Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Em 13/03/2022 em 17:06, Thay30 disse:

Muito obrigada, e referente os exercícios na academia tem alguma dica?

Em 13/03/2022 em 17:13, Lui disse:

Boa tarde @Agan81obrigado alguma sugestão sobre o treino? Sou iniciante não tenho muita informação sobre isso.

@Batata... Será que você poderia me ajudar realizando uma ficha de treino para elas ?! São primas e estão começando do zero agora, então pode ser igual para as duas. Obrigada 😊

Meninas, pedi uma ajudinha para o Batata pq vocês são iniciantes e tenho medo de montar algo errado, vamos aguardar, Ok ? 

• Moderador
Postado

Olá, tudo bem meninas ?

Ajudo sim... apesar que no caso delas um acompanhamento presencial é primordial agora no inicio, mesmo que seja o instrutor da academia.

Deve-se tomar muito cuidado com articulações e ligamentos... evitem exercícios de impacto ok... tipo pular, correr, zumba... melhor aeróbico no momento pra vcs é caminhada mesmo, bike é bom também...

Vcs tem problemas de pressão alta, são hipertensas ? Diabetes, circulação ?
Durante esses dias que treinaram na academia sentiram algo ruim tipo dor de cabeça, dor no peito, muita falta de ar tipo ficou muito ofegante mesmo em exercícios pouco intensos ?

A princípio vamos trabalhar com uns  200 minutos semanais de musculação + 200 a 250 minutos semanais de caminhadas, nada de impacto por enquanto... precisamos conservar  suas articulações até seus % de gorduras estiverem mais baixos gerando menos impactos, principalmente aos joelhos

segunda-feira

Aquecimento 5 minutos de bike 

1- Cadeira extensora 3 x 12/15
Descanso 30 segundo entre as séries

2- Cadeira flexora 3 x 12/15

3- Leg press 45º 3 x 12/15
Descanso 45/60 segundo entre as séries

4- Abdutora 3 x 12/15

5- Gêmeos sentado 3 x 15

6- Supino halteres 3 x 12/15

7- Elevação lateral 3 x 12/15

8- Puxada alta fechada 3 x 12/15

9- Abdominal supra 3 x 12/15

Quarta-feira

1- Agachamento peso minimo halteres 3 x 15

2- Afundo halteres 3 x 12
Descanso 45 segundo entre as séries

3- Stiff halteres 3 x 12/15

4- Cadeira flexora 3 x 12/15

5- abdutora 3 x 12/15

6- Crucifixo halter 3 x 12/15

7- Remada articulada 3 x 12/15

8- Desenvolvimento máquina 3 x 12/15

9- Abdominal infra solo 3x 12/15

Sexta-feira

1- Agachamento sumo c/ anilha 3 x 12/15

2- Leg press 45º 3 x 12/15

3- Cadeira extensora 3 x 12/15

4- 4 apoios c/ caneleira 3 x 12/15

5- Gêmeos máquina ou sentado 3 x 15

6- Supino máquina 3 x 12/15

7- Puxada alta aberta 3 x 12/15

9- Desenvolvimento c/ halteres 3 x 12/15

9- Abdominal no Cross 3 x 12/15

Peça ao instrutor da academia para ensinar corretamente os exercícios, se não procurem pelo nome na net e veja as execuções... peça para ele colocar as cargas e ir ajustando pra vcs...

Agora precisamos fortalecer seus músculos e melhorar seus cardiorrespiratório com as caminhadas e bicicletas... um degrau de cada vez
Fazer 15 a 20 minutos de bike após os treinos... Caminhada de 30 a 40 minutos todos os dias...procure um trajeto que tenha leves inclinações ok... nada de subidas ou descidas íngremes e exercícios de impactos

Postado
4 horas atrás, Batata... disse:

precisamos conservar  suas articulações até seus % de gorduras estiverem mais baixos gerando menos impactos, principalmente aos joelhos

Muito Obrigada 🥰

Isso mesmo, além do mais, elas tem que aprender o movimento correto dos exercícios, construindo uma ótima consciência motora em cima de uma técnica de execução perfeita. 

Postado (editado)
Em 01/03/2022 em 11:29, Lui disse:

Olá me chamo Lu preciso muito de ajuda a sair dessa vida sedentária e de muito sofrimento, não consigo controlar meus hábitos alimentares sozinha preciso de uma direção nunca fui a academia tentei diversas dietas e sem sucesso por favor me ajudem.

Venho acompanhando os projetos de vocês  e os resultados me motivaram a buscar por uma vida melhor. @Agan81 @Apollo Galeno

Altura: 1.52

Peso: 94 

Medicações em uso: Nenhum 

Problemas de saúde: Nenhum 

Histórico cirurgia: Remoção da biliar

20220301_105614.jpg

20220301_105646.jpg

20220301_105656.jpg

20220301_105523.jpg

20220301_105534.jpg

20220301_105604.jpg

20220301_105705.jpg

20220301_105715.jpg

Uma nova etapa na sua vida se inicia, meus parabéns. Será muito bem sucedida em seu projeto. 

Editado por MM_mm
  • Moderador
Postado

acompanhando os projetos de vocês

o processo exige disciplina, constância e renúncias... não é fácil, contudo, lá na frente, jamais se arrependerá de ter feito tais escolhas...se olhar e gostar, realmente é inexplicável...e não é sobre se achar a "gostoxxtosona" da coisa toda(não que seja ruim 🤪) e sim sobre confiança, autocontrole sobre a vida.

Está em boas mãos, siga o plano que terá excelentes resultados... 

Acompanhando e torcendo por você..

TMJ

Postado

Olá me chamo Lu preciso muito de ajuda a sair dessa vida sedentária e de muito sofrimento, não consigo controlar meus hábitos alimentares sozinha preciso de uma direção nunca fui a academia tentei diversas dietas e sem sucesso por favor me ajudem.

Venho acompanhando os projetos de vocês  e os resultados me motivaram a buscar por uma vida melhor. @Agan81 @Apollo Galeno

Altura: 1.52

Peso: 94 

Medicações em uso: Nenhum 

Problemas de saúde: Nenhum 

Histórico cirurgia: Remoção da biliar

20220301_105614.jpg

20220301_105646.jpg

20220301_105656.jpg

20220301_105523.jpg

20220301_105534.jpg

20220301_105604.jpg

20220301_105705.jpg

20220301_105715.jpg

Parabéns pela iniciativa! O processo é lento e difícil. Eu também sou nova aqui.  Vejo nos tópicos que foco e disciplina levam a perfeição! 

Estou torcendo por você. Na verdade por nós ! Bora lá TMJ.

Postado
18 horas atrás, Batata... disse:

Olá, tudo bem meninas ?

Ajudo sim... apesar que no caso delas um acompanhamento presencial é primordial agora no inicio, mesmo que seja o instrutor da academia.

Deve-se tomar muito cuidado com articulações e ligamentos... evitem exercícios de impacto ok... tipo pular, correr, zumba... melhor aeróbico no momento pra vcs é caminhada mesmo, bike é bom também...

Durante esses dias que treinaram na academia sentiram algo ruim tipo dor de cabeça, dor no peito, muita falta de ar tipo ficou muito ofegante mesmo em exercícios pouco intensos ?

A princípio vamos trabalhar com uns  200 minutos semanais de musculação + 200 a 250 minutos semanais de caminhadas, nada de impacto por enquanto... precisamos conservar  suas articulações até seus % de gorduras estiverem mais baixos gerando menos impactos, principalmente aos joelhos

segunda-feira

4- Abdutora 3 x 12/15

5- Gêmeos sentado 3 x 15

Quarta-feira

5- abdutora 3 x 12/15

Sexta-feira

Peça ao instrutor da academia para ensinar corretamente os exercícios, se não procurem pelo nome na net e veja as execuções... peça para ele colocar as cargas e ir ajustando pra vcs...

Agora precisamos fortalecer seus músculos e melhorar seus cardiorrespiratório com as caminhadas e bicicletas... um degrau de cada vez
Fazer 15 a 20 minutos de bike após os treinos... Caminhada de 30 a 40 minutos todos os dias...procure um trajeto que tenha leves inclinações ok... nada de subidas ou descidas íngremes e exercícios de impactos

@Batata... Posso começar com esses também? Minha pressão e um pouco alta as vezes quando sinto algum tipo de dor, mais o médico não me passou nenhum tratamento. Na academia fico ofegante quando subo as escadas da academia, estava só fazendo caminhada na esteira esperando alguma ajuda com exercícios. Meu pé e chato então não faço muita caminhada na rua por conta dos buracos e inclinações, já fiz fisioterapia por causa do pé, quando e muito impacto ele doe bastante então prefiro na academia que a esteira e mais reta. 

Postado
18 horas atrás, Batata... disse:

Olá, tudo bem meninas ?

segunda-feira

4- Abdutora 3 x 12/15

5- Gêmeos sentado 3 x 15

Quarta-feira

5- abdutora 3 x 12/15

Sexta-feira

@Batata... Bom dia , está sendo difícil por conta dos hábitos alimentares que eu tinha ainda mais com doces e refrigerantes mais estou conseguindo me adaptar com a dieta estou me sentindo mais leve nesse quesito em relação ao exercícios estava fazendo somente a caminhada e na academia só na bike ergométrica o instrutor não quis passar nenhum exercício sem o parecer do personal que estava me acompanhando agora que ja tenho os exercícios vou passar pra ele para a orientação obrigado.

• Moderador
Postado
30 minutos atrás, Thay30 disse:

@Batata... Posso começar com esses também? Minha pressão e um pouco alta as vezes quando sinto algum tipo de dor, mais o médico não me passou nenhum tratamento. Na academia fico ofegante quando subo as escadas da academia, estava só fazendo caminhada na esteira esperando alguma ajuda com exercícios. Meu pé e chato então não faço muita caminhada na rua por conta dos buracos e inclinações, já fiz fisioterapia por causa do pé, quando e muito impacto ele doe bastante então prefiro na academia que a esteira e mais reta. 

Vc é a prima dela né ? Montei o treinos para as 2 que são bem parecidas... 

Aconselho vc adquirir qd possível um relógio para vc acompanhar sua pressão arterial e freqüência cardíaca, seria bom um ortopedista avaliar seus pés  para ver quais exercícios e palmilhas usar, elas fornecem suporte ao arco longitudinal dos pés, vão melhoram o controle e distribuição de pressão durante a caminhada... tem tênis próprios para pessoas com pés planos para corridas e caminhadas. Os pés para vc ter uma idéia, nas corridas eles amortecem o impacto de 3 vezes nosso corpo...

44 minutos atrás, Lui disse:

@Batata... Bom dia , está sendo difícil por conta dos hábitos alimentares que eu tinha ainda mais com doces e refrigerantes mais estou conseguindo me adaptar com a dieta estou me sentindo mais leve nesse quesito em relação ao exercícios estava fazendo somente a caminhada e na academia só na bike ergométrica o instrutor não quis passar nenhum exercício sem o parecer do personal que estava me acompanhando agora que ja tenho os exercícios vou passar pra ele para a orientação obrigado.

Certo.... a alimentação é o carro chefe de qq resultado a ser conquistado... a gente é aquilo que come... então mantenha o foco na dieta sempre... vcs 2 tem o mau habito de refrigerantes e doces correto... vcs e a Sussu vão ter que ver certinho uma pequena válvula de escape qd seu corpo implorar por esses alimentos para não acontecer rebote, isso é o que mais acontece com  pessoas com maus hábitos alimentares em um emagrecimento rápido normalmente proveniente de dietas restritivas... O corpo logo vai pedir bastantes por doces e refri... vai ser a hora de um auto controle severo...

Diga para o instrutor que é para usar cargas baixas visando fortalecimento muscular e ficar muito atento as posturas de vcs durante as execuções dos exercícios... Agachamento sumo é para vcs usarem uma anilha de 5 kg... mesmo se estiver fácil,no começo mantenha e faça pequenas isometrias durante o exercício para dificultar... Isso vale para todos exercícios, poucas cargas e mais repetições, logo estarão fazendo progressão de cargas... primeiro seus corpos precisam se adaptarem a nova rotina evitando lesões...

Sempre que começar ase sentir ofegante, para o exercício, sente e descanse... fiquem atenta a pressão e oxigenação ok

Bons treinos e que bons resultados venham...

Abraços...

Postado
2 horas atrás, Batata... disse:

Vc é a prima dela né ? Montei o treinos para as 2 que são bem parecidas... 

Aconselho vc adquirir qd possível um relógio para vc acompanhar sua pressão arterial e freqüência cardíaca, seria bom um ortopedista avaliar seus pés  para ver quais exercícios e palmilhas usar, elas fornecem suporte ao arco longitudinal dos pés, vão melhoram o controle e distribuição de pressão durante a caminhada... tem tênis próprios para pessoas com pés planos para corridas e caminhadas. Os pés para vc ter uma idéia, nas corridas eles amortecem o impacto de 3 vezes nosso corpo...

Certo.... a alimentação é o carro chefe de qq resultado a ser conquistado... a gente é aquilo que come... então mantenha o foco na dieta sempre... vcs 2 tem o mau habito de refrigerantes e doces correto... vcs e a Sussu vão ter que ver certinho uma pequena válvula de escape qd seu corpo implorar por esses alimentos para não acontecer rebote, isso é o que mais acontece com  pessoas com maus hábitos alimentares em um emagrecimento rápido normalmente proveniente de dietas restritivas... O corpo logo vai pedir bastantes por doces e refri... vai ser a hora de um auto controle severo...

Diga para o instrutor que é para usar cargas baixas visando fortalecimento muscular e ficar muito atento as posturas de vcs durante as execuções dos exercícios... Agachamento sumo é para vcs usarem uma anilha de 5 kg... mesmo se estiver fácil,no começo mantenha e faça pequenas isometrias durante o exercício para dificultar... Isso vale para todos exercícios, poucas cargas e mais repetições, logo estarão fazendo progressão de cargas... primeiro seus corpos precisam se adaptarem a nova rotina evitando lesões...

Sempre que começar ase sentir ofegante, para o exercício, sente e descanse... fiquem atenta a pressão e oxigenação ok

Bons treinos e que bons resultados venham...

Abraços...

@Batata... Beleza obrigado, uso palmilha já, vou adquirir um relógio obrigada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...