo, primeiramente a questão do comprometimento. Pensei em começar sozinha mesmo por vergonha de compartilhar meu relato, mas acho que será mais fácil com vocês...

 

Idade: 31 anos

Altura: 1,58m

Peso: 51Kg

% gordura: 19 % a 21%.

Medicações em uso: nenhum, parei anticoncepcional. Às vezes buclizina pra aumentar a   fome.

Problemas crônicos de saúde: SOP (Sindrome dos ovários policísticos)

Tempo de treino: (depois de parada) 1 ano, faltando muito

 

 

TREINO às 6:00 da manhã: TERÇA, QUARTA, QUINTA, SEXTA, SABADO. Mas falto muito treino de superior. Não faço aeróbico por medo de perder...

Aceito sugestões

Terça: quadríceps.

Extensora: 15 unilateral + 15 normal. Cadenciando. 4x (1º aquecimento)

Hack:  15 pés mais próximos + 15 pés afastados 3X

Agachamento Smith afundo unilateral: 3x 15

Agachamento livre ênfase quadríceps ou leg pres 45: 3x 12-15

Afundo unilateral: 3x 15

 

Quarta: Superior

Aqueço com 1 serie a mais.

Elevação lateral 3x 15

Elevação frontal 3x 15

Puxador frente: 3 x 12 a 15

Remada baixa: 3x 15

Crucifixo invertido maquina: 3x 15

 

Quinta: posterior

Mesa flexora: 4x15 (1º aquecimento)

Cadeira flexora: 10+ isometria 10’+ 10 + isometria 10’+ 10 rápidas. 3x

Smith: 3x 15

Leg pres 45: 3X 15

Agachamento livre: 3x15

Abdutora: 10+ 10 rápidas. 3x

 

Sexta: Superior

Flexão livre: ate a falha aquecimento

Supino barra: 3x 15
Supino inclinado: 3x 15

Supino maquina: 3x 15

Crucifixo maquina: 3x 15

Elevação lateral: 3x 15

Elevação frontal:3x 15

Tríceps polia: 3x 15

 

Sábado: ênfase Glúteos

Caneleira: 3x 15

Polia: 5x 15

Elevação pélvica 3x 15

Passada + agachamento sumô

Agachamento livre: 6 series diminuindo carga. 6+8+10+12+14+16

 

SUPLEMENTAÇÃO: Whey, creatina, glutamina e malto. Sempre tenho: HMB, melatonina quando necessário, Vitamina D, complexo B, DHA, Curcuma, vitamina C,... Podem sugerir algo.

DIETA: estava fazendo uma dieta bulk bem suja. Mas não conseguia comer tudo (2500 a 3000 kcal). ps. Não bebo bebida alcoolica. Estou tentando essa abaixo:

Pré treino: banana(e/ou mamão) + aveia + creatina

Pós treino: whey + Neston (as vezes malto ou leite condensado) + glutamina + vitaminas...

Café da manhã: 2 pães de forma + 2 ovos + café com açúcar mesmo

Lanche da manhã: iogurte natural + geleia ou mamão, banana, kiwi, com granola ou panqueca de 2 ovos, banana e aveia + geleia.

Almoço: básico de todo dia: arroz, tento colocar 150g a 200g, grão de bico ou ervilha (tirei o feijão), filé de tilápia grelhada no azeite 100g (não como carne vermelha, frango as vezes). Salada a vontade. Variação: as vezes adiciono alguma berinjela recheada com molho, ou suflê. Preciso cortar essas coisas?

Lanche da tarde: 2 pães, banana e chocolate caseiro tipo brigadeiro. Ou panqueca ou biscoito de arroz ou as vezes passa batido e não como nada.

Jantar: tento repetir o mesmo do almoço, só que muitas vezes não consigo comer a mesma quantidade. Quando não como comida, como pão carioca com ovo mesmo.

Ceia:  50g de aveia + 1 scoop de whey + 200ml de leite integral ou abacate (guacamole) ou iogurte com geleia.

 

 

EXAMES: Vou fazer segunda. Atualizo aqui.

AGUA: 2 L, Tenho que melhorar

SONO: Durmo bem, 7 a 8 horas/dia, não tomo medicamento pra dormir, as vezes melatonina quando quero dormir mais cedo.

LIBIDO: MEDIA/ALTA. Quando experimentei alguns dias de oxandrolona, ficou insustentável. 

ACNE: Tenho tendência a acne por conta da SOP, porem no momento está controlada.

QUEDA DE CABELO: Quando a SOP está bem desregulada cai bastante.

 

FOTOS:

 

 

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.36.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.35.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.34 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.34.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.33 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.33.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-03 at 12.28.32.jpeg

Merma tu é muito linda, se conseguir se manter aqui no fórum, sempre atualizando e cada vez mostrando uma evolução melhor, pode ter certeza que vai conseguir atingir o teu objetivo!

Eu também tenho sop, mas pelo que vi no seu relato e nas fotos você tem um grau bem mais baixo que o meu e no meu caso, o fórum me ajudou e ajuda demais com minha sop!

Arrocha, foca e permanece aqui que o shape vem 😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Qsr disse:

Bem vinda! Seu corpo já é lindo, tem tudo pra voar, só depende do seu foco e determinação... Parabéns pela iniciativa 💪

Obrigada pelo apoio!! ;) @Qsr 

9 horas atrás, FaBHana disse:

Seja bem vinda 🌼☺️ todos temos potencial para ser atleta mas para isso tem que ter foco, disciplina, constância e é isso que diferencia um atleta e mais ainda, não fazem tudo que fazem por ego ou só para vencer, fazem isso por "amor"....

Não é porque nutricionista ou coach não funcionam, a sua frase acima já diz tudo, muitas vezes é o conjunto viu.

Mas eu acredito que quando querendo mudar, quando temos um objetivo, um propósito nós não medimos esforços para atingi-lo!

Fico feliz pela sua iniciativa! Eu não irei listar ninguém aqui porque por enquanto o Apollo não está em condições de pegar mais casos. Mas não desista viu, foca primeiro em começar pelo básico, em aprender a treinar, se alimentar e vencer sua mente com relação a ansiedade e seus monstros!!!

Obrigada pelo apoio @FaBHana Tenho muito que aprender com voces!!

7 horas atrás, Beca disse:

Bem vinda lindona! Shape top e invejável de muita gente. Com certeza vai chegar aonde quiser,  mas isso vai depender de você.  

Siga tudo aqui que os mestres solicitarem 

@Beca Obrigada!! vamos evoluir juntas!!👋

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Keto disse:

você tem disciplina? Se não tem, está disposta a sofrer as mazelas das disciplina? Comer a mesma coisa todos os dias, no horário certo e a quantidade correta (teria que ajustar o problema com horários)? Está disposta a treinar faça chuva ou faça sol? Tens paciência? (Afinal, como o @Foston com muita sabedoris disse certa vez, fisiculturismo "é o esporte da paciência". São os ossos do ofício. Ademais, não houveram esforços herculanos para graduar em farmácia?

  @Keto Foi refletir sobre isso... mas estou decidida a me comprometer comigo mesmo porque é meu sonho conquistar um corpo que me faça sentir bem nele!

Obrigada pelo toque! Estou melhorando a questão da disciplinada e a paciência....

 

7 horas atrás, Keto disse:

nos ensinar mais sobre os fármacos (cinética, dinâmica e qualquer outra coisa que alguém com teu conhecimento nos possa ensinar)

Sim, com certeza! o que eu puder ajudar a respeito de informação e passar conhecimento, irei fazer!! 

 

Obrigada!!👋

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, vitoriamm disse:

Eu também tenho sop, mas pelo que vi no seu relato e nas fotos você tem um grau bem mais baixo que o meu e no meu caso, o fórum me ajudou e ajuda demais com minha sop!

Arrocha, foca e permanece aqui que o shape vem

Obrigada @vitoriamm se você quiser podemos trocar informações sobre SOP, posso te ajudar de alguma forma (?), se você quiser claro...

Da SOP só tenho  libido alta e tendência a acne, meu ginecologista fala que sou uma exceção à regra, mas faço algumas estratégias para controlar..... se você quiser depois fala comigo pra gente conversar sobre... Ainda estou aprendendo a mexer aqui...

Vamos evoluir juntas!!!🙌

Gratidão a todos!! É muito legal da parte de vocês esse acolhimento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...