Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca de definição- Ex obesa


Post Destacado

 

Idade: 29 anos

Altura: 1,57

Peso: 71kg

Medicações em uso: Oxanfrolona 10mg

Anticoncepcional: nenhum

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Ja passei por uma cesárea 

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente: Os últimos que fiz foi em 08/01/2024 e estavam normais  

Tempo de treino: 10anos. 

Musculação: há 10 anos, porém com oscilações. Pesava 96kg, consegui chegar a 56kg mantive por 3,4 anos. Fazia musculação, jump e jiu jtsu.
 Engravidei, segui treinando até o 8 mês, voltei a treinar após 40 dias de parto, porém não era pesado. Engordei muito na minha gravidez.  
Me perdoem o físico.

 

Ciclos FEITOS Estou finalizando um ciclo de ox, tomo 1x por dia antes do treino 10mg

 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum

 

Dieta

 

09:00 - CAFÉ DA MANHÃ

Tapioca com 2 ovos 

12:00 ALMOÇO

100g de arroz

60g de feijao

frango, ovo ou carne 

18:00 - LANCHE DA TARDE

Tapioca 2 ovos ou 1 pão massa fina com 2 ovos 

22:00 - JANTAR

100g arroz

60g feijão 

frango, carne ou ovos

PS: de final de semana estou saindo bastante da dieta e durante a semana comendo doces. 

Hidratação = 3L água/dia as vezes mais 

Treino:

Horário: 18:30

A QUADRÍCEPS 

  • AGACHAMENTO - 1 SÉRIE DE AQUECIMENTO +  3X12
  • AFUNDO COM RETROCESSO 3x12
  • LEG PRESS 4x12
  • AFUNDO EM CIMA DE DOIS STEPS 3x12
  • CADEIRA EXTENSORA 3 10+10+10
  • CADEIRA ABDUTORA 3X15
  • CADEIRA ADUTORA 3X15

35 minutos de cardio

B GLÚTEOS E POSTERIOR 

  • ELEVAÇÃO PÉLVICA 4x12
  •  TERRA  3x12
  • COICE POLIA 3x12
  • ABDUÇÃO QUADRIL POLIA 3x12
  • CADEIRA ABDUTORA 4x12 
  • STIF 3x12
  • CADEIRA FLEXORA 3x12
  • MESA FLEXORA  3X12

35 min de cardio

C TREINO COSTAS/BICEPS

  • PUXADOR PEGADA NEUTRA 3x12
  • REMADA BAIXA 3X12
  • PULL DOWN NA POLIA ALTA 3X12
  • REMADA NA POLIA 3x12
  • BICEPS NA CORDA POLIA BAIXA 3X10-12
  • BICEPS MARTELO 3X10-12

45 min cardio

D PEITO, OMBRO E TRÍCEPS 

  • SUPINO 4x12
  • DESENVOLVIMENTO 4x12
  • ELEVAÇÃO LATERAL 4x12
  • ELEVAÇÃO FRONTAL 4x12
  • TRÍCEPS NA POLIA 3x12
  • TRICEPS CORDA 3x12
  • TRÍCEPS APOIADO NO BANCO 3x15

 45 min de cardio. 


seg A

ter b

qua c

qui a

sex b

sab d

BICEPS NA CORDA POLIA BAIXA 3X10-12

40 min de cardio

Meu objetivo é emagrecer e definir. 

Minha maior dificuldade é a dieta, principalmente para me controlar diante das besteiras do FDS e ultimamente estou beliscando doces na semana também. Estou passando por alguns problemas pessoais que afetam meu emocional e acabo descontando na comida. Não tenho dificuldades com treino, amo. Treino 6x por semana. 

Gostaria muito de saber se podem me ajudar a ajustar as coisas. Obrigada desde já :)

 

6f8f83ac-87d0-45cc-893e-8f9756838873.jpeg

c1ef09b1-1245-4ce0-9050-5f8b0bbe6e08.jpeg

38a02e89-21c4-49f4-a312-6cb3a2ee38ef.jpeg

80286f88-f2fb-4986-89bf-930ed00c37c6.jpeg

Editado por Emanuelle Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acompanhando...
Consegui notar um corpo que tem experiência em musculação! E entendo que para vocês mulheres é um turbilhão de emoções na gravidez, mexe com a questão hormonal e por aí vai...

Com foco e determinação você vai continuar conquistando seus objetivos, e sobre coisas que passamos na vida, eu percebi que aqui no fórum é para além de uma ajuda com o corpo, aprendemos sobre como lidar e vencer nossos desafios, a galera aqui motiva bastante, e também pega no pé! hjrushausha! 

Sobre a Oxan, na minha visão acredito que o BF se encontra alto para continuar tomando, foi alguém que te recomendou ou decidiu por si só? Acredito que o início de tudo no seu caso seria ajustar a Dieta, treino, cárdio e o descanso.

Como é a sua rotina? Trabalho, horário de almoço e qual momento do dia você treina?
Como você ainda ta tomando Oxan, seria interessante olhar os seus exames mais recente, nesse caso seria bom se programar para fazer novos exames...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiiiii que felicidade pois alguém respondeu. Haha Obrigada de verdade.

Bom, acompanhando alguns fóruns, apesar de ser nova por aqui, pude perceber que o povo aqui é bem receptível e muitas das vezes, acaba não ficando só no físico. Isso é bem relevante.  Em relação a pegar no pé, acho legal kk é um incentivo a mais. 

Vamos lá..

Sobre a oxan resolvi por contra própria após uma amiga que toma comentar sobre ela. Sempre tive medo de arriscar, dessa vez resolvi me “jogar” acho que no fundo eu quis usar como motivação e acabei colocando pés pelas mãos. 

Em janeiro, salvo engano, eu fui em uma endocrinologista e ela me passou uma bateria de exames. Vou caçar e postar aqui. Marquei endocrinologista pra dia 20/09 para repetir todos os exames após o uso da oxan. Lembrando que não iniciei com indicação da mesma, na verdade houve um certo intervalo de quando fui para consulta pra quando iniciei o uso. 
 

Desde segunda-feira estou tentando retirar o açúcar da alimentação , estou no terceiro dia. Percebi que estou urinando mais e suando mais também, pode ser impressão. Minha ingestão de água está de 3l a 4l, mas antes de retirar o açúcar eu já tomava essa quantidade e não ia tantas vezes ao banheiro e nem suava tanto. 
 

Ontem foi o último dia que tomei a oxa . 
 

 

Editado por Emanuelle Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando..

Agora sobre minha rotina …

Acordo às 08:00

Tomo café, mas antes costumo tomar 500ml a 1 litro de água.

Desde dr segunda mudei um pouco a alimentação por conta própria. 
 

2 ovos 

café sem açúcar 

1 fatia de pão integral. (Sinto um certo estufamento quando como pão) prefiro tapioca ou cuscuz

 

Almoco as 12:30/13h 

Estou comendo 80g de arroz, 60g de feijão e a proteína do dia. Raras vezes estou comendo salada, sei que preciso mudar isso. Me organizar, pois gosto de salada.

 

A tarde eu estou merendando as 17:30/18h e já usando como pré treino

2 ovos e tapioca pequena com café sem açúcar 

 

A noite janto às 22h 

e como o mesmo do almoço. 
 

quando sinto fome a tarde, nessa semana, tô comendo fruta ou 1 fatia de pão integral. P enganar. Pois antes estava beliscando muito, e eu estou sentindo muita fome. 
 

Também não sei se minha alimentação, como estou fazendo está sendo boa, comecei essa semana como citei acima.

Trabalho em casa - home office. Tem dias que está uma loucura, outros mais tranquilo. 
 

Vou treinar às 19h 

Todos os dias dessa semana fiz 40min de cardio.

 
segunda: escada, bike

ter: escada

qua: bike 

 

Editado por Emanuelle Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Em breve alguns dos grandes Mestres aparecem! Acredito que da pra mexer na dieta e fazer alguns ajustes no seu treino também! Como trabalha homeoffice acredito que tenha alguma flexibilidade para os horários das alimentações! então tem tudo pra dar certo! Só aguardar esses maravilhosos aparecerem, enquanto isso mantenha a sua rotina sem as guloseimas, treinando e sem queimar os cárdios...

Tem algum histórico de lesão? Ou sente algum desconforto durante os treinos?
 

Citar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 24/08/2024 em 22:27, Emanuelle Arruda disse:

Meu objetivo é emagrecer e definir. 

Minha maior dificuldade é a dieta, principalmente para me controlar diante das besteiras do FDS e ultimamente estou beliscando doces na semana também. Estou passando por alguns problemas pessoais que afetam meu emocional e acabo descontando na comida. Não tenho dificuldades com treino, amo. Treino 6x por semana. 

Gostaria muito de saber se podem me ajudar a ajustar as coisas. Obrigada desde já :)

Seu erro 

De nada adianta usar danones e se matar de treinar e querer um shape pisando na bola com a alimentação

Precisa focar na dieta... vamos colocar um deficit calorico ai... 

Sabe calcular seu GCD ? Tem algum aplicativo para calcular seus macros ?

Vasmos começar assim

Carbos = 560kcal / 140gr

Proteinas = 520kcal / 130gr

Gorduras = 450kcal / 50gr

Treinos não deixe dias seguidos com inferiores ok... intercale com pelo menos 48 de descanso... se seus treinos não forem fofos precisará de 72 horas  entre eles 

Os exercicios estão bons mas a sequencia não... coloque os carros chefes na frente ( Agachamento livrte / lev terra / stiff / afundo / avanço / bulgaro )... elevação e coice final de treino.... demais estão legais... 

Caso não consiga avisa que ajusto a dieta pra vc...

Tem um shape bonito.... vamos defini-lo ajustando essa alimentação... depois ve danones ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiiii @Batata..., obrigada por me responder!

Sim, tenho que admitir que errei feio. 
Certo, desde segunda eu estou maneirando a alimentação. E tirei k açúcar, pois como eu estava sem controles dos doces resolvi tirar por completo o açúcar refinado. Tem me ajudado. 
Eu sou bem leiga no assunto, eu já até já tentei calcular usando fórmulas ensinadas em vídeos, porém não sei se fiz corretamente. Como disse sou bem leiga, mas posso te passar os valores que consegui 

Essas gramaturas que você me sugeriu eu não entendi. Seria por dia? O que eu teria que atingir?

 

Certo. Essa semana gripei, então eu acabei não conseguindo treinar inferiores em dias consecutivos. 
 

Eu vou sugerir um treino e você pode ver se está bom? No que diz respeito aos inferiores:

 

1. Quadríceps + posterior 

Agachamento livre

Afundo

Leg

Hack

cadeira Extensora

Cadeira Abdutora

Mesa Flexora

Cadeira Flexora

Stif

 

2. 

Levantamento terra

Sumô

bulgaro

Elevação pélvica 

Cadeira adutora

Adutora polia

coice

Stif unilateral

 

Nessa ordem tá bom ou é muita coisa?

 

ai se puder me sugerir rep e descanso, eu agradeço

Se puder me ajudar com a dieta agradeço também.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...