Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de braço: supersérie bíceps/tríceps

Visitante Darcson

Post Destacado

Postado
Eu faço treino ABC, desse jeito:

seg-peito/triceps

terc-costa/biceps

quarta-ombro/perna

quinta-peito/triceps

sexta-costa/biceps

se eu fosse colocar essa supersérie como eu deveria fazer? pois se eu realizasse na sexta eu teria que tirar meu treino de triceps pois ele estaria cansado não?

eu malho a 1 ano e no proximo mes vou para o treino ABCD

Pode ser.

Mas dá uma reoganizada na rotina. Ombro 1 dia antes de peito não rola.

• 2 meses depois...

• Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Eu faço treino ABC, desse jeito:

seg-peito/triceps

terc-costa/biceps

quarta-ombro/perna

quinta-peito/triceps

sexta-costa/biceps

Ae Darcson, ainda ai?

Tipo, meu treino é igual ao desse cara

Seria uma Boa eu da um descanço na Quinta. e ficar sem malhar ?

Eu treinaria:

Seg. (Peito e Triceps)

Ter. (Costas e Biceps)

Qua. (Ombro e Pernas)

Qui. Descanço

Sex. Super Série.

ta bom assim?

e quais seriam os exercicios de Peito e Costas que eu teria que fazer antes de começar a super-série?

2 exercicios de peito com 8-10 repetições e cargas mais leve q a normal

2 exercicos de costas com 8-10 repetições e cargas mais leve q a normal

vlw ae cara.

abraço.

parabéns pelo tópico

• 2 semanas depois...
Postado

Ae Darcson, ainda ai?

Tipo, meu treino é igual ao desse cara

Seria uma Boa eu da um descanço na Quinta. e ficar sem malhar ?

Eu treinaria:

Seg. (Peito e Triceps)

Ter. (Costas e Biceps)

Qua. (Ombro e Pernas)

Qui. Descanço

Sex. Super Série.

ta bom assim?

e quais seriam os exercicios de Peito e Costas que eu teria que fazer antes de começar a super-série?

2 exercicios de peito com 8-10 repetições e cargas mais leve q a normal

2 exercicos de costas com 8-10 repetições e cargas mais leve q a normal

vlw ae cara.

abraço.

parabéns pelo tópico

Reorganize sua rotina, em primeiro lugar.

Treinar ombros na quarta e peitoral na quinta não é nada recomendável. Se você for fazer algum supino então...

Postado
Treino a 3 meses ABC2x.

Acha que posso fazer esse treino a cada 6 semanas?

AI na semna do treino faria

Segunda=A

Terça=B

Quarta=C

Quinta= Descanso

Sexta=Descanço

Sabado= Superserie

abraços

Pode fazer assim mesmo. Porém, 3 meses de treino é pouco para já usar variáveis de intensidade. Você provavelmente tem muito o que crescer com um treino mais usual.

Abraço.

• 2 meses depois...
Postado

Eu fiz a supersérie hoje!

Meu treino é dividido em ABCDEF, sendo A-D, B-E, C-F gemeos(mesmo musculo, exercicios diferentes). Treino a 3 meses e meio.

Hoje era o treino D

Peito e triceps:

Supino reto

Cross Over

Pull Over

Crusufixo reto

Triceps pulley

Triceps paralelas

Adaptei meu treino para supersérie, tirei os exercicos de triceps(pulley e paralelas). Só fiz os de peito.

E a super série ficou assim: Rosca direta>Rosca testa>Rosca Concentrada>Triceps pulley>Martelo alternado

Fiz 3 de biceps e 2 de triceps, pois como os exercicos de peito usam como sinergista o tríceps, tirei um.

A primeira repetição do circuito inteiro fiz com a a barra W nos de biceps, com pegada mais aberta. No pulley peguei o pegador V e testa na W aberta.

Na segunda repetição do circuito inteiro fiz com a barra W fechada em todos os de biceps e no testa. Fiz o pulley em pegador V.

Na primeira repetição fiz com 95% da minha carga normal, e na segunda repetição fiz com 105%.

Achei super interessante, medi o braço forçando antes de começar e tava 35,5. Após o treino estava com 39.

Só que realmente, é muito puxado, e DÓI! Meus braços estão doendo até agora.

Como ainda nao uso suplemento, levei de casa dois paes com 2 fatias de queijo e duas de presunto em cada pão, logo que acabei os exercicios comi essa porção, chegando em casa, comi aproximadamente uns 4 filés de frango sequinho, com arroz e refrigerante hehe :wink:

Vamos ver como vai ficar a recuperação do musculo. Vou postar uns dados:

Tempo de treino: 3,5 meses

Peso: 71kilos

Altura:1,73m

BF:6%

Até, se eu tiver problemas na recuperação, postarei aqui...

Postado

Se alguem ainda estiver ai lendo este tópico...

Essa supersérie é para braço(tríceps e bíceps). Eu tava pensando se poderia manter o conceito e mudar os musculos...

Só que eu nao estava conseguindo fazer a furmulação dessa pratica.

Até que navegando no site hipertrofia.org eu achei um artigo "1 dicas de treino para ganhar massa muscular" e lá dizia:

Faça supersets com antagonistas: Esta técnica é antiga, o Arnold costumava usar muito em seus treinos. Faça uma série de peito e sem nenhum descanso faça outra para costas, isto pode ser usado também com biceps para triceps, quadriceps para posterior. Esta técnica ajuda a aumentar a intesidade do treino e aumenta a economia de tempo dentro da academia.

Leia mais:

Então, daria pra fazer o mesmo esquema da supersérie para peito e costas?

Oque voces acham?

Postado

Então cara, eu costumo treinar peito + costas, porém separados, gosto dessa divisão e lhe adianto que não é um treino fácil (2 grupos musculares grandes).. Com supersérie então... nem consigo imaginar cara.

Mas aí entra também uma questão de adaptação e tals, acho válido testar... se for testar faz um relato ae pra termos uma noção e tals...

Abs!! e boa sorte!! :(

Postado

É verdade, eu já treinei peito + costas e é puxado, e com supersérie, mas vamos ver.

Vou dar uma estudada nos exercicios pra selecionar certinho quais vou fazer essa supersérie de peito e costas, e semana que vem eu adapto meu treino pra fazer essa supersérie logo na segunda.

Se alguem tiver uma sugestão pros exercicios...

Ai eu posto tudo aqui pra voces semana que vem, como foi o protótipo da supersérie de costas e peito...

Até, abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...