Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Já ouvi muitos comentarios a respeito da glutamina...

muitos comentários positivos!

eu ainda não tive a oportunidade nem o $$ para manter uma suplementação com glutamina !

mas acho que vale a pena sim...

porque muitos falam mal só se baseando no que leem !

e nem sempre é assim !

tem que experimentar para falar !

abração

• 5 meses depois...

• Respostas 575
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Postado

Me corrijam se eu estiver errado .

glutamina é o aminoácido em maior concentração no nosso corpo ne ?

entao , durante os treinos os níveis de glutamina caem devido ao esforço físico .

O suplemento só seria indicado entao para aqueles que treinam até o ultimo fôlego ?

Eu tenho um pote aqui . ( L - glutamine )

Eu treino bem para o corpo que eu tenho, mas seria melhor eu esperar para tomar , ou eu posso ter algum benefício tomando agora ?

Abraços !!

Postado
glutamina tem sua importância sim , mas na minha opinião seu custo benefício é baixo por ser um suplemento caro.

hoje em dia nao é mais tao caro como antigamente mas concordo com vc nao vale a pena

• 2 semanas depois...
Postado

Alguém saberia me informar se L-Glutamina e Acido Glutámico são a mesma coisa? Se ñ forem, a única forma de se obter esse aminoácido seria atraves da venda dele na forma isolada, digo isso pois no whey só tem acido glutamico. Se alguém puder me informar ficaria grato, já q tem pessoas q acham q a glutamina está presente no whey!

Valeu!

Postado

A Glutamina por ser um aminoacido não essencial, pode ser produzido pelo nosso corpo.

Nosso corpo usa Glutamina para várias finalidades.

O Acido Glutamico, eh usado tbm em algumas coisas, entre elas a nivel cerebral. Ele eh conhecido como o "combustivel do cerebro", e serve tbm como percursor da Glutamina.

Portanto:

- A Glutamina se converte no corpo em Acido GLutamico, e o Acido Glutamico se converte em Glutamina no corpo; e tudo de acordo com a necessidade do momento.

Postado
A Glutamina por ser um aminoacido não essencial, pode ser produzido pelo nosso corpo.

Nosso corpo usa Glutamina para várias finalidades.

O Acido Glutamico, eh usado tbm em algumas coisas, entre elas a nivel cerebral. Ele eh conhecido como o "combustivel do cerebro", e serve tbm como percursor da Glutamina.

Portanto:

- A Glutamina se converte no corpo em Acido GLutamico, e o Acido Glutamico se converte em Glutamina no corpo; e tudo de acordo com a necessidade do momento.

Mestre, eu já li alguma coisa sobre esses dois aminoácidos, uma nutricionista inclusive já me indicou L-glutamina, por causa de um problema intestinal q eu tenho. Mas continuo c uma dúvida se eles se convertam um no outro, ñ haveria a necessidade de comprar a Glutamina na forma isolada, seria melhor comprar um whey q tem ac. glutamico, já q o mesmo se converte em glutamina. Sem contar q o whey é muito mais completo!

Postado

Nosso proprio corpo pode produzir a Glutamina, e porisso ela eh um aminoácido não essencial(que se torna essencial em alguns casos de maior demanda).

Segundo Bill Philip-1997, a sintese da Glutamina no corpo eh feita a partir do Acido Glutamico, Valina e Isoleucina.

O Acido Glutamico, como eu disse, eh muito importante para o Cerebro.

O Acido Glutamico junto com a Vitamina B6, acaba originando um importante Neurotransmissor; o GABA.

Se ocorrer uma demanda maior de Acido Glutamico no Cerebro, seu corpo não vai pensar duas vezes em converter a Glutamina em Acido Glutamico.

Pesquisas feitas já apontaram que o aumento da Glutamina via suplementação, acaba tbm por aumentar a quantidade de Acido Glutamico no corpo.

A Glutamina executa importante tarefa a nivel intestinal sim.

Claro que o WHEY eh mais importante. :wink:

A Glutamina eh um aminoácido não essencial, e só deve ser usada como suplementação em caso de necessidade. E essa necessidade quando estudada e disgnosticada, leva ao fato de que a demanda de Glutamina foi grande naquela pessoa, e esse aminoácido que não era essencial, passou a ser.

A Glutamina tem seu valor sim no crescimento muscular, mas deve se analisar a real necessidade de usa-la; caso-a-caso.

abracos amigo. :wink:

• 2 semanas depois...
Postado

Fala galera!

Qual é a melhor forma de se usar a glutamina? 10g antes do treino e 5g logo após?

E se estiver junto de outros suplementos? interfere na maneira de usar?

abração!

Bruno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...