Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Perimenopausa


Visitante Anônimo

Post Destacado

Olá

Será que podem me ajudar? Eu era bem ativa, seguia dieta, treinava, era bem feliz, mas, um belo dia, a menopausa começou a dar sinais, dentre eles a depressão. Parei com tudo... Emudeci, entristeci e engordei rsrsr. Atualmente tenho condropatia IV, o que me limita muito e estou com a vida jogada no vento, mas gostaria de me reencontrar. A minha pergunta é simples (já a resposta sei que não é).... 

Qual é a composição de macros em uma dieta para quem está na pré menopausa, que vai treinar 3 vezes na semana com limitação pela condropatia,e que está acima do peso?

Se puderem me dar essa condição para eu recomeçar, agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
5 horas atrás, Visitante Anônimo disse:

 

Qual é a composição de macros em uma dieta para quem está na pré menopausa, que vai treinar 3 vezes na semana com limitação pela condropatia,e que está acima do peso?

Se puderem me dar essa condição para eu recomeçar, agradeço. 

Não creio que haja uma dieta adequada para a pré-menopausa. O que há de efetivo seria procurar um BOM endócrino ou ginecologista que domine com atualidade a reposição hormonal, o que, inclusive, pode lhe ajudar com a contropatia.

Esses médicos geralmente não aceitam planos de saúde. Se quiser, me diga seu estado e eu pesquiso um profissional pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Foston disse:

Não creio que haja uma dieta adequada para a pré-menopausa. O que há de efetivo seria procurar um BOM endócrino ou ginecologista que domine com atualidade a reposição hormonal, o que, inclusive, pode lhe ajudar com a contropatia.

Esses médicos geralmente não aceitam planos de saúde. Se quiser, me diga seu estado e eu pesquiso um profissional pra você.

Bom dia, Foston. Marquei uma consulta com uma médica que faz reposição hormonal para mulheres nessa fase, inclusive já fiz uma reposição quando os hormônios estavam alterados, com outra médica (ela parou de atender), depois ela deixou só a testosterona gel 1mg. Não conheço essa outra médica, foi por indicação, então estou aguardando (janeiro), mas aceito sim a sua indicação. Sou de Londrina, Paraná.

Quanto à condropatia, fiz uma aplicação com ácido hialurônico,e atualmente estou sem dor, porém, se começo a fazer musculação, ainda que em ângulo de proteção, sinto desconforto, não chega a ser uma dor. Estou parada totalmente (e a academia está paga).

Sinto que preciso mudar esse cenário, esse sedentarismo, essa comilança, porque isso me deixa chateada. Por isso vim aqui, para ter uma base. 

Obrigada, aguardo a sua indicação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Administrador
Em 06/11/2023 em 08:11, Visitante Anônimo disse:

Bom dia, Foston. Marquei uma consulta com uma médica que faz reposição hormonal para mulheres nessa fase, inclusive já fiz uma reposição quando os hormônios estavam alterados, com outra médica (ela parou de atender), depois ela deixou só a testosterona gel 1mg. Não conheço essa outra médica, foi por indicação, então estou aguardando (janeiro), mas aceito sim a sua indicação. Sou de Londrina, Paraná.

Como está seu tratamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2023 em 17:06, Visitante Anônimo disse:

Olá

Será que podem me ajudar? Eu era bem ativa, seguia dieta, treinava, era bem feliz, mas, um belo dia, a menopausa começou a dar sinais, dentre eles a depressão. Parei com tudo... Emudeci, entristeci e engordei rsrsr. Atualmente tenho condropatia IV, o que me limita muito e estou com a vida jogada no vento, mas gostaria de me reencontrar. A minha pergunta é simples (já a resposta sei que não é).... 

Qual é a composição de macros em uma dieta para quem está na pré menopausa, que vai treinar 3 vezes na semana com limitação pela condropatia,e que está acima do peso?

Se puderem me dar essa condição para eu recomeçar, agradeço. 

Siga o conselho do @Foston

Sobre dieta e treino padronize o tópico conforme o topico abaixo

Assim podemos melhor ajudar vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia minha gente!

Olha, taí, gostei da proposta! Já tirei as fotos e vou fazer um textão com todas as news ( que não são fakes), mais recentes. Inclusive acho que a minha postagem vai ser de grande valia para quem está entrando na menopausa. Veja que jóia rara ter um acompanhamento decente nessa fase que, de positivo não tem nada, na vida de uma mulher.

Até logo mais. E obrigada a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tratar da cartilagem é uma tarefa bem difícil ainda mais qd a degeneração esta tão próxima de uma artrose... vc além de fortalecimento muscular, precisa se compremeter com uma alimentação bem rica e balanceada, aconselho um nutrologo (a). Está apenas fazendo o tratamento com ácido ou está também com um fisioterpeuta ?

Na academia mostrou os exames para preparador físico ? Quais exercícios ele te deu como fortalecimento da musculatura adjacente e articular ? Como estão essas atividades fisicas no geral ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá! Eu sou tão boa em postagem que já fiz tudo errado por aqui e tive que editar.

Podem me chamar de Cris 🥰

Fiz uma postagem e o @Foston me ajudou com algumas preciosas dicas, sempre tive vontade de vir aqui pedir auxílio mas a vergonha não deixava.

Estou na perimenopausa, a fase que a menstruação demora mais de 50 dias para vir... Notei o cabelo caindo (talvez tenha sido a creatina com genética familiar), tive 2 calorões, libido? Existe isso?, alteração de humor, flacidez, cabelinho ficando seco e sem vida, barriguinha que não tinha, perda de massa muscular  (essa foi gritante, vocês não tem ideia de como foi triste ver as minhas fotos. ). É uma fase complicada. Ao me ver sinto saudade de quando eu tinha vinte, trinta anos, e isso não volta mais. Fico chateada muitas vezes mas sei que é o ciclo da vida. Triste porém conformada.

Vim aqui pela abertura que o @batatagym deu, mas confesso que desisti de postar várias vezes. Agora vou na coragem...

Idade: 47

Altura: 1,56

Peso: 52

Medicações em uso:

Indapamida (pressão alta)

Testosterona  2 Mg , Estradiol Base  0,5 Mg ,Progesterona  Natural  0,5 Mg , Pentravan  1 G 

 

VITAMINAS E ETC

5OH Triptofano  60 Mg

Ac Folico  0,5 Mg ,

 Vit B12  0,5 Mg ,

Tirosina  30, Mg,

Taurina  40 Mg.

Inositol  100 Mg

Coenzima Q10 100 mg,

 Astaxantina 2 mg ,  

 Vitamina B6 600 mg

Glucosamina 500 mg

Condroitina    400 mg

Colageno tipo 2 40mg

Magnesio quelado 250 mg

Cálcio 200 mg                                                                                                                                    

 

 

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias:

Prótese mama. Varizes.

Não tenho um dos 3 tendões do tornozelo do pé esquerdo (rompimento total)

Hipercifose congênita sem dor

Protusão discal – Dói se cometo abuso em alguns exercícios

Condropatia grau 4 – sinto dor dependendo do exercício no pós. No mais, posso andar, mas não correr.

 

Tempo de treino: Desde 2013, mínimo 1x na semana, máximo 3x semana. Sem aeróbico.

Divisão de treino e horário do mesmo: Seg.Inferiores Qua. Superiores Sex. Inferiores – 6:00 e tenho que sair às 7, terminando ou não.

Eu resolvi quais exercícios eu faço sem sentir dor, então vou colocar aqui com base no que eu penso ser melhor para mim e o que não me causa dor depois. Começo por onde está desocupado. Os instrutores são obsoletos onde eu faço academia. Tudo eu faço com 3 series de 10 a 12

Inferiores

Alongamento de panturrilha e mobilidade do quadril

Agachamento no ângulo de proteção com halter perto do peito 5k

Leg (um que é diferenciado porque não dói a lombar) ângulo de proteção, 20k cada lado

Cadeira flexora

Cadeira extensora

Panturrilha na escada (3 posições dos pés, 10x cada- pé centro, para dentro e para fora

Elevação quadril na máquina

 

Superiores

Puxada (aquele que pega de cima ao peito)

Remada

Tríceps corda

Supino reto máquina

Bíceps com halter de 4k

Voador

Faço prancha e abdominais

Teho um fisioterapeuta que é mais um pajé japonês que faz acupuntura, me ensina exercícios e quando estou travada da lombar faz umas manobras.

Já fiz aplicação com ácido hialurônico 2 vezes nos joelhos, mas o que mantem mesmo sem dor é a pouca musculação que faço. Aliás, nunca senti dor a ponto de ficar internada, só descobri o desgaste porque, depois de um tombo, apareceu um ossinho no joelho. Minhas dores nunca me imobilizaram a ponto de eu não conseguir fazer as coisas do dia a sia, eu danço... E muito. Mas não posso correr ou fazer jump.

 

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 

Minha dieta está zoada, faço jejum até o almoço, como o que tiver. Depois janto... Como fruta se der vontade e se tiver um happy hour, não me privo de nada. Não gosto de fritura e nem de bebida alcoólica.

Vou dispor aqui como seria a dieta que eu acho ideal, que seria fácil para eu manter, mas sei que não é uma “NOSSA QUE DIETA BOA!” KKKKKKK.

Eu não iria escrever isso mas não posso mentir, ganhei uma caneta de Ozempic e estou usando porque perdi a rédea do apetite e em novembro estava com quase 57 quilos, joelhos começaram a doer um pouco e eu estava ficando sem bumbum e com barrigona, igual a alguns caminhoneiros. Veio o desespero e decidi ficar sem bumbum e sem a barriga, com Ozempic. 

 

Café da manhã – Café

 

Almoço G. 14,08 C.32,02 P 17,30 Cal 326

 2 ovos inteiros

Laranja

Salada de alface e tomate com azeite

Legumes cozidos 100g

 

Janta G.14,26 C. 34,92 P.39,31 Cal 423

Peito de frango 120g

Salada de alface e tomate com azeite

Legumes cozidos 100g

1 maçã

 

Lanche G.2,20 C 20,63 P. 27,31 Cal 207

Melão 1 xic

Whey Shark 40g

 

Se faltar alguma coisa, é só perguntarem, e se eu esquecer de algo, depois eu complemento.

Agradeço a todos imensamente e vou me esforçar para dar sequência nisso. Acredito que a menopausa é um tabu ainda nos dias de hoje, é como se fosse a decadência da mulher, então gostaria de tentar amenizar isso, já que velhos todos ficaremos. Só não envelhece quem morre cedo, assim diria a minha avó hehehehe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por CristinaC
Ficou errado, vou postar as fotos depois que colocar o texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...