Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Água gelada é absorvida mais rapidamente do que a água em temperatura ambiente?


douglas_sc

Post Destacado


ele falou besteira cara..

normal, todos falam besteira algum dia.. :lol::cry:

>>> E eu também acho que a água gelada leva um pouco mais de tempo pra ser absorvida já que o organismo vai esquentá-la um pouco, gastando um pouquinho de energia para isso.

Mas, de qualquer forma, esse tema...realmente... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já ouvi falar que água gelada queima calorias porque seu organismo vai ter que emparelhar a temperatura dela com a sua temperatura corporal (eu tambem achei estranho, mas, isso eu li numa fonte muito respeitada = http://www.animalpak.com )

logo, acho que agua a 36 graus deve ser a que eh mais rapidamente absorvida...

mas eh o cumulo alguem ficar com um termometro na agua pondo ela no fogo, e de tempo em tempo medir neh?

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Guélerme

Eu acho que não devemos ficar julgando se o tópico eh ridiculo ou não, se ele tem a dúvida é porque eh importante para ele, e eu tbm acho que sua duvida proceda e seja pertinente.

Enfim, não tenho fontes para lhe sugerir, mas posso afirmar que agua fresca é absorvida mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Guélerme

Olha este trecho que encontrei, parece pertinente.

(...)O médico endocrinologista Dr. Paulo Sardanha, após fazer uma relação das fichas completas de seus pacientes, descobriu uma curiosa relação: pessoas asseadas, que costumavam tomar banho pelas manhas tinham maior facilidade para perda de peso.

Isto deu ingresso para uma complexa pesquisa, envolvendo 80 pacientes, partindo-se da premissa de que gasta-se 1cal para se elevar 1ml de água cada grau na escala Celsius, dividiu-se a pesquisa em duas etapas, uma envolvendo o uso interno da água através da ingestão, e outro com uso tópico, ou seja, através do banho.

Constatou-se que cada paciente gastou cerca de 100Kcal após ingestão de 1L de água fresca, a 25ºC, isto deve-se ao fato de que para se manter a homeostase corpórea, necessitamos de uma temperatura interna de cerca de 36,5ºC, e com a ingestão hídrica, gasta-se energia para que o corpo possa manter sua temperatura interna constante. Pode parecer pouco, mas 100Kcal é equivalente a um pão francês.

Já os pacientes que tomaram um banho gelado de 8 minutos pela manhã, obtiveram a incrível marca de cerca 280Kcal perdidas após o banho, isto deve-se ao mesmos fatores de manutenção térmica do corpo, já que com o banho gelado o corpo perde muito calor, acelerando seu metabolismo e que cerca 80% da energia gasta nos seres homeotermicos é gasta para a manutenção da constante da temperatura.

Segundo o Dr. Sardanha, isto é uma descoberta simples e óbvia, mas que nunca tinha-se pensado por este lado, podendo ser um grande aliado às dietas e manutenção de peso de indivíduos sedentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...