Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Em caso de possivel overtraining: compensa suplementar com glutamina(devido a preço e resultados) ou outros suplementos são mais eficientes (whey + malto + creatina)? È desperdício de dinheiro?

O suplemento: WHEY GLUTAMAX da dna é bom? Ou é melhor comprar glutamina pura mesmo......(Visto que a glutamina é cara, compensa comprar uma whey de 50% com adição de glutamina?)

Tento ter uma dieta equilibrada, mas devido ao baixo tempo de recuperação e rotina intensa voltarei a suplementar com whey + malto (como feito no treino do semestre passado) para auxiliar principalmente na recuperação. Em um segundo momento do treino (daqui dois meses) vou supelmentar também com creatina....

Li em alguns artigos que a glutamina é anticatabolico e auxilia principalmente em casos de overtrainig - acho que será meu caso nos próximos meses devido a minha rotina de treino: musculação de segunda a sabado - 1 hora por dia + natação (1:30 min) 3 x por semana + poucas horas de sono por noite por causa da rotina pessoal - (cerca de 6 horas por noite)......

Outros artigos dizem que a suplementação com glutamina é desnecessária, visto que os suplemetos proteicos já contem glutamina em sua composição.....Desta maneira não sei se suplementar seria um despedicio de dinheiro.....

Aguardando resposta

Valeu

Luis

• Respostas 575
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Postado

Acredito que tendo uma alimentação adequada em ao seu objetivo + a suplementação de Whey+Malto no Pós treino a Glutamina se torna dispensavel !

Para entrar no estado de overtraining sua alimentação tem que estar muito deficiente, seu esforço tem que ser muito grande e seu tempo de recuperação muito a quem do necessário !

Portanto não se preocupe muito com isso !

Abç e bons treinos !

Postado
Em caso de possivel overtraining: compensa suplementar com glutamina(devido a preço e resultados) ou outros suplementos são mais eficientes (whey + malto + creatina)? È desperdício de dinheiro?

acho q seria melhor uma dieta decente e descanso pra se recuperar de um overtraining, glutamina nao seria o ponto principal.

O suplemento: WHEY GLUTAMAX da dna é bom? Ou é melhor comprar glutamina pura mesmo......(Visto que a glutamina é cara, compensa comprar uma whey de 50% com adição de glutamina?)

vc ta comparando o whey com glutamina? sao coisas diferentes e particularmente esse glutamax é muito ruim no c x b, caro e praticamente muita soja. (antes q venham falar q to mudando de ideia sobre a soja, eu nao to, o q tenho contra esse suple é so o preço, pois soja é pra ser mais barato)

Tento ter uma dieta equilibrada, mas devido ao baixo tempo de recuperação e rotina intensa voltarei a suplementar com whey + malto (como feito no treino do semestre passado) para auxiliar principalmente na recuperação. Em um segundo momento do treino (daqui dois meses) vou supelmentar também com creatina....

Li em alguns artigos que a glutamina é anticatabolico e auxilia principalmente em casos de overtrainig - acho que será meu caso nos próximos meses devido a minha rotina de treino: musculação de segunda a sabado - 1 hora por dia + natação (1:30 min) 3 x por semana + poucas horas de sono por noite por causa da rotina pessoal - (cerca de 6 horas por noite)......

foque na dieta, aumente as kcal dela e treine direito q nao tera problemas.

Outros artigos dizem que a suplementação com glutamina é desnecessária, visto que os suplemetos proteicos já contem glutamina em sua composição.....Desta maneira não sei se suplementar seria um despedicio de dinheiro.....

se quer algum amino prefira bcaas, agora a dosagem deles pra fazer efeito é muito alta, o q fica muito caro o c x b comprando em capsulas. O amino isolado tem função diferente do amino do whey, praticamente a principal diferença é a velocidade de absorção, pois aminos isolados tem a absorção mais rapida

Aguardando resposta

Valeu

Luis

• 1 mês depois...
Postado

tenho 1.68m, 65kg e 15%BF, treino 6 dias por semana há 10 meses + natação 2x (60 min) por semana.

Já dei uma pesquisada no forum e na net e as informações que tive sobre como tomar glutamina não são muito claras....daí eu queiria saber se estou fazendo correto, tanto para ter resultados como para não mijar a glutamina por tomar em excesso.....

Em alguns artigos estava escrito que para a glutamina dar resultados (anticatabolicos) é necessário tomar pelo menos 20 g ao dia (divido em 5 g pela manhã, pré-treino, pós treino e antes de dormir). Na embalagem do produto a orientação é de apenas uma dose de 5g ao dia (não está escrito o horario).....

Tenho tomado 10g de glutamina no shake pós-treino (junto com whey+malto+creatina)

É muito ou pouco? Este é o melhor horario (para haver melhor absorção)......

Alguns artigos dizem que tomar no pós treino é desperdicio pois whey já contem glutamina.

Pode tomar 10 g (caso 5g conforme fabricante seja pouco) de uma vez....é melhor dividir em mais de uma dose. Financeiramente não dá pra eu tomar 20g.

valeu

Postado

glutamina e bcaa sao 2 suplementos q financeiramente nao cabem no bolso de quase ninguem... sim, eles precisam de dosagens altas pra fazerem algum efeito, alguns estudos ate com dosagens altas nao constaram efeito nenhum desses aminoacidos... acredito q o jeito q vc dividir pelo dia esta de boa sua glutamina, da pra tomar 10g pos treino e 10 pela manha, ou 10g pos e 10g antes de dormir, ou como vc falou 5g em cada horario... o whey so tem 5g de glutamina e msm assim ainda iria sobrar 15g pra vc consumir por dia... quer conselho? foque mais em suplementos proteicos, esses aminoacidos saem carissimos no bolso pra quem quer massa muscular, pra quem quer uma ajudinha na recuperação ainda vai, pq umas 5g ja deve da uma ajuda, mais pra massa muscular é bem mais doq isso...

Postado
valeu pela resposta.....então posso continuar tomando 10 g junto com whey no pós treino que não irá desperdiçar glutamina?

desperdiçar acho q nao, mais com essa dosagem talvez ajude um pouco

Postado
Quando vc diz "ajude um pouco"...quer dizer que a dose tem que ser maior para resultados efetivos (para que ajude a evitar o catabolismo) ou já está bom?

catabolismo é bem mais amplo do q vc imagina, pra isso acontecer tu terá q comer menos do q vc gasta de energia por dia e ainda tem alguns poréns... mais pra da uma melhorada na recuperação com glutamina acho q 10g pode ser q de uma ajuda, mais pra ser bem efetiva msm tem q ser 20g mais por dia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...