Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu já ia esquecendo,

Se a parte aeróbia e a anaeróbia estão equiparadas ou seja, estão em igual situação de nível de treinamento, se fizer o aeróbio antes é óbvio que a perda de gordura vai ser melhor, agora, vc pega um cara que malha a trezentos anos e nunca fez aeróbio se vc botar ele para fazer aeróbio antes ele vai se desgastar em demasia não rendendo nada no treino de força que também tem a sua contribuição para a perda de gordura e assim minimizando os resultados para a perda de gordura, o que se deve fazer, neste caso, é treinar o aeróbio ou após a musculação ou bem antes do início do treino na musculação cerca de uns 15 a 20 minutos antes.

[]´s

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Vc fez ou está fazendo faculdade de q mesmo?

Isso não vem ao caso.

Pesquise onde quiser. Já ouviu falar que nós somos o q comemos? Se não, continue aí com seu treino monumental e fique com Deus.

[]´s

Sem comentários...

Postado
,

Perfeito! acho que agora vc está compreendendo o que foi colocado.

Aqui vc começa a derrapar e se contradizer, vai com calma, respira e presta atenção no que vc escreveu na primeira parte deste post. Como uma coisa tão óbvia pode mudar com um cara que malha há "trezentos anos"?

Fiquei curioso..

[]´s

Postado

Gostaria apenas de lembrar que é tudo uma questão de prioridades.

Realmente fazer o aeróbio antes da musculação possibilita não só uma melhor queima de gordura como uma melhora mais significativa do condicionamento aeróbio. Todavia é preciso lembrar que após um aeróbio intenso, a quantidade de lactato e íons H+ também é significativa, e isso faz com que haja uma inibição do íon cálcio, que por sua vez acarretará uma diminuição do nº de pontes cruzadas ativas durante a contração muscular, ou seja, haverá uma diminuição da força gerada e, também,

da capacidade de hipertrofia. Assim, se a pessoa prioriza o aeróbio e não está muito preocupada com uma eventual perda de hipertrofia, pode começar a sessão pelo aeróbio e terminar pela musculação. Ao contrário,

se a preocupação maior for com a hipertrofia, o ideal é começar pela musculação e terminar com o aeróbio. Agora, se a pessoa estiver preocupada em manter ou melhorar a hipertrofia e priorizar a perda de gordura e o condicionamento aeróbio , o ideal é se utilizar de dias distintos ou treinar as duas sessões(aeróbio e musculação) em períodos não consecutivos, dando-se pelo menos 2 horas de intervalo entre ambas,

pois com esse tempo o lactato, os íons H+ e as catecolaminas já estarão em níveis bem baixos na corrente sanguínea, não prejudicando o exercício que for feito em seguida, seja o aeróbio ou a musculação.

Um abraço a todos.

Postado

Realmente fazer o aeróbio antes da musculação possibilita não só uma melhor queima de gordura como uma melhora mais significativa do condicionamento aeróbio. Todavia é preciso lembrar que após um aeróbio intenso, a quantidade de lactato e íons H+ também é significativa, e isso faz com que haja uma inibição do íon cálcio, que por sua vez acarretará uma diminuição do nº de pontes cruzadas ativas durante a contração muscular, ou seja, haverá uma diminuição da força gerada e, também,

da capacidade de hipertrofia. Assim, se a pessoa prioriza o aeróbio e não está muito preocupada com uma eventual perda de hipertrofia, pode começar a sessão pelo aeróbio e terminar pela musculação. Ao contrário,

se a preocupação maior for com a hipertrofia, o ideal é começar pela musculação e terminar com o aeróbio. Agora, se a pessoa estiver preocupada em manter ou melhorar a hipertrofia e priorizar a perda de gordura e o condicionamento aeróbio , o ideal é se utilizar de dias distintos ou treinar as duas sessões(aeróbio e musculação) em períodos não consecutivos, dando-se pelo menos 2 horas de intervalo entre ambas,

pois com esse tempo o lactato, os íons H+ e as catecolaminas já estarão em níveis bem baixos na corrente sanguínea, não prejudicando o exercício que for feito em seguida, seja o aeróbio ou a musculação.

Um abraço a todos.

Perfeito!

Mais completo, impossível!

Acho que agora, finalmente, o usuário Rperrut vai respeitar o fato de que QUEM PRIORIZA PERDA DE GORDURA DEVE FAZER O AERÓBIO ANTES DA MUSCULAÇÃO, pois quando a informação veio de uma pessoa que não é da "área" ele questionou... chegando ao ponto de perguntar qual era minha faculdade... tsc, tsc, Lamentável...

Obrigado por elucidar esse post.

Abraço,

ADV_BSB

Postado

Um abraço a todos.

Fala cara...

Po, eu to na acadmeia ha 1 mes....to querendo perder a barriguinha e hipertorfiar, ou seja...no meu treino tem aerobico (esteira) e musculação.

Mas eu percebi que qdo eu faço a musculação sem fazer os 20 minutos de esteira que meu professor manda fazer todos os dias, eu rendo MUITO MELHOR. Levanto mais peso inclusive. Aí eu perguntei se podia fazer a esteira depois da musculação...mas ele falou que pra perder gordura...o ideal é fazer a esteira ANTES da musculação, assim como o advogado (criador do topico) disse.

Entao eu to pensando em fazer o seguinte...

Fazer musculação de manha cedo e a noite ir pra academia só fazer esteira.

O que voces acham????

Abraços galera

Postado

Um abraço a todos.

perfeiito, muito esclarecedor esse teu post, parabens..

mto bom esse topic, acredito q o melhor ateh agora referente ao assunto...

Postado

Muito bom Torque, mas todos sabemos que com uma massa magra maior,se gasta mais calorias para as atividades diárias, prolongando o gasto calórico e não limitando-o apenas na hora dos exercícios aeróbios. É óbvio que não é para largar os aeróbios o que estou querendo introduzir na mente do Advogado é que tem casos que fazer o aeróbio antes vai prejudicar muito o treino de musculação do indivíduo, por exemplo, eu sou muito mal condicionado aerobiamente, se eu fizer um trabalho aerobio e logo a seguir for malhar não vou render nada prejudicando o ganho de massa magra.

Toda generalização é burra!

[]´s

Postado
Muito bom Torque, mas todos sabemos que com uma massa magra maior,se gasta mais calorias para as atividades diárias, prolongando o gasto calórico e não limitando-o apenas na hora dos exercícios aeróbios. É óbvio que não é para largar os aeróbios o que estou querendo introduzir na mente do Advogado é que tem casos que fazer o aeróbio antes vai prejudicar muito o treino de musculação do indivíduo, por exemplo, eu sou muito mal condicionado aerobiamente, se eu fizer um trabalho aerobio e logo a seguir for malhar não vou render nada prejudicando o ganho de massa magra.

Toda generalização é burra!

[]´s

Prezado Torque, parece que estamos falando Grego!

O usuário Rperrut ainda não entendeu que QUEM PRIORIZA A QUEIMA DE GORDURA, INDEPENDENTE DE CONDICIONAMENTO FÍSICO, DEVE FAZER O EXERCÍCIO AERÓBIO ANTES DA MUSCULAÇÃO(isso é um fato e tal fato se dá em decorrência de diversas alterações fisiológicas que ocorrem no corpo). Portanto, não venha com falácias discorrendo sobre a prejudicalidade no ganho de massa pq como eu já disse 500 vezes isso é para quem prioriza perda de gordura! (com relação à preservação da massa magra o Torque já explicou bem qual o melhor treino)

Tenho que concordar com vc no tocante ao fato de que "toda generalização é burra", principalmente qd vc menciona o seguinte:

mas todos sabemos que com uma massa magra maior,se gasta mais calorias para as atividades diárias, prolongando o gasto calórico

Procure se informar melhor, o artigo abaixo pode elucidar que isso não é o que "todos sabemos" e que esse aumento de massa magra não é tão significativo para a queima de gordura(há uma corrente forte que diverge e comprova cientificamente que esse "aumento" de massa magra contribui pouco para o emagrecimento). A não ser que vc tenha o costume de ganhar uns 10 quilos de massa magra por mês... leia o artigo:

"realmente é um tema muito interessante que nos traz hoje e parece que a cada dia nos surpreendemos com o as conclusões científicas, fazendo-nos acreditar que estávamos bem equivocados com as nossas teorias, mesmo conseguindo bons resultados. Esse assunto tem sido muito discutido nas faculdades e cursos de pós-graduação no país e como mencionou, vamos discutí-lo também aqui. Mesmo sabendo que os exercícios aeróbios têm como fonte de energia as gorduras, existem pesquisas como a desenvolvida pelo Prof. Dr. Rolando Bacis Ceddia da UFF - niterói, RJ e o Departamento de Biologia da York University em Toronto no Canadá, editado na Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício, Vol I, nº 1, julho 2002, de título, COMPOSIÇÃO CORPORAL, TAXA METABÓLICA E EXERCÍCIO, e doada pelo Prof. Estélio Dantas, nos mostram que existe uma grande importância no gasto energético total para a queima de gordura, colocando os exercícios de força como contribuintes no processo de emagrecimento. Veja o que o resumo desta pesquisa sugere:

Embora o efeito térmico do alimento seja relevante, a sua contribuição para o gasto energético diário (GED) é considerada pequena e que a TMR (taxa metabólica em repouso) contribui para o GED com 70% e determinada pela atividade metabólica do cérebro, coração, fígado e rins (mais ou menos 60% da TMR); Os músculos ocupam aproximadamente 40% da massa corporal total, mas possuem uma taxa metabólica baixa em repouso e contribuem com em torno de 20% da TMR. Sendo a atividade física a segunda maior fator determinante do GED ela apresenta maior variabilidade. Embora existam evidências de que o exercício aeróbio intenso provoca aumento agudo da TM pós-exercício, o seu efeito crônico sobre a TMR permanece indeterminado. Em dieta hipocalórica o Treinamento de Força pode minimizar ou evitar a perda de massa magra, mas não consegue evitar a redução da TMR. Dessa forma, a pesquisa sugere que, a determinação da TMR parece depender principalmente da quantidade de energia disponível ao organismo e não do conteúdo total da MCM.

Uma observação importante na pesquisa é que a massa corporal magra (MCM) inclui todos os tecidos corporais exceto a gordura (ou seja: músculos (20%), rins, coração, cérebro, pulmões, fígado e outros), que somados são responsáveis por 80% da TMR. E que o percentual de aumento de massa magra seria muito pequeno para alterar a TMR. Em síntese, a pesquisa diz que as alterações observadas na composição corporal de indivíduos submetidos ao trabalho de força parecem decorrentes do gasto energético provocado durante o exercício e não do aumento da TMR. E os indivíduos que fizeram dieta hipocalórica e Treinamento de Força reduziram a perda de massa magra, mas não conseguiram evitar a redução da TMR. Fazendo acreditar que o principal fator determinante da TMR é a disponibolidade energética e não o conteúdo da MCM."

Fonte:http://www.cdof.com.br/consult56.htm#552

Espero que agora vc tenha entendido e, assim, saia da "generalização"

Ah, vou repetir pela última vez, para ver se eu consigo "introduzir" algo na sua mente: QUEM PRIORIZA A QUEIMA DE GORDURA, INDEPENDENTE DE CONDICIONAMENTO FÍSICO, DEVE FAZER O EXERCÍCIO AERÓBIO ANTES DA MUSCULAÇÃO

Postado

Agora sim eu entendi. Não sabia que a manutenção da massa magra era tão pouco contribuinte para o gasto calórico. Desculpem-me pela minha persistência, mas enquanto eu achar que não ficou claro (como agora ficou) eu fico na mesma tecla, defeito da família hehehe.

[]´s a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...