Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

existe algum exercício tão eficiente e bom quanto a Remada Curvada que posso substituí-lo?


Wazup_Nigga

Post Destacado

E aih mais uma vez amigos!

Fui fazer a remada curvada pela primeira vez hoje, e como suspeitei, senti uma certa dor na lombar. Tal fato se deve pela presença de uma leve lordose lombar e cifose para a direita.

Dessa forma, gostaria de saber se existe algum exercício tão eficiente e bom quanto a Remada Curvada que posso substitui-lo. Tem?

Abração pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Fala ai, Nigga, vc fez o exercicio numa postura correta? Porucre ver com algum professor da sua academia sobre a posicao correta de execucao, pq saber na teoria eh uma coisa, executar corretamente eh outra.

E na minha opiniao pra substituir a remada curvada de repente vc pode fazer uma remada unilateral (uns chamam serrote) ou entao uma remada sentada, poderia vir como substituto.

Enfim espero ter ajudado e bons treinos.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai, Nigga, vc fez o exercicio numa postura correta? Porucre ver com algum professor da sua academia sobre a posicao correta de execucao, pq saber na teoria eh uma coisa, executar corretamente eh outra.

E na minha opiniao pra substituir a remada curvada de repente vc pode fazer uma remada unilateral (uns chamam serrote) ou entao uma remada sentada, poderia vir como substituto.

Enfim espero ter ajudado e bons treinos.

[]s

E aih luferj!

Bom, onde eu malho não tem professores... :roll:

Tentei prestar bastante atenção na minha posição durante a execução. Joelhos levemente flexionados, tronco inclinado a 45º, costas retas e mãos afastadas além da largura dos ombros. Não esquecendo da realização do Bloqueio para evitar lesões na coluna.

Eu já realizo a Remada Sentada (com mãos em pronação), e realizava na antiga série a Remada Unilateral, por isso gostaria de um exercício variado como a Remada Curvada que nunca havia feito.

Muito obrigado pela resposta rápida amigo! Qq coisa estamos ae, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil dizer, "todo" exercício é bom.

Substitua por outros que atuam na mesma parcela do músculo como a remada sentado aberta (use a barra grande).

Enquanto isso faça um trabalho de fortalecimento da lombar com a hiperextensão 2x semana - 3x10 - SEM contrapesos.

Irá melhorar inclusive sua postura por agir sobre o "erector spinae".

Após 1 mês com esse trabalho tente novamente a curvada e veja se surtiu um bom efeito.

Fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO HÁ NECESSIDADE DE MUDAR DE EXERCICIO

faça a remada curvada, pois eh um excelente exercicio... poreeeeeem de outra maneira:

se em sua academia tiver dakeles bancos em q vc deita, porem com cerca de 1 metro de altura do xao, seu problema tah resolvido... deite no banco deixando pescoço e cabeça para o lado de fora do banco, ponha o peso no xao, e puxe-o em direcao a vc... dessa maneira os mesmos musculos serao trabalhados com excessao da lombar

se vc nao entendeu, fala ae q eu tento procurar um gif desse exercicio pra vc ter uma ideia melhor

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Napoli, só uma correção. O gif mostrado pelo Wazup_Nigga é máquina de extensão e não de abdominal, só que no caso a pessoa empurra o apoio com as costas.

Note que na contração positiva, quando ela joga o corpo pra trás, o peso da máquina sobe. Confunde muito com máquina de abdominal mesmo pois é bem parecida e o movimento idêntico.

Abraço guerreiro :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...