Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

No caso da musculação acho que isso se encaixa também, pois se trata de exercício intenso.

Os instrutores que tive na época que comecei a malhar sempre falavam que podia tomar tipo meio copo de agua nos intervalos entre cada exercício. Só.

Não sei aspectos técnicos, mas era isso que recomendavam.

Só aqui no forum é que comecei a ver neguim com essa onda de ingerir litros e litros de agua durante o dia e durante o treino...

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Novidade puraaa.

Mas será mesmo ??

Nosso corpo é basicamente formado por agua, Todos, e todas bases cientificas defende o alto consumo de agua.

Postado

Existe um número bastante grande de relatos referentes a hiponatremia, se não me falha a memória 20% dos fundistas e 30% dos atletas de maratonas já sofreram ou sofrem deste mal. Voltou a vanguarda de novo agora com os usuários de ecstasy.

Como os sintomas nem sempre evoluem para o coma, o problema passa desapercebido e é tido como uma "canseira" normal após a prova.

Muitos de nós já passamos por isso. Tontura, cansaço, cãimbras, desorientação e aumento da massa corpórea são alguns dos sintomas. Quando este aumento chega de 2 a 3 kilos, aí dá mer**, tendo-se em mente claro que o único alimente consumido no período de aferição é água.

Porém parem pra pensar, quanto um atleta não tem que tomar para reter 2 a 3 litros de água? Tudo bem, algum esperto vai dizer que varia de atleta para atleta, e varia mesmo, mas tome um litro de água e marque no relógio para ver em quantos minutos você não está desesperado para ir no banheiro.

Não me lembro de ter visto nada a respeito de uma QDR de água para atletas de endurance, mas existe a orientação para o consumo de 1g de sódio para cada hora em provas com duração de mais de 6 horas para evitar o problema e um consumo regular de água, pelo que lembro é de 300ml/hora de prova, podendo variar um pouco para mais ou menos.

Lembro de ter lido algo na Medicine & Science in Sports & Exercise que falava sobre esse assunto já ha alguns anos. Definitivamente não vou achar o volume agora.

Na boa, pra chegar a hiponatremia, é necessária tomar uma porrada de água, já ouvi atletas dizerem que tomam de 5 a 10 litros de água depois de uma maratona num período menor que uma hora. Toda vez que alguém fala em algo muuuuito diferente eu me mantenho cético. Quanto ao assunto em pauto, vou levando meus 3 a 4 litros por dia e tudo caminha na mais santa paz.

Um abraço!

Postado
eu tb li isso ae, muito interessante...

porem tenho uma duvida : caso a pessoa consuma isotonicos, como gatorade ou agua-de-coco, ricos em sais minerais, ainda assim o sangue diluir-se-á ao ponto da pessoa MORRER ?

Como é que o sangue diluir-se-á com água? Não tem cabimento isso. Para mim, isso é um escárnio à nossa inteligência!

É claro que, ao beber muita água, morre-se afogado. 8)

Postado

Como é que o sangue diluir-se-á com água? Não tem cabimento isso. Para mim, isso é um escárnio à nossa inteligência!

É claro que, ao beber muita água, morre-se afogado. 8)

Como eu falei isso foi novidade para mim também, mas esse texto foi uma tradução feita pela uol de um artigo do New York Times, se insulta a sua inteligência vai reclamar com o editor do New York Times afinal é um jornal bem desconhecido e de pouca repercusão mundial, agora se fosse no POVO vc acreditava né?!?!?!?!? :lol:

P.S. A humildade é uma característica rara aqui no fórum, como diria Sócrates "Só sei, que nada sei." :wink:

Postado

Como eu falei isso foi novidade para mim também, mas esse texto foi uma tradução feita pela uol de um artigo do New York Times, se insulta a sua inteligência vai reclamar com o editor do New York Times afinal é um jornal bem desconhecido e de pouca repercusão mundial, agora se fosse no POVO vc acreditava né?!?!?!?!? :lol:

P.S. A humildade é uma característica rara aqui no fórum, como diria Sócrates "Só sei, que nada sei." :wink:

Calma véio!! Foi em tom de ironia, justamente porque foi novidade para mim. É que quando se lê um texto não é possível entender quando foi irônico ou não. Foi mal! 8)

Postado

essa dos rins nao eliminarem agua durante atividade fisica eu ja conhecia...

e tbm ja vi caso de nego (era um wrestler) que morreu de tanto beber agua... parecia que ele tava tentando frauda um teste de urina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...