Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Perimenopausa


Visitante Anônimo

Post Destacado

  • Moderador
1 hora atrás, Cris1976 disse:

estou cada vez mais enjoada de carne

Qual o seu tipo sanguíneo?

1 hora atrás, Cris1976 disse:

fiz exames de sangue que colocarei aqui na próxima.Há algum componente do gel de reposição que está fazendo a mama doer muito, então ela disse que talvez vá deixar somente a testo por enquanto, não sei se é uma boa, porque sem os outros hormônios tive uns 3 calorões, enfim.

Talvez seja o caso de modular a concentração desses hormônios. A testosterona é segura, fique com ela enquanto sua médica decide o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


18 horas atrás, Cris1976 disse:

Oi gente! Voltei com meu resumo, conforme o combinado. Tentarei ser suscinta.

Foram 2 semanas comendo o que foi proposto, talvez um pouco a menos e nunca a mais, comer de manhã é uma adaptação, no mais, descobri que estou cada vez mais enjoada de carne, de qualquer forma, é preciso, eu sei. Chegou a minha balança que tinha quebrado e agora vou fazer marmita e congelar, para ter mais qualidade no planejamento. To querendo comprar albumina ao invés de Whey, financeiramente falando. Vi que não consigo melhorar o quesito de proteína e meu whey acabou porque o meu marido resolveu consumir também. O que acha @MashleMuscle ? O @Fostonusa albumina e a @LU.  usa proteína de soja... Aliás, como é essa proteína de soja @LU.? @MashleMuscle Ah, não consegui achar abacate, na verdade comprei verde ele murchou e não amadureceu, não sei por que.

@Batata..., na primeira semana treinei 3 dos 4 dias, porque a lombar ficou uma bosta, doía demais. Já essa semana que passou, não senti dores. E confesso que depois que comecei a me alimentar melhor, tive mais ânimo para exercícios e até para o dia a dia. @Batata..., tive que fazer uma adaptação nos exercícios de polia, primeiro porque nunca desocupa, segundo que, quando fui tentar, não levantei nem 5 quilos, quanto mais o tanto que você colocou lá KKKKKK. Então o treinador da academia sugeriu uma cadeira que o pé não toca o chão e dá para fazer todos os movimentos, reto e obliquo. Tem mais um detalhe, na segunda semana já me virei sozinha, só que ainda assim, sempre fica faltando um exercício, todos os dias pelo tempo, tenho uma hora cravada, mas vou tentar colocar algum entre um descanso e outro, posso? Fiz a ressonância hoje e quando estiver pronta, vou colocar aqui para você ver.

@Fostonfui na ginecologista, fiz exames de sangue que colocarei aqui na próxima.Há algum componente do gel de reposição que está fazendo a mama doer muito, então ela disse que talvez vá deixar somente a testo por enquanto, não sei se é uma boa, porque sem os outros hormônios tive uns 3 calorões, enfim.

Vou replicar tudo o que sugeriram e estou seguindo aqui, para vocês não terem o trabalho de ficar voltando nos posts:

Idade: 47 – Entrando na menopausa

Altura: 1,56

Peso: 52       ATUAL 51,2

Medicações em uso: Indapamida (pressão alta) ****** Testosterona  2 Mg , Estradiol Base  0,5 Mg ,Progesterona  Natural  0,5 Mg , Pentravan  1 G  

Vitaminas e etc

5OH Triptofano  60 Mg Ac Folico  0,5 Mg , Vit B12  0,5 Mg ,Tirosina  30, Mg,Taurina  40 Mg.Inositol  100 Mg Coenzima Q10 100 mg,  Astaxantina 2 mg  Vitamina B6 600 mg Glucosamina 500 mg Condroitina    400 mgColageno tipo 2 40mg Magnesio quelado 250 mg Cálcio 200  mg                                                                                                                                    

 

 

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias:

Prótese mama. Varizes. *** Rompimento total do  ligamento talofibular anterior ***Hipercifose congênita sem dor*** Protusão discal – Dói se cometo abuso em alguns exercícios *** Condropatia grau 4 – em ambos os joelhos (valgos) sinto dor dependendo do exercício no pós. No mais, posso andar, mas não correr.

 

 Calorias totais da dieta: 1350   Gordura 56   Carboidrato 130   Proteina 80

 

Calorias Pré treino e café da manhã: 431 Gordura 16 Carb 43 Proteina 27 

05:40 Pré treino

1 Banana prata

30 gr. Whey Shark Pro

 

07:30 Café da manhã

100 gr. Cuscuz

2 Ovo mexido

 

Calorias Almoço 417 Gordura 15 Carb 42 Proteina 22

3 Ovos cozidos

Salada de alface com vegetais, tomate ou cenoura

100 gr. Batata doce

1 laranja

 

Calorias Jantar  417 Gordura 12 Carb 40 Proteina 30

100gr Acém moído

100 gr Arroz

Salada de alface com vegetais, tomate ou cenoura

1 Maça

 

Azeite e gordura preparo  total 120cal 

 

Treino sugerido e como foi

Infelizmente, devido ao tempo, sempre ficou faltando um exercício, mas vou colocar no intervalo de algum, se for possível.

 

Fortalecimentos
Extensora 
2 series com 20/25 rep com 10/15kg

Flexão do tronco na polia – Substituí pela cadeira pelos motivos citados acima
2 series com 20/25 reps com 30/40kg

Obliquo na polia baixa - Substituí pela cadeira pelos motivos citados acima
2 series com 15 reps c/ lado com 15kg

Gêmeos sentado ou paralelas
2 series com 20/25 reps com carga leve

Esses exercícios acima vc fará todos os dias na academia... Feito 4 dias da semana

Treinos

Inferiores

- Cadeira extensora  3 series 
- Flexora  3 series
- Agachamento com anilha ou kettlebell 4 series com isometria de 3 seg
- Stiff com anilha ou kettlebell 4 series com isometria de 3 seg
- Afundo 3 series 10 rep cada lado
- Leg press pés afastados - 3 series cargas leve moderadas

Superiores

- Puxad alta aberto 4 series
- Remada baixa fechado 4 series
- Supino reto halter 3 series
- voador 3 series
- Desenv arnold halter 4 series
- Elev lateral 4 series
- Abs supra + prancha 3 series

 

Bom é isso galera, não houve mudanças significativas, a não ser que eu fiquei mais disposta comendo mais, e consegui fazer os exercícios com mais ânimo do que com a dieta restrita e o jejum. Acredito que essas semanas de adaptação serviram para eu me acostumar com a dieta, organizar ela, e aprender os exercícios certinho, eu morria de medo do stiff, era fazer e ficar fazendo compressa de gelo depois, e parece que na segunda semana isso não aconteceu. Espero não decepcionar nem a mim e nem a vocês nessa caminhada. Por hora, agradeço a ajuda de todos.

 

 

 

23 abril.jpg

23 março.jpg

Vc tem um corpo lindo , muitas mulheres nessa idade já chegam com o corpo bem acima do peso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2023 em 17:06, Visitante Anônimo disse:

Qual é a composição de macros em uma dieta para quem está na pré menopausa, que vai treinar 3 vezes na semana com limitação pela condropatia,e que está acima do peso?

Entendo que você está passando por um momento desafiador e estou aqui para ajudar. Vou abordar cada parte da sua pergunta:

  • Dieta para pré-menopausa: Durante a menopausa, é importante aumentar o consumo de alimentos ricos em fitoestrogênios, vitamina C, E, D, cálcio e ômega-3, como frutos secos, cereais, leite desnatado, queijo branco e grão de bico. Além disso, alimentos como gengibre, própolis, pimentas, açafrão, chá verde, café, uvas, manjericão, canela, alho e repolho são recomendados.
  • Treino com limitação pela condropatia: A musculação pode ajudar a tornar a patela mais estável, evitando que ela deslize sobre estruturas ósseas e desgaste ainda mais a cartilagem. Treinar três vezes por semana é uma opção popular, pois permite trabalhar o corpo inteiro e alcançar resultados sem dedicar muito tempo à academia.
  • Dieta para quem está acima do peso: Para emagrecer de forma saudável, é importante priorizar os alimentos com pouca gordura e calorias, como frutas, vegetais e cereais integrais. Além disso, é recomendado comer 3 a 4 frutas diariamente, colocar metade do prato com legumes e vegetais ou os comer antes da refeição principal. Sua fonte de carboidrato deve ser só uma por refeição, as opções são: macarrão integral, batata doce ou arroz integral. Veja a matéria bem completa que escrevi sobre emagrecimento e que pode lhe ajudar: 

Espero que essas informações sejam úteis para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente! 

@Batata... Obrigada! Consegui fazer o treino completo masssssssss todos os exercícios que você colocou 4 repetições, fiz 3, talvéz com mais maturidade de treino eu consiga fazer como você disse.

Estou fazendo as flexões do tronco com anilhas, não só porque o aparelho parece que tem um grude, quem usa não sai, como também para melhorar o movimento, parabens aos seus velhinhos kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas vou tentar sim, prometo! Melhorei os pesos de todos os aparelhos, mas o joelho essa semana está mais sensível. A lombar deu uma trégua (eu acho), no mais, vou colocar o resultado da ressonância aqui.. tá lá no final.

 

@Foston o meu tipo é O+ ... Que acho que deveria gostar de carne né. KKKKKK. Sobre o Diu, não vou colocar o com hormônio, aliás vou ter que usar outro método, estou pela terceita vez acomedida pela Bactéria Actinomyces,  já tive que remover o DIU duas vezes por causa disso e fazer tratamento com 3 antibióticos e antifúngico, dessa vez eu não vou teimar, a infecção está nível moderado e não quero ficar me arriscando. Vou colar os exames de sangue aqui, mas acredito que a médica não fez certo em pedir exames em qualquer data, porque sempre faço no terceiro dia da menstruação e agora no meio do mês, não tem uma referencia muito boa, mas ela disse que não tinha problema (assim como disse que o hormonio do DIU era progesterona 🤡). Aliás, se ela tivesse pedido o exame preventivo certo, desde a primeira vez, já estaria tratando a bactéria, só que ela pediu exames que não tinham como detectar, tive que ser bem específica. Como pode né? 

@Sara1 Obrigada, um elogio é muito bem vindo... Acho que eu poderia estar bem melhor, mas tenho tanta limitações, tenho que fazer tudo com cuidado redobrado, ainda mais nessa fase de pré menopausa, parece que o meu bumbum migrou para a barriga KKKKKKK. Bjux

 

@Cláudio Chamini Obrigada! Bom "frutos secos, cereais, leite desnatado, queijo branco e grão de bico. Além disso, alimentos como gengibre, própolis, pimentas, açafrão, chá verde, café, uvas, manjericão, canela, alho e repolho são recomendados.", eu consumo num total de 0 alimentos desses kkkkkk, vou incluir eles na dieta.

Sobre o treino, estou seguindo o que o Batata falou, são 4 dias, 2 dias de pernas, no entanto ele colocou cadeira extensora até nos dias de superiores, para fortalecer. Não faço o movimento completo por enquanto, estou no angulo de proteção, não quero ir com muita sede ao pote. Acho que ele vai ajeitar tudo depois de ver o meu exame da coluna....

Vou ler a matéria que me indicou, estou tentando seguir aquela quantidade da dieta que montei. Frutas temos a banana pré treino, a laranja pós almoço e a maçã. No mais, arroz integral não me desce, e como cozinho para todos de casa, o básico é o arroz branco mesmo... às vezes eu como arroz, às vezes batata, às vezes macarrão...

Vou adicionar algumas coisas que você mencionou, leite no café da manhã, para melhorar o café, inclusive. Obrigada mais uma vez.

@LU. e @MashleMuscle Fico muito grata pela ajuda de vocês... De verdade. Essa fase da mulher é bem complicada, envelhecer todos vamos, mas me sinto como se estivesse em decadência. Tem sintomas terríveis. Para quem tem dinheiro fica tudo mais fácil, como uma Bruna Lombardi, uma Cláudia Raia, mas meros mortais como eu, olha... É complicado. Me sinto grata por poder contar com o tempo de vocês...

Acho que não me esqueci de nada, assim espero rsrsrsrs.

QUAL A DATA QUE TENHO QUE VOLTAR AQUI COM FOTO? 

 

 

 

 

Imagem1.png

Imagem2.png

Imagem3.png

Imagem4.png

Imagem8.png

Imagem9.png

Imagem10.png

Imagem11.png

Imagem12.png

Imagem13.png

Imagem14.png

Imagem15.png

Imagem16.png

Imagem17.png

Imagem18.png

Imagem19.png

Imagem20.png

Imagem21.png

Imagem22.png

Ressonancia.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2024 em 18:52, Cris1976 disse:

Oi gente! Voltei com meu resumo, conforme o combinado. Tentarei ser suscinta.

Foram 2 semanas comendo o que foi proposto, talvez um pouco a menos e nunca a mais, comer de manhã é uma adaptação, no mais, descobri que estou cada vez mais enjoada de carne, de qualquer forma, é preciso, eu sei. Chegou a minha balança que tinha quebrado e agora vou fazer marmita e congelar, para ter mais qualidade no planejamento. To querendo comprar albumina ao invés de Whey, financeiramente falando. Vi que não consigo melhorar o quesito de proteína e meu whey acabou porque o meu marido resolveu consumir também. O que acha @MashleMuscle ? O @Fostonusa albumina e a @LU.  usa proteína de soja... Aliás, como é essa proteína de soja @LU.? @MashleMuscle Ah, não consegui achar abacate, na verdade comprei verde ele murchou e não amadureceu, não sei por que.

@Batata..., na primeira semana treinei 3 dos 4 dias, porque a lombar ficou uma bosta, doía demais. Já essa semana que passou, não senti dores. E confesso que depois que comecei a me alimentar melhor, tive mais ânimo para exercícios e até para o dia a dia. @Batata..., tive que fazer uma adaptação nos exercícios de polia, primeiro porque nunca desocupa, segundo que, quando fui tentar, não levantei nem 5 quilos, quanto mais o tanto que você colocou lá KKKKKK. Então o treinador da academia sugeriu uma cadeira que o pé não toca o chão e dá para fazer todos os movimentos, reto e obliquo. Tem mais um detalhe, na segunda semana já me virei sozinha, só que ainda assim, sempre fica faltando um exercício, todos os dias pelo tempo, tenho uma hora cravada, mas vou tentar colocar algum entre um descanso e outro, posso? Fiz a ressonância hoje e quando estiver pronta, vou colocar aqui para você ver.

@Fostonfui na ginecologista, fiz exames de sangue que colocarei aqui na próxima.Há algum componente do gel de reposição que está fazendo a mama doer muito, então ela disse que talvez vá deixar somente a testo por enquanto, não sei se é uma boa, porque sem os outros hormônios tive uns 3 calorões, enfim.

Vou replicar tudo o que sugeriram e estou seguindo aqui, para vocês não terem o trabalho de ficar voltando nos posts:

Idade: 47 – Entrando na menopausa

Altura: 1,56

Peso: 52       ATUAL 51,2

Medicações em uso: Indapamida (pressão alta) ****** Testosterona  2 Mg , Estradiol Base  0,5 Mg ,Progesterona  Natural  0,5 Mg , Pentravan  1 G  

Vitaminas e etc

5OH Triptofano  60 Mg Ac Folico  0,5 Mg , Vit B12  0,5 Mg ,Tirosina  30, Mg,Taurina  40 Mg.Inositol  100 Mg Coenzima Q10 100 mg,  Astaxantina 2 mg  Vitamina B6 600 mg Glucosamina 500 mg Condroitina    400 mgColageno tipo 2 40mg Magnesio quelado 250 mg Cálcio 200  mg                                                                                                                                    

 

 

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias:

Prótese mama. Varizes. *** Rompimento total do  ligamento talofibular anterior ***Hipercifose congênita sem dor*** Protusão discal – Dói se cometo abuso em alguns exercícios *** Condropatia grau 4 – em ambos os joelhos (valgos) sinto dor dependendo do exercício no pós. No mais, posso andar, mas não correr.

 

 Calorias totais da dieta: 1350   Gordura 56   Carboidrato 130   Proteina 80

 

Calorias Pré treino e café da manhã: 431 Gordura 16 Carb 43 Proteina 27 

05:40 Pré treino

1 Banana prata

30 gr. Whey Shark Pro

 

07:30 Café da manhã

100 gr. Cuscuz

2 Ovo mexido

 

Calorias Almoço 417 Gordura 15 Carb 42 Proteina 22

3 Ovos cozidos

Salada de alface com vegetais, tomate ou cenoura

100 gr. Batata doce

1 laranja

 

Calorias Jantar  417 Gordura 12 Carb 40 Proteina 30

100gr Acém moído

100 gr Arroz

Salada de alface com vegetais, tomate ou cenoura

1 Maça

 

Azeite e gordura preparo  total 120cal 

 

Treino sugerido e como foi

Infelizmente, devido ao tempo, sempre ficou faltando um exercício, mas vou colocar no intervalo de algum, se for possível.

 

Fortalecimentos
Extensora 
2 series com 20/25 rep com 10/15kg

Flexão do tronco na polia – Substituí pela cadeira pelos motivos citados acima
2 series com 20/25 reps com 30/40kg

Obliquo na polia baixa - Substituí pela cadeira pelos motivos citados acima
2 series com 15 reps c/ lado com 15kg

Gêmeos sentado ou paralelas
2 series com 20/25 reps com carga leve

Esses exercícios acima vc fará todos os dias na academia... Feito 4 dias da semana

Treinos

Inferiores

- Cadeira extensora  3 series 
- Flexora  3 series
- Agachamento com anilha ou kettlebell 4 series com isometria de 3 seg
- Stiff com anilha ou kettlebell 4 series com isometria de 3 seg
- Afundo 3 series 10 rep cada lado
- Leg press pés afastados - 3 series cargas leve moderadas

Superiores

- Puxad alta aberto 4 series
- Remada baixa fechado 4 series
- Supino reto halter 3 series
- voador 3 series
- Desenv arnold halter 4 series
- Elev lateral 4 series
- Abs supra + prancha 3 series

 

Bom é isso galera, não houve mudanças significativas, a não ser que eu fiquei mais disposta comendo mais, e consegui fazer os exercícios com mais ânimo do que com a dieta restrita e o jejum. Acredito que essas semanas de adaptação serviram para eu me acostumar com a dieta, organizar ela, e aprender os exercícios certinho, eu morria de medo do stiff, era fazer e ficar fazendo compressa de gelo depois, e parece que na segunda semana isso não aconteceu. Espero não decepcionar nem a mim e nem a vocês nessa caminhada. Por hora, agradeço a ajuda de todos.

 

 

 

23 abril.jpg

23 março.jpg

Perdeu peso e parece ta menos inchada, tenha paciência e confia no processo.

Uso a proteína Isolada de soja ( PIS) como substituto do Whey, vende no site de growth com o nome de soyprotein é bem mais barato que whey, 67 reais eu acho o kg, vende em algumas lojas de suplemento e à granel, à granel não é 100% certeza que seja pura, mas ja comprei em uma loja aqui que confio e aparenta ser pura. O sabor não é do melhores, batendo com frutas fica até bom, mas como já falei... meu paladar é duvidoso rsrsrsrs. Em relação a macros e calorias é bem semelhante ao whey e tem alto valor biológico, pra mim super compensa. 

1 hora atrás, Cris1976 disse:

Boa tarde gente! 

@Batata... Obrigada! Consegui fazer o treino completo masssssssss todos os exercícios que você colocou 4 repetições, fiz 3, talvéz com mais maturidade de treino eu consiga fazer como você disse.

Estou fazendo as flexões do tronco com anilhas, não só porque o aparelho parece que tem um grude, quem usa não sai, como também para melhorar o movimento, parabens aos seus velhinhos kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas vou tentar sim, prometo! Melhorei os pesos de todos os aparelhos, mas o joelho essa semana está mais sensível. A lombar deu uma trégua (eu acho), no mais, vou colocar o resultado da ressonância aqui.. tá lá no final.

 

@Foston o meu tipo é O+ ... Que acho que deveria gostar de carne né. KKKKKK. Sobre o Diu, não vou colocar o com hormônio, aliás vou ter que usar outro método, estou pela terceita vez acomedida pela Bactéria Actinomyces,  já tive que remover o DIU duas vezes por causa disso e fazer tratamento com 3 antibióticos e antifúngico, dessa vez eu não vou teimar, a infecção está nível moderado e não quero ficar me arriscando. Vou colar os exames de sangue aqui, mas acredito que a médica não fez certo em pedir exames em qualquer data, porque sempre faço no terceiro dia da menstruação e agora no meio do mês, não tem uma referencia muito boa, mas ela disse que não tinha problema (assim como disse que o hormonio do DIU era progesterona 🤡). Aliás, se ela tivesse pedido o exame preventivo certo, desde a primeira vez, já estaria tratando a bactéria, só que ela pediu exames que não tinham como detectar, tive que ser bem específica. Como pode né? 

@Sara1 Obrigada, um elogio é muito bem vindo... Acho que eu poderia estar bem melhor, mas tenho tanta limitações, tenho que fazer tudo com cuidado redobrado, ainda mais nessa fase de pré menopausa, parece que o meu bumbum migrou para a barriga KKKKKKK. Bjux

 

@Cláudio Chamini Obrigada! Bom "frutos secos, cereais, leite desnatado, queijo branco e grão de bico. Além disso, alimentos como gengibre, própolis, pimentas, açafrão, chá verde, café, uvas, manjericão, canela, alho e repolho são recomendados.", eu consumo num total de 0 alimentos desses kkkkkk, vou incluir eles na dieta.

Sobre o treino, estou seguindo o que o Batata falou, são 4 dias, 2 dias de pernas, no entanto ele colocou cadeira extensora até nos dias de superiores, para fortalecer. Não faço o movimento completo por enquanto, estou no angulo de proteção, não quero ir com muita sede ao pote. Acho que ele vai ajeitar tudo depois de ver o meu exame da coluna....

Vou ler a matéria que me indicou, estou tentando seguir aquela quantidade da dieta que montei. Frutas temos a banana pré treino, a laranja pós almoço e a maçã. No mais, arroz integral não me desce, e como cozinho para todos de casa, o básico é o arroz branco mesmo... às vezes eu como arroz, às vezes batata, às vezes macarrão...

Vou adicionar algumas coisas que você mencionou, leite no café da manhã, para melhorar o café, inclusive. Obrigada mais uma vez.

@LU. e @MashleMuscle Fico muito grata pela ajuda de vocês... De verdade. Essa fase da mulher é bem complicada, envelhecer todos vamos, mas me sinto como se estivesse em decadência. Tem sintomas terríveis. Para quem tem dinheiro fica tudo mais fácil, como uma Bruna Lombardi, uma Cláudia Raia, mas meros mortais como eu, olha... É complicado. Me sinto grata por poder contar com o tempo de vocês...

Acho que não me esqueci de nada, assim espero rsrsrsrs.

QUAL A DATA QUE TENHO QUE VOLTAR AQUI COM FOTO? 

 

 

 

 

Imagem1.png

Imagem2.png

Imagem3.png

Imagem4.png

Imagem8.png

Imagem9.png

Imagem10.png

Imagem11.png

Imagem12.png

Imagem13.png

Imagem14.png

Imagem15.png

Imagem16.png

Imagem17.png

Imagem18.png

Imagem19.png

Imagem20.png

Imagem21.png

Imagem22.png

Ressonancia.PNG

Colocar o shape sendo baixa renda é dureza kkkkk, mas não é impossível, só temos que ir adaptando a nossa realidade e dar o nosso máximo com oque temos disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os exercícios abaixo quero que vc faça no mínimo dia sim dia não em casa ok

18412eb486d08a27ed4e6e0bd9389442.jpg

Na academia não quero sobrecarga na coluna (agachamentos tradicional, costas ou frente, desenvolvimento em pé... qq peso acima d lombar tá... procure fazer sentada... Se o cross estiver ocupado, faça flexão com halter tipo stiff, e oblíquos com halter, todos agachamentos e levantamentos com cargas abaixo da cintura usando poucos pesos e mais repetições.

Se hidrate bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 horas atrás, Cris1976 disse:

o meu tipo é O+ ... Que acho que deveria gostar de carne né. KKKKKK. Sobre o Diu, não vou colocar o com hormônio, aliás vou ter que usar outro método, estou pela terceita vez acomedida pela Bactéria Actinomyces,  já tive que remover o DIU duas vezes por causa disso e fazer tratamento com 3 antibióticos e antifúngico, dessa vez eu não vou teimar, a infecção está nível moderado e não quero ficar me arriscando. Vou colar os exames de sangue aqui, mas acredito que a médica não fez certo em pedir exames em qualquer data, porque sempre faço no terceiro dia da menstruação e agora no meio do mês, não tem uma referencia muito boa, mas ela disse que não tinha problema (assim como disse que o hormonio do DIU era progesterona 🤡). Aliás, se ela tivesse pedido o exame preventivo certo, desde a primeira vez, já estaria tratando a bactéria, só que ela pediu exames que não tinham como detectar, tive que ser bem específica. Como pode né? 

Seus exames estão ótimos. Precisa, apenas, subir esses marcadores de vitamina D3. Se não suplementa, seria o caso de incluir pelo menos 2.000 ui por dia.

Os seus triglicérides poderiam estar um pouco mais baixos. Tenha atenção ao consumo dos carboidratos, são eles, sim, os vilões, quando ingeridos acima do necessário. O seu tipo sanguíneo mostra uma afinidade com carne, ovos e afins. Gosta de carne? rs

Quanto à ginecologista, é assim mesmo: nem sempre há a afinidade (e o conhecimento). Da experiência que eu tenho com os médicos, não consegui nenhum de plano com o "pacote completo": sempre tive de pagar para ter acesso a um atendimento correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente!

@LU., vou ver essa proteína que você falou, quanto ao gosto, eu amo doce de Buriti, então tmj kkkkkk, paladar estranho é comigo mesma. Bju

@batatagym Oi! Quantas repetições devo fazer de cada exercício? O afundo eu fui fazer naquela barra guiada, mudo também?

@FostonEntão, acho que encontrei um endócrino que fala a nossa língua, a consulta dele cabe no bolso, e ginecologista para fazer exame anual e resolver o DIU, vou fazer com o convênio mesmo. Você tem razão, já era a época em que o dentista também fazia sutura na mão do paciente ... Eu suplemento vitamida D, acho que o que está faltando é sol. E carne... Não gosto muito, mas como sim, ainda porque no meu passado, carne era um artigo de luxo , vai ver por isso aprendi a não gostar kkkkkkkkkk.

Sobre o triglicérides, o cardiologista falou a mesma coisa, e disse que pode ser devido a chegada da peri, mas falou que pode ser só uma fase. Ele iria me dar remédio mas pedi para ele esperar, eu não quero tomar esse medicamento, dizem que ele causa muito colateral... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...