Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina - quais são os alimentos que a contém?


leandro`nit

Post Destacado

Eae Pessoal...

Sempre tomei maltodextrina 30 minutos antes e durante os treinos. Porém, mudei de academia e meu novo instrutor disse que a ingestão de de Carboidratos apenas 30min antes poderia causar sono devido a Glicose que será ingerida. Até que ponto ele está certo ????

Será que eu poderia comer um macarrao (pode ser miojo) 1 hora antes do treino para evitar ir a academia com fome ? Existe o risco de engordar ?

Treino as 19:00 e meu objetivo é hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Continua tomando malto 30-40 min. antes do seu treino sem problemas.

Existe a possibilidade de vc sentir sono, mas é díficil devido ao fato de vc estar fazendo atividade física, assim, tendo um aumento em seu metabolismo .Nunca vi alguem dizer que está com sono depois de uma dose de malto.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sono a que vc se refere se chama HIPOGLICEMIA. Se vc consumir carbos de alto indice glicemico havera um pico de insulina e vc ficara com pouca glicose na corrente sanguinea, logo vai entrar no quadro de hipoglicemia( vc fica bocejando, com pouca disposicao pra pegar mais peso e isso atrapalha seu treino)

Nao tome o malto antes do treino nao! tome depois junto com o whey protein

Antes do treino ( 1 hora antes) prefira carbos de baixo indice glicemico

por exemplo massas, batata, graos, iogurte etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sono a que vc se refere se chama HIPOGLICEMIA. Se vc consumir carbos de alto indice glicemico havera um pico de insulina e vc ficara com pouca glicose na corrente sanguinea, logo vai entrar no quadro de hipoglicemia( vc fica bocejando, com pouca disposicao pra pegar mais peso e isso atrapalha seu treino)

Nao tome o malto antes do treino nao! tome depois junto com o whey protein

Antes do treino ( 1 hora antes) prefira carbos de baixo indice glicemico

por exemplo massas, batata, graos, iogurte etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sono a que vc se refere se chama HIPOGLICEMIA. Se vc consumir carbos de alto indice glicemico havera um pico de insulina e vc ficara com pouca glicose na corrente sanguinea, logo vai entrar no quadro de hipoglicemia( vc fica bocejando, com pouca disposicao pra pegar mais peso e isso atrapalha seu treino)

Nao tome o malto antes do treino nao! tome depois junto com o whey protein

Antes do treino ( 1 hora antes) prefira carbos de baixo indice glicemico

por exemplo massas, batata, graos, iogurte etc...

Discordo frontalmente. Primeiro: 30-40 min. antes do treino deve ser tomado maltodextrina, que é mais ou menos o tempo que ela leva para ser digerido. Com o início de atividade física não há PRODUÇÃO DE INSULINA pelo corpo, pois com a atividade física o primeiro carbo a ser utilizado é a glicose, sendo assim, cerca de 20 min. de exercícos suas reservas de glicose já estarão muita baixas, assim, seu organismo começará a utilizar glicogênio. A utilização de malto é para retardar o uso dessas reservas de glicogênio que se encontram no músculo e outros órgãos. Eu fiquei pensando hj a tarde sobre isso e havia me esquecido desse detalhe. Um dos motivos do sono se da devido ao aumento de glicose no sangue. Vai dizer que vc nunca sentiu sono depois do almoço? É por isso, após o almoço há um aumento de glicemia que causa o sono.

Pode tomar sem problemas sua maltodextrina.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Discordo frontalmente. Primeiro: 30-40 min. antes do treino deve ser tomado maltodextrina, que é mais ou menos o tempo que ela leva para ser digerido. Com o início de atividade física não há PRODUÇÃO DE INSULINA pelo corpo, pois com a atividade física o primeiro carbo a ser utilizado é a glicose, sendo assim, cerca de 20 min. de exercícos suas reservas de glicose já estarão muita baixas, assim, seu organismo começará a utilizar glicogênio. A utilização de malto é para retardar o uso dessas reservas de glicogênio que se encontram no músculo e outros órgãos. Eu fiquei pensando hj a tarde sobre isso e havia me esquecido desse detalhe. Um dos motivos do sono se da devido ao aumento de glicose no sangue. Vai dizer que vc nunca sentiu sono depois do almoço? É por isso, após o almoço há um aumento de glicemia que causa o sono.

Pode tomar sem problemas sua maltodextrina.

Abraços.

>>> Exatamente...Antes pode, "sem sinhor" hehe...Justamente porque é como o Doug mencionou. A Maltodextrina vai dar energia durante os exercícios e mesmo que tivesse um pouco de sono, ninguém se importa muito porque no treino você mexe os neurônios e até deixa pra lá o sono, de alguma forma...hehe

Falowww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toma o malto depois.

antes come batata macarrao etc carbo baixo ig

um abraço,

>>> Eu fico pensando...Batata antes e exercício de força depois não causa gases?? Bom, não sei porque nunca tentei comer batata antes de exercício...Principalmente se for batata-doce...hehe

É meio engraçado mas é bom saber...

Falowww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

>>> Exatamente...Antes pode, "sem sinhor" hehe...Justamente porque é como o Doug mencionou. A Maltodextrina vai dar energia durante os exercícios e mesmo que tivesse um pouco de sono, ninguém se importa muito porque no treino você mexe os neurônios e até deixa pra lá o sono, de alguma forma...hehe

Falowww...

eu concordo com o steve-o... nao existe ingerir carbo de alto indice glicemico antes do treino, eu sempre prefiri iogurte, banana e pao antes do treino. o problema nao eh o sono q vc vai sentir e sim o cansaco, fadiga muscular, nao conseguirá ter o msm desempenho nos exercicios. portanto vc tera menos gas pra fazer os exercicios...a maltodextrina tomo mundo sabe q dah mais resultados se for tomada apos o treino pra repor o glicogenio gasto. Quer ter mais gas no treino suplemente com creatina ela sim vai te dar um gas fdp, agora maltodextrina nao.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...