Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma vida saudável


Lui

Post Destacado

Em 13/03/2022 em 17:06, Thay30 disse:

Muito obrigada, e referente os exercícios na academia tem alguma dica?

 

Em 13/03/2022 em 17:13, Lui disse:

Boa tarde @Agan81obrigado alguma sugestão sobre o treino? Sou iniciante não tenho muita informação sobre isso.

@Batata... Será que você poderia me ajudar realizando uma ficha de treino para elas ?! São primas e estão começando do zero agora, então pode ser igual para as duas. Obrigada 😊

Meninas, pedi uma ajudinha para o Batata pq vocês são iniciantes e tenho medo de montar algo errado, vamos aguardar, Ok ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Olá, tudo bem meninas ?

Ajudo sim... apesar que no caso delas um acompanhamento presencial é primordial agora no inicio, mesmo que seja o instrutor da academia.

Deve-se tomar muito cuidado com articulações e ligamentos... evitem exercícios de impacto ok... tipo pular, correr, zumba... melhor aeróbico no momento pra vcs é caminhada mesmo, bike é bom também...

Vcs tem problemas de pressão alta, são hipertensas ? Diabetes, circulação ?
Durante esses dias que treinaram na academia sentiram algo ruim tipo dor de cabeça, dor no peito, muita falta de ar tipo ficou muito ofegante mesmo em exercícios pouco intensos ?

A princípio vamos trabalhar com uns  200 minutos semanais de musculação + 200 a 250 minutos semanais de caminhadas, nada de impacto por enquanto... precisamos conservar  suas articulações até seus % de gorduras estiverem mais baixos gerando menos impactos, principalmente aos joelhos


segunda-feira

Aquecimento 5 minutos de bike 

1- Cadeira extensora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

2- Cadeira flexora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

3- Leg press 45º 3 x 12/15
Descanso 45/60 segundo entre as séries

4- Abdutora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

5- Gêmeos sentado 3 x 15
Descanso 30 segundo entre as séries

6- Supino halteres 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

7- Elevação lateral 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

8- Puxada alta fechada 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

9- Abdominal supra 3 x 12/15

Quarta-feira

Aquecimento 5 minutos de bike 

1- Agachamento peso minimo halteres 3 x 15
Descanso 30 segundo entre as séries

2- Afundo halteres 3 x 12
Descanso 45 segundo entre as séries

3- Stiff halteres 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

4- Cadeira flexora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

5- abdutora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

6- Crucifixo halter 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

7- Remada articulada 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

8- Desenvolvimento máquina 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

9- Abdominal infra solo 3x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

Sexta-feira

Aquecimento 5 minutos de bike

1- Agachamento sumo c/ anilha 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

2- Leg press 45º 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

3- Cadeira extensora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

4- 4 apoios c/ caneleira 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

5- Gêmeos máquina ou sentado 3 x 15
Descanso 30 segundo entre as séries

6- Supino máquina 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

7- Puxada alta aberta 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

9- Desenvolvimento c/ halteres 3 x 12/15

9- Abdominal no Cross 3 x 12/15

Peça ao instrutor da academia para ensinar corretamente os exercícios, se não procurem pelo nome na net e veja as execuções... peça para ele colocar as cargas e ir ajustando pra vcs...

Agora precisamos fortalecer seus músculos e melhorar seus cardiorrespiratório com as caminhadas e bicicletas... um degrau de cada vez
Fazer 15 a 20 minutos de bike após os treinos... Caminhada de 30 a 40 minutos todos os dias...procure um trajeto que tenha leves inclinações ok... nada de subidas ou descidas íngremes e exercícios de impactos
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Batata... disse:

precisamos conservar  suas articulações até seus % de gorduras estiverem mais baixos gerando menos impactos, principalmente aos joelhos

Muito Obrigada 🥰

Isso mesmo, além do mais, elas tem que aprender o movimento correto dos exercícios, construindo uma ótima consciência motora em cima de uma técnica de execução perfeita. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2022 em 11:29, Lui disse:

Olá me chamo Lu preciso muito de ajuda a sair dessa vida sedentária e de muito sofrimento, não consigo controlar meus hábitos alimentares sozinha preciso de uma direção nunca fui a academia tentei diversas dietas e sem sucesso por favor me ajudem.

Venho acompanhando os projetos de vocês  e os resultados me motivaram a buscar por uma vida melhor. @Agan81 @Apollo Galeno

 

Idade: 34 

Altura: 1.52

Peso: 94 

Medicações em uso: Nenhum 

Problemas de saúde: Nenhum 

Histórico cirurgia: Remoção da biliar

 

20220301_105614.jpg

20220301_105646.jpg

20220301_105656.jpg

20220301_105523.jpg

20220301_105534.jpg

20220301_105604.jpg

20220301_105705.jpg

20220301_105715.jpg

Uma nova etapa na sua vida se inicia, meus parabéns. Será muito bem sucedida em seu projeto. 

Editado por MM_mm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2022 em 11:29, Lui disse:

acompanhando os projetos de vocês

o processo exige disciplina, constância e renúncias... não é fácil, contudo, lá na frente, jamais se arrependerá de ter feito tais escolhas...se olhar e gostar, realmente é inexplicável...e não é sobre se achar a "gostoxxtosona" da coisa toda(não que seja ruim 🤪) e sim sobre confiança, autocontrole sobre a vida.

Está em boas mãos, siga o plano que terá excelentes resultados... 

Acompanhando e torcendo por você..

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2022 em 11:29, Lui disse:

Olá me chamo Lu preciso muito de ajuda a sair dessa vida sedentária e de muito sofrimento, não consigo controlar meus hábitos alimentares sozinha preciso de uma direção nunca fui a academia tentei diversas dietas e sem sucesso por favor me ajudem.

Venho acompanhando os projetos de vocês  e os resultados me motivaram a buscar por uma vida melhor. @Agan81 @Apollo Galeno

 

Idade: 34 

Altura: 1.52

Peso: 94 

Medicações em uso: Nenhum 

Problemas de saúde: Nenhum 

Histórico cirurgia: Remoção da biliar

 

20220301_105614.jpg

20220301_105646.jpg

20220301_105656.jpg

20220301_105523.jpg

20220301_105534.jpg

20220301_105604.jpg

20220301_105705.jpg

20220301_105715.jpg

Parabéns pela iniciativa! O processo é lento e difícil. Eu também sou nova aqui.  Vejo nos tópicos que foco e disciplina levam a perfeição! 

Estou torcendo por você. Na verdade por nós ! Bora lá TMJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Batata... disse:

Olá, tudo bem meninas ?

Ajudo sim... apesar que no caso delas um acompanhamento presencial é primordial agora no inicio, mesmo que seja o instrutor da academia.

Deve-se tomar muito cuidado com articulações e ligamentos... evitem exercícios de impacto ok... tipo pular, correr, zumba... melhor aeróbico no momento pra vcs é caminhada mesmo, bike é bom também...

Vcs tem problemas de pressão alta, são hipertensas ? Diabetes, circulação ?
Durante esses dias que treinaram na academia sentiram algo ruim tipo dor de cabeça, dor no peito, muita falta de ar tipo ficou muito ofegante mesmo em exercícios pouco intensos ?

A princípio vamos trabalhar com uns  200 minutos semanais de musculação + 200 a 250 minutos semanais de caminhadas, nada de impacto por enquanto... precisamos conservar  suas articulações até seus % de gorduras estiverem mais baixos gerando menos impactos, principalmente aos joelhos


segunda-feira

Aquecimento 5 minutos de bike 

1- Cadeira extensora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

2- Cadeira flexora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

3- Leg press 45º 3 x 12/15
Descanso 45/60 segundo entre as séries

4- Abdutora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

5- Gêmeos sentado 3 x 15
Descanso 30 segundo entre as séries

6- Supino halteres 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

7- Elevação lateral 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

8- Puxada alta fechada 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

9- Abdominal supra 3 x 12/15

Quarta-feira

Aquecimento 5 minutos de bike 

1- Agachamento peso minimo halteres 3 x 15
Descanso 30 segundo entre as séries

2- Afundo halteres 3 x 12
Descanso 45 segundo entre as séries

3- Stiff halteres 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

4- Cadeira flexora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

5- abdutora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

6- Crucifixo halter 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

7- Remada articulada 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

8- Desenvolvimento máquina 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

9- Abdominal infra solo 3x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

Sexta-feira

Aquecimento 5 minutos de bike

1- Agachamento sumo c/ anilha 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

2- Leg press 45º 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

3- Cadeira extensora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

4- 4 apoios c/ caneleira 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

5- Gêmeos máquina ou sentado 3 x 15
Descanso 30 segundo entre as séries

6- Supino máquina 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

7- Puxada alta aberta 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

9- Desenvolvimento c/ halteres 3 x 12/15

9- Abdominal no Cross 3 x 12/15

Peça ao instrutor da academia para ensinar corretamente os exercícios, se não procurem pelo nome na net e veja as execuções... peça para ele colocar as cargas e ir ajustando pra vcs...

Agora precisamos fortalecer seus músculos e melhorar seus cardiorrespiratório com as caminhadas e bicicletas... um degrau de cada vez
Fazer 15 a 20 minutos de bike após os treinos... Caminhada de 30 a 40 minutos todos os dias...procure um trajeto que tenha leves inclinações ok... nada de subidas ou descidas íngremes e exercícios de impactos
 

@Batata... Posso começar com esses também? Minha pressão e um pouco alta as vezes quando sinto algum tipo de dor, mais o médico não me passou nenhum tratamento. Na academia fico ofegante quando subo as escadas da academia, estava só fazendo caminhada na esteira esperando alguma ajuda com exercícios. Meu pé e chato então não faço muita caminhada na rua por conta dos buracos e inclinações, já fiz fisioterapia por causa do pé, quando e muito impacto ele doe bastante então prefiro na academia que a esteira e mais reta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Batata... disse:

Olá, tudo bem meninas ?

Ajudo sim... apesar que no caso delas um acompanhamento presencial é primordial agora no inicio, mesmo que seja o instrutor da academia.

Deve-se tomar muito cuidado com articulações e ligamentos... evitem exercícios de impacto ok... tipo pular, correr, zumba... melhor aeróbico no momento pra vcs é caminhada mesmo, bike é bom também...

Vcs tem problemas de pressão alta, são hipertensas ? Diabetes, circulação ?
Durante esses dias que treinaram na academia sentiram algo ruim tipo dor de cabeça, dor no peito, muita falta de ar tipo ficou muito ofegante mesmo em exercícios pouco intensos ?

A princípio vamos trabalhar com uns  200 minutos semanais de musculação + 200 a 250 minutos semanais de caminhadas, nada de impacto por enquanto... precisamos conservar  suas articulações até seus % de gorduras estiverem mais baixos gerando menos impactos, principalmente aos joelhos


segunda-feira

Aquecimento 5 minutos de bike 

1- Cadeira extensora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

2- Cadeira flexora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

3- Leg press 45º 3 x 12/15
Descanso 45/60 segundo entre as séries

4- Abdutora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

5- Gêmeos sentado 3 x 15
Descanso 30 segundo entre as séries

6- Supino halteres 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

7- Elevação lateral 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

8- Puxada alta fechada 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

9- Abdominal supra 3 x 12/15

Quarta-feira

Aquecimento 5 minutos de bike 

1- Agachamento peso minimo halteres 3 x 15
Descanso 30 segundo entre as séries

2- Afundo halteres 3 x 12
Descanso 45 segundo entre as séries

3- Stiff halteres 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

4- Cadeira flexora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

5- abdutora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

6- Crucifixo halter 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

7- Remada articulada 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

8- Desenvolvimento máquina 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

9- Abdominal infra solo 3x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

Sexta-feira

Aquecimento 5 minutos de bike

1- Agachamento sumo c/ anilha 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

2- Leg press 45º 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

3- Cadeira extensora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

4- 4 apoios c/ caneleira 3 x 12/15
Descanso 45 segundo entre as séries

5- Gêmeos máquina ou sentado 3 x 15
Descanso 30 segundo entre as séries

6- Supino máquina 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

7- Puxada alta aberta 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

9- Desenvolvimento c/ halteres 3 x 12/15

9- Abdominal no Cross 3 x 12/15

Peça ao instrutor da academia para ensinar corretamente os exercícios, se não procurem pelo nome na net e veja as execuções... peça para ele colocar as cargas e ir ajustando pra vcs...

Agora precisamos fortalecer seus músculos e melhorar seus cardiorrespiratório com as caminhadas e bicicletas... um degrau de cada vez
Fazer 15 a 20 minutos de bike após os treinos... Caminhada de 30 a 40 minutos todos os dias...procure um trajeto que tenha leves inclinações ok... nada de subidas ou descidas íngremes e exercícios de impactos
 

@Batata... Bom dia , está sendo difícil por conta dos hábitos alimentares que eu tinha ainda mais com doces e refrigerantes mais estou conseguindo me adaptar com a dieta estou me sentindo mais leve nesse quesito em relação ao exercícios estava fazendo somente a caminhada e na academia só na bike ergométrica o instrutor não quis passar nenhum exercício sem o parecer do personal que estava me acompanhando agora que ja tenho os exercícios vou passar pra ele para a orientação obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
30 minutos atrás, Thay30 disse:

@Batata... Posso começar com esses também? Minha pressão e um pouco alta as vezes quando sinto algum tipo de dor, mais o médico não me passou nenhum tratamento. Na academia fico ofegante quando subo as escadas da academia, estava só fazendo caminhada na esteira esperando alguma ajuda com exercícios. Meu pé e chato então não faço muita caminhada na rua por conta dos buracos e inclinações, já fiz fisioterapia por causa do pé, quando e muito impacto ele doe bastante então prefiro na academia que a esteira e mais reta. 

Vc é a prima dela né ? Montei o treinos para as 2 que são bem parecidas... 

Aconselho vc adquirir qd possível um relógio para vc acompanhar sua pressão arterial e freqüência cardíaca, seria bom um ortopedista avaliar seus pés  para ver quais exercícios e palmilhas usar, elas fornecem suporte ao arco longitudinal dos pés, vão melhoram o controle e distribuição de pressão durante a caminhada... tem tênis próprios para pessoas com pés planos para corridas e caminhadas. Os pés para vc ter uma idéia, nas corridas eles amortecem o impacto de 3 vezes nosso corpo...

44 minutos atrás, Lui disse:

@Batata... Bom dia , está sendo difícil por conta dos hábitos alimentares que eu tinha ainda mais com doces e refrigerantes mais estou conseguindo me adaptar com a dieta estou me sentindo mais leve nesse quesito em relação ao exercícios estava fazendo somente a caminhada e na academia só na bike ergométrica o instrutor não quis passar nenhum exercício sem o parecer do personal que estava me acompanhando agora que ja tenho os exercícios vou passar pra ele para a orientação obrigado.

Certo.... a alimentação é o carro chefe de qq resultado a ser conquistado... a gente é aquilo que come... então mantenha o foco na dieta sempre... vcs 2 tem o mau habito de refrigerantes e doces correto... vcs e a Sussu vão ter que ver certinho uma pequena válvula de escape qd seu corpo implorar por esses alimentos para não acontecer rebote, isso é o que mais acontece com  pessoas com maus hábitos alimentares em um emagrecimento rápido normalmente proveniente de dietas restritivas... O corpo logo vai pedir bastantes por doces e refri... vai ser a hora de um auto controle severo...

Diga para o instrutor que é para usar cargas baixas visando fortalecimento muscular e ficar muito atento as posturas de vcs durante as execuções dos exercícios... Agachamento sumo é para vcs usarem uma anilha de 5 kg... mesmo se estiver fácil,no começo mantenha e faça pequenas isometrias durante o exercício para dificultar... Isso vale para todos exercícios, poucas cargas e mais repetições, logo estarão fazendo progressão de cargas... primeiro seus corpos precisam se adaptarem a nova rotina evitando lesões...

Sempre que começar ase sentir ofegante, para o exercício, sente e descanse... fiquem atenta a pressão e oxigenação ok

Bons treinos e que bons resultados venham...

Abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Batata... disse:

Vc é a prima dela né ? Montei o treinos para as 2 que são bem parecidas... 

Aconselho vc adquirir qd possível um relógio para vc acompanhar sua pressão arterial e freqüência cardíaca, seria bom um ortopedista avaliar seus pés  para ver quais exercícios e palmilhas usar, elas fornecem suporte ao arco longitudinal dos pés, vão melhoram o controle e distribuição de pressão durante a caminhada... tem tênis próprios para pessoas com pés planos para corridas e caminhadas. Os pés para vc ter uma idéia, nas corridas eles amortecem o impacto de 3 vezes nosso corpo...

Certo.... a alimentação é o carro chefe de qq resultado a ser conquistado... a gente é aquilo que come... então mantenha o foco na dieta sempre... vcs 2 tem o mau habito de refrigerantes e doces correto... vcs e a Sussu vão ter que ver certinho uma pequena válvula de escape qd seu corpo implorar por esses alimentos para não acontecer rebote, isso é o que mais acontece com  pessoas com maus hábitos alimentares em um emagrecimento rápido normalmente proveniente de dietas restritivas... O corpo logo vai pedir bastantes por doces e refri... vai ser a hora de um auto controle severo...

Diga para o instrutor que é para usar cargas baixas visando fortalecimento muscular e ficar muito atento as posturas de vcs durante as execuções dos exercícios... Agachamento sumo é para vcs usarem uma anilha de 5 kg... mesmo se estiver fácil,no começo mantenha e faça pequenas isometrias durante o exercício para dificultar... Isso vale para todos exercícios, poucas cargas e mais repetições, logo estarão fazendo progressão de cargas... primeiro seus corpos precisam se adaptarem a nova rotina evitando lesões...

Sempre que começar ase sentir ofegante, para o exercício, sente e descanse... fiquem atenta a pressão e oxigenação ok

Bons treinos e que bons resultados venham...

Abraços...

 

@Batata... Beleza obrigado, uso palmilha já, vou adquirir um relógio obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...