Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barriga: treinamento para perder o restinho de gordura e definir rápido


kfm

Post Destacado


  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

concordo quanto a alimentaçao.... mas discordo quanto aos aerobicos.

perder gordura , implica em aerobicos e dieta... principalmente se o objetivo pricipal da pessoa é realmente perder gordura...

valew. 8)

As pessoas tem mania de achar que aerobico emagrece. Mas assim como na hipertrofia o principal eh o Balanco Nitrogenado, no emagrecimento o principal eh o Balanco Energetico.

Se eu fizer 2 horas de aerobico por dia, com uma gasto calorico de 800 kCal a 1200 kCal por dia e ingerir 4000 kCal / dia, eu nao vou emagrecer.

Mesma coisa: se eu treinar intensamente e nao tiver um balanco nitrogenado positivo, eu vou catabolisar.

Eh simples - controlar a alimentacao e manter um balanco energetico negativo = emagrecimento. E o treinamento entra soh pra que nao haja perda de massa magra.

E digo mais, a musculacao queima calorias tao bem quanto os aerobicos, porque voce gasta muita energia mesmo depois do seu treino, por causa da reparacao tecidual, e nos aerobicos a queima de calorias soh eh maior durante a atividade.

Emagrecer eh facil, basta ter conhecimento e disciplina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas tem mania de achar que aerobico emagrece. Mas assim como na hipertrofia o principal eh o Balanco Nitrogenado, no emagrecimento o principal eh o Balanco Energetico.

Se eu fizer 2 horas de aerobico por dia, com uma gasto calorico de 800 kCal a 1200 kCal por dia e ingerir 4000 kCal / dia, eu nao vou emagrecer.

Mesma coisa: se eu treinar intensamente e nao tiver um balanco nitrogenado positivo, eu vou catabolisar.

Eh simples - controlar a alimentacao e manter um balanco energetico negativo = emagrecimento. E o treinamento entra soh pra que nao haja perda de massa magra.

E digo mais, a musculacao queima calorias tao bem quanto os aerobicos, porque voce gasta muita energia mesmo depois do seu treino, por causa da reparacao tecidual, e nos aerobicos a queima de calorias soh eh maior durante a atividade.

Emagrecer eh facil, basta ter conhecimento e disciplina.

valeu pelas dicas Hunt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo... perder a barriga eh facil, mas claro q depende d sua genetica... Se alimente bem(poucas calorias, evitando a todo custo carbos à noite, evite tbm alimentos como refrigerantes, pois eles detonam na celulite).

Faça aerobicos 5x na semana, 30min, e faca abdominais 3x na semana, ou separe por grupos, tipo superior um dia, inferior no outro e laterais no outro.. assim vc perdera a barriga em muito pouco tempo, se nao tiver tao apressado, vc pode optar por diminuir na carga d aerobicos.. valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça aerobicos 5x na semana, 30min, e faca abdominais 3x na semana, ou separe por grupos, tipo superior um dia, inferior no outro e laterais no outro.. assim vc perdera a barriga em muito pouco tempo, se nao tiver tao apressado, vc pode optar por diminuir na carga d aerobicos.. valeu ai

Eu nao disse!?! Eh soh falar em emagrecimento que voces logo pensam em aerobicos. E esse rdsousa ainda foi mais longe: nem sequer tocou na palavra "alimentacao".

Voces podem se matar de fazer aerobicos, o problema (e o tempo) eh de voces... Mas eu vou continuar com minha formula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hunt.. vc eh analfabeto?? passa tanto tempo na academia q se eskeceu de trabalhar seu cerebro?? eu falei na alimentação, se vc eh analfabeto o pro eh seu, qnt a fazer aeróbicos, vc pode consultar o recem formando em educação física, quanto o maior personal ou culturista do mundo, q eles sempre contarão com os aeróbicos para a perda d gordura, mas concordo com vc na questão da alimentação, mas se vc reler meu topico verá q eu sitei :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas tem mania de achar que aerobico emagrece. Mas assim como na hipertrofia o principal eh o Balanco Nitrogenado, no emagrecimento o principal eh o Balanco Energetico.

Se eu fizer 2 horas de aerobico por dia, com uma gasto calorico de 800 kCal a 1200 kCal por dia e ingerir 4000 kCal / dia, eu nao vou emagrecer.

Mesma coisa: se eu treinar intensamente e nao tiver um balanco nitrogenado positivo, eu vou catabolisar.

Eh simples - controlar a alimentacao e manter um balanco energetico negativo = emagrecimento. E o treinamento entra soh pra que nao haja perda de massa magra.

E digo mais, a musculacao queima calorias tao bem quanto os aerobicos, porque voce gasta muita energia mesmo depois do seu treino, por causa da reparacao tecidual, e nos aerobicos a queima de calorias soh eh maior durante a atividade.

Emagrecer eh facil, basta ter conhecimento e disciplina.

Hunt,

Concordo com o que vc diz quando afirma que o balanço energético negativo é o que deve ser levado em conta para o emagrecimento, ou seja, uma dieta hipocalórica é o fator preponderante para o emagrecimento, sendo que a musculação entra como um fator para minimizar a perda de massa muscular. Todavia, não concordo com a sua afirmação de que" a musculação queima calorias tão bem quanto os aeróbios porque se gasta muita energia depois do treino e nos aeróbios a queima de calorias só é maior durante a atividade". Se vc tomar como base um treino aeróbio de alta intensidade e média duração, fazendo-se 3 ou 4 sessões durante uma semana, o gasto calórico nessa semana resultante do aeróbio será maior que o obtido fazendo-se o mesmo nº de sessões de musculação de alta intensidade, já levando-se em conta o acrescimo na taxa metabólica em função dos dois tipos de treino.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todavia, não concordo com a sua afirmação de que" a musculação queima calorias tão bem quanto os aeróbios porque se gasta muita energia depois do treino e nos aeróbios a queima de calorias só é maior durante a atividade". Se vc tomar como base um treino aeróbio de alta intensidade e média duração, fazendo-se 3 ou 4 sessões durante uma semana, o gasto calórico nessa semana resultante do aeróbio será maior que o obtido fazendo-se o mesmo nº de sessões de musculação de alta intensidade, já levando-se em conta o acrescimo na taxa metabólica em função dos dois tipos de treino.

Torque, eu posso ter errado em dizer que musculacao queima calorias TAO BEM QUANTO os aerobicos. Mas eu disse isso porque a maioria das pessoas acha que musculacao eh soh pra desenvolver musculos e esquecem do tamanho do gasto calorico que ela proporciona.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...